1. Spirit Fanfics >
  2. Brand New Girl - Seulrene >
  3. Capítulo 2

História Brand New Girl - Seulrene - Capítulo 2


Escrita por: seulgired_

Notas do Autor


Estou de volta fml ~

> Como eu já tinha dito antes, terei um dia fixo para atualização, então decidi que será todo sábado.

> Queria indicar "drama queen - green day" como música do capítulo, e se quiserem o link da playlist que tenho referente a essa história eu posto no capítulo que vem.

Sem mais demora nem sei se alguém le as notas, queria me desculpar desde já por algum erro que encontrarem, por mais que eu revise pode passar alguma coisa.

AGORA SIM ~

BOA LEITURA!!!

Capítulo 2 - Capítulo 2


Perfeita. Era a palavra que se encaixava em Joohyun. Uma filha perfeita, uma estudante perfeita, uma aparência perfeita.



Reputação era algo que não só Joohyun presava, mas também toda a família Bae. Para isso tinha sempre um preço a ser pago, e a filha mais velha dos Bae sabia muito bem qual era.

Quando Joohyun andava pelos corredores da St Stone, chamava a atenção por onde passava, não só por causa de sua beleza mas também por seus vários outros atributos que a faziam se destacar. Além de presidente do grêmio estudantil, a adolescente também era medalhista em esgrima e, é claro uma das melhores e mais prestigiadas estudantes que aquela instituição já teve. O que muitos chamavam de "nepotismo", Joohyun chamava de méritos, e odiava quem os desmerecia.

— Você escutou falar que irmã Mary Eunice já traia Junmeyon com Siwoo a muito tempo? – Os cochichos nada discretos foram ouvidos enquanto terminava de guardar alguma livros na prateleira.

— Não é de se surpreender, o pobrezinho parecia sofrer em suas mãos, ou vice esqueceu que ela é da mesma laia que Jennie e Sooyoung?

— Também não havia um boato em que Jennie que estava de olho em Junmeyon a muito tempo ou algo assim? - A garota estalou a língua. — Não importa, são todas umas vadias mesmo.

As duas garotas riram após expelir tanto veneno. Não havia trocado Junmeyon por Siwoo coisa alguma, não fazia ideia de onde as pessoas haviam tirado aquela ideia, seu namoro com o Junmeyon já havia acabado a bastante tempo, assim como sua amizade com Jennie Kim, e odiava falar sobre tudo aquilo.

— Ei, vamos parar de fofocar, estamos atrasadas para a aula. – Disse uma delas quando as risadas cessaram. — Deus que nos perdoe.

Estava mais que familiarizada com os boatos que giravam em torno de sua pessoa, não era como se pudesse controla-los, e com o passar dos anos só foram aumentando. A sensação de estar andando em uma corda bamba, sempre cuidando de cada passo seu, era sufocante, pois ao mais simples escorregão, teria uma plateia faminta para devorá-la e julgá-la sem pensar duas vezes.

Se deu conta de que apertava tanto o livro que o sangue dos nós de seus dedos desaparecera quase por completo, soltou o ar que até então não percebeu que prendia e fechou os olhos o recuperando. Algumas vezes podia ser difícil se controlar, sua vontade era sempre de ir até lá tirar satisfações e até mesmo descarregar suas palavras mais duras contra quem quer que fosse. Mas não podia vacilar novamente como da última vez, era difícil manter sempre o autocontrole sendo uma pessoa impulsiva, mas nada se comparava com as consequências de seus atos, e os sermões que recebia de seu pai.

Apenas tente manter a calma... Não é tão difícil assim, certo?

— Finalmente te encontrei! – A voz da amiga a fez sair do transe e abrir os olhos, só para julgá-la por falar tão alto na biblioteca. Já havia dito mais de mil vezes para Sooyoung não fazer aquilo, mas não era como se funcionasse.

— Shiii! Fale baixo. – Repreendeu. — O que você quer?

— Tá de mal humor? – Sooyoung manteve o tom de voz. — O que aconteceu dessa vez?! Não vai me dizer que comeu pimenta novamente e deu um revertério no seu estômago?

— O que? - Franziu o cenho pela suposição. — Não é nada disso! Não comi pimenta desde aquela vez. - Soltou um suspiro enquanto Park dava de ombros. — Agora diga, por que estava me procurando?

— Era para te perguntar se quer ir no Call's Dinner depois da aula, o Sehun também vai, você pode levar a sua mala se quiser.

— Mala? - Ergueu as sobrancelhas, mesmo que não era nenhuma surpresa sua amiga referir ao seu namorado daquela forma.

— Sim...

— Não o chame assim. - Negou com a cabeça mantendo o tom baixo mas como sempre não levando as coisas que a amiga falava a sério. — Você é inacreditável... Mas de qualquer forma, hoje não posso ir, tenho alguns afazeres do conselho.

— Mas não passamos nem da segunda semana de aula ainda!

— Shiii!! - Alertou novamente. — É exatamente por isso mesmo, tudo deve ser organizado o quanto antes.

A amiga suspirou frustrada. Embora quisesse se divertir com os amigos, Joohyun nunca conseguia adiar uma de suas tarefas, gosta de as fazer o quanto antes.

— Pois então... – Sooyoung estendeu a mão com um sorriso travesso em sua direção. Imediatamente Joohyun já sabia do que se tratava. Revirou os olhos e tirou uma nota do bolso do blazer, pondo sobre a palma da mão da mais alta. — Esqueci minha carteira.

— De novo? – Franziu o cenho nenhum pouco surpresa, ela quase nunca carrega a carteira de qualquer forma mesmo.

Sooyoung, ou melhor, Joy — nome artístico que havia decidido adotar —, era filha do banqueiro Park, e aspirante a atriz. Aquela não era a primeira e nem a última vez que escutaria aquilo de sua melhor amiga. Park era astuta assim como seu pai, e até um pouco avarenta, a garota amava o fato de economizar uma boa quantidade de sua mesada no fim do mês por não precisar pagar seu próprio lanche. Na maioria das vezes nerds apaixonados por sua musa já faziam esse esforço, embora sobrasse até mesmo para a própria Joohyun, mas no fim, não ligava de qualquer maneira.

— Sim... Eu até pediria Yerim, mas ela ainda não me perdôou por ter roubado no jogo de cartas...

— Sabe que isso é extorsão, certo?

— Yah! Bae Joohyun! - Elevou a voz novamente. — Pensei que a nossa amizade valesse mais.

— Yah! Park Sooyoung! Nunca esteve tão enganada. - Resolveu provocar a amiga, acabando por falar alto também. — Agora vamos para a aula, não quero me atrasar.

Sooyoung deixou os ombros caírem fingindo um drama fajuto enquanto olhava o visor do celular.

— Vamos... - Murmurou em um tom de alguém que não gostava tanto de se exercitar.

Joohyun negou com a cabeça em um meio ao pequeno sorriso pela cena comovente de Park.


~

Era a última aula do dia daquela quinta-feira. Todas as estudantes vestidas com a clássica blusa branca com mangas verdes, shorts, e meia três quartos, se mantinham perto da linha do campo.

Joohyun logo pode reconhecer alguns rostos das estudantes do último ano, dentre eles o da ex-amiga e capitã das líderes de torcida: Jennie Ruby Kim, também estavam ali algumas estrelas do time de lacrosse como Jeongyeon, Momo e Moonbyul, e viu até mesmo Seungwan uma das amigas estranhas de Yerim, mas não viu Kang Seulgi que também costumava andar com ambas.

Falando na irmã gêmea estranha — ou ex estranha? — de seu namorado, Kang Seulgi, sempre pareceu uma pedra em seu sapato quando se tratava do time de esgrima, ela já havia atrapalhado seu desempenho, tentado roubar suas medalhas no último torneio e até mesmo deixado de lhe avisar do treino apenas para ganhar vantagem, sem citar o infame momento durante o fundamental em que derramou suco de uva em seu vestido novo... Joohyun lembrava de ficar tão brava e chateada que pulava o nome de Seulgi todas as vezes na lista de presença. Bem, e se tratando de Bae, aqueles eram motivos o suficiente para não simpatizar nenhum pouco com ela, qualquer um pensaria do mesmo jeito.

E agora tudo o que falavam na St Stone durante aquela semana era sobre a tal bela garota de cabelos pretos e olhos de gato.

A treinadora soprou o apito chamando a atenção da maioria das estudantes. Hemi, como de costume vestia um conjunto verde-musgo largo, tênis esportivos que Joohyun julgava ser poucos centímetros maior que o normal, tinha por volta de quarenta anos, e era muito alta, o que intimidava a maioria das pessoas.

— Como todas sabem, a aula de hoje é lacrosse! – A mulher praticamente berrou como um sargento, pôde até mesmo ver algumas gotículas de saliva escapar de sua boca. Joohyun não pôde esconder o desgosto em seu rosto, sorte que ninguém a observava no instante. — Não quero ver corpo mole! E muito menos alunas perambulando por aí, principalmente você, senhorita Park.

— Como se isso fosse fugir... – Escutou Sooyoung murmurar ao seu lado. — Está mais para salvar a minha vida.

A amiga que preferia assistir esportes mas não praticá-los descansou o peso em uma lado da perna. Conhecia Sooyoung bem o suficiente para saber que era assim até ela começar a jogar e virar uma das pessoas mais completivas que conhecia, depois de si mesma, é claro.

A treinadora interrompeu sua própria fala sobre as regras e o apito foi assoprado novamente.

— Vocês duas aí! Venham já para cá!

Pelo canto dos olhos pode ver as duas garotas se aproximando, que identificou como Seungwan e a outra era Kang Seulgi, que logo chamou a atenção de muitas ali, dando até início a cochichos indiscretos por conta da "ilustre figura" recém chegada.

Joohyun revirou os olhos. O que poderia ser tão interessante assim?

As estudantes se dispersaram pelo campo a procura de uma equipe. Joohyun continuo ali na linha inicial do gramado sabendo que a qualquer momento alguma proposta chegaria.

— Ei! Irmã Judy!

A garota de cabelos curtos e loiros estilo príncipe-valente apontou para sua amiga depois de usar o clássico apelido referente as freiras da segunda temporada daquela série: American Horror Story. Enquanto Sooyoung era Irmã Judy, a presidente havia ficado com o de Irmã Mary Eunice, não fazia ideia de como aqueles apelidos haviam surgido, embora no halloween passado haviam aproveitado toda aquela temática para se vestirem de freiras, apenas fazendo jus aos apelidos.

— Yah! Não me chame assim! Meu nome é Joy. - Sooyoung se irritou. — O que você quer afinal?

— A treinadora falou pra você ficar no nosso time, e pra não te deixar escapar caso você tente.

— Não vou a lugar nenhum, não tenho a liberdade de escolher o meu próprio time? - Pôs as mãos na cintura. — Que tipo de liberdade de escolha são essas?

Jeongyeon deu de ombros colocando a parte superior do equipamento.

— Não fui eu quem disse, foi a treinadora, se tem alguma reclamação, que vá reclamar com ela.

— Ela vai ver só...

Sooyoung saiu pisando alto até onde a treinadora estava. Joohyun observou a tentativa inútil da amiga. A treinadora era irrefutável e até mesmo apitou na cara de sua amiga o que arrancou um pequeno riso da presidente por mais que odiasse aquele apito a cena parecia engraçada.

— Queridíssima presidente. – Moonbyul veio até ela. — Desejas adentra o nosso humilde time?

Joohyun negou com a cabeça, pelo falar rebuscado e a quase reverência patética que a garota fez, nada que já não estivesse acostumada vindo dali. Moonbyul também fazia parte do conselho estudantil, e era a co-capitã do time de Lacrosse, fora o fato dela ser uma das amigas que andavam com Yerim e sua trupe — uma das várias —.

— Acho que não tenho tanta escolha... – Disse por fim, mantendo agora os olhos atentos e fulminantes sobre a formação do outro time que era ocupada pela capitã, por Jennie, e até mesmo por Kang Seulgi que naquele momento era cercada por várias alunas que provavelmente puxavam assunto e elogios ridículos.

— Calma, esse olhar significa sede de ganhar? – Moonbyul comentou em seu tom costumeiro de standard. — Espero que nos mostre algo diferente do que da última vez... Presidente.

— Ei! – Chamou a garota que já lhe dava as costas. — O que quer dizer com isso?!

Moonbyul não se virou para responde-la, já visitava o outro grupo de garotas mais adiante com aquele sorriso um pouco bobalhão que sempre carregava.

— Como pode uma mulher ser tão carrasca assim?! Ela não cedeu nenhum segundo! - Sooyoung se aproximou metralhando as palavras e praticamente soltando fogo pelas narinas enquanto cruzava os braços emburrada. — Como se não houvesse direitos estudantis que a fizesse mudar de ideia!

— Não sei por que ainda tenta, qual o mal de fazer um pouco de exercícios?

— Esse não é o caso mais... Oh! Aquela dali não é... – Desfez imediatamente a face de quem estava extremamente irritada, começando a acenar e sorrir na direção das outras duas garotas. Joohyun fingiu não prestar atenção. — Parece que Jennie irá fazer uma nova vítima... - Deixou mais um comentário no ar. — Até parece um abutre rodeando a carniça.

Ignorou a estranha comparação da amiga, focando apenas na visão panorâmica do campo, parecia mais interessantes do que o que estava acontecendo em volta.

— Você não devia alertá-la? Agora que é sua querida cunhada...

— O que?! Por que eu deveria fazer isso?! - Achou um absurdo o que a Park havia dito, afinal ela sempre esteve ciente da situação.

— Quanta consideração pela família de seu namorado...

Joohyun revirou os olhos, toda sua a história com Jennie pelo menos para si já havia sido enterrada — o que não a impedia de ter rancor, é claro —, não era da sua conta as coisas que ela ou Seulgi faziam, talvez ambas se merecessem afinal.

— Yah! Park Sooyoung! – Colocou as mãos na cintura e esticou o corpo, mudando de assunto drasticamente. — Você não vai ser meio campo hoje? Vamos nos aquecer, aposto que não vai querer ficar toda dolorida amanhã.

Sooyoung negou com a cabeça já segurando o pé esquerdo atrás do corpo com a ajuda da mão direita, assim como Joohyun estava fazendo, só que com menos equilíbrio. A amiga não era do tipo boba, e conhecia Joohyun bem o suficiente para saber que naquele momento era hora de não se aprofundar naquele assunto. Park havia aprendido com o passar dos anos convivendo com Bae que as vezes não era bom mexer com a "fera" — que estava mais para gata raivosa, principalmente julgando pelo seu tamanho — mesmo sabendo exatamente como lidar com ela, a melhor opção as vezes era simplesmente deixar pra lá.

Não parecia um dia de sorte para Joohyun. O time adversário vencia com a diferença de dois pontos. Embora tentasse ao máximo cooperar, no outro time havia Jeongyeon, Sooyoung que por ser uma das mais altas não deixava nenhuma bola passar, e para a surpresa de todos, Kang Seulgi, quem estava mostrando bastante aptidão por aquele esporte, talvez até mesmo poderia fazia o grande favor de mudar de atividade e entrar para o time de lacrosse, isso seria maravilhoso.

Já do seu lado Moonbyul e Momo cuidavam do ataque, Nayeon no meio campo, e Seungwan no gol, o que havia sido um grande erro, era baixinha e não tão ágil assim. Enquanto naquele dia ficou por conta da defesa junto com Miyeon que estava mais concentrada em não quebrar uma das unhas. Joohyun não era a melhor pessoa naquele jogo, de fato também não gostava de praticá-lo, seu tamanho não contribuía nada com a defesa, mas se havia algo que odiava, era perder.

Murmurou vendo que Jeongyeon iria passar a bola para Seulgi que vinha pelo lado esquerdo do campo. Dois pontos de diferença já eram o suficiente, e um terceiro ponto estava fora de questão.

— Ei, o que está fazendo? – Miyeon perguntou confusa quando a viu dar alguns passos em frente.

— A minha função.

Apertou o taco em suas mãos e se posicionou esperando que Seulgi fosse previsível. Foi em direção da mais nova, e como previu, Jeongyeon arremessou a pequena bola vermelha para que pudesse chegar na mais nova. Joohyun correu para tentar pegá-la antes que chegasse em Seulgi. Encarou a bola e levantou o taco com redinha na ponta. Mas antes que pudesse pegá-la, seu corpo se chocou em algo centímetros maior, e foram diretamente ao chão.

Em uma posição nada favorável, Joohyun grunhiu estando embaixo do corpo de Seulgi que tinha o rosto enterrado em seu ombro que agora ardia.

— Sai de cima! – Disse irritada enquanto tentava se livrar da outra, que por fim rolou para o lado.

— Wow! Esse foi um belo de um esbarrão.- Escutou Yoo que se aproximou rapidamente dizer, e depois lhe estender a mão.

— Vocês estão bem? – Sooyoung também se aproximou.

Com a ajuda de Jeongyeon se pôs de pé olhando furiosa para Seulgi que se levantava com o rosto vermelho de tanto correr, assim como seus lábios agora.

— Me desculpa foi um acidente. - Kang disse com os dentes manchados de sangue.

— Não pareceu um acidente. - Acusou massageando o ombro esquerdo.

— O que?! Eu não te vi ali, se tivesse visto evitaria com certeza.

— Claramente viu sim! - Insistiu, não iria recuar já que era óbvia de quem era a culpa naquela situação, e Joohyun não costumava dizer que estava errada.

— Eu não... - A outra tentou enquanto verificava o que tinha acontecido em sua boca.

— O que está acontecendo aqui? – O apito foi assoprado. — Eu já disse que não quero nenhum tipo de discussão na minha aula!

— Claramente foi uma falta de Seulgi. - Argumentou para a treinadora enquanto tinha os olhos escaldantes na outra. — Esse é o motivo da discussão.

— Isso não foi uma falta. – Seulgi tentou se defender passiva, mostrando que não era tão boa naquilo. — Foi um acidente.

— Proposital. - Disse quase entre os dentes.

— Ei! – Apito. — Chega de disso, não temos tempo para bate-boca sem fundamentos, já que que quem decide sou eu. Neste caso, dez minutos de penalidade para as duas, por obtusão de oponente.

— Isso é injusto! – Joohyun protestou.

— Eu quem decido aqui senhorita Bae. — Mais um apito, que fez Joohyun desejar brevemente que ela o engolisse. — Para o banco, já, vamos! E você senhorita Kang trate de checar esse sangramento.

— Está tudo bem, treinadora.

Joohyun deu uma última olhada fulminante para Seulgi e seguiu até o banco, enquanto essa olhava confusa para Seungwan e Moonbyul, mas no fim fez o mesmo.

— Está feliz agora? – Disse em tom morno ao vê-la sentar ao seu lado mas mantendo uma boa distância. — Ou isso foi algum tipo de troco pelo que aconteceu no corredor?

Respirou fundo e a fuzilou com os olhos.

Embora tivesse a leve impressão de que vingança realmente não combinasse com aquela Kang, e que agora desse para perceber algumas semelhanças com Siwoo, as coisas não passavam daquilo, semelhanças na aparência, pois até um tonto sabia o quão diferentes eram. Siwoo era corajoso, forte, engraçado e protetor, não tinha nada a ver com Seulgi que parecia não ter aptidão social, estava sempre atrasada, e ainda por cima vivia no mundo da lua, não dando a mínima para o que acontecia em sua volta.

Joohyun se perguntava, como uma pessoa podia ser assim?

— Eu não faria algo assim... – Seulgi disse no mesmo tom pacífico de mais cedo, que a irritou mais ainda. Depois disso, um longo silêncio, agora era sua vez de sentir o olhar dela focado em seu rosto. — Você está bem? Digo, seu ombro...

Escolheu não respondê-la. Não fazia questão, além de não querer ter nenhum contato direto com Seulgi, já bastava aqueles acidentes, e também, ter que conviver com ela durante os treinos e algumas aulas, já era o suficiente. Agora que namorava Siwoo, infelizmente talvez aquilo a fizesse achar que havia ou haveria algum tipo de intimidade ali. Então faria questão de deixar aquilo bem claro.

— Não pense que somos ou seremos amigas só porque namoro seu irmão... - Fez uma longa pausa e a encarou de volta. — E sim, estou bem.

Depois disso, houve mais silêncio entre as garotas sentadas no banco. Joohyun desviou o olhar do rosto de Seulgi ainda com as bochechas rosadas e fios de cabelos em desordem, que como resposta havia comprimido os lábios e confirmado com a cabeça.

Voltando a encarar o campo e sua dinâmica, Joohyun sentiu seu sangue esfriar e uma lufada de vento gélido de uma tarde cinzenta bater contra seu corpo, trazendo também um significativo cheiro de terra úmida que amava.

Geosmina.

Iria chover em breve.


Notas Finais


1° - ALGUÉM AVISA PARA A JOOHYUN QUE [INAUDÍVEL]

2° - Calma que a evolução vem 🗣️


até sábado que vem fml ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...