História Bridesmaids - Capítulo 5


Escrita por:

Postado
Categorias Blackpink, CrystaL Clear (CLC), Red Velvet, TWICE
Personagens Dahyun, Elkie, Irene, Jennie, Jisoo, Lisa, Momo, Rosé, Sana, Seulgi, Tzuyu, Yeeun
Tags Black Pink, Chaelisa, Dahmo, Jensoo, Satzu, Seulrene, Twice
Visualizações 31
Palavras 3.336
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Crossover, Famí­lia, Ficção, LGBT, Orange, Romance e Novela, Yuri (Lésbica)
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 5 - Topic: Summer Holidays


Fanfic / Fanfiction Bridesmaids - Capítulo 5 - Topic: Summer Holidays

Quando o sinal do fim da aula toca, Jennie deixa o livro que estava lendo sobre a mesa e observa os seus alunos guardarem os seus materiais escolares com certa pressa, de fato os entendia, estavam todos ansiosos para a chegada das férias de verão, inclusive ela própria. Para ser um dia mais livre, tinha apenas os deixado com uma atividade de desenho.

A maioria dos alunos terminam de ajeitar tudo rápido e estavam apenas esperando a autorização da professora para saírem da sala, com isso Jennie levanta do seu lugar seguindo até a porta abrindo e liberando o pessoal. Alguns alunos que realmente tinham gosto pelas aulas de inglês da Ms. Kim ainda se despediram da ruiva com um abraço, a última aluna saí da sala lhe desejando umas ótimas férias e Jennie sorri, pois de fato seriam ótimas.

Volta para a sua mesa começando então a ajeitar os próprios materiais na bolsa e segue para fora da sala com um sorriso ainda maior, tinha já entregue as notas finais de suas turmas e também já tinha conversado com o diretor e resolvido a sua dispensa. Estava oficialmente de férias assim como os seus alunos.

Segue até a sala dos professores para guardar os materiais que só voltaria a usar dali alguns meses. Encontra Nicole outra professora e grande amiga.

- Soube que você já vai entrar de férias a partir de hoje! - comenta enquanto guarda os seus materiais também no armário destinado aos professores. Jennie assente.

- Consegui entregar todas as notas e nenhum aluno ficou em recuperação! - comemora.

- Sorte sua - amua. Por ser professora de matemática, sempre tinham aqueles que ficavam perdidos. - Vai viajar? - troca de assunto.

- Visitar meus avós! - omite grande parte da história, pois sabia que os outros professores não iriam gostar de saber que ela pegou férias antecipadas apenas para ir visitar as amigas, não que alguém daquela escola tivesse algo a ver com a sua vida. - Boas férias! - abraça Nicole que retribui de igual maneira.

Apesar de ser ainda quarta-feira e que Jennie só viajaria na segunda-feira, resolveu aproveitar o resto do dia de folga para ir até o shopping fazer compras para a viagem. Precisava essencialmente comprar uma mala nova.

Segue pelo estacionamento até o seu carro, deixa a bolsa e demais coisas que tinha consigo no banco de trás e ocupa o seu lugar no motorista. Apesar dela ter demorado para sair da escola, ainda haviam crianças em frente ao portão e na calçada. Isso lhe dá uma nova ideia.

Ao chegar no shopping estaciona o carro em uma vaga ali disposta, pega a bolsa no banco de trás e sequer espera entrar no lugar e já começa a procurar o celular dentro da bolsa para executar a sua ideia. Hanbin seu irmão mais velho, atende no terceiro toque.

- Olá Jennie! - seu cumprimento é animado e isso a contagia. - Pensei que havia esquecido do seu querido irmão! - faz drama e ela ri.

- Eu nunca esqueceria de você! - ouve a risada. - Ei eu posso ir jantar na sua casa hoje? - não enrola muito para fazer a pergunta.

- As crianças sentem a sua falta, claro! - concorda. Jennie explica ao mais velho que estava no shopping naquele momento, mas que logo iria para a sua casa. - Você vai comprar presentes pras crianças? Não os mime desse jeito Jen!

- Eu sou a tia e posso fazer isso! - dá de ombros mesmo ele não vendo.

- Espere quando tiver os seus então! - amua e a ruiva solta uma risada. Se despedem e ela entra na primeira loja.

Jennie ainda não tinha revelado aos irmãos que viajaria até a Coreia e que passaria as férias inteiras por lá. Logicamente os irmãos Kim também devem ter recebido o convite de casamento do casal de amigas. Hanbin ficaria sabendo naquela noite e para Chaehee, contaria no fim de semana, pois pediria ajuda da irmã para ajeitar as malas.

A ideia de comprar presentes para os sobrinhos acabou por agradar Jennie, já que não estaria com eles durante esse tempo. Ela sempre foi muito apegada aos pequenos e ficar longe seria difícil para ambos os lados, sabia que presentes não compensaria a sua ausência, mas queria de fato mimar um pouco.

Depois de comprar duas malas, resolve passar na loja de brinquedos e analisar as opções que tinha, escolhe algo parecido de um para o outro, ou Hanbin ficaria zangado consigo por causar briga entre os filhos.

Cansada de puxar as duas malas que havia comprado de um lado para outro do shopping e agora os dois ursos enormes também, volta para o carro para deixar tudo guardado lá. Liga para o irmão novamente dando a ideia de naquela noite ser a "noite de comer besteira".

- Pizza no meio da semana Jennie? - adverte num tom de voz duvidoso sobre a ideia.

- Por favor, oppa! - faz voz manhosa para o convencer.

- Você sabe que besteiras é apenas no fim de semana! - tenta a lembrar.

- Eu sei Hanbin, mas estou de férias antecipadas e quero comemorar isso! - justifica.

- Férias antecipadas? Por acaso foi demitida? - fica assustado. A ruiva acaba por rir da preocupação do mais velho, ele bem sabia que a Kim mais nova sempre entrava em férias bem depois dos alunos e por esse motivo que os seus filhos sempre ficavam chateados por não poderem ir logo na casa da tia.

- Sorvete para a sobremesa? - pergunta. Ouve o irmão resmungar do outro lado.

(...)

Estaciona em frente à casa do irmão mais velho e vira-se para pegar a bolsa e as caixas de pizzas, entregaria os presentes mais tarde antes de ir para casa. Caminha pela calçada até em frente a porta da casa e na primeira batida a mesma já é aberta.

- Ei Jennie! - Hanbin lhe cumprimenta.

- Jennie-ah - ouve gritos vindos de dentro da casa os seus sobrinhos logo lhe abraçam pela perna.

- Crianças cuidado! - Hanbin pede tirando as caixas de pizzas das mãos da irmã para evitar acidente.

Isso permite que Jennie abaixe-se para dar um beijo nos gêmeos, ambos lhe abraçam com força.

- Jennie-ah venha, vou lhe mostrar o desenho que fiz hoje na escola! - Hope lhe puxa pela mão para dentro da casa e aponta para a mesa de centro da sala que está repleta de folhas rabiscadas e com lápis de cor espalhado.

- Não! - Jinyoung protesta fazendo biquinho nos lábios e cruzando os braços. - O meu desenho é mais bonito, eu fiz um super carro Jennie-ah! - explica enquanto se acomoda no chão.

- Jennie! - vira-se e Jiyeon, sua cunhada lhe encara com um olhar culpado pela bagunça das crianças.

- Olá Jiyeon! - sorri e se inclina a cumprimentando.

- Mom, o meu desenho é melhor não é? - Jinyoung levanta e puxa a barra da camiseta de Jiyeon.

- O desenho dos dois estão lindos! - escolhe.

- Não mamãe, tem que escolher apenas um! - faz birra e então vira-se para a ruiva. - Jennie-ah, qual você escolhe? - pergunta com os olhinhos brilhantes.

- Eu acho mais justo os dois irem lavar as mãos para jantarmos a pizza que a Jennie trouxe para nós! - Hanbin intervém deixando a irmã aliviada.

Depois de todos irem lavar as mãos, se acomodam na mesa da cozinha começando a comer as pizzas e conversar sobre assuntos aleatórios, até que Jennie percebe a brecha para entrar no assunto da viagem.

- Vocês receberam o convite de casamento de Dahyun e Momo? - bebe um gole de suco.

- Oh claro! - Jiyeon se empolga. - Fiquei tão feliz, elas namoram desde a adolescência e estava na hora de Momo tomar partido para um passo a mais no relacionamento!

- Concordo! - meneia com a cabeça. - Sou a madrinha então pensei em ir visita-las mais cedo pra ajudar com os preparativos! - explica.

Hanbin para o movimento de levar a fatia de pizza para a boca e olha para a irmã.

- Por isso que tirou férias antecipadas do colégio! - conclui e a ruiva dá de ombros.

- Também sinto falta da Sana! - morde a pizza, seu irmão lhe encara de olhos cerrados.

- Sei - resmunga e olha para os filhos. - Como pretende explicar? - aponta discretamente para os filhos, mas as crianças estão distraídas demais com a pizza doce, para prestarem atenção na conversa dos adultos.

- Prometo ligar sempre e usar o vídeo! - tenta convencer.

- Mas e se

- Ora essa - interrompe o mais velho. - Acho que quem vai sentir a minha falta é você Hanbin e por isso está inventando todas essas desculpas! - acusa cruzando os braços lhe fitando de olhos cerrados.

Hanbin desvia o olhar o que causa riso na ruiva.

- Talvez seja isso! - murmura. O sorriso de Jennie cresce e ela se aproxima abraçando o irmão pelos ombros.

- Apenas seja cuidadosa, ok? - adverte.

- E o que poderia dar de errado? É só uma viagem para visitar minhas amigas! - beija a bochecha do irmão.

(...)

O bico fofo presente nos lábios da Kim até seria charmoso se Eunji não estivesse preocupada e irritada com a castanha, estava ali escorada contra a porta do escritório há uns bons minutos e Jisoo estava de fato tão concentrada no que fazia no computador, que sequer percebeu sua presença.

Já cansada de ficar ali naquela posição a ajumma limpa a garganta chamando a atenção da outra que acaba por levar um susto e dar um pulo na sua cadeira.

- Está há quanto tempo ai? - Jisoo pergunta apoiando os cotovelos na mesa e esfregando os olhos com as mãos. Logicamente devia estar cansada, já passava dá uma hora da madrugada.

- Você deveria contratar uma ajudante menina! - ralha se aproximando da mesa e colocando a térmica de café sobre a mesma, conhecia a Kim desde criança e sabia de sua teimosia em querer terminar o trabalho antes de ir para a cama descansar.

- Eu já tenho a Roseanne! - resmunga e suspira.

- Aquela menina é outra que vai acabar doente, não a sobrecarregue demais além do figurino e maquiagem. - enche a xícara com a bebida quente e entrega para a mais nova.

- Vou pensar nisso! - fala para que Eunji deixe o assunto de lado.

- Lembra da sua prima Lalisa? A Sra. Kim, mãe dela ligou no início dessa semana para saber como vocês estavam e comentou que a filha tinha o desejo de vir passar um tempo por aqui. Contrate a Lisa para ser a sua ajudante, ela pode ficar aqui até não encontrar um apartamento! - sugere com certo entusiasmo.

Diante a ideia da ajumma, Jisoo engasga com o café e Eunji se apressa em ir socorre-la dando leves tapinhas em suas costas.

- Ter Lisa aqui em casa? - pergunta depois de recuperada.

- Ora Jisoo, ela é uma boa pessoa. Um pouco desatenta, sim - dá de ombros. - Mas um pouco de responsabilidade pode lhe fazer bem. E sua tia Kim vai ficar feliz!

- Prometo que vou pensar nisso! - murmura sem entusiasmo.

- Vai ser uma ótima ajuda Jisoo, trabalhar demais não faz bem para a saúde, pode até encher a conta bancária, mas dormir bem e se alimentar direto é melhor ainda. - começa com o sermão, e como a Kim sabia que Eunji ficava brava se ela não prestasse atenção, deixa o computador e o trabalho de lado se ajeitando na cadeira para ouvir toda a fala. - Você deveria tirar férias, esquecer de fato o trabalho e ir viajar! - começa a divagar e caminhar de um lado para outro do escritório. Jisoo se inclina para perto da mesa apoiando os braços no tampo. - E depois dê férias a Rosé!

A castanha começa a sentir os olhos pesados, a correria do dia inteiro começando a pesar em seu corpo naquele momento, leva um susto com a exclamação final de Eunji e suspira se dando por vencida. Levanta do lugar.

- Ok eu vou pensar em tudo isso que você acabou de falar! - vira a ajumma de costas e apoiando as mãos nos ombros dela a empurra em direção à porta, ambas saindo do escritório.

- Jisoo, você ao menos escutou uma palavra do que eu falei? - desvia da menor e vira-se para lhe encarar.

- Contratar Lalisa por que eu e Roseanne vamos ficar doentes. E que precisamos de férias! - resume.

- Você tem que arrumar um namorado. Assim vai ter algo a mais para se dedicar além do trabalho! - revira os olhos. - Boa noite Kim e espero que você vá dormir e que não volte para aquela sala! - aponta para a porta fechada e depois segue para o lado contrário do corredor.

Jisoo suspira mais uma vez. Contratar Lisa e tirar férias eram dois fatores que não eram compatíveis numa mesma frase.

(...)

Um último click e a sessão de fotos da manhã estava terminada. Rosé aparece e puxa a modelo consigo para tirar o figurino e limpar a pele da maquiagem pesada. Jisoo suspira e segura a câmera com uma mão enquanto faz movimentos circulares com o pulso da outra, passou boa parte da manhã segurando a câmera e fazendo os mesmos movimentos, sua mão as vezes doía.

Caminha tranquila até uma mesa no canto do estúdio onde guarda os equipamentos usados, não precisava ter pressa já que sempre era a última a sair dali.

Alguns minutos depois ouve passos através do estúdio e ergue o olhar vendo a modelo passando por ali em direção à porta, ela lhe faz um aceno breve de despedida antes de abrir a porta e desaparecer de seu campo de visão. No segundo seguinte Rosé aparece também.

- Precisa de ajuda pra algo? - pergunta ajeitando a alça da bolsa no ombro e olhando a sua volta à procura de algo fora do lugar.

- Pode ir almoçar! - a dispensa de uma vez. Tinham começado a trabalhar as cinco horas da manhã e todos estavam cansados. - E só volte no fim da tarde.

O sorriso da outra lhe deixa feliz também.

- Ótimo! - comemora e o sorriso aumenta. - Vou ter mais tempo com Luna!

Luna era a modelo da sessão da manhã e logo Jisoo liga os pontos, mas não tem tempo de perguntar nada ou de provocar a amiga, pois logo Rosé some do estúdio.

- Elas foram rápidas! - sorri sozinha. Luna já era quase uma das modelos fixas do estúdio, vários clientes pediam para que ela fosse a representante da marca e por isso Jisoo e Rosé já a conheciam e a Kim aprovava o possível relacionamento das amigas.

Seu celular toca lhe tirando dos pensamentos, era Tzuyu.

- Oi

- Um almoço agora no shopping e não aceito não como resposta! - fala sem deixar que a castanha se pronuncie e logo a chamada é encerrada.

Jisoo afasta o celular do ouvido e fica encarando o aparelho por alguns segundos.

- Está bem então! - dá de ombros.

Pega a sua própria bolsa e caminha até a porta saindo do lugar e tranca tudo atrás de si, o seu carro está ali próximo e o seu estúdio não é longe do shopping então apenas segue até lá e estaciona no shopping.

Tzuyu já está lhe esperando na entrada do lugar e parece nervosa.

- Aconteceu algo? - pergunta. Tzuyu estava assim pois teriam que contar sobre a chegada de Jennie à cidade e por isso a convidariam para a viagem à praia.

- Sana foi almoçar com Soojoo. - dá de ombros. - Eu não queria ficar na casa sozinha e também, ela pediu para que ao menos essa semana, eu esqueça um pouco da empresa e fique descansando a cabeça.

- Hahaha já descobri quem é que manda no casamento! - a castanha brinca.

- Ha-ha - ri irônica.

Encontram um restaurante de agrado de ambas e ocupam um lugar, um garçom vem anotar os pedidos e então Tzuyu começa o assunto.

- Você lembra que no início da semana eu te liguei, não lembro bem o dia.

- Sim, eu esqueci de ligar de volta, desculpa!

- Tudo bem. - sorri. - Íamos lhe convidar para um fim de semana na praia! - revela e Jisoo abre a boca para comentar que Eunji tinha pedido para que tirasse férias, mas Tzuyu ergue a mão lhe impedindo de falar. - Então hoje de manhã recebi uma ligação de Eunji bem interessante!

Jisoo bufa e desvia o olhar, sabia que a ajumma faria algo do tipo, pois não acreditava muito nas palavras vagas da mais nova.

- Então Kim Jisoo, não aceitamos uma recusa. Você vai à praia conosco, querendo ou não! - se escorra para trás na cadeira e cruza os braços. - Ou vamos lhe amarrar e colocar no porta-malas!

Jisoo ri, sabia que a amiga poderia de fato fazer isso, principalmente depois de Eunji ter ligado e provavelmente ter enchido a cabeça da Chou.

- Eu vou! - ergue as mãos se rendendo. Os almoços chegam e elas começam a comer e conversar.

- Dahyun e Momo vão conosco e provavelmente Soojoo também vá. Convide a Rosé, a ajumma disse que ela precisa de férias!

- Hm. Talvez ela não possa ir já que hoje vai sair com Luna e elas podem estender e marcar algo para amanhã também!

- Não custa convidar! - insiste. - Hm. Jisoo? - chama depois de alguns minutos em silêncio em que ambas se concentram na comida.

- Sim?

- Se a Jennie voltasse a morar aqui, você estaria confortável? - na opinião da morena era melhor sondar o assunto.

Jisoo não entendia por que suas amigas tinham tanto receio sobre isso, evitavam falar sobre Jennie perto de si.

- Não vejo problema nenhum e ela está no seu direito, seus avós também moram por aqui! - dá de ombros. - Mas por que essa pergunta agora?

- Na época em que ela foi embora você ficou mal por algum tempo! - agora a castanha demora um pouco para responder.

- Estávamos quase namorando e foi uma surpresa desagradável quando ela falou em ir embora assim de repente. Foi isso que me magoou, pois ela não conversou comigo sobre isso, simplesmente foi!

- Nós percebemos a proximidade de vocês, mas nunca disseram que sim ou que não? - resolve sanar a sua curiosidade de uma vez, nunca tiveram coragem de perguntar aquilo, então Tzuyu aproveitaria que Jisoo estava falando para perguntar.

- Você lembra o quão próximas nós ficamos nos três anos em que ela esteve aqui, e que o último ano foi mais especial para ambas, principalmente para mim, eu de fato me apaixonei por ela naquele época. Mas com Jennie longe e com o passar dos anos, foi fácil eu esquecer de tudo e também, eu amadureci e tive outros relacionamentos. Jennie é outra pessoa agora e esse tempo todo sem contato só demonstra que o que tínhamos não era forte e nem real. Além do mais, vão ser apenas duas ou três semanas aqui, estou trabalhando bastante então as chances de eu esbarrar com ela serão mínimas!

Tzuyu suspira e passa as mãos nos cabelos. Jisoo estava sendo sincera consigo, então era justo que também fosse.

- Jennie está vindo passar as férias de verão conosco, ela chega na terça-feira!

Fica atenta a reação da Kim, mas Jisoo lhe encara por breves segundos com um misto de surpresa e confusão no olhar e depois dá de ombros.

- Continuo não vendo problema nisso. Segundo Eunji até eu estou precisando de férias, quem dirá Jennie que lida com crianças todos os dias! - brinca.

Aquele seria o momento perfeito para Jisoo provar a todos e principalmente a si mesma, que estava imune a Jennie Kim. 





Notas Finais


Oi pessoal, eu falei que não fazia nada o dia todo, então meus professores resolveram me tombar. Esse final de mês estou muito ocupada por conta que estou quase entrando de férias, é por isso que não deu pra atualizar.

Vocês querem que eu faça uma maratona de capítulos hoje? Não tenham medo de responder pessoal 😂


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...