1. Spirit Fanfics >
  2. Bruma ( em revisão) >
  3. Terras neutras II

História Bruma ( em revisão) - Terras neutras II


Escrita por: Frostway

Capítulo 12 - Terras neutras II



 

Claire abriu os olhos devagar sentindo um leve balanço . Logo reparou que o céu acima de sua cabeça estava colorido , indicando que o sol a pouco se poria . 

- Onde estamos ? - Sentou com expressão cansada , reparando só naquele momento que estava deitada em cima de feno “Parece que perdi bastante coisa“ deixou escapar um suspiro e esfregou os olhos com as costas do polegar.

- Fora do reino já - Sheila respondeu , estava deitada ao lado com os olhos abertos na metade “Caiu igual jaca pouco antes da fronteira”.

- Gales , está tudo bem? - Perguntou . Ele virou o tronco do banco da frente na direção dela e só acenou com a cabeça . 

Dava pra ver na expressão dele que algo tinha mudado , quem sabe algo que não ouviu, uma notícia importante .Será que finalmente a moça tinha cedido a seus encantos ? Ela não queria pensar tal coisa deprimente “Eu ainda tenho zero de interesse nele” Sheila colocou ambas as mãos atrás da nuca e bufou ironicamente. “E eu ainda não entendo o que tanto te interessa andando com a gente“ Claire virou de lado , dando as costas pra estrangeira “Conhecimento. Foi isso que me motivou a deixar a aldeia“ um resposta um tanto inesperada, pelo menos pro que a moça de olhos azuis esperava “Você é louca. Colocar sua cabeça a prêmio assim“ Virou de volta e reparou que a outra continuava na mesma posição “Faria por ele?“ Sheila virou o rosto de leve e piscou mais pesado “É claro !“ Claire olhou decidida pra outra , era óbvia a resposta “Então . Me sinto da mesma forma . Conhecimento é progresso , prefiro a morte que a estagnação“ Claire arregalou os olhos quando aquilo ecoou em seus pensamentos . Parecia tão radical “Não sou uma mestra mas sei uma boa parcela do que uma recebe além de ter meu grimório … Te ensino se me mostrar umas coisas também“ Sheila deu um sorriso de canto e virou de lado pra encarar Claire , foi uma agradável proposta “Feito“ tornou a piscar , dessa vez seus olhos não abriram por completo “Você ainda não dormiu?“ Claire sentou e passou a mão no rosto “Não“ os olhos de Sheila se fecharam , logo sua respiração ficou mais leve .

A expressão dela ao dormir parecia tão serena , em paz consigo mesma , coisa rara de se ver quando habitua-se a guerra . 

- Opa- Gales puxou os arreios de repente quando algo atravessou seu caminho , foi tão rápido que parecia um borrão . 

- Acha que os soldados vão nos seguir até aqui ? - Indagou Claire , que passava os dedos entre as mechas tirando o feno e grama que por acaso se alojaram ali .

- Talvez mas - Um barulho veio dos céus  - Não exatamente agora - O jovem não se preocupou em explicar e só retomou o andar da carroça.

- Vamos precisar de abrigo - Contatou . Ela fez seu espelho d'água surgir e começou a verificar os arredores . Após alguns minutos , pouco depois de escurecer - Achei uma caverna mais adiante , mata a dentro pra lá - Apontou para noroeste , ele desviou o caminho seguindo pra onde a moça indicou .


A chuva caiu fina porém insistente no meio do trajeto rumo ao lugar indicado , a noite não estava exatamente fria porém a névoa rasteira indicava que talvez viesse a ficar . 

Para evitar que chegassem molhados , Claire fez um escudo em forma de cúpula sobre a carroça , não pode deixar de reparar nos pingos caindo na superfície transparente e deslizarem ligeiros rumo a ponta . Observar era reconfortante , uma forma de limpar a mente muito eficaz . 

Subitamente sua colega de feno levantou com expressão incógnita “Magia negra“ anunciou se pôr de pé sem usar as mãos agilmente “Isso você pode falar alto!” Claire flutuou com energia concentrada na palma da mão direita “Se sentir o cheiro do medo vai nos caçar“ olhou de um lado pro outro , movendo apenas as órbitas “Tá , mas … " A moça de olhos azuis agitou a cabeça em direção ao condutor “Está com medo?“ Sheila questionou ao flexionar um pouco os joelhos dado um solavanco . A carroça tinha passado por uma raiz levantada . “Até que não . Nós , do dia, somos protegidos por boa sorte". 

Um vulto preto avantajado investiu sobre a carroça , Claire retirou Gales a tempo mas a parte de madeira foi despedaçada . 

Pousaram no chão , ele sacou a espada apontando pra frente , algo grunhiu mata adentro , era possível ouvir seus passos firmes . Mais de um par , o que indicava que o problema seria maior . 

- Ursos pardos - Anunciou Sheila, olhando de um lado pro outro alerta  - Alguém parece os estar controlando . 

- São quantos ? - Indagou Gales em sussurro aborrecido - Como ninguém deu cabo dessas coisas antes ? 

- Onde está o mago ? - Claire se manifestou , pensando em acabar com o problema mais rápido . Foi um tanto surpreendente que ela estivesse pensando em executar um plano que não fosse dele. Ela fez seu escudo d'água e começou a procurar . Sheila gostou , Gales por outro lado se aborreceu por ter sido ignorado .

- Me dê cobertura , ouço um deles se aproximar , vou dar cabo dele - Informou , sua guardiã foi junto ainda fazendo sua busca .


Das sombras um animal de grande porte cujos olhos brilhavam , não por sentimento ou reação instintiva , era mágica , as moças logo reconheceram. Ele investiu usando as pernas de trás como impulso .

- Lux clypeus ! - Um escudo de luz surgiu a frente de Gales impedindo que a garra do animal o tocasse .Outro avançou , com o mesmo resultado mas isso os fez mudar de foco , direto pra única praticante de magica ali ,perto do solo - Santio Aura - Disse Clair criando um montante de  energia no entorno . Chegava a brilhar.

Ela abateu quem avançou nela , após lançar um projétil de luz, Gales embuiu sua lâmina atingindo fatalmente a outro . Passadas ainda continuavam ecoando pesadas e grunhidos. Nem sinal de Sheila , que observava no último galho agachada sem mover nada além da face . 

- Tem quantos ? - Gales , que estava quase costa com costa junto a Claire , em uma formação defensiva .

- Ursos , mais dois …- Uma esfera de energia passou rente a bochecha dela chegando a danificar a árvore atrás - Mais o mago ...

Subitamente das árvores um deles avançou em Gales , outro já visava Claire e uma mudança estava prestes a acontecer.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...