1. Spirit Fanfics >
  2. Brutal (Castiel) >
  3. Post-it.

História Brutal (Castiel) - Post-it.


Escrita por: hijadebelermo

Notas do Autor


Tenham uma boa leitura!
<3

Capítulo 7 - Post-it.


Quando cheguei em meu armário, havia um post-it colado na porta. Franzi minha testa ao me aproximar e estiquei meu braço para assim pegar o papel e mãos.

— Ah, mas vejam só.. 

O papel se consiste em um convite. Aparentemente, Debrah estará fazendo uma festa hoje pela noite em comemoração ao seu retorno e de maneira surpreendente, ela está meio que exigindo a minha presença em sua reunião. Já tem uma semana que às aulas começaram e de lá pra cá eu andei observando ela até de mais e digamos que Debrah é do tipo de pessoa que faz amizade muito fácil e se eu for levar isso em conta, tenho certeza que sua pequena reunião terá a presença de muita gente.

— Oi. — A voz de Castiel me assusta, fazendo-me dar um pequeno pulo para o lado e o arrancar uma pequena risada.

— Que susto! — exclamo pondo a mão sobre o peito e olhando em sua direção — Bom dia, aliás.

O armário de Castiel fica na fileira ao lado do meu, só que dois armários para cima e mesmo assim essa é a primeira vez que eu o vejo sem ser na sala de aula ou quando estamos juntos aos nossos amigos. Ele é do tipo que não tem costume de falar muito e eu também não, então isso acaba fazendo com que nós dois não conversando muitos.

— O que é isso? — perguntou se referindo ao pedaço de papel colorido que eu segurava.

— Aparentemente eu estou convidada em aparecer na festa que Debrah estará fazendo hoje à noite.

Castiel ficou com uma expressão fechada mas ainda parecia de bom humor. Pelo visto, sua relação com sua ex não é das melhores.

— E você vai?

— Não.

Amasso o papel e o jogo dentro do armário, dando de ombros. Ouço o ruivo ao meu lado dar uma risadinha solta e sorrio mesmo que ele não consiga ver por conta da porta.

Eu não poderia ir nem se eu quisesse, o que é, de fato, uma mentira. Ninguém além de Nathaniel sabe que eu tenho uma irmã mais nova e nem ele mesmo sabe que sou somente eu quem cuido dela e tudo mais; está fora de cogitação que eu saia para qualquer lugar que seja durante esse ano.

— Você deveria ir... —Castiel fala enquanto eu fecho a porta do meu armário. Ele se encosta nos armários, virando totalmente em minha direção e cruzando os braços. — Essas festas servem para socializar.

— Uh, digamos que eu não seja exatamente do tipo sociável...

Castiel ia falar algo, mas foi interrompido por Debrah que chegou por trás dele e o abraçou pela cintura. Eu vi Castiel petrificar bem ali, na minha frente..

— Bom dia. Estou atrapalhando alguma coisa? Sim, muitas coisas.

— Bom dia, Debrah. — Dou o meu sorriso mais inocente do mundo — Não, não está atrapalhando em nada.

— Que bom. Ei gatinho, você vai na minha festa hoje? — Sua voz é tão manhosa e o apelido saiu com 3 quilos de mel e açúcar, me fazendo ter certeza que se eu tivesse diabetes eu morreria bem agora.

— Não. — O ruivo responde após engolir seco.

— Oh, mas por quê? Aconteceu algo? Porque ele não quer ficar perto de ti, vaca.

Castiel me lançou um olhar que é claramente um pedido de socorro misturado com ajuda.

Torço uma tosse seca, fazendo Debrah desviar seus olhos de Castiel e me olhar.

— Na verdade, Debrah... Eu e o Castiel temos um... — olhei rapidamente na direção dele para saber se ele estava de acordo e ele levantou o polegar discretamente, então eu sigo com a mentira — ... um trabalho para fazer juntos.

— Trabalho? — ela ergue a sobrancelha — Não fiquei sabendo de nenhum trabalho...

— É que eu preciso me igualar nas matérias e o Castiel se ofereceu para me ajudar nisso, então agora somos duplas em todas as matérias até que eu consiga alcançar a minha meta. — "expliquei" enquanto sentia o olhar do ruivo sobre mim.

Debrah estava com faíscas saindo de seus olhos mas ela disfarçou com um sorriso falso.

— Oh, tudo bem, eu entendo. Entende o quê? Se não tem nada pra tu entender aqui! — Bom, minha aula já vai começar. Até mais!

— Até! — ergui minha mão como se quisesse acenar, dizendo "bye bye". Ela seguiu pelo corredor e eu abaixei a mão, relaxando a expressão. — Finalmente...

O ruivo soltou a respiração, passando a mão pelos fios ruivos e suspirando.

— Obrigado por... isso. — Agradece e eu o olho sorrindo.

— Não foi nada de mais, acabou que me ajudou também. — Dou de ombros e no mesmo instante, o sinal toca — Hm, deu minha hora. Vou indo..

— Temos aula juntos, esqueceu? — ele se afastou dos armários, sorrindo com seu tópico sorriso de sempre.

— Eita, é verdade! Bom, então você me acompanha?

— Sim, sim.

Castiel trancou seu armário e seguimos juntos para a sala de ciências. Delanay já estava lá dentro e mais alguns poucos alunos também. Me despedi do ruivo agradecendo pela companhia e fui me sentar sozinha mais para o fundo, pretendendo dormir aquela aula inteira.

Ciências nunca foi a minha praia mesmo.

Corte de Tempo | Alguma aula aleatória.

Meus olhos piscavam devagar e eu tenho certeza de que hoje não terei problemas para dormir. É a quarta aula do dia e a hora do almoço passou tão depressa que eu nem percebi, o pessoal ficou espalhado e eu tirei um tempo para um cochilo no sofá do porão.

— Mais um pouco e tu vai acabar babando na mesa. — A voz de Armin me desperta pelo susto. Ele dá risada da minha cara e senta ao meu lado. — Não dormiu de noite?

— Definitivamente não.

— Pelas olheiras debaixo dos teus olhos, isso fica bem claro. — Diz rindo levemente e eu apenas reviro os olhos. — Mas, o que te tirou o sono?

— Minha irmã ficou levemente resfriada e digamos que eu seja neurótica demais, então fiquei indo ver se ela estava na durante à madrugada inteira. No fim, o alarme tocou e eu acabei não dormindo nada.

Percebo a confusão exposta no rosto do garoto ao meu lado e lembro que ele não sabia que eu tenho uma irmã. Talvez eu precise deixar de ser tão misteriosa com esses assuntos...

— Não lembro de teres falado que tens uma irmã...

— É porque eu não falei mesmo. — Rio da sua cara — Mas, bom, eu tenho. Ela tem 3 anos e se chama Gracie.

Pego meu celular e ligo o visor, exibindo para ele meu papel de parede da tela de bloqueio que consiste apenas em uma foto de Gracie tirada no aeroporto quando estávamos vindo para cá.

— Ela se parece bastante contigo.

— Costumam dizer isso mas eu não acredito. — desligo o celular e o guardo de volta — Sou mais bonita.

— Ah, claro! — abanou sua mão em frente ao rosto, rindo enquanto revira os olhos.

Eu ia falar algo sobre sua risada, mas fui acertada por uma bolinha de papel que veio do outro lado da sala.

— Mas que porra...? — Pego a bolinha e me viro, vendo que havia sido Rosalya quem jogou — Ficou doida, sua puta? — Aumento um pouco a minha voz para que ela pudesse ouvir.

— Eu quero saber se você vai na festa hoje à noite! — Ela questiona, ignorando minha pergunta.

— Não vou. — Amasso ainda mais a bolinha e jogo ela se volta na direção da platinada. — Tenho coisas mais importantes para fazer.

— Deixa de ser careta, Maddie! — Foi Iris, sentada ao lado de Violett duas fileiras a frente de onde Rosalya e Alexy estavam — Você tem que se divertir.

— Pode ficar relaxada que eu estou me divertindo muito sem precisar ir á festas. — Dou de ombros.

A sala não estava cheia pois o sinal ainda não havia tocado. Alguns alunos já estavam lá dentro — como meus amigos, por exemplo — e por isso eu não estava com vergonha de manter essa conversa por distância.

— Pelo amor de Zayn! Estás pior que o Nathaniel! — Alexy exclama e eu vejo o loiro sentado na carteira a minha frente virar com uma expressão ofendida.

— Nem quando eu estou quieto, vocês conseguem me esquecer. É incrível! — Resmunga, fingindo estar irritado.

Dou risada.

— Não seja um bebê chorão, Nath. — Digo e ele me fuzila com o olhar.

Essa pequena e amistosa discussão sobre eu não querer ir na festa durou até que o professor chegasse e todo mundo ficasse em silêncio. Rosalya ficou me olhando durante a aula inteira e no final, na hora da saída, me fez várias ameaças que não irei dizer quais por não querer que minha amiga seja presa.

Ao chegar em casa, eu tive uma surpresa e tanto.

Tia?


Notas Finais


<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...