1. Spirit Fanfics >
  2. Bughead - P.S.: Ainda Amo Você >
  3. Bughead - P.S.: Ainda Amo Você 05

História Bughead - P.S.: Ainda Amo Você - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


Maratona 4/5

Boa leituraaa!!!!!

Capítulo 6 - Bughead - P.S.: Ainda Amo Você 05


Jughead e eu estamos em pé na fila para a pipoca no cinema. Mesmo apenas essa coisa banal se sente como a melhor coisa banal que já aconteceu para mim. Eu verifico o meu bolso para se certificar de que eu ainda tenho meu ticket. Isso eu vou querer salvar.

Olhando para Jughead, eu sussurro:

— Este é o meu primeiro encontro.

Eu me sinto como a garota nerd no filme que aterra o cara mais legal na escola, e eu não me importo nem um pouco. Nem um pouco.

— Como esse pode ser seu primeiro encontro quando nós saimos muitas vezes?

— É o meu primeiro encontro real. Essas outras vezes foram apenas fingir; esta é a coisa real.

Ele franze a testa.

— Oh, espere, isso é real? Eu não percebi isso.

Eu bato devagar no seu ombro, e ele ri e pega a minha mão e liga meus dedos com os dele. Parece que meu coração está batendo através da minha mão. É a primeira vez que damos as mãos de verdade, e me sinto diferente daqueles tempos falsos. Como correntes elétricas, de um jeito bom. A melhor maneira.

Nós estamos nos movendo na fila, e eu percebo que eu estou nervosa, o que é estranho, porque este é Jughead. Mas ele também é um Jughead diferente, e eu sou uma Elizabeth diferente, porque este é um encontro, um encontro de verdade. 

Só para puxar conversa, eu pergunto:

— Então, quando você vai ao cinema você está mais para um tipo de doces de chocolate ou uma espécie de doces de goma?

— Nenhum. Tudo que eu quero é  pipoca.

— Então estamos condenados! Você não é nenhum dos dois, e eu sou uma ou todas as opções acima.

Nós chegamos ao caixa e eu começo a pescar dentro da minha carteira. 

Jughead ri.

— Você acha que eu vou fazer uma garota pagar em seu primeiro encontro? 

Ele incha o peito e diz ao caixa,

— Queremos uma pipoca média com manteiga, e você pode colocar mais uma camada de manteiga? E um doce Sour Patch e uma caixa de leite Duds. E uma coca cereja pequena.

— Como você sabia que era o que eu queria?

— Eu presto muito mais atenção do que você pensa, Cooper

Jughead estira o braço em volta dos meus ombros com um sorriso de autossatisfação, e ele acidentalmente bate no meu seio direito.

— Ai!

Ele ri, um riso envergonhado.

— Ops. Desculpe. Você está bem?

Dou-lhe uma cotovelada dura do lado, e ele ainda está rindo à medida que caminhamos para a sala, que é quando vemos Cheryl e Emily saindo do banheiro feminino. A última vez que vi Cheryl, ela estava dizendo a todos no ônibus viagem de esqui como Jughead e eu fizemos sexo na banheira de hidromassagem. Eu sinto uma forte onda de pânico, de luta ou fuga. 

Jughead fica mais lento por um segundo, e eu não tenho certeza do que vai acontecer.

Será que temos de passar por cima e dizer um oi? Será que continuar andando? Seu braço aperta em torno de mim, e eu posso sentir hesitação de Jughead também. Ele está dividido.

Cheryl resolve isso para todos. Ela caminha para a sala como se ela não tivesse nos visto. A mesma sala que vamos entrar. Eu não olho pro Jughead, e ele não diz nada.

Eu acho que nós apenas estamos indo fingir que ela não está aqui? Ele me orienta através do mesmo conjunto de portas e pegamos nossos assentos, extrema esquerda da parte de trás. Cheryl e Emily estão sentadas no meio. Eu vejo a cabeça loura, de costas vestida com um casaco cinzento da dove. Eu me faço desviar o olhar. Se a Cheryl girar, eu não quero ser pega olhando.

Nos sentamos, e eu estou tirando meu casaco e fico confortável no meu lugar quando o telefone de Jughead vibra. Ele puxa-o para fora do bolso e, em seguida, coloca ele de volta, e eu sabia que era Cheryl, mas eu sinto que eu não posso perguntar. Sua presença furou a noite. Duas marcas de mordida do vampiro nele.

As luzes se apagam, e Jughead coloca o braço de volta ao meu redor. Será que ele vai mantê-lo lá todo filme, eu me pergunto. Eu me sinto dura, e eu tento equilibrar minha respiração. Ele sussurra em meu ouvido:

— Relaxe, Cooper.

Estou tentando, mas é tipo de impossível relaxar no comando sob estas circunstâncias. Jughead dá um apertão no meu ombro, e ele se inclina e fuça meu pescoço.

— Você tem um cheiro bom — diz ele em voz baixa.

Eu rio, um tom muito alto, e o homem sentado na frente de nós se vira em seu assento e olha para mim. 

Repreendia, eu digo a Jughead:

— Desculpe, eu estou realmente cócegas.

— Não se preocupe — diz ele, mantendo o braço em volta de mim.

Eu sorrio e aceno de cabeça, mas agora eu estou querendo saber-se que ele espera que nós vamos fazer coisas durante o filme? É por isso que ele escolheu assentos na parte de trás quando ainda havia lugares livres no meio? O pânico está subindo dentro de mim. Cheryl está aqui! E outras pessoas também! Eu poderia ter feito com ele em na banheira quente, mas não havia ninguém ao redor para ver. Além disso, eu meio que só quero ver o filme. Eu me inclino para a frente para tomar um gole de refrigerante, mas realmente é apenas para que eu possa sutilmente me afastar dele.


***


Depois do filme, temos um entendimento tácito para nos apressar para fora, então não vemos a Cheryl novamente. Nós dois nos parafusamos para fora do teatro como se o diabo estivesse nos nossos calcanhares – o que, suponho, ela meio que é.

Jughead está com fome, mas estou muito cheia de todo o lixo para comer um jantar de verdade, então eu sugiro que vamos para o jantar e eu vou compartilhar de suas batatas fritas. 

Mas Jughead diz:

— Eu sinto que nós devemos ir a um restaurante de verdade uma vez que este é o seu primeiro encontro.

— Eu nunca soube que tinha esse lado romântico.

Eu digo isso como se fosse uma piada, mas eu quero dizer isso.

— Acostume-se com isso, – ele se gaba. – Eu sei como tratar uma garota.

Ele me leva para o Restaurante Biscuit Soul – seu restaurante favorito, diz ele. Eu vejo-o devorar um frango frito com mel quente e Tabasco regados em cima, e eu me pergunto quantas vezes Cheryl se sentou e assistiu ele fazer a mesma coisa. Nossa cidade não é tão grande. Não há muitos lugares onde podemos ir que ele não tenha já sido com Cheryl. Quando me levanto para ir ao banheiro, de repente eu me pergunto se ele está mandando mensagem para ela de volta, mas eu torno a empurrar esse pensamento da minha mente mudando de rumo. E daí se ele manda mensagem de volta? Eles ainda são amigos. Ele está autorizado. Eu não vou deixar a Cheryl arruinar esta noite para mim. Eu quero estar aqui, neste momento, apenas os dois no nosso primeiro encontro.

Me sento de volta, e terminou Jughead o seu frango frito e ele tem uma pilha de guardanapos sujos na frente dele. Ele tem o hábito de limpar os dedos cada vez que ele dá uma mordida. Há mel em seu rosto, e um pouco de pão está preso a ela, mas eu não digo a ele, porque eu acho que é engraçado.

— Então, como esta seu primeiro encontro?

Jughead me pergunta, que se estende para trás em sua cadeira.

— Me conta como se não fosse comigo que você estava.

— Eu gostei quando você sabia que tipos de lanches para o cinema que eu gosto. 

Ele balança a cabeça encorajadoramente.

— E… Eu gostei do filme.

— Sim, eu percebi isso. Você me disse chiu e apontava para a tela.

— Aquele homem na frente da gente estava ficando louco.

Eu hesitei. Eu não tenho certeza se eu deveria dizer isso próxima coisa que eu, quer dizer, a coisa que eu estive pensando a noite toda. 

— Eu não sei… é só comigo, ou…

Ele se inclina mais perto, agora ele está ouvindo.

— O Quê?

Eu tomo uma respiração profunda.

— É isso… um pouco estranho? Quero dizer, primeiro eram falsos, e, em seguida, nós não éramos, e em seguida, tivemos uma briga, e agora aqui estamos nós e você está  comendo frango frito. É como nós fizemos tudo na ordem errada, e é bom, mas é… ainda tipo de cabeça para baixo.

E também você estava tentando me tocar durante o filme?

— Eu acho que é um pouco estranho — ele admite.

Eu saboreio o chá doce, aliviada de que ele não acha que eu sou estranha por dizer toda essa esquisitice. 

Ele sorri para mim.

— Talvez o que nós precisamos é de um novo contrato.

Eu não posso dizer se ele está brincando ou se é sério, então eu jogo junto.

— O que iria no contrato?

— Dentro da minha cabeça… Eu acho que eu teria que ligar todas as noites antes de eu ir para a cama. Você teria que concorda em vir para todos os meus jogos Lacrosse. Algumas práticas também. Eu teria que chegar a sua casa para jantar. Você teria que vir para festas comigo.

Eu faço uma careta para a parte das festas.

— Vamos apenas fazer as coisas que queremos fazer. Tal como antes.

De repente, eu ouço a voz de Polly na minha cabeça.

—Vamos.…. Vamos nos divertir.

Ele balança a cabeça, e agora ele é o único que parece aliviada.

— Sim!

Eu gosto que ele não leve as coisas tão a sério. Em outras pessoas que poderiam ser irritante, mas não nele. É uma de suas melhores qualidades, eu acho. Isso e seu rosto.

Eu podia olhar para seu rosto durante todo o dia. Eu saboreio o chá da minha xícara e olho para ele. Um contrato pode realmente ser bom para nós. Pode ajudar-nos deixar a cabeça fora dos problemas durante a passagem e manter-nos responsáveis. Eu acho que Polly ficaria orgulhosa de mim por isso. Eu puxo um pequeno caderno da minha bolsa e uma caneta. Eu escrevo "Elizabeth e Jughead o Novo Contrato" no topo da página.

Linha um, eu escrevo:

"Jughead estará na hora."

Jughead estica o pescoço para ler de cabeça para baixo.

— Espere, isso diz, "Jughead estará na hora certa"?

— Se você diz que está indo para estar em algum lugar, então estará lá.

Jughead faz uma carranca.

— Eu não apareci uma vez e você guarda rancor… 

— Mas você está sempre atrasado.

— Isso não é o mesmo que não aparecendo!

— Estar atrasado todo o tempo mostra uma falta de respeito para a pessoa que está esperando por você.

— Eu respeito você! Eu a respeito mais do que qualquer menina que eu conheço! 

Eu aponto para ele.

— Garota? Apenas garota? "As meninas você respeita mais do que eu?

Jughead joga a cabeça para trás e geme tão alto que é um rugido. Eu chego do outro lado da mesa, sobre a comida, e o agarro pelo colarinho e beijo ele antes que possamos brigar novamente. Embora eu tenho que dizer, é este tipo de luta, o tipo de briga, não do tipo sentimentos feridos, que nos faz sentir como nós pela primeira vez a noite toda.

Isto é o que decidimos:

Jughead não estará mais de cinco minutos de atraso.

Elizabeth não fará Jughead fazer artesanato de qualquer tipo.

Jughead não tem que ligar para Elizabeth antes de ir para a cama à noite, mas ele pode, se ele gostar disso.

Elizabeth só ir a festas se ela se sentir bem com isso.

Jughead vai dar caronas para Elizabeth sempre que ela quiser.

Elizabeth e Jughead vão sempre dizer um ao outro a verdade.

Há uma coisa que eu quero adicionar ao contrato, mas estou nervosa para abordar o assunto agora que as coisas estão indo bem. Jughead ainda pode ser amigos da Cheryl. Ou talvez seja Jughead não vai mentir para Elizabeth sobre Cheryl. Mas isso é redundante, porque nós já temos a regra sobre sempre a dizer uns aos outros a verdade. Uma regra como essa não seria a verdade de qualquer maneira. O que eu realmente quero dizer é Jughead vai sempre escolher Elizabeth sobre Cheryl.

Mas eu não posso dizer. Claro que eu não posso. Eu não sei uma tonelada sobre o namoro ou caras, mas eu sei que a insegurança ciumenta é um desvio real.

Então eu mordo minha língua; Eu não digo que eu estou pensando. Há somente uma coisa, uma coisa realmente importante que eu quero ter certeza.

— Jughead?

— Sim?

— Eu não quero que nós nunca quebremos o coração um do outro.

Jughead ri com facilidade; ele coloca sua mão em xícaras na minha bochecha.

— Você está pensando em quebrar meu coração, Cooper?

— Não. E eu tenho certeza que você não está pensando em quebrar o meu. Ninguém planeja isso.

— Então colocaremos isso no contrato. Jughead e Elizabeth prometem que não vão quebrar o coração um do outro.

Eu olho para ele, tão aliviada quanto qualquer coisa, e então eu anoto. 

"Elizabeth e Jughead não vão quebrar o coração um do outro."


Notas Finais


Betty sempre sendo o lado forte do casal. Por isso, eu prefiro mil vezes o McClaren


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...