1. Spirit Fanfics >
  2. By My Side >
  3. Devon

História By My Side - Devon


Escrita por: Aensland

Notas do Autor


Eu disse que ia postar este capítulo anteontem, mas aconteceram alguns imprevistos >.> desculpa.

enfim, o importante é que ele está aqui.
boa leitura, amores ~ <3

Capítulo 2 - Devon


Steven sentou no mesmo lugar em que estava descansando anteriormente e mais uma vez passou seus olhos pelo envelope, uma sensação de receio cobrindo seu corpo. Mais que insegurança, ele sentia frustração: frustração por ter sua paz perturbada e por enganar a si mesmo achando que ficaria livre desse assunto por mais tempo, principalmente após vencer a Liga. E nem sequer havia esperança de que aquela carta seria sobre outra coisa; afinal, Joseph só falava sobre a sua amada Devon.

Beldum se aproximou flutuando e encarou o treinador com seus olhos tingidos em um vermelho vívido, que mesmo metálicos demonstravam a curiosidade, e de certa forma preocupação do Pokémon.

Tentando deixar suas inseguranças de lado, Steven rasgou o envelope e começou a leitura da carta juntamente com Beldum, que parecia observar as letras com atenção.

 

Steven,

Eu soube que você renunciou seu título de atual Campeão da Liga. Não tive notícias suas desde então, consegui descobrir onde você estava porque um escavador da caverna me contou, e por isso pedi que Brendan entregasse esta carta.

Algumas coisas aconteceram por aqui. Um grupo criminoso chamado Equipe Aqua tentou roubar uma encomenda importante da Devon. Eu ainda não sei qual é o objetivo deles, mas presumo que não é boa coisa.

Sei que você está no meio de mais uma de suas explorações, porém eu gostaria que viesse até o meu escritório em Rustboro. Há alguns assuntos que precisamos conversar.

Joseph Stone.

 

Suspirou. O assunto da carta foi indesejado, mas algumas coisas ali o intrigaram, principalmente a parte sobre a Equipe Aqua. Seria um problema se esse misterioso grupo começasse a agir por outros lugares da região, ou mesmo tentasse outros crimes contra a Devon.

“Parece importante,” Ele comentou com seu Pokémon, acariciando a superfície metálica. “Acho que por hoje vamos ter que cancelar nossa busca pela Everstone.”

 

.

 

O ambiente na Corporação Devon sempre era o mesmo. O constante barulho de máquinas trabalhando, o murmúrio dos funcionários, os telefones tocando. Um verdadeiro estresse. Quando era criança, às vezes seu pai o trazia para a empresa, mas ele nunca se acostumou com toda a agitação do local.

E agora lá estava ele, esperando a permissão para entrar no escritório de Joseph Stone. Não estava nervoso, já havia pensado sobre o que deveria falar caso outra discussão se iniciasse, mas isso era algo que o treinador realmente queria evitar.

Distraído em seus pensamentos, apenas despertou quando o assistente de Joseph apareceu novamente no corredor.

“Nosso presidente está aguardando.” O assistente anunciou a Steven, que assentiu e entrou no escritório do seu pai.

Na sala, Joseph o esperava de pé em frente à mesa. Quando notou a chegada do filho, os olhos prateados se abriram em uma expressão de surpresa.

“Steven! Você veio mesmo, que bom!” Disse o contente Stephan, abrindo os braços para envolver o filho em um abraço.

“Claro, vim assim que recebi a mensagem,” Steven respondeu um tanto sério, retribuindo o ato. Era seu pai, parte do seu coração estava feliz por vê-lo após tantos meses sem contado, mas a outra ainda carregava insegurança sobre a última conversa entre os dois. Eles se afastaram e ficaram de frente para o outro. “Você disse que queria conversar comigo?”

 “Sim, é verdade.” Respondeu, caminhando para trás da sua mesa e sentando na grande poltrona.

Steven fez o mesmo, se acomodando na cadeira que ficava de frente ao seu pai. O clima pesado entre os dois foi inevitável, porém mesmo assim tentou agir naturalmente, preparado para ouvir a conversa.

“Eu soube que você entregou seu título de atual Campeão para Wallace,” Começou o presidente em um tom sério, recebendo como resposta o silêncio do filho, que recusava fazer contato visual com o pai. “Eu compreendo; você sempre gostou de batalhar, porém sempre detestou ser o centro das atenções. Agora que está sem uma ocupação novamente, suponho que tenha pensado melhor sobre o que eu disse?”

Novamente, apenas o silêncio de Steven. Seu pai suspirou.

“Escute, eu reconheço que fui um pouco severo durante a nossa última conversa, mas entenda que só agi daquela forma porque me preocupo com o seu futuro.” Apesar de estar falando seriamente, a voz de Joseph era calma. O tom compreensivo de seu pai deixou o treinador um pouco mais confortável. “Você não precisa responder agora, só me garanta que vai pensar com sabedoria; é a empresa da nossa família, não se esqueça.”

Steven pensou em mil respostas. Ele pensou em falar sobre como ele não gostaria desse futuro planejado por seu pai, ou que já era um adulto e sabia o que era melhor para o seu próprio bem.  Mas a verdade é que ele estava contente porque dessa vez Joseph estava sendo sereno, dando mais tempo e aliviando a pressão. Ainda não era o ideal, ele queria que o presidente compreendesse de uma vez por todas, porém percebendo que seu desejo não se realizaria naquele momento e sem vontade de iniciar uma nova discussão, apenas assentiu.

“Sim pai, eu irei.”

Joseph sorriu. “Ótimo! Eu sei que você vai acabar tomando a decisão certa. Porém eu te chamei aqui para falar sobre mais uma coisa.”

O presidente da empresa deu um sinal de confirmação para seu assistente, que imediatamente entendeu e saiu da sala. Segundos depois ele retorna trazendo um aparelho parecido com um binóculo e entrega para Joseph, despertando a curiosidade de Steven.

“Este é o Devon Scope,” O presidente começou com orgulho na voz, mostrando o objeto para o filho. “Uma nova tecnologia produzida pela Devon que é capaz de revelar obstáculos invisíveis no caminho, como algum Pokémon por exemplo. Não está terminado ainda, mas posso afirmar que nossa criação é bem melhor que o tal aparelho criado pela Corporação Silph em Kanto, que só consegue identificar Pokémon fantasma.”

Steven observou o aparelho. Era um binóculo com visual tecnológico, possuía uma superfície preta e lentes transparentes. “Winona me falou sobre coisas invisíveis que vem surgindo em Fortree, ela disse que às vezes esses obstáculos aparecem na frente do ginásio e impedem a entrada dos desafiantes.”

“Exatamente, e é por isso que nos apressamos para criar uma tecnologia que resolva o problema. Este, em especial, é para o jovem treinador que está coletando insígnias pela região. O nome dele é...”

“Brendan?” Steven tomou a fala e chutou o nome do rapaz, percebendo que seu pai não se lembraria do nome dele. Belas recordações sobre um par de rubis e a imagem do garoto excêntrico retornaram à sua cabeça.

“Isso, Brendan! Foi esse garoto que te entregou a carta e recuperou uma encomenda da Devon que foi roubado pela Equipe Aqua; esses criminosos estão aterrorizando a região recentemente. Sem aquela encomenda, o Capitão Stern não iria conseguir finalizar a construção do submarino em Slateport.”

“Equipe Aqua...” Steven começou, pensativo. “Eu já ouvi outras pessoas falarem sobre eles, e também sobre uma Equipe Magma.”

“Sim, são dois grupos criminosos com ideias opostas. A Equipe Aqua quer expandir o oceano, enquanto a Equipe Magma quer expandir a massa da terra,” Joseph balançou sua cabeça em desaprovação. “Pessoas com objetivos tão tolos não deveriam oferecer nenhum perigo, mas após esse acontecimento é melhor ficar de olho aberto.

“Mas de qualquer forma,” O presidente continuou. “Você também está na estrada, certo? Por isso quero que você dê este Devon Scope para Brendan, assim ele poderá avançar no ginásio de Fortree. Poderia fazer esse favor por mim?”

Steven pensou no assunto. Há muito tempo ele não via o garoto, essa seria uma boa oportunidade para reencontrar o energético dono de olhos rubis.

“É claro. Eu vou passar por Fortree para chegar na minha casa em Mossdeep, então não será problema.”

“Excelente! Eu irei pedir para o meu assistente te avisar quando o Devon Scope estiver finalizado.”

Dito isso, um silêncio incômodo surgiu na sala. Joseph e Steven nunca tiveram uma boa relação de pai e filho; com a ausência paterna e opiniões diferentes sobre diversos assuntos, o único tópico que restava para suas conversas era sobre a Devon. Sempre foi assim e isso nunca iria mudar. Já não havia motivos para permanecer ali.

“Eu acho que vou voltar para a estrada. Até outro dia.” O treinador falou em um tom sério, levantando-se do seu assento e caminhando em direção à porta.

“Steven,” Joseph disse, chamando a atenção do treinador que olhou para trás. Seu pai o encarava com uma expressão melancólica. “Tome cuidado, meu filho. Com essas duas equipes agindo eu me preocupo ainda mais com a segurança.”

“Eu sei me cuidar, não se preocupe... e tome cuidado também.”

Steven não esperou para ouvir uma resposta. Caminhou com passos rápidos pelos corredores da empresa e imediatamente apertou o botão do elevador. Quando as portas se abriram, Steven entrou e escorou suas costas na parede, dando um suspiro pesado.

Ver Joseph após meses sem contato e principalmente notar que ainda havia sentimentos paternos naquele coração empreendedor abalou as emoções de Steven. O colecionador amava seu pai, um dos seus maiores desejos era construir uma boa relação com ele, mas aparentemente isso só aconteceria se aceitasse a proposta e abandonasse seu amor por exploração.

Precisava agendar sua viagem para Sinnoh o mais rápido possível, se conseguisse um bom emprego nas minas administradas por Roark e Byron, quem sabe seu pai sentiria uma gota de orgulho. Se não, pelo menos ficaria longe dessa tortura. Tudo que ele precisava era entregar o Devon Scope para Brendan, só mais isso.

Absolutamente nada poderia fazer Steven permanecer em Hoenn.

 

.

 

Steven desceu de sua Skarmory e finalmente pisou na terra firme da rota 118, agradecendo seu Pokémon pelo transporte e a retornando para a pokébola em seguida. O Devon Scope ainda não estava pronto, mas ele já faria sua viagem para Fortree. Poderia chegar lá facilmente se continuasse em sua Skarmory, contudo um vôo rápido não compensaria uma boa caminhada para observar de perto as belezas naturais.

O treinador inspirou o ar puro, deixando os raios de sol banharem seu rosto enquanto sentia a agradável brisa do oceano. O clima de Hoenn era uma das coisas que ele mais amava naquela região; dependendo da rota ele poderia variar entre o sol forte e chuvas intensas, mas o ar natural sempre era o mesmo. Batia uma certa melancolia ao pensar que em breve precisaria trocar o calor tropical de Hoenn pelo frio da montanhosa Sinnoh; mas ele se acostumaria rápido, pelo menos era isso que gostava de pensar.

Observou em volta. Perto do oceano, alguns pescadores estavam sentados com suas varas e baldes cheios de pokébolas – provavelmente com Magikarp e Carvanha em todas elas. Virou sua visão para outro lado, e uma cena dentro da grama chamou sua atenção. Não muito distante dali, um Manectric selvagem lutava contra um Zangoose; e ao lado dos dois, uma figura alta e esguia com uma touca icônica e pontiaguda dava comandos ao Pokémon do tipo normal. Steven ergueu suas sobrancelhas em suspresa; encontrar o rapaz foi mais fácil do que ele imaginou.

Mesmo ainda não tendo o Devon Scope em mãos, o colecionador sentiu vontade de falar com Brendan mesmo assim; afinal ele era uma pessoa legal, e a primeira conversa que os dois tiveram foi curta e atrapalhada. No entanto, decidiu não se aproximar naquele momento. Além de não querer atrapalhá-lo, Steven também gostaria de saber como o garoto se sairia em uma batalha, por isso permaneceu quieto e imóvel, observando de longe as táticas que ele usava.

Com ondas elétricas cobrindo todo o seu corpo, Manectric partiu para um ataque físico contra Zangoose, que revidou com suas garras afiadas e jogou o Pokémon elétrico no chão. Foi naquele momento que Brendan aproveitou a vulnerabilidade do seu oponente e lançou uma Ultra Bola.

Um, dois, três. Manectric foi capturado.

Ele observou o treinador caminhar na direção da pokébola preta, segurando-a em uma das mãos enquanto acariciava a cabeça de Zangoose com a outra. Steven não podia negar que estava contente pelo sucesso da captura.

O veterano então começou a se aproximar do treinador, que ainda parecia distraído observando seu novo Pokémon dentro da cápsula.

“Gostou do que viu, não foi?” Perguntou o rapaz ainda de costas em um tom sarcástico, pegando Steven de surpresa.

“Quanta modéstia,” Respondeu com a mesma ironia. “Mas de fato estou impressionado. Sou Steven, nos encontramos na caverna de granito há algumas semanas.”

O rapaz caminhou na direção do maior, guardando a Ultra Bola no bolso de sua jaqueta preta. “Sim, eu me lembro de você. Se bem que agora você está... diferente.”

Steven riu. De fato, quando os dois se encontraram ele não estava tão apresentável, vestindo roupas de exploração bagunçadas e sujas de terra. Agora que estava arrumado e usando seu adorado terno preto com detalhes em roxo, sentia-se mais elegante.

“Vejo que você conheceu outros tipos de Pokémon desde a última vez que nos encontramos.” O maior comentou observando o Zangoose, que apesar de não ter uma cara muito amigável por natureza, parecia dócil.

“Eu estou ajudando o Professor Birch na pesquisa sobre os Pokémon da região, então eu tenho capturado vários, e treinado alguns no meu time.” Respondeu.

“Há muitos, muitos tipos de Pokémon neste vasto mundo. Se você quer treinar apenas seus favoritos, está tudo bem. Ou talvez você ache mais interessante treinar todos os tipos de Pokémon. Como um treinador, o que você me diz?” Perguntou o interessado Steven, reparando que o rapaz o encarava com uma expressão confusa. “Claro, isso não é da minha conta.” Coçou sua bochecha levemente para disfarçar o constrangimento. Às vezes ele se empolgava demais...

“Eu não tenho um tipo favorito, cada dia eu descubro um mais interessante que o outro,” O garoto respondeu mesmo assim, parecendo refletir sobre a questão, voltando a encarar Steven em seguida. “Mas eu sei que você gosta do tipo aço, sua aparência diz isso.”

“Oh,” Ele olhou para sua própria roupa. De fato, as argolas metálicas presas em seus braços, os anéis em seus dedos e até mesmo seu tom de cabelo revelava um pouco sobre os seus gostos, mesmo que o último caso não fosse intencional. “Sim, é verdade. Porém eu também me interesso por outros tipos, como os fósseis, você já conhece? Não é incrível a ideia de ter um Pokémon que viveu séculos atrás?” Perguntou empolgado, porém voltou para sua seriedade logo em seguida, sentindo suas bochechas esquentarem mais uma vez. De novo, ele falou demais.

“Soa bem legal, eu quero ver um desses algum dia!” Respondeu, e para a surpresa do mais velho, ele realmente estava entusiasmado. Isso era um acontecimento raro, afinal sempre que Steven falava sobre seus interesses para as pessoas, elas os achavam estranhos e chatos. “Hey, eu tive uma ideia! Já que você está aqui, não quer treinar comigo? A gente pode batalhar, e têm vários outros treinadores por aqui.”

“Desculpe, mas vou ter que recusar. Só estou aqui dando uma volta, e agora não tenho Pokémon para participar de batalhas.” Mentiu, mesmo que ali tivesse uma ponta de verdade. Ele adoraria fazer o caminho para Fortree com o garoto enquanto treinava na estrada, entretanto precisou negar o convite. Seria injusto demais usar seu Pokémon de nível altíssimo contra treinadores nem tão experientes assim.

“Ah, entendi.” O moreno respondeu, e Steven notou que a expressão dele estava um tanto decepcionada. Isso partiu seu coração.

“Talvez outro dia. Seria bom se nos encontrássemos novamente.” O veterano disse sorrindo, tentando animá-lo um pouco mais.

“Sim, com certeza,” Ele sorriu de volta. “Então, hm... te vejo depois!”

Dizendo isso, cada um seguiu seu caminho. Steven subiu a estrada na direção de Fortree, enquanto Brendan pegou o caminho da direita para explorar as outras rotas. Era decepcionante o fato de suas conversas serem sempre tão curtas, porém esses rápidos encontros já foram o bastante para despertar ainda mais o interesse do colecionador. Steven ainda não sabia muito sobre o garoto, no entanto tinha certeza de que ele era uma pessoa boa e diferente das demais.

Quem sabe da próxima vez os dois conseguiriam conversar por mais tempo, seria ótimo conhecer o rapaz e, talvez, até construir uma amizade com ele. Isso tudo antes da sua ida para Sinnoh.


Notas Finais


Os capítulos estão ficando muito longos? Ou vocês gostam assim? Eu não tenho um limite, então as vezes os meus dedos se empolgam demais :v
enfim, no próximo as coisas vão ficar mais interessantes, heheh.

Lembrem-se que comentários e críticas construtivas são sempre bem-vindas, me ajudam a melhorar e me deixam muito feliz! :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...