1. Spirit Fanfics >
  2. Byler things >
  3. Will, você fica

História Byler things - Will, você fica


Escrita por: _gingertenan

Notas do Autor


Eaee pessoas, chegay~

boa leitura ♡

Capítulo 15 - Will, você fica


Fanfic / Fanfiction Byler things - Will, você fica

O dia estava ensolarado, porém, os 6 estavam no porão, totalmente escondidos como numa seita secreta. Isso porquê Max, Eleven, Dustin, Lucas, Will e Mike estavam combinando como iriam sumir para ir até a capital falar com Eight. O plano de Eleven era bem simples, eles iam até lá, traziam a Eight até Hawkins e com isso eles iriam tentar ccombinar algo que desse um "jeitinho" para fazer com que Joyce e Hopper fizessem as pazes.

Enquanto isso Joyce iria pensar que Will estava na casa de Lucas e o mesmo com a mãe de Mike. E caso a mãe de algum deles ligasse, Lucas iria usar o Walkie Talkie para contactar os dois e fingir que ela estaria falando diretamente com o filho. Hopper também acreditaria que Eleven estaria na casa de Max, mas com ele seria mais fácil de lidar porque Eleven era mais independente e ele sabia disso, caso algo desse errado.

O maior problema era mesmo Joyce Byers, que depois dos episódios envolvendo o mundo invertido, havia se tornado mais super protetora do que já era, então a todo momento queria saber onde o garoto estava. Mas com o plano de Lucas e Dustin os dando cobertura, todos concluíram que não seria tão arriscado. Sendo assim, os 4 deveriam ir o mais rápido possível para voltar no dia seguinte, pois era necessário que tentassem unir Joyce e Hopper o quanto antes, na intenção de não perderem os Byers.

Entretanto, alguém estava escutando a conversa de longe...

- Então vocês vão fugir e nem me contaram? - Nancy cruzou os braços depois de descer os últimos degraus da escada. Todos olharam para ela, receosos sobre o  que podia acontecer com a descoberta.

- Oh... Nancy... - Mike disse disfarçando, em tese.

- Não precisa ficar com essa cara de medo, eu não vou contar pra mamãe, ok? Eu quero ajudar.

- Ajudar? - Mike olhava mais surpreso do que deveria ficar pelo comentário.

-Bom, eu também quero que vocês fiquem... - Ela disse olhando para Will, que já havia entendido tudo. Ela estava falando de Jonathan, principalmente.

- Tudo bem, senta aqui com a gente. - Will convidou de modo gentil e Mike o lançou um olhar indignado, o Wheeler já ia reclamar mas Will impediu dando uma discreta cotovelada nele, que segurou um "ai" e felizmente resolveu ficar quieto depois dessa e não implicar com sua irmã. Podia-se ver Max e El rindo por um momento, elas sempre achavam engraçado o modo como Will podia dominar os episódios de insensatez de Mike.

- Então, você pode ficar aqui e fingir que o Mike está realmente na casa do Lucas? - Will disse reiniciando a conversa.

- Posso, se for só isso eu farei muito bem. - Nancy respondeu sem pensar duas vezes.

- Na verdade não é só isso... - Ele parou por um momento e olhou para os outros. - Precisamos de dinheiro, e acho que a El não vai ter como roubar tudo da carteira do Hopper dessa vez... - O garoto falou meio sem jeito.

- Hum, eu posso dar um jeito, mas meu trabalho não paga o suficiente pra eu comprar 4 passagens assim... Eu tenho uma ideia melhor. -Todos se entreolharam, curiosos. O que poderia ser...?

.
.
.

Nancy os levou até o shopping, e eles ainda estavam bem confusos, até o momento que pararam na pequena sorveteria.

- Steve? - Ela chamou, olhando de modo curioso. Apenas Robin apareceu, indo até o balcão.

- Ulalá! Steve, olha quem apareceu aqui. Sua antiga namoradinha. - Robin disse rindo, parecia que ela estava debochando mas ao mesmo tempo não. Nancy apenas riu de canto e balançou a cabeça negativamente, enquanto Dustin correu para cumprimentar Steve quando ele apareceu.

- Steve! - Dustin exclamou.

- Henderson! - Ele comemorou fazendo uma série de cumprimentos que só os dois entendiam.-  E os meninos! - Steve disse um tempo depois, dando atenção aos outros que lá estavam, o que fez todos rirem pelo "delay".

Steve e Robin tiraram um intervalo da loja e se sentaram numa mesa  da praça de alimentação com os outros, para entender o que os tinham trazido até ali. Eles explicaram toda a situação, até que Nancy chegou ao ponto certo: Ela pedira a ajuda dele, para que levasse os quatro até a cidade em seu carro, assim eles não precisariam se preocupar com passagens de ônibus. Na volta, eles sabiam que poderiam resolver com a ajuda de Eight, afinal transporte não era problema para a jovem.

- Ah qual é Steve, você pode fazer isso. - Robin comentou quando Steve ficou pensativo, afinal ele teria que ficar de "babá" com 4 adolescentes em seu carro.

- Por favor, essa é a nossa única chance. - Eleven comentou também, o encarando um pouco preocupada.

- Eu não sei, isso não  é meio perigoso?  - Steve questionou.

- Talvez seja, mas eu posso ajudar. - Robin se manifestou mais uma vez a favor dos garotos. E claro, de uma pequena aventura na cidade. - Eu posso ir também.

- Argh, tudo bem, eu levo vocês. Mas sem bagunça no meu carro! - Ele resmungou mas todos comemoraram, sorrindo. Mike foi o primeiro a agradecer, mas os outros também  estavam tão gratos quanto.

- Isso! Você é incrível, Robin!! - Dustin sorriu e bateu um "high five" com ela.

- Ei, eu que ajudo e a Robin que ganha o reconhecimento? - Steve retrucou e Dustin riu,  assim como Robin pelo ciúmes do outro.

-Não não! Obrigado Steve,  eu sabia que podia contar com você. - Dustin sorriu e deu um soquinho no ombro do mais velho, o qual fez o mesmo para retribuir.

Mais tarde, Steve passara na casa de Mike, como combinado. Todos estavam lá, prontos para executar o plano. Lucas e Dustin se despediram, abraçando os outros, mesmo que aquilo fosse durar apenas um dia de acordo com o planejado. Mike segurou a mão e de Will e os dois se entreolharam, de algum modo buscavam confiança um no outro de que o plano daria certo e que Will poderia ficar em Hawkins.

Nancy chegou até eles e abraçou Mike, se despedindo, e logo depois fez o mesmo com Will. A garota disse algo bem baixinho no ouvido dele, e isso o fez ficar muito envergonhado, mas ele respondeu com um simples "certo" para ela. Mike olhou desconfiado para tudo aquilo, mas o trio parou de enrolar quando Robin apertou a buzina do carro, não tão alto para não acordar os pais deles,  chamando os outros para entrarem.

Aquela seria uma longa viagem, mas Mike apenas desejava que ainda pudesse ter muitas outras com Will Byers.


Notas Finais


E aí gente, notas pra esse capítulo family friendly de hoje?
Ainda bem né, chega de capítulos tristes!
Fica a pergunta: o que a Nancy falou no ouvido do Will? Um dia será revelado kkkk
Kissus e até mais♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...