1. Spirit Fanfics >
  2. Camila on Rainy Days >
  3. Carta

História Camila on Rainy Days - Carta


Escrita por: CamrenNovels

Notas do Autor


Bons feels!

Capítulo 22 - Carta


Fanfic / Fanfiction Camila on Rainy Days - Carta


 
10 de Agosto parte da edição noturna do "Jornal Oval"  
Força de Defesa Nacional Suprime Fuga de Robôs 
O incidente de fuga de robôs em massa que aconteceu tarde da noite do dia nove de Agosto na RL Construção Composta Co. Ltd. foi suprimido pela Força de Defesa Nacional no final. 
Um grande robô que resistiu perto da Cidade Ovalite foi suprimido com sucesso pelos ataques dos militares. Depois da investigação, foi descoberto que ele era um robô militar de modelo ‘F-110’ que tomou parte nas guerras do norte, e era a força principal da Mech Corps de nome “Ouroboros” 
A respeito da razão pela qual a arma robô abandonada foi usada no local de construção, a companhia RL não fez uma declaração pública. Fora isso, o departamento militar e manufaturador de robôs, Companhia Galosh, que tomou parte no desenvolvimento do modelo ‘F-110’ será responsabilizada. ...... 
14 de Agosto parte da Edição Social do "Jornal Oval"  
Folhas de Papel na Cena Identificadas como Literatura Infantil 
O departamento de relações públicas dos militares fez uma declaração oficial sobre o incidente de fuga em massa de robôs que aconteceu na companhia RL no dia nove de agosto. 
Quando o corpo do grande robô de modelo ‘F-110’ que resistiu até o final explodiu, grandes quantidades de papéis foram espalhadas na cena. Cidadãos estavam preocupados com os papéis, então o conteúdo deles foi anunciado. 
Os papéis eram de alguns livros. Os restos dos papéis queimados foram confirmados como sendo dos livros de literatura infantis "Deus Demônio de Terceira Classe Visa Darke"
(Oito volumes no total, Highcut Publicações), escritos por Sandy Windbell. 
Sobre a relação dos livros com a fuga de robôs em massa, ainda está em investigação. 
16 de Agosto parte de uma coluna do “Jornal Oval”  
Robótica Moderna 35 “O Fim de um Certo Robô.” 
Aconteceu na manhã de 10 de agosto. 
Na Praça da Fonte de Vênus na frente da Estação Oval, um homem que estava fumando um cigarro argola para passar o tempo enquanto esperava um trem viu uma estranha cena. 
Um robô estava caído na frente da estátua da deusa. 
Se fosse apenas isso, não seria nada, mas a estranheza do evento foi o que o robô fez. 
O robô caído só tinha a parte superior do corpo, a parte inferior do corpo tinha sido destruída. Só a cabeça e o braço direito estavam conectados no corpo. 
Porém, o robô se arrastou pra frente estendendo seu único braço, arrastando seu corpo pra frente, passando pela rua principal pra chegar ao lado da estátua da deusa. Ele demorou cinco minutos para se arrastar por uma distância de cem metros, e colocou uma coisa no pé da estátua quando chegou no centro da fonte. Era uma caixa de cigarros prateada. 
Depois disso, o robô começou a murmurar como se estivesse conversando com a estátua. 
Provavelmente pela bateria ter acabado, ele parou. 
Depois de ouvir sobre esse incidente, eu me lembrei da palestra da prestigiosa Professora Umbrella que era a autoridade em engenharia robô que morreu num acidente em maio. A Professora apontou que um robô tendo 'alucinações' pode ser um dos sinais que acontecem quando eles ficam fora de controle. Pode ser uma alucinação nascida do forte desejo do robô de procurar pelo seu amado dono. 
Depois da Professora morrer, apesar de não haver nenhuma evidência que poderia provar essa teoria hipotética, eu ainda tinha interesse nela. Será que o robô que apareceu na Praça da Fonte viu alucinações durante seus últimos momentos? Se a Professora Umbrella ainda estivesse viva, eu gostaria de perguntar a opinião dela. ...... 
(Omitido)
De acordo com os resultados da minha investigação do Departamento de Gerenciamento de Robôs da Oval, os restos do robô já foram jogados fora como sucata. 
(Redatora- Karen Cloudy) 
--
Carta da Professora Umbrella  
 Carta da Professora Umbrella encontrada ao arrumar os bens dela.  

Querida Camila: 
Como você está lendo essa carta, isso significa que eu não estou mais aqui. 
...... Essa forma de escrita pretensiosa parece com uma série de TV, não estou confortável com isso. 
Escrevendo essa carta pra você, eu me sinto complicada. 
Porém, falar com você diretamente me faria ficar emocional demais (O ponto principal é que é embaraçoso), então é melhor eu escrever. 
Vamos começar a partir disso. 
Na verdade, quem fez você não fui eu. 
Uma vez eu disse que você é uma robô que eu fiz três anos atrás, mas isso é uma mentira. 
Desculpe. 
Porém, existe uma razão para a minha mentira. 
Três anos atrás, eu encontrei você. 
Naquela noite, eu estava voltando pra casa, mas eu vi um robô estranho em baixo do arco de entrada da minha casa. 
O robô era você. 
A primeira vez que eu te vi, você parecia uma sucata reciclada. Seu braço direito e perna direita tinham sido arrancados, tubos e circuitos estavam aparentes no seu abdômen, e quase toda a sua pele artificial tinha sido removida. 
Eu originalmente decidi fingir que não tinha te visto, passando pelo seu lado. 
A sua aparência me deixou desconfortável, e você aparecendo aqui era provavelmente um caso de disposição ilegal. Casos de disposição ilegal estavam aumentando naquele tempo. 
Eu queria contatar o Departamento de Gerenciamento de Robôs para coletar você. 
Mas quando eu estava prestes a passar pela entrada, você disse... 
"Irmã......"
Eu fiquei sem palavras. 
Minha irmã tinha morrido meio ano antes. 
E, a sua voz era muito similar a da minha irmã. 
Não, quando eu penso nisso, provavelmente foram só as minhas emoções que me fizeram pensar assim. Depois de perder a minha irmã, eu me sentia muito solitária, e chorava sempre que me lembrava dela. 
De qualquer modo, eu via você como a minha irmã que estava encolhida como um gato com frio. 
Quando eu voltei a mim, eu já tinha levantado o guarda-chuva em cima de você. Eu não podia deixar o seu corpo continuar a ser encharcado pela chuva. 
Depois disso, eu te carreguei pra dentro de casa. Eu senti que você era muito leve quando eu te carreguei nas costas, provavelmente porque o seu corpo tinha perdido os componentes principais. Seus circuitos principais não funcionavam, e havia sinais de que um carro tinha passado por cima do seu abdômen. O dano no seu circuito mental era especialmente terrível, e os dados anteriores não podiam ser acessados (Essa é a razão pela qual você não tem memórias do passado).  
Quando eu estava consertando você, eu te dei o nome de 'Camila', e dei a você a aparência da minha irmã. Eu também tenho uma razão pra ter feito isso. 
Você também sabe, existe um ‘Sistema de Registro de Robôs’ nesse país. Por causa das limitações do sistema, os donos dos robôs só podem confirmar suas responsabilidades e direitos de usuário depois de se registrar no Departamento de Gerenciamento de Robôs. Em outras palavras, é um sistema residencial para robôs. 
É claro, eu investiguei sobre a pessoa que havia te registrado. Foi assim que eu descobri o nome do seu dono. 
Aquela pessoa era muito rica. E era a razão do circuito mental e várias partes do seu corpo serem feitos de partes caras. Porém, ao mesmo tempo — eu estou hesitando sobre se eu deveria escrever isso, mas eu sinto que você tem o direito de saber a verdade, então eu decidi te contar. 
Quando eu encontrei você, haviam incontáveis, extremamente numerosos sinais de maus tratos no seu corpo. Os ferimentos que pareciam ter sido feitos por facas ou martelos estavam espalhados por todo o seu corpo. Eles me fizeram pensar que a pessoa tinha uma profunda obsessão e insanidade. Quando eu penso nos ferimentos novamente, eu tremo. A razão para eu checar a sua pele de perto durante a manutenção também é por causa disso. 
Depois de algum tempo, os ‘ferimentos anteriores’ reapareciam no seu corpo. Essa é uma ocorrência que não tem precedente na engenharia robótica, e a razão para isso acontecer ainda está em pesquisa. 
Então, eu usei o ‘Sistema de Registro de Posse de Vontade’. Enquanto o usuário estiver vivo, um robô feito para parecer um parente morto não pode ser leiloado ou confiscado. Eu usei essa brecha na lei, para que eles não possam te pegar, e você seria excluída da lista de investigação da polícia. 
Pra você, ter a aparência da minha irmã poderia te deixar feliz. Fazer você substituir a minha irmã morta também poderia te causar sofrimento. 
Porém, por favor acredite em mim, Eu nunca te vi como uma substituta da minha irmã. 
É verdade. Para mim, você é a única Camila no mundo. 
A carta já está grande, mas só falta um pouco. 
Até agora, eu disse que a razão da morte da minha irmã foi uma colisão com um caminhão. Na verdade, esse não é o caso. 
A verdade é que, o carro que a minha irmã e eu estávamos não colidiu com um caminhão, mas bateu violentamente num robô que estava fora de controle. Depois disso, a minha irmã que estava do meu lado morreu desse jeito. 
A razão pra eu ter começado a pesquisar ferventemente robôs que saem do controle e tomar parte da dissecção jurídica também é por causa disso. Para que vítimas como a minha irmã não voltem a aparecer, eu queria contribuir como uma pesquisadora. 
A razão pela qual eu estou escrevendo essa carta agora é porque a pesquisa de robôs que saem do controle é muito perigosa. Esses tipos de robôs são muito instáveis, eu não posso prever que tipo de "acidente infeliz" vai acontecer por causa deles. É claro, as precauções que nós usamos são muito boas, mas esse ainda é um território inexplorado na ciência. É por isso que eu estou escrevendo esse testamento como uma precaução- essa carta é pra você. 
Sobre o presente que eu quero te dar. 
Eu acho que você já sabe, mas além de pesquisar robôs fora de controle, eu ajudo robôs caídos do lado da estrada como meu objetivo de vida. 
Esse trabalho começou depois de eu encontrar você. Antes disso, eu fingia que não via os robôs caídos na rua. Depois do incidente que me fez perder a minha irmã, eu não me aproximava de robôs quando não estava trabalhando. 
Porém, eu mudei depois de viver junto com você. Sempre que eu vejo robôs desativados na rua, eu me lembro de quando me encontrei com você. É por isso que eu não posso deixar de ajudá-los. 
Esse é o meu jeito de viver depois de encontrar você, depois de ter salvado você. 
Querida Camila, eu preparei um pequeno presente pra você. 
Infelizmente, seu corpo não vai durar muito. Eu acho que os ferimentos e marcas aparecendo na sua pele vão piorar depois disso. 
Então, eu preparei um corpo ‘reserva’ pra você, para esse dia. Se você tiver alguma condição especial, pode sair do seu corpo atual e trocá-lo pelo reserva. Deixar você viver feliz eternamente, esse é o meu maior desejo. 
Fora manutenção e reparos, você também pode perguntar para a minha colega, Allyson Brooke, se você tiver alguma pergunta. 
Ela é uma pessoa confiável, então vai poder ajudar você. 
Quando eu estou escrevendo essa carta, uma garoa começou lá fora. 
Similar ao dia em que eu encontrei com você pela primeira vez, é um dia frio e chuvoso. 
Me encontrar com você — Camila em um dia chuvoso como esse, eu acho que é porque a estátua da deusa estava nos guiando. 
Isso mesmo, você sempre diz que eu pareço com a estátua da deusa. 
Colocar um cigarro argola na boca da estátua da deusa poderia ser muito interessante. 
Vamos fazer uma brincadeira juntas da próxima vez, como colocar uma caixa de cigarros com cigarros argola dentro na cabeça da estátua. Mas será que nós receberíamos retribuição divina por fazer isso? — Esse jeito de falar parece não ser científico.  
Então, vamos parar aqui. 
Desculpe, eu chorei muito, até molhando o papel. 
Eu prometi ver um filme com você amanhã. Já que é um filme de terror, você provavelmente vai fazer uma cena. Heh heh heh, estou animada.  
Últimas palavras. 
Camila, você é quem eu mais amo.  
Lauren von Umbrella.


Notas Finais


T-T que feels forte hein?
Mas eai gostaram? Estamos perto do fim, resta apenas mais dois caps >< até o próximo e sorry qualquer erro!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...