1. Spirit Fanfics >
  2. Camisa 93 >
  3. 6. Dia de cão

História Camisa 93 - 6. Dia de cão


Escrita por: baepkive

Capítulo 6 - 6. Dia de cão


Fanfic / Fanfiction Camisa 93 - 6. Dia de cão

— Não sei se vou participar — Com um ar de insegurança, Jeongguk disse ao meu lado. — Eu gosto de beisebol, mas não sou muito bom.

Estalei a língua ao ouvir aquilo. Às vezes Jeongguk me tirava do sério quando se colocava muito para baixo. Quero dizer, ele era muito bom em várias coisas, eu não entendia porque ele tinha que ser perfeccionista em tudo. Ele queria provar algo para quem? Eu gostava do meu lado auto indulgente, dessa forma eu não tinha que provar nada a ninguém a não ser a mim mesmo. Queria que fosse assim com meu melhor amigo, talvez ele se tornasse menos paranoico com algumas coisas.

Estávamos sentados no nosso lugar de sempre no refeitório, discutindo algumas coisas sobre os Jogos do colégio. Ao que parecia, o pessoal do time de beisebol estava chamando Jeongguk para participar mas, como sempre, ele estava inseguro. E eu como um ótimo amigo, tentava convencer ele da melhor maneira possível.

— Se você não for, eu nunca mais vou pagar seu almoço — Foi o que pensei que seria uma boa ideia. E ele apenas riu.

— Eu vou se você for. — Jeongguk propôs, como sempre fazia quando criança. Eu ri alto da sua inocência, se ele ao menos soubesse como eu parecia um saco de batatas jogando.

— Já me viu jogando? — Ele balançou a cabeça negativamente. — Eu sou péssimo. Não quero levar esse desgosto pro time.

— Pode ter certeza que ele vai sim, Jeongguk. — Eu levei um tremendo susto com a voz atrás de mim e uma mão tocando meu ombro. Bati o joelho na mesa por reflexo do susto, causando um estrondo meio alto.

Maldito Min Yoongi!

Massageando meu joelho machucado, vi Yoongi trocar palavras com Jeongguk e se sentar na minha frente como se não tivesse me dado o maior susto que levei em talvez anos. Ele carregava sua bandeja. Tudo indicava que ele ia almoçar com a gente. Eu estranhei. Mesmo depois de quase uma semana sendo amigo oficialmente de Yoongi, ele não se sentou com a gente nenhuma vez.

— Não vai almoçar com seus amigos? — Foi Jeongguk que perguntou o que eu queria e não pude fazer, já que estava ocupado com meu joelho dolorido.

— Hm, não, eles estão meio ocupados hoje. — Yoongi respondeu simplista no meio de levar uma porção de macarrão na boca.

— Que interesseiro você — comentei meio ranzinza. Saiu de mim pelo susto, pela dor do joelho, e pela falta de costume. Almoçar com mais de uma pessoa era novidade para mim. — Quer dizer que o açúcar só procura a gente quando seus amiguinhos estão "ocupados"? — descobri depois de um tempo que minha maior arma para desarmar Min Yoongi era o provocando com o apelido recém descoberto.

Ele tinha três reações: fingia indignação, ignorava e, às vezes, ficava um pouco vermelho.

— Voltando ao assunto dos Jogos — ele ignorou minha provocação, dando de ombros. — Jimin vai participar como reserva.

Eu ri nasalado. As coisas não mudaram muito, afinal.

— Ótimo.

— Isso significa que você vai ter que treinar não só comigo, mas com o time todo. — Ok, agora não tão ótimo assim.

Verdades sejam ditas: Eu estava com medo de jogar com aqueles caras. Eles tinham quase o meu dobro de tamanho e falavam alto, intimidantes. Do outro lado do refeitório, lá estavam todos eles juntos em uma mesa. Pareciam normais, mas quando colocavam o uniforme do time pareciam outras pessoas. Sem falar que eu suspeitava que eles iriam me fazer picadinho.

Por motivos de: Ninguém gosta de um peso morto, e eu era do time de Yoongi. E ele estava sentado comigo no refeitório. Significava que estava visível para quem quisesse saber que nós não éramos apenas jogadores impessoais.

Andei reparando com o tempo que o clube de basquete era dividido em dois. Não só literalmente. Quero dizer, eles pareciam ter uma certa rivalidade competitiva. Eu só percebi isso quando estava na quadra com Yoongi um dia desses, o time de uniforme azul entrou e sequer pediram licença para usarem a quadra. Simplesmente nos despacharam de lá. Naquele dia, Yoongi ficou com muito mau-humor e se eu não tivesse dito que estava tudo bem — e que podíamos treinar naquela quadra do parque — e teria arranjado uma discussão. Quem sabe uma briga.

Yoongi ficava um pouco assustador quando estava irritado.

Era bem estranho, pra falar a verdade. Aquele seu amigo, Hoseok, era do time azul e mesmo assim eles me pareciam bem próximos.

Havia uma barreira entre o time azul e o time vermelho e eu, mais do que nunca, quis saber o que era e porque ela existia. Não fazia muito sentido na verdade, visto que dentro da instituição todos treinavam juntos, havia apenas a separação quando chegava os jogos interclasse. Eles selecionavam os melhores jogadores de cada turma e assim acontecia a competição, o que significava que eles não necessariamente conviviam dentro das classes. Eu ficava muito confuso quando pensava nisso.

— Ei, Yoonie!

Meus pensamentos foram interrompidos por uma voz quase familiar. Eu só tive tempo de virar um pouco e já tinha a presença de Jung Hoseok ao lado de Yoongi, como se ele tivesse sido sumonado.

Pelo menos, ele foi educado e simpático. Cumprimentou eu e Jeongguk com um sorriso e logo se voltou para Yoongi — que respirou fundo, como se estivesse se preparando para uma grande batalha.

Hoseok ainda era uma incógnita para mim. Ele parecia ser um cara legal, mas toda vez que eu tentava falar sobre ele, Yoongi cortava o assunto e me afastava dele. Aquilo nunca me incomodou, no entanto. Provavelmente ele não queria que eu fizesse amizade com o time "rival" — que cá entre nós, se esse fosse realmente o motivo, Yoongi não passava de uma criança. O que influenciaria nos jogos se eu fosse amigo de Hoseok? Na verdade, ia ser melhor ainda! Seria quase a mesma relação que tenho com Jeongguk quando competimos um com o outro.

— Agora não, Hoseok. Tô almoçando. — As oscilações de humor do Yoongi me assustava às vezes. E que grosso!

No entanto, Hoseok parecia intacto com sua reação. Era como se ele já estivesse muito acostumado.

— Tá, desculpa, mas eu queria falar com você — Desta vez foi Hoseok que mudou de humor. Se antes ele estava sorridente, agora ele estava sério. Eu e Jeongguk olhamos eles interagindo como espectadores de uma novela. — Na verdade, eu quero falar com você agora.

Eu e Jeongguk nos olhamos. Era a nossa deixa. Pegamos nossas bandejas e quando demos sinais de que íamos embora, Yoongi nos impediu.

— Não precisam sair, eu vou com ele — Foi ele que se levantou, ficando ao lado de Hoseok. — Me encontra na biblioteca depois do terceiro horário. — Ele disse pra mim e eu não consegui conter uma careta confusa.

O que ele queria em uma biblioteca se iríamos treinar? Aquele pedido foi totalmente estranho na minha cabeça.

— Mas, por quê?

— Faz parte do treinamento — Yoongi disse com pressa. — Até lá.

E saiu acompanhado de Hoseok para sei lá onde.

 

[��]

 

Parte da tarde todinha se resumiu em eu, Park Jimin, pensando no porquê de uma biblioteca.

Uma outra parte se resumiu em um bom cochilo no meio da aula de Arte. O segundo turno era sempre um porre para mim, com aquelas atividades nos clubes e algumas aulas complementares. Nada muito importante na média final, por isso eu sempre faltava.

Mas como um belo de um idiota que era, eu estava lá, esperando o horário para me encontrar com Min Yoongi. Eu podia muito bem ir embora, porque do jeito que ele falou tão apressado nem parecia que ia realmente aparecer na biblioteca. Provavelmente se esqueceria e eu iria complementar ainda mais meu papel de idiota.

Caminhando pelo corredor, eu pensava em uma maneira de acabar com Min Yoongi caso ele não aparecesse no local que tinha proposto. Não fazia o menor sentido ser na biblioteca, isso só me deixava ainda mais intrigado.

De qualquer forma, eu fui só pra confirmar.

A biblioteca era um lugar que eu ia bastante — antigamente — para fugir da aula de educação física. Era um bom lugar para ficar com ar-condicionado bem no máximo, wifi gratuito e pufes no chão. Entrando lá até me deu vontade de ficar até anoitecer — acontecia muito isso quando eu dormia.

Mais a fundo, eu procurei por Yoongi e adivinhem? Ele não estava lá.

Sorte a dele que eu estava de bom humor e isso não me abalou completamente. Resolvi esperá-lo, caminhando por entre as prateleiras e encontrando novos lançamentos de livros que, ao meu ver, eram até interessantes. Eu gostava de ler quando não tinha nada para fazer — isso quando eu já havia zerado os jogos de minha prateleira e não tinha ninguém online para jogar comigo.

Eu estava tão compenetrado nos livros que mal notei que estava sendo observado por dois garotos nada discretos. Quando se aproximaram de mim, descaradamente, eu não consegui não fixá-los também.

— Você é Park Jimin, sim? — Um dos garotos, o loiro, perguntou e eu achei já ter visto ele em algum lugar.

— Sim...? — Minha afirmação soou mais como uma pergunta, eu estava um pouco confuso. Não estava acostumado a ter pessoas no colégio sabendo o meu nome. — Eu conheço vocês de alguma aula?

— Na verdade não, mas somos amigos de Min Yoongi — O mais alto disse, sorrindo. — Eu sou Kim Seokjin e esse é meu irmão, Kim Taehyung.

Com aquela informação eu soube na hora de onde eu os "conhecia". Eram aqueles dois garotos que estavam com Yoongi no meu primeiro dia de treinamento! Aqueles que haviam corrido assim que me viram. Vendo-os de perto, eles me pareciam mais... Como posso dizer... Normais?

Naquela vez que eu tinha visto eles, me pareciam tão malucos por estarem rindo sozinhos. Eram irmãos, certo? Irmãos se entendiam — apesar de que eles me parecessem bem diferentes um do outro. Nunca vi eles nas quadras de esportes, suspeitava que eles eram do clube de literatura. Apenas Seokjin parecia ter um porte físico de atleta, mas por trás daquele cardigan amarelo, ele só parecia um nerd mesmo. Os dois eram bonitos, mas as roupas não valorizavam muito bem, eles pareciam se camuflar nos corredores do colégio.

Mas quem era eu para falar de beleza? Meu cabelo era laranja!

— Yoongi fala muito de você. — Seokjin disse do nada, seu irmão concordou e eu franzi o cenho, quase fazendo uma careta.

Por que ele disse isso do nada? E por que Yoongi falaria muito de mim? Não tinha nada para falar de mim! As únicas coisas que ele poderia falar de mim eram sobre como eu era ruim com basquete, como eu era sedentário e como eu era muito azarado.

Se bem que, isso era bem a cara dele. Me difamar para desconhecidos, tsc.

— Ah, jura? — Meu tom saiu tão ácido que os dois na minha frente se entreolharam. Não foi minha intenção, mas eu já estava começando a ficar estressado por Yoongi ter feito eu ir até aquele lugar e ainda por cima falar de mim para os outros! — Vocês sabem me dizer onde ele está? Ele pediu pra eu vir aqui, mas cadê ele?

Os irmãos Kim se entreolharam novamente e franziram o cenho quase na mesma hora. Okay, aqueles dois eram parecidos sim em alguns aspectos.

— Hm, acho que ele está no vestiário. — Seokjin disse e seu irmão discordou logo em seguida.

— Acho que não — Taehyung disse. — Eu vi ele indo para a sala dos funcionários. — Mas o que diabos ele faria na sala dos funcionários?

— Acho que vou procurar ele — falei e pela milésima vez, eles se encararam. Desta vez com um olhar que eu não soube identificar. Estranhos. — Até mais.

Fui me afastando e eles acenavam sorridentes. Por um breve momento quis entender porque eles resolveram falar comigo do nada, por que não falaram antes? Talvez eles se sentissem mais confortáveis depois que virei oficialmente amigo de Min Yoongi, mas não deixava de ser estranho. Eles me olhavam como se soubessem de algo que eu não sabia.

O que Yoongi andou fofocando de mim? Eu realmente estava optando por perguntá-lo ou simplesmente arrancar seus cabelos.

Comecei a procurar nos lugares indicados pelos irmãos Kim. Se eu realmente não o achasse, iria embora pra casa. Meu bom-humor havia se esvaído há um tempinho.

Naquele horário a quadra estava vazia, o que seria perfeito para treinar se Yoongi não tivesse dado uma de irresponsável — ou em outras palavras, se ele não tivesse simplesmente furado comigo. Bufei irritado, passando pela quadra e indo direto ao vestiário. Não havia sentido ele estar lá, sendo que a quadra inteira estava vazia, mas quando era que Min Yoongi fazia sentido mesmo? Pensando nisso, nem me importei em ir logo entrando sem ao menos chamar seu nome — o que teria sido mais fácil e teria me poupado de ver algo que eu, realmente, não estava esperando ver.

Meu corpo deu um solavanco e, em seguida, congelou como uma estátua quando meus olhos captaram Yoongi e Hoseok se beijando. Se beijando.

Okay, eu realmente devia ter ido embora muito antes.

Eu não sei o que aconteceu exatamente, porque minha mente deu uma volta de 360 graus e eu fiquei desorientado. Eles realmente estavam se beijando! Não era um beijo qualquer, era o tipo de beijo que apenas namorados de verdade compartilhavam. Hoseok era pressionado contra os armários e suas mãos percorriam as costas de Yoongi, que estava quase se fundindo com ele ali mesmo. Estavam tão compenetrados no que faziam que nem perceberam minha presença na esquina dos armários. Meu rosto pegou fogo e eu tinha certeza que estava mais vermelho do que meu cabelo quando retoquei a tinta!

Fiquei com medo de eles me verem daquele jeito. Provavelmente o clima ficaria horrível entre nós, seria a coisa mais constrangedora que vivenciei nos meus quase dezoito anos de vida — e, sei que não é difícil acreditar, mas já passei por muita vergonha! Por isso, e com toda a calma que eu achei não ser possível no momento, saí correndo dali em passos silenciosos.

Eu só parei quando cheguei no corredor dos armários, que felizmente estava vazio. Me encostei em um deles e tentei regular minha respiração.

Quis acreditar que meu coração batia rápido demais pela corrida, mas isso seria uma mentira descarada. Os treinos estavam surtindo efeito, porque eu já não parecia prestes a morrer quando começava a correr mais. A verdade era que eu não imaginava os dois juntos. Eu não estava acostumado a ver duas pessoas do mesmo gênero se beijando, tão pessoas que eu conhecia! Não estava acostumado com aquela demonstração de afeto tão grande, tão pouco para com uma pessoa como Min Yoongi. Sempre tive a impressão de que ele ignorasse Hoseok. Ambos pareciam amigos íntimos, mas não até aquele ponto. Amigos não se beijavam assim!

Com a respiração regularizada e o coração saindo da anomalia, consegui pensar com mais coerência. Minha mente estava uma completa bagunça. Toquei meu rosto — em específico, minhas bochechas — e elas ainda estavam quentes.

Merda!

— Olá — Aquele foi meu terceiro susto do dia. Desta vez, por uma voz mais suave e calma. Era uma garota que surgiu do nada no corredor e me assustou um pouco. — Park Jimin, não é?

De novo essa pergunta?

Eu só notei quem era a garota quando olhei diretamente em seus olhos e a característica marcante dela veio em minha memória.

A garota do chiclete. A mesma garota que estava acompanhando Hoseok na primeira vez que vi ele.

— S-Sou sim. — Confesso que fiquei nervoso. Ela era bonita! E eu ainda estava corado, e se ela achasse que era por causa dela?

Merda de novo!

— Ah, então você sabe onde está Min Yoongi? — Por que tudo sobre mim estava envolvido com Min Yoongi agora?! — Ele sumiu por aí com o meu irmão, preciso encontrá-lo.

Outra revelação chocante: Ela era irmã de Hoseok, e não namorada! Ainda bem, porque se fosse namorada acho que ela não ficaria muito feliz em saber que tem a boca compartilhada por Min Yoongi. E eu também não queria ser testemunha de uma traição.

— Aliás, me chamo Jung Yoohyeon. — Ela sorriu e ergueu a mão para me cumprimentar. Secando minha mão suada na calça, eu apertei a dela, um pouco nervoso.

— Prazer, err... — Tentei achar o mais rápido possível uma resposta. Se eu contasse que eles estavam no vestiário, iria dar merda sim ou claro? — N-Não, eu não sei onde ele está. S-Sinto muito. — Para de gaguejar, Park!

O olhar que ela me lançou foi duvidoso. Afinal, quando não seria? Eu era péssimo em mentir.

— Ah, entendi. De qualquer forma, obrigada. — Ela pareceu ignorar minha mentira e deu de ombros, sem perder a postura gentil. — Até mais.

E saiu andando, com seus tênis branquinhos ecoando pelo piso e saia de babados balançando a cada passo Eu esperei ela virar o corredor para finalmente conseguir respirar.

Inspirei e respirei quase como um mantra que eu deveria seguir com minha vida. Quando finalmente me acalmei, veio uma pergunta que rodaria por minha mente até o fim dos meses:

Mas o que diabos acabou de acontecer?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...