1. Spirit Fanfics >
  2. Cancelamento

História Cancelamento


Escrita por: ancientsoulwriter

Fanfic / Fanfiction Cancelamento
Sinopse:
¶Basta um único erro de alguém que é totalmente falho
-Porque o estranho seria se humanos não errassem-
Para um indivíduo comum ser cancelado
O que isso significa?
Linchamento virtual se inicia
Uma caçada a raposa
-
-
(Poema inspirado em minha redação escolar)
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 77
Favoritos 21
Comentários 9
Listas de leitura 3
Palavras 350
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Tags Cancelamento, Poema, Redação Escolar, Redes Sociais, Século 21

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Lírica / Poesia, Policial

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Afinal, qual é o propósito do cancelamento?
9
77
350

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Usuário: Julio_Gacha
Usuário
É algo triste, mas realidade.

"Bem-vindo ao século 21, o século da superficialidade."

Simplesmente triste, mas real.
😔
Usuário: MoonKeyse
Usuário
Caramba eu nunca li um poema tão sensato em toda a minha vida, amiga a sua escrita foi tão direta e objetiva que fico feliz ver que as pessoas iram lê-lo e talvez saiam daqui conscientes sobre o que é de fato o cancelamento. 
O século 21 trouxe diversos avanços para a humanidade, mas com todo avanço vem também o mal do século e um desses males que nos atinge nesse momento é o termo cancelamento. É inegável que conforme a tecnologia vem crescendo a humanidade vai criando uma enorme rede de conforto composta pelas redes sociais. O mal de tudo isso é as pessoas se considerarem " juízes" e atacar uma pessoa apenas por ela cometer um erro ou deslize. Realmente as pessoas esqueceram que por trás de um perfil de rede social, há alguém com opiniões, problemas e uma história assim como todos nós. Então porque cancelar uma pessoa por ela ter uma opinião contrária a sua? Porque cancelar um artista por ele não ser perfeito como idealizaram? Na minha opinião propósito do cancelamento nada mais é do que uma forma  das pessoas atacarem uma pessoa pelo simples fato delas não corresponderem as suas expectativas. Sabemos que de fato ninguém é perfeito, porém quando a internet idealiza uma imagem sobre algo e vê que não era "aquilo tudo" as pessoas se sentem no direito de atacar a mesma. Infelizmente sabemos que o mal do cancelamento não acabará tão cedo, vamos torcer para que as futuras gerações possam fazer melhor uso da tecnologia do que nós. Adorei o fato de você ter citado a rainha Taylor Swift na sua redação que deve estar incrível assim como esse poema. Não tenho nem palavras pra definir o quanto eu amei toda a composição desse poema, espero que mais pessoas possam vê-lo e se conscientizarem sobre o quão fútil e podre nossa sociedade está se tornando. Bom é isso, espero que você tire uma ótima nota na redação amg ;)
Usuário: Perfeccionismo
Usuário
Ah! Perdão pelo inconveniente! Tentei realizar um comentário como de costume mas removeram o mesmo e me cancelaram por causa de minha opinião sobre o cancelamento, irônico não? Enfim, prometo não deixar tal coisa acontecer novamente. Ei! Uma nova "história" sua? Perfeito! Gosto de ler suas ideias e pensamentos, então, vamos lá para mais uma análise habitual!

Graças à suas atividades na linha do tempo soube antecipadamente que iria postar sua redação no site. Previ ser uma boa ideia, e pelo visto, realmente foi (os leitores parecem ter gostado bastante). Como é um tema atual e corriqueiro na internet, não é difícil encontrar pessoas que se identificam com o texto e já passaram ou viram essa situação, estão todos, independente da fama, sujeitos ao cancelamento dos denominados "juízes" virtuais; infelizmente, os "advogados" ainda possuem pouco espaço e reconhecimento nesse tribunal descontrolado. É realmente, uma das maiores vergonhas do século XXI (todos os outros também aparentam ter as suas; este é uns dos nossos).

O texto descreve muito bem as consequências do cancelamento e a indignação do eu lírico sobre o assunto. As frases em itálico e negrito reforçam o teor preocupante e talvez agressivo que o poema tenta passar a quem lê, um grito por socorro na escuridão, alerta o quão prejudicial esse ato está sendo a geração atual. Reprisando uma fala dita por Charlie Chaplin: "pensamos muito e sentimos pouco", adaptando ao nosso século ficaria algo como "julgamos muito e amamos pouco". Quem sabe, essa não seja a verdadeira Terceira Guerra Mundial que tenhamos a enfrentar hoje e amanhã: uma busca pela empatia e amor ao próximo, todos contra um avanço tecnológico. O homem cria e destroe suas próprias criações... chega a ser hilário!

Deixando o ar pesado e melancólico de lado, como uma fiel Swiftie você citou a cantora no poema e na sua redação. Tudo bem, não vou cancelá-la ou algo assim, eu também citaria um artista que aprecio em um trabalho escolar, mesmo sendo um pouco "incomum". Aliás, não sabia até então sobre esse cancelamento da Taylor Swift; parece estar tão comum que às vezes "esquecem" ou não dão mais atenção a esses acontecimentos.

Se eu fosse seu professor de língua portuguesa receberia a nota máxima! Porém, acredito que eles são mais "rígidos" em avaliar seus alunos: talvez um oito e meio? Ou na pior das hipóteses um sete? Enfim, na minha opinião, é um belo texto sem erros! Um tema muitíssimo importante em ser debatido e analisado nos dias de hoje. Eu realmente espero que as pessoas entendam a gravidade de agirem assim...

"Afinal, qual é o propósito do cancelamento?". Não sei dizer ao certo, creio ser uma maneira de "limparem" o mundo das pessoas "tóxicas" e "hipócritas". Caso seja essa a verdadeira motivação do cancelamento, eu digo: engraçado, estão fazendo totalmente o contrário!

OBS: Sobre a capa, acredito ter lá certo sentido e significado. O nome do filme na versão original e traduzida (respectivamente "Damage" e "Perdas e Danos") pode lembrar o que tal ação causa em alguém que sofre um cancelamento, uma cicatriz muito difícil de ser totalmente curada. A moça em prantos nos braços do rapaz traz a sensação do medo da sociedade em sofrer esse silenciamento; ou então, as emoções após o ocorrido. Não assisti ao filme ainda, mas estou curioso em vê-lo devido sua involuntária recomendação (você tem esse costume ou é só uma coincidência? Ah! Também não ficaria surpreso caso seu poema fosse destacado ksks).
Usuário: Perfeccionismo
Usuário
─〔Este comentário foi removido e seu autor cancelado devido sua opinião sobre a cultura do cancelamento nas redes sociais.〕─
Postado por donutti
Afinal, qual é o propósito do cancelamento?
Usuário: donutti
Usuário
Nunca li tanta verdade! Esses "juízes" hipócritas acham que podem cancelar qualquer pessoa ou acham que devemos ser submissos aos seus julgamentos e falso moralismo.

Parabéns pelo poema! Muito bom 👏👏👏