História .cansada - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Desabafo, Solidão
Visualizações 10
Palavras 655
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drabble

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - .estou cansada de tudo


Li um texto, recentemente, onde uma garota falava que estava cansada. E então eu me pergunto; “cansada de quê?”.

No texto, ela dizia estar cansada de uma variedade de coisas: cansada de se arrumar todo dia e acabar indo bonita à escola; cansada de estudar e ter notas boas; cansada de fazer trabalhos em dupla e o professor ou professora colocá-la com seu admirante; cansada de ficar pensando no intervalo quando iriam se beijar novamente; cansada de ir para casa conversando com ele; cansada de chegar em casa e receber um beijo antes de entrar, tendo de brinde dois pares de bochechas avermelhadas. E a questão retorna, “cansada de quê?”, de uma vida boa? Não, se soubesse como seria cansaço de verdade, diria que a sua vida é perfeita.

Eu quem estou cansada.

Vou dizer de quê.

Cansada de toda vez que eu acordo, eu já tenho que lidar com apenas um “bom dia”, vindo da amiga da minha irmã, que se hospeda em minha casa para fazer faculdade em minha cidade. Cansada de mal começar o dia, e meus pais começarem a reclamarem de meu simples costume de passar algumas horas da madrugada no notebook, ou dormir com o ‘pc’ ligado. Cansada de ter que me esforçar para arrumar o cabelo e passar apenas um batom, pensando estar bonita — mas na realidade, não. Cansada de passar o corredor depressa, para não ter que olhar no espelho na parede e ver um volume em minha barriga e um olho recaído, dando impressão de um rosto assimétrico, o que muitas vezes me agonia. Cansada de descer as escadas para a garagem e girar a chave do portão, pensando que dali em diante o dia será repetitivo e cansativo. Cansada de chegar na escola e nem minha madrinha (assistente da diretoria) falar que estou bonita ou que emagreci, ao invés disso, diz para outras garotas. Cansada de caminhar pelos corredores e ter eu mesma que cumprimentar os “amigos”, para que eles se lembrem da minha existência, e ter que aturar suas caras de nojo toda vez que me aproximo. Cansada de olhar pela janela que dá de cara com o corredor e ver meu ex-namorado passar, com mais uma garota, lembrando de como éramos um ano atrás. Cansada de fazer os deveres das aulas e no fim, acabar com uma nota abaixo de 6,0. Cansada de ver os professores falarem comigo como se fosse uma novata que não entende absolutamente nada. Cansada de, no intervalo, minha única amiga confiável da sala me deixar de lado para ir falar com outros. Cansada de ter que caminhar pelo colégio sozinha, com o olhar fixo nos meus sapatos. Cansada de entrar na sala ao mesmo tempo que uma aluna de outra turma e elogiarem ela do que a mim — machuca gastar batom vermelho e um sorriso para depois ter olhares de desgraça para mim. Cansada de ver o garoto que gosto passear em frente a minha sala e não me ver, fingir que não me conhece. Cansada de pegar minhas coisas e sair, vendo todos irem com alguém, e eu ir sozinha. Cansada de chegar em casa e a única coisa que eu sinto é cansaço e vontade de chorar, quando vejo que ninguém quis conversar comigo enquanto estava fora. Cansada de esperar meus pais, mesmo sabendo que eles podem chegar raivosos e descontarem em mim. Cansada de sempre ouvir o que não devia sobre esforços e trabalho duro, como se eu fosse mais uma preguiçosa, e não tentasse fazer algo para me auxiliar. Cansada de me deitar para dormir e começar a pensar em tudo durante o dia e desabar em lágrimas.

Isso é estar cansada. Isso é te um motivo para estar cansada.

Não pense que sofre bastante por ter uma vida boa, com gente que te ama e te apoia. Tem gente que não tem nem uma distração para o mundo e aceita o fato de viver com facas nas costas.


Notas Finais


Isso foi um desabafo sobre o que eu ando sentindo, ultimamente. Agradeço do fundo do meu coração que tinha lido, e que, se for o caso, tenha entendido o que eu quis dizer com isso.

Peço perdão se a autora do texto que eu citei no início não aprovou isso, eu apenas fiquei desapontada e não aguentei guardar isso pra' mim. Novamente, perdão caso desaprovação.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...