1. Spirit Fanfics >
  2. Caos Dimensional: Ignição >
  3. Passos de Gemerl

História Caos Dimensional: Ignição - Capítulo 11


Escrita por:


Notas do Autor


Olá pessoal. Fui rapido desta vez. Capitulo 11 né. (senod que devia ta agora no 20 da terceira temporada. Que miseravel seu sou). Bom de levou um tempo e lançarei mais um em breve.
Só pra quebrar um pouco ritmo, vou adicionando as historias de origem dos personagem ao longo da historia. Bom quase todos ja foram. Acho que so falta dois ou tres origens.

E acho que já falei e vou repetir: vou acelerar um pouco a historia. pq fica massante para mim ficar descrevendo agora as corridas e as vezes abusar do narrador para terminá-las. chega e papo. aproveitem.

Capítulo 11 - Passos de Gemerl


 

ALGUM TEMPO antes… Casa de Vanilla.

 

- Inici-ando sis-tema…verifi-cando dire-trizes… tudo nor-mal… – falou o robô ao fazer meu check-up pela manhã, mas olhou sua barra de energia e mostrava está baixa – Prec-iso de car-ga.

- Bom dia Gemerl – disse Vanilla Coelha, mãe de Cream que veio desvendo de seu quarto.

- Bom… dia…, Vani-lla… - pronunciou Gemerl com falha na voz.

- Você está bem, Gemerl? – perguntou a senhora.

- Ene-erg-ia ba-aix-aa – respondeu a ela.

- Hmm. Entendi. Eu vou sair para comprar alguns vegetais para o almoço. Por favor pode cuidar da casa – falou Vanilla com sorriso doce.

 

A resposta foi sim, então ela foi-se segura. Ele saiu de casa e deixou a luz aquecer seus sensores e carregar o tanque de energia dentro dele. Quando terminou, foi fazer o que sempre fez: cuidar da casa.

Gemerl foi um robô do Dr. Eggman, com dados de Emerl, mas rebelou-se contra ele e com ajuda de Tails, foi reprogramado para o bem e ele foi viver com Cream em sua casa. Ela o ensinou a falar e escrever com ajuda de Cheese. E Tails então criou um modulador de voz para poder falar.

O dia foi tranquilo como sempre. No fim dele, o robô tava vendo o programa favorito de Cream, Doce Dragão, um desenho que passa num canal que era da Federação Unida. Então o programa foi interrompido.

 

- Sinto muito pela interrupção, mas estou aqui com a últimas notícias – disse o jornalista que falava do incidente da usina da Cidade de Satellite.

- Sat…Satellite – murmurou Vanilla que tava com uma xícara na mão.

 

O jornalista declarou que era uma catástrofe e que poderia ser fim da cidade. A notícia era ao vivo, e de um helicóptero que voava naquela noite. Então jornalista ver alguma coisa vindo muito rápido e azul. Era Sonic. Vanilla fica em choque, pois se Sonic estava lá, sua filha também estaria e esse pensamento a deixou aflita, afinal ela é uma mãe.

 

 

Passando o caos, ela ver a turma saindo da usina e respirou com calma. Gemerl a observa, mas pergunta porque ainda estava preocupada. Ela fala sobre um tipo de premonição que teve ontem em seus sonhos. Ela fala que alguma coisa de ruim ia acontecer com Cream e seus amigos (instinto de mãe)

Gemerl processou a conversa e pediu para que fosse atrás de Cream e trazê-la de volta em segurança. Vanilla hesitou, mas pediu mesmo para ele fosse atrás de sua filha.  

 

- Gemerl. Vai até a Angel Island e leve Knuckles com você – disse Vanilla preocupada para ele não ir sozinho e Gemerl saiu de casa, e ligando seus foguetes, foi atrás de Cream – Tome cuidado.

 

Com o pedido de Vanilla, Gemerl foi até a Angel Island e se encontrou com Knuckles. E seguiram para Satellite. Ao sobrevoar viram áreas da cidade destruídas, mas então desceram perto do de amontoado de gente. Era as ruinas da Cyber Virtual Park Arena. Ao questionar com Riders dali, souberam de tudo. Foi quando encontrarm Sonic e outros.  

.........

EX-ARENA… Agora

- Cuidado – falou Espio que juntamente com Fang que tão entrando dentro do Victory Dome, que não foi aberto pra as corridas, por uma abertura no topo, para ter acesso ao interior da EX-Arena.

- Para de reclamar e vai logo – fala o espião logo pegando a corda e descendo de rapel – Porra! Que lugar escuro. Devia ter trazido óculos de visão noturna.

- Esse cara só sabe reclama – pensa o camaleão ninja, logo desce numa parte da pista – OK. Tamo aqui e agora?

- Hmm.. Bem… - mumurmou Fang enquanto mexia no seu relógio comunicador que também é um pequeno computador – Se seguimos da linha de partida… até aqui. Vamos achar a passagem secreta usadas pelos robôs do Eggman para acessa o interior.

- Entendi – falou Espio.

- Sem enrolação. Vamos logo – disse Fang indo na frente.     

 

No pátio principal…

 

- Obrigado garotinha – disse uma Rider que usa patins.

- Não tem de quer. É bom ajudar as pessoas – comenta Cream, sozinha, já que Honey se recuperou e voltou a correr, que passou a cuida dos corredores que machucavam nas pistas.

- Cream! – grita alguém, era Tails, vindo acompanhado de Ray.

 

Os dois Riders acabavam vindo de Flame Dome, e com alguns ferimentos, nada grave, mas que precisam de curativos. Logo aparece Sonic vindo do Sky Dome, mas todo inteiro.

 

- Sonic! – Tails falando o nome do amigo bem alto.

- AÍ como tão indo? – pergunta o ouriço azul com alegria -

- Na medida do bom com quase torrados – fala Ray sobre a sua corrida no Flame Dome.

- Cream, cadê a Honey? Ela não tava com você? – Sonic continuando com as perguntas.

- Ela voltou a correr, mas eu decidi ficar pra cuidar dos feridos – respondeu a pequena garotinha coelha.

- Sonic! Finalmente te achei! – grita na surpresa, Amy, apareceu correndo e deu um abraço forte no Sonic e dando um susto.

- AMY!!!! – berra o ouriço – Pra que isso!

- Porque eu ta te procurando. Tava muito preocupada – falou a ouriça rosa olhando pra ele, e depois para Cream - E tava preocupada com você. Vanilla me mata se algo acontecer com você, Cream.

- Eu estou bem, senhorita Amy – falou a garota com todo respeito.

- Mas e o Gemerl? Sabe onde ele tá? – perguntou Tails o procurando por ai.

- Eu não vi desde que a corrida começou. E estou preocupada com ele – falou Crream com uma cara alfita.

- Ele de ta bem. Afinal ele lutou com uma cópia Sonic. Logo ele aparece – falou Ray a animando – Falando nelas, ainda falta dois robôs.

- SÓ FALTA… METAL SONIC – grita alguém com vocês muito grossa e com muita eufórica, era Knuckles que tinha carregando alguém nas costas, o Storm, e numa das mãos à cabeça de Mecha Sonic.   

 

Então foi finalmente Omochao de Rock Dome deu anúncio que Mecha Sonic foi derrotado por Knuckles O Equidna numa corrida muito difícil. Onde teve problemas com Mecha e Storm. Na última volta, onde Mecha estava vencendo, Knuckles deu um Super Boost que passou por cima de Mecha (literalmente,onde) que o robô explodiu com um soco do guardião e passou em primeiro. Mas ele não soube controla a velocidade da Gear e acabou parando dentro do quarto de locução do Domo e nocauteando o Omochao.

 

O vídeo da corrida foi mostrado para todos rindo e outros chocados. E Knuckles já tava de cansado e nem ligou apenas sentou e foi descansar todo irritado.

 

- Tails! Avisa quando colocar um super turbo nas coisas. Eu quase me esborrachei – gritou Knuckles todo bravo.

- Foi mal. Esqueci que escondi uma esmeralda na sua Gear. E você deve ter… - falava o menino gênio tentando explicar.

- Chegar apenas regule pra que isso não aconteça de novo – reclama o equidna irritado enquanto Cream cuidava dele e Ray deu ajuda pra cuida de Storm – Pior que estava conversa cientifica, foi este burrado me atrapalhar na corrida.

 

Knuckles fala sobre Storm ficar o atrapalhando demais na corrida, como doido. Até mencionou a travada estranha da Gear quando se aproximou uma vez. Tails se choca porque aconteceu o mesmo quando correu com a Wave. Então ele foi ver a Gear do Knuckles e conserta o problema, e depois ia dar uma olhada na de Storm que foi detonada pela pedra.

 

- Knuckles, você pegou a esmeralda? – perguntou menino raposa sobre a esmeralda que tava dentro do robô.

- Eu também achava que ele tinha uma esmeralda, mas tava enganado – respondeu o guardião com uma faixa no braço – Quando explodi o Mecha, eu só achei cacos de uma esmeralda. Era falsa.

- Cacos? – murmuram todos, mas foi Tails que ficou pasmo.

- Uma esmeralda falsa! – questionou Tails, por que o plano de uma esmeralda falsa é um projeto dele, que usou contra Eggman na ARK – Se era uma esmeralda falsa, devemos pensar que todas dentros dos Robotics são falsas.

- Mas se todas são falsas, onde estão as verdadeiras esmeraldas? – Ray discutiu com todos a mesma pergunta.

 

A dúvida ficaria pra depois, pois Bean voltava correndo e com muita falta de ar para perto do grupo.

 

- Ai Bean. Que cara essa? – pergunta ouriço azul.

- Sonic…eh. Bom. “Haaff…” Vocês precisam saber – falou o pato das bombas muito indeciso se ia falar ou não – Seu amigo… - e ai vindo devagar, tava Bark, carregando um corpo.

 

Quando viram quem ele estava carregando, todos ficaram horrorizados. Era Gemerl, que estava todo destroçado. Bean e Bark contam que encontraram o corpo dele jogado numa viela do Metal Dome. Tails foi logo tentar religar Gemerl. Cream estava em prantos por ver seu amigo todo quebrado, sendo consolada pela Amy.

 

Tails acalma a amiga ao dizer que Gemerl está bem: “Ele está apenas danificado por fora, mas seus circuitos estão intactos”. O menino quando terminou os primeiros reparos.  Ele queria saber que aconteceu com amigo robô, mas liga-lo era impossível, já que seu tanque foi arrancado. Então tenta o liga ao seu PAD Yellow terminal e acessa as últimas horas armazenadas de Gemerl.

 

...................................................

 

Holograma do PAD da memória de Gemerl. Após o início do campeonato

 

Sem entender muito bem, Gemerl foi separado dos outros pelo tumulto dos corredores a chegarem a pistas. Ele foi arrastado na onda de Riders até Metal Dome. Chegando lá, Omochao dali se apresentou e a pista, Iron Dominium, para todos. Ele decidiu procurar a Cream pelo pedido deVanilla, mas lembrou da sua conversa com Cream de derrotar o Eggman.

 

Gemerl entrou fila de espera da pista e ficou analisando as corridas. Gemerl tem o poder copiar técnicas e faz isso com as habilidades e manobras com as Extreme Gears, e assim criou para si um estilo Riders. Na sua vez de correr, ele se saiu muito bem, chegando em primeiro. Ele saiu domo e passou a seguir a onda de corredores e chegou ao Flame Dome, onde já tinha passado Sonic, Honey e Cream e Silver Sonic.

 

.....

 

Tails então começou a tentar localizar a memória sobre seu ataque, mas acaba achando sobre sua corrida contra Silver Sonic em Cyber Dome.

 

....

 

Observando ao redor, foi quando chamado, e por último foi chamado Silver Sonic. A corrida começa com as duas máquinas tomando a liderança. De primeira Silver Sonic ignorou Gemerl, sendo seu erro, pois ele ultrapassou e ficou na liderança.

 

A pista, Insiduos Digital, é como um computador cheio de luz e placas de memórias. Gemerl não teve dificuldade de passa das armadilhas elétricas e cubos que esmagavam. Silver Sonic ataca com seu arsenal de armas pesadas contra o pequeno robô, que desvia com manobras para direita, e depois para esquerda, e em seguida pelo meio, criando muita fumaça.

  

O robô inimigo foi pra cima e usou o teleporte, do mesmo jeito contra Honey. Gemerl então copiou a habilidade, para poder neutralizá-la. A corrida ficou acirrada entre os dois, com desvios e em meio do desespero, Silver Sonic se jogou contra Gemerl e iniciou o programa de autodestruição. Mas Gemerl escapa com poder de teleporte a curta distância e se afasta do robô que se explodiu e venceu a corrida.

 

......

 

Sonic e todos ali, vendo o vídeo alegraram por ele, mas Tails logo dá uma pulada e chega ponto que queriam.

.......

 

Gemerl saiu do domo depois da vitória contra Silver Sonic, em direção novamente ao Metal Dome. Quando chegou perto, ouviu um som de choro de criança. Na pura inocência, ele seguiu o barulho até achar um aparelho de som que estava fazendo esse barulho, quando ele tomou um super-choque de 10000 volts e caiu no chão. O choque afetou seus leitores visuais, que impediu de ver o ataque, mas os receptores sonoros estavam ativos, e ouviram todos os golpes. Foi logo que culpado falou.

 

­- Você é um risco para o Dr. Eggman. Por isso deve ser eliminado – disse o culpado que apenas dava pra ouvi que ele ira fazer alguma coisa – Pedaço de sucata.

- Que horror… - falou Cream depois de ouvi tudo foi abraçar seu amigo com muita tristeza.

- Quem poderia fazer uma coisa dessa – questionou Knuckles – Se a visão não fosse pesada, talvez eu…

- Eu sei quem é – Tails se pronunciou que assustou a todos.

- Como é? – fala Bean esganiçado, quando ia pergunta Gemerl recuperou a visão.

 

Antes do alívio, a primeira coisa que o robô enxergar, seria pior coisa possível. Metal Sonic. Gemerl ainda se recuperava do choque quando inimigo da um golpe com força e perfura sua camada do peito. O objetivo é de arrancar seu tanque de energia. O robô amigo de debruça no chão e num segundo tem seu núcleo roubado. Então apaga de vez.

 

- Não! Metal Sonic… agora você foi longe demais! – falou Sonic com os punhos cerrados e rangendo dentes, não só ele como Tails e Knuckles.

 

Pessoal olha para Tails. Ele entende esse olhar. Ele tem um suspeito. E confirma que sabe pela frase: “Pedaço de sucata”, que ele lembra sempre dele, do momento que se conheceram. Quando Cream ouvi seu nome, saiu correndo com lagrimas e fúria atrás deste culpado. Sonic e os outros foram atrás. Knuckles e Ray ficaram ali pra guarda Gemerl. Passando por alguns, ouviram que ele estava indo para Metal Dome.

 


Notas Finais


Obrigado por lerem.
Por favor, deixem comentarios. isso ajuda a me motivar e melhorar os capitulos. ou simplesmente baterum papo com este autor. :)
bom até mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...