1. Spirit Fanfics >
  2. Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) >
  3. O Salão!! Onde Tudo Pode Começar ....

História Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - O Salão!! Onde Tudo Pode Começar ....


Escrita por: PorcinaBemAmada

Notas do Autor


Que lugar!!! Ahhh Que lugar!! E aí...aí nessas luzes onde tudo começa mas..não é aí que tudo termina!! Amanha, o GRANDE DIA que vem chegando rapido!!
E entre dentro do salão comigo...olhe cada detalhe e estará também nesse salão junto com todos!!

Capítulo 10 - O Salão!! Onde Tudo Pode Começar ....


Fanfic / Fanfiction Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - O Salão!! Onde Tudo Pode Começar ....

 

Ahhhhhhhh o salão!!! Ahhhh o salão! Veja os detalhes, tantos e tantos que eu contaria três paginas dessa! Deixa eu contar como ele é:

Na entrada luxuosa e colorida, estavam bexigas coloridas, luzes coloridas pequenas e grandes, uma placa indicando o local, recepcionistas que ficariam com adornos, colares e obejtos de carnaval para serem entregues, conferencia de convites. Estacionamento para todos ao lado.

O salão internamente teria uma cor prateada reluzente, com toque de preto no teto misturados a muitos espelhos para refletir os brilhos. Tiras e cores e mas luzes do teto ao chão, nas paredes também além de ornamentos carnavalescos.

Cairá purpurina e lantejoulas enquanto as pessoas dançam, comem, bebem e beijam no salão. O som será ao vivo mas não muito alto, terá Alcione, Preta Gil, Ivete Sangalo, Elba Ramalho mais ao final, Lenine, Netinho (que Maria do Carmo adora) e em algum momento como participação especial:  Ivete Sangalo e os dias seguirão com Martinho da Vila, Escola de Samba Salgueiro e da Escola São Clemente.  Mangueira era a Porcina que queria ver entrar mas a Mangueira estava muito curta. Curta em orçamentos, claro e não deu certeza.

Por falar em comida e bebida: salgadinhos como empada que a encomendaram direto de Pernambuco da Panificadora  “Bom Dia Jadeise”, uma moça educada, alegre chamada Jadete sócia de sua irmã Denise ( Jade+ise), com sotaque nordestino arretado e então se dava muito bem com a Porcina que sempre mandava vir pães e bolo-de-rolo dessa panificadora, ligava para a Jadeise e batiam papo sobre o irmão dela, de interesse de Porcina que não deixava escapar um e então a festa seria regada no começo com os salgados de Jadete.

Teria bolo de pimenta para aquecer o clima, bebidas diversas e até o tal “licorzinho” que Roque tomou uma vez e dormiu ( mas seria usado para quem desse escândalo, PITI, briga e seria carregado imediatamente para os quartos levados pelos capangas do Sinhozinho), um coquetel maravilhoso de frutas e flores de laaranjeira!

A comida seria muito chique no jantar também, servindo comidas típicas do Rio de Janeiro como moquecas de salmão com polpa de cêco verde, tipicas do Piauí como baião de dois com carne de sol e bolinhos de tapioca e paçoca mas salgados, já que uma das organizadoras da equipe da cozinha era do Piauí e tambem da Paraiba- Amandita e Myrelita, ambas muito organizadas mas…briguentas! Maria do Carmo estava tendo problemas nesse departamento. Uma hora mudavam o tempêro, mudavam o tema da comida, brigavam entre si porque queriam a Amandita era organizada mas esquecida . A Myrelita era calma mas muuuuito lerda. Então uma esquecia de congelar os bolinhos enquanto a outra demorava pra tirar as batatas da fritura e ficavam torradas! Uma organizava os garçons em duplas enquanto a outra nem tinha começado a lavar as verduras para as porções de saladas.

Estava um caos a cozinha e Maria do Carmo mesmo ficando esses 15 dias no Rio de Janeiro, teve que chamar a mãe dela, boa cozinheira e junto com a Lena ( ex empregada de Edu), para colocar ordem.

-Mãe pelo amorrrr de Deus, se você não coloccar ordem e acabar com essa briga das duas, coloco veneno na sopa delas hoje! Dona Neiva me ajudaaa, me ajuda ou vou enlouquecerrrr. ( gritava alto Maria do Carmo enquanto pisava firme no chão com raiva)

- Calma minha filha, calma que tudo vai dar certo, quem já enfrentou de frente  a Laurinha Figueroa, não vai ficar nervosa agora com suas moças tão talentosas como elas.

-Talentosas? Na cozinha  mesmo que eu quero ver  porque talento de irritar elas são mestres!

 Mas tudo estava saindo….lerdamente as vezes mas estava.

Bem, a parte que mais vai interessar à todos: os fundos, os quartos!! Huuuuhuuu!! Eram 7 quartos: numero sugestivo. Sete dias da semana, perdoar 70 vezes 7, pintar o 7, guardar o 7.o dia, OS 7 PECADOS CAPITAIS!! 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...