1. Spirit Fanfics >
  2. Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) >
  3. DONA do carnaval!

História Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - DONA do carnaval!


Escrita por: PorcinaBemAmada

Notas do Autor


SENHORAS E SONHEROES...aumentem o som, liguem as luzes, acendam os fogos, sentem, respirem fundo: Ela chegou! Ela abalou! Ela arrasou! Ela abriu o carnaval, a emoção, a Dona finalmente chegou e com ela...o ba-fá-fá! Nessa hora meu coração quase parou e abri um sorriso que voce deverá abrir junto...

Capítulo 15 - DONA do carnaval!


Fanfic / Fanfiction Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém (de Helenas à Porcina) - DONA do carnaval!

Então a festa sem as duas rainhas não pode começar, me rejeito até a tomar mais um espumante.. (debocha Helena Viana).

Os 10 min para as 21hs seria …tempo demais para o que vai acontecer agora. Antes esses 10 minutos não chegasse para a desgraça da dona da festa mas antes esses 10 minutos voassem para a grande e maravilhosa surpresa.

Ouvem-se barulhos na pista ,e fogos. Fogos? Ranger de tambores. Tambores? Corre-corre,  uns estavam lá, outros corriam rapido do salão para ver o que estaria acontecendo. Ranger de carro, barulho de tambores e batuques de longe. Um brilho..imenso, grande, como raios de sol e penas de pavão mistiradas.

LÁ ESTAVA A GRANDE SURPRESA quu aí começa:UM CARRO ALEGORICO!  Carro alegorico as 21hs? Não era as 21:30? Não para a Grande Dona da festa: Porcina!

Ela preparou a “surpresa” com toda surpresa do mundo, sem ninguém saber além dos organizadores, sem ninguém desconfiar, sem Chico Malta imaginar e pior: Maria do Carmo! O que diria a Rainha da Sucata e da Festa? O que diria os convidados sobre essa aparição repentina, suntuosa, majostosa ?

Quebrando todas as regras ( pra variar), quebrando todas as espectativas, as esperas e as caras! O que diriam? Que a Dona chegou e…

Lá entrava ela….LINDA! LIIIINNNDAAAA!! Parecia a Volta de Jesus!  O som perfeito,  Ela Ramalho  com  Zé Ramalho atras dela para agitar a galera que seguia o carro alegorico da São Clemente e ela na frente, abrindo a festa, tomando conta de tudo, palavras mil não descreveriam a beleza dessa imagem.

Ninguem queria olhar para os lados, todos babavam, estavam diante do maior carro alegórico, o mais caro, o mais luxuoso, o mais brilhante e ela l,a Porcina em pé na frente agitando, sorrindo com a boca enorme vermelha, sambando em um salto roxo imenso, olhando e mandando beijo para todos os lados.

O som encheu o lugar, fogos explodiam enquanto ela passava. Câmeras atentas, sambistas alegres, sorridentes, as cores eram lindas! A musica batucada: “Horario Nobre” de Gabriel Mansilha, Asa Branca representada em uma ave e a majestade representada em uma mulher só!!

Sinhozinho eu queria ter gravado a cara: boca aberta, olhos estatelados sem piscar, grandes.  Mil pensamentos na cabeça: “Porcina que loucura! Porcina que maravilhosa! Porcina que louca! Isso vai dar merda! Isso vai virar noticia! Maria do Carmo vai morrer! Porcina arrasou, não tem pra ela! Venha Porcina, você é a Dona e preciso estar nos jornais com você! Ahh eu amo essa mulher louca”!

Não tinha muito o que se falar, estava tudo tão maravilhoso! Não tinham mais o que pensar agora sim eu diria que : O Carnaval Xe-Xé-Nhe-Nhém começou!

- Edu me belisca! Me belisca! Maria do Carmos vai se matar, eu não estou vendo isso! ( Dizia Atilio para Edu mas de boca aberta, sorrindo e se divertindo com a situação)

- Atilio, não era para a Maria do Carmo abrir a festa? Eduuu? Sinhozinho o que a Porcina esta fazendo agora? ( Repetiam Helenas , Malu em côro, praticamente juntas).

- E agora, como eu vou pra pista? Não é a hora? Malu, Helena, Edu, Carlos? O que faremos? Estou desnorteada. ( Diziam Helena Viana com jeito aflito e nisso até seu batom borrou porque ela mordeu os lábios).

- Calma, o combinado foi desfilar atras do carro da Maria do Carmo, mas..podemos entrar assim que a Porcina passar..se preparem meninas. (Disse a calma Helena Soares)

Nisso decidiram admirar e rir a situação! O que esperar da Porcina? Ela ficaria em segundo lugar? Ela aceitaria isso? Não! E inocência da Maria do Carmo esperar por menos!

E a escola de São Clemente passa…com  uma tela gigante na frente com a foto da Porcina, ela em cima do carro, tanta bagunça barulho, fogos que agitou a galera, pessoas , artistas sambando, bebendo, os garçons correram para servir, todos entraram na festa e era bem isso o que Porcina queria: triunfo e agito.

Ela passa agora por Sinhozinho e joga um beijo. O coronel se sentiu único, perdoado, importante, mais rico que a própria riqueza. O orgulho lhe fora inflado e Porcina o fizera ser um dos destaques do jornal carioca.

Manda beijo para as amigas e faz um sinal de: ‘me esperem que logo vamos estar juntas”.

O carro alegórico passava devagar, teria 30min  para desfilar e Porcina desceria para trocar sua fantasia depois e curtir mais a pista, mais o salão. Ela tinha 3 fantasias. Uma para o carro alegorico, uma para o salão do dia 1…outra para o dia 2…e provavelmente não usaria fantasia no dia 3, porque o encerramento seria apenas entre amigos num café da manha no salão. Assim seria comemorado o dia de cinzas: antecipado e  num café da manha com connhaque!

O som arrebenta, todos dançam, todos cantam, todos se beijam. A festa começou!!

O carro alegórico de Porcina tinha um telão embaixo com suas fotos e momento, um tanto egoísta porque não mostrava nada das amigas ou algum tema brasileiro, o tema era justamente: “Porcina”!! Mas e daí? Tudo estava tão alegre e lindo, tão cheio de fogos, cores, musica, alegria..!!

-Meu Deus! Meu Deus! Maria do Carmo vai morrer, Maria do Carmo vai surtar, infartar e será que ela vai subir no carro alegórico e dar um soco na Porcina? (Falava em voz alta com Atilio, com Helena Viana , com Carlos)

- Larga a mão de ser maricas, se sua mulher tentar fazer isso com a Porcina, j´sabe aonde ela vai parar é lá no beleléu cantando com o Michael Jackson no céu ..Hã-hã-hã-hã  ( riu Chico Malta).

- Deus me livre! Voce sabe bem que as dus tem sangue quente, são parecidas e até violentas !

- Que conversa mole é essa,  até parece que voce não esperava que a minha Santinha, fosse ficar lá atras, no cantinho sem se aparecer !

- Nunca! Se não fosse assim, não seria a Porcina . (comentou Helena Viana beliscando Atilio que estava vidrado vendo a Dona passar e balançar suas pernas sexy).

- Eu estou adorando, adorei as cores, adorei a musica, a entrada, tudo e eu vou é cair lá pro meio já-já, vamos Carlos? ( Helenas Soares pega no braço de Carlos e insiste para ele ir até o salão).

- Malu? Cadê a Malu? ( Observa Carlos..)


Notas Finais


Os fogos incendiavam o céu e Porcina incendiava os corações, o chão...me incendiou! Perdi a respiração quando vi aquela majestosa alí...colorida, vibrante e ..taaooooo Porcina!! E assim posso dizer que agora o carnaval vai começar e o fogo NÃO VAI ACABAR!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...