1. Spirit Fanfics >
  2. Cartas avulsas- Pedresa >
  3. Correspondência

História Cartas avulsas- Pedresa - Correspondência


Escrita por: varlon

Notas do Autor


Esta fic vai como uma carta de Pedro para TC.

Capítulo 16 - Correspondência


Minha amada esposa,

É com imensa alegria e com os olhos ainda molhados que te escrevo esta carta. 

Gastão chegou ontem, pela manhã, e contou-nos a novidade, que tu já sabes... Serei avô! Serei avô! Não podes imaginar o meu contentamento! A minha felicidade! Como se acabasse de receber eu mesmo a notícia que iria ser pai! A mesma felicidade de quando descobrimos que esperavas nosso Afonso! Que saudades dos tempos idos...

Nossa pequena, que ainda ontem era uma menininha, e sempre é nas minhas lembranças, tornou-se mãe e nos fez avós. 

Augusto está exultante. É certamente o mais feliz dos homens deste acampamento. Ficou em lágrimas com a carta de nossa filha e, assim que soube, quis partir para junto dela. 

Tive o ímpeto de mandá-lo de volta ao Rio de Janeiro, que fosse tratar de ser pai como queria. Mas tão logo a consciência trouxe-me de volta aos fatos. Precisamos dele aqui. 

Confesso que passei a noite em claro. Ora revendo nosso plano de avanço das tropas, ora me pegando sorrindo lembrando que sou avô, ora pensando se deveria despachar Augusto de volta. 

A alegria dele, as inseguranças, as incertezas, em tudo me lembra a mim mesmo, quando me fiz pai. 

Isso tem me dilacerado o peito. Por ter de afastá-lo de Leopoldina e da pequena família que acaba de construir. Faz-me pensar também nas tantas outras famílias que estamos afastando... Ainda assim, espero voltarmos todos logo... 

Não só Augusto é desejoso de reencontrar sua família, eu também o sou. Rever minhas filhas queridas, conhecer meu precioso neto ou neta e reencontrar a ti, minha Teresa. 

Peço que cuides da nossa pequena, pois sabes bem como eu, como é levada. Diga-lhe que mandei os mais sinceros parabéns e votos de que cuide de nosso pequeno herdeiro.

Mande um afetuoso abraço a  Isabel, faz-me falta nossas conversas no gabinete ou após o jantar. 

E a ti, minha esposa, um grande beijo. Saibas que estás sempre comigo, nas minhas lembranças. 

Com imenso carinho,

Teu 

Pedro.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...