1. Spirit Fanfics >
  2. Cassandra >
  3. Dinner.

História Cassandra - Dinner.


Escrita por: nunesmiih

Notas do Autor


Oi, amores.

Leiam as notas finais, por favor, leiam as notas finais! (nas notas finais, sempre terá avisos e informações e perguntas sobre o capítulo lido, anjinhos)

Link das redes sociais voltadas a fanfic nas notas finais.

— Tenham uma boa leitura!

Capítulo 42 - Dinner.


Fanfic / Fanfiction Cassandra - Dinner.

‘’Cuidado onde você fica

Cuidado onde você deita sua cabeça

É verdade, nós estamos sempre descobrindo algo a mais

Eu me sinto segura quando eu estou com você

Eu me sinto quente, quando você me quer assim

Eu me sinto curada quando você está por perto’’ — Coldplay (Careful Where You Stand)

 

Point Of View Jeremy Bieber. 

Estados Unidos, Seattle 23 de setembro de 2018.

Ontem após o meu encontro com a Caitlin, eu cheguei em casa decidido a fazer todos acreditarem que eu mudei verdadeiramente, e nada melhor do que pedi desculpas ao Justin e a Cassandra como a Pattie quer tanto que eu faça. E falando no irresponsável, eu ainda não o vi desde que ele saiu de casa por eu ter bloqueado todos os seus bens, cartões de créditos e carros. Também não sei onde ele está morando, mas acredito que a sua mãe sim, e está até mesmo o ajudando, porque senão,  ele já teria voltado para casa por não ter aguentando a viver longe de tudo o que sempre teve no fácil.

Ele está resistindo.

Soube através de alguns contatos que tenho que o Justin está até mesmo procurando um emprego, mas se depender de mim e das pessoas que eu conheço, ele não vai conseguir nada tão cedo, e ainda mais por não ter experiência em coisa alguma.

A Pattie ficou surpresa quando eu a disse que gostaria de dar um jantar para o Justin e a Cassandra para me desculpar. Eu preciso conquistar a confiança deles para que tudo possa ocorrer bem e que eles não desconfiem de que eu vou está por trás das coisas que eu e a Caitlin pretendemos fazer para afastá-los. Acredito que quando a Cassandra tomar conhecimento da aposta que o Justin foi capaz de aceitar e cumpri, ali mesmo, ela irá romper os laços com ele, mas isso ainda não é suficiente e ela pode voltar atrás por está grávida dele, e por querer dinheiro, porque é isso que ela realmente quer. 

Esse bebê não vai vir ao mundo, isso eu tenho certeza.

Ontem, eu voltei a chorar na frente de minha esposa, convencendo-a mais de que eu mudei e ao me ver chorar na sua frente pela segunda vez, ela não pensou duas vezes e decidiu, dar-me mais uma chance de mostrar que eu estou mudando, que estou fazendo o possível para ser uma pessoa melhor assim como venho fazendo já alguns dias.

Giro na cadeira de meu escritório até que ouço o som de meu aparelho soar. Pego-o da mesa e vejo que é o número da Caitlin. Sorrio negando com a minha cabeça e resolvo atender, desde que saímos ontem não havíamos conversado mais. Eu tento a máximo que consigo evitar de ligar para ela aqui por conta de Pattie que pode aparecer a qualquer instante.

O que ela quer?

― Oi, Caitlin ― digo após atender a ligação.

― Oi, tio Jeremy ― ela fala animada do outro lado da linha e eu brinco com os meus dedos na borda de meu copo que está sobre a minha mesa de vidro fumê ― E aí, como andam as coisas de ontem para hoje?

― Tudo caminhando da maneira como desejo ― trago os meus dedos, coçando o meu queixo.

― Qual a foi a reação da tia Pattie ao contar-lhe que pretende dar um jantar? ― pergunta curiosa.

― Ela ficou surpresa, mas desde que a fiz acreditar que eu estou de acordo com essa gravidez, ela decidiu me dá mais uma chance. Eu estou fazendo-a acreditar que eu mudei e esse jantar é a bandeira branca que eu preciso para que as coisas saiam como nós combinamos.

  ― Que bom ― ela sorri ― Eu não vejo a hora de acabar com essa brincadeirinha do Justin com a bolsista.

― Mas eles confirmaram que vão?

― Ainda não, mas espero que confirmem o quanto antes porque eu quero mostrá-los que eu mudei e que não sou mais a ameaça que eles acreditam que eu seja ― aperto os meus olhos com força ao saber que terei que me prestar a este papel, que é no mínimo rídiculo, mas tudo isso para conseguir o que eu realmente quero.

― Isso vai ser bom. 

― Tenta se manter tranquila até o jantar acontecer ― peço ― Quando o mesmo acontecer, você pode fazer exatamente o que nós combinamos: a primeira e a segunda etapa que você sabe bem do que se trata.

― Você teria coragem de desistir? ― pergunto, certificando-me ― Eu preciso muito de você nesse momento.

― Jamais! Eu disse que eu irei ajudá-lo, e eu só irei sair quando conseguirmos tudo aquilo que queremos ― respira fundo ― E eu sei que depois de tudo isso o Justin irá voltar a ser meu.

Resolvo mudar totalmente o ruma da nossa conversa. Já chega de falar no Justin e nessa tal Cassandra que eu terei que receber em minha casa  e ainda pedir desculpas caso ela aceite vir ao jantar. 

Rolo os meus olhos.

― Você é tão boa Caitlin! ― digo, ouvindo-a rir do outro lado da linha ― Até agora, eu fico tentando entender o porquê de o Justin ter terminando com você. Você tem tudo o que alguém precisa ― continuo ― Eu consigo esquecer-me de ontem e de tudo o que aconteceu naquele quarto.

Ouço um riso nasalado.

― Foi tudo tão bom e eu adoraria repetir.

― Eu adoraria também.

Iria continuar com a conversa até que ouço uma leve batida na porta que me faz parar e finalizar a ligação.

É Pattie.

― Jeremy ― não demora muito e eu ouço a sua voz soar. 

Ela empurra de leve a porta, colocando apenas a sua cabeça. Patricia sorri para mim  e eu retribuo o sorriso na mesma intensidade. Apesar de tudo, eu realmente a amo, da minha maneira, mas a amo e não suportaria ver o meu casamento acabar por conta de uma irresponsabilidade do Justin que pensou apenas nele quando saiu por aí e engravidou uma qualquer, sem pensar nas consequências que isso nos traria, por isso que eu vou tomar as medidas que preciso.

― Sim.

― Não vai deitar?

― Já estava indo ― falo calmo, levantando-me depois de guardar o meu celular em um dos bolsos de minha calça social ― Estava apenas terminando de falar com um dos sócios da empresa. O pai do Alec, um dos amigos de Justin ― paro ao seu lado e fecho a porta caminhando em direção de nosso quarto.

Vejo-o passar a mão no interruptor acendendo a luz do quarto e calmamente ela caminha até a nossa cama. Senta-se e eu vejo ela olhar para a suas mãos e quando seus olhos voltam para mim, estão cansados e eu sei que tudo isso é por conta de o Justin ter saído de casa.

Eu sei que eles mantêm contato, mas sei também que o que ela mais sente falta da convivência com ele todos os dias já que eles nunca se afastaram.

― Falou com o Justin sobre o jantar do próximo final de semana? ― pergunto cauteloso, tirando a minha camisa social clara e coloco-a sobre uma poltrona que tem aqui em nosso cômodo.

― Falei sim.

― E ele?

― A princípio ele não aceitou de maneira alguma dizendo que não viria e que muito menos colocaria a Cassandra no meio disso.

― Sério isso? ― Indago, tentando transparecer que estou o mais calmo possível. Esse moleque só pode estar querendo brincar com a minha cara.

Ela assente com a cabeça 

― Mas e aí?

― Ele ligou depois e disse que irá vir no sábado para o jantar com a Cassandra.

― Eu fico tão feliz por isso ― eu digo animado ― Assim como eu me desculpei com você depois de ter caído na real, eu preciso me desculpar com eles que foram as pessoas que mais saíram magoados com tudo isso ― aproximo-me dela, toco em suas mãos e acaricio-as em seguida.

Ela dá um sorriso sem mostrar os dentes.

― Eu preciso me redimir com eles, Patricia! ― faço uma voz sofrida e com os meus dedos, eu acaricio a sua face.

Point Of View Justin Bieber.

30 de setembro de 2018.

Uma semana se passou rápido e por incrível que pareça no colégio às coisas foram calmas  também. Depois do meu desentendimento com a Caitlin, a própria decidiu manter distância por esse tempo. Na verdade, eu estou achando-a bastante estranha, mas deve ser só impressão minha.

Nessa semana que se passou também, eu pude me aproximar mais da Cassandra, tive algumas vezes em sua casa.

Também voltei a procurar trabalho e nada. 

Essa situação está cada vez mais difícil, mas eu não vou desistir.

A minha mãe no meio da semana veio me ver e se certificar de que eu não estava precisando de algo. Voltou a repetir que o meu pai está mudado depois da conversa séria que eles tiveram. Que está disposto a mudar cada vez mais e aceitar a gravidez da Cassandra e que esse jantar vai ser a melhor forma dele se desculpar com a gente por tudo o que fez e disse. 

Ela falou também que vai ser bom ter a gente lá para esse jantar. Já que ela quer que as coisas entre a gente se acertem e que não haja mais confusão.

Eu realmente estou muito receoso com tudo isso porque o Jeremy não iria mudar do dia para à noite. Um dia ele age da maneira como agiu e no outro chega mostrando ser um novo homem? Entendo que todo mundo se arrepende de alguns erros, como até mesmo eu já me arrependi, mas eu não consigo acreditar nessa mudança vindo dele. Ele realmente não teve um tempo para pensar, e por isso, eu estou desconfiado dessa sua mudança repentina.

Não queria ir, mas depois de minha mãe ter insistido tanto e a Cassandra ter concordado de irmos por ela, lá vou eu fazer todo esse sacrifício.

Agora é noite.

Eu estou aqui terminando de me arrumar ao lado da Cassandra, à tarde como combinado, eu fui buscá-la para que ela se arrumasse aqui para irmos diretamente para o jantar, já que corta metade do caminho.

Arrumo a camisa em meu corpo. 

Olho para frente e noto que a Cassandra termina de arrumar os seus cabelos. Ela está vestida por um lindo vestido longo branco de alças grossa, o mesmo desenha perfeitamente cada curva generosa de seu corpo.

Ela mexe mais no cabelo e quando vira-se para mim, noto-a me olhar sem graça por eu fitá-la tão intensamente.

― Você está linda! ― é a única coisa que eu digo, após mirá-la de cima a baixo vendo o quanto ela está elegante.

O rosto, encontra-se bem maquiado e em seus pés estão saltos pretos, deixando-a mais alta.

― Obrigada! ― sussurra ― Você também está ― diz, caminha até a cama, pega a sua pequena bolsa de mãos e aproxima-se de mim.

― Vamos? ― pergunto, vendo-a assentir com a sua cabeça.

Descemos em silêncio.

Entramos em meu carro e eu dou partida rapidamente em direção de casa. Eu não vou negar, eu estou ansioso e nervoso para este jantar. 

Depois de alguns minutos no trânsito, eu chego em frente a minha casa e olho vendo as luzes todas acesas tanto de dentro da residência, como as do jardim. No instante que o motorista nota que sou eu, imediatamente abre o portão.

Percebi que a Cassandra veio o caminho inteiro nervosa, esfregando as mãos uma nas outras e eu ouvia até mesmo o som descompassado de sua respiração. Ela no início demonstrou surpresa pelo convite, mostrou também que não confia em meu pai, mas acabou aceitando vir apenas por minha mãe e ver o que tanto o meu pai quer nos falar.

Descemos do carro e noto-a olhar para o jardim de casa. Ela vira-se para mim e eu vejo seus olhos ficarem confusos.

― Ei, eu estou aqui com você ― falo chegando ao seu lado, entrelaçando os nossos dedos, tentando deixá-la segura ― Fica calma que em momento algum, eu irei deixá-la sozinha. Ok?

Ela concorda com a cabeça e seguimos até o portão, após darmos ‘’boa noite’’ a um dos seguranças que está no portão.

Seguimos pelo grande jardim que está iluminando. 

Vejo-a olhar tudo.

― A sua casa é enorme ― fala, assim que eu empurro a porta e já nos encontramos dentro da sala de minha casa que é realmente luxuosa. Percebo que os olhos de Cassandra percorrem por cada canto.

― Que bom que vocês chegaram ― ouço a voz alegre de minha mãe e ela caminha em nossa direção, acolhendo-me em um abraço forte, beijando a minha cabeça em seguida.

Lanço um sorriso.

― Meu filho, eu estou sentindo tanto a sua falta, apesar de tê-lo ajudado ― ela fala baixo ― Eu fico preocupada com você morando sozinho. Sou mãe e você já sabe, não é? Mas como você está?

― Eu estou bem, mãe  ― asseguro-a ― Pode ficar tranquila.

― Vou acreditar em você ― ela diz a e leva o seu olhar até a Cassandra ― Querida, que bom que você realmente veio!

Minha mãe sorri largo enquanto segura nas mão dela.

― Saiba que é um imenso prazer recebê-la aqui em minha casa. ― sorri ― A mãe de meu neto ― vejo-a deslizar as mãos até a barriga da menina que acompanha o seu olhar ― Como vocês estão?

― Estamos bem. Obrigada! ― ela sorri ― E a senhora como está? 

― Só Pattie, e eu estou bem ― diz e arrasta a Cassandra até um dos sofás ― E a gravidez como vai indo? Sentindo muito enjoos? Sono? ― pergunta animada e eu resolvo deixá-las sozinhas para conversarem melhor.

•••

Após a minha mãe ter conversado bastante com a Cassandra, ela pediu que eu levasse-a para conhecer a nossa casa e assim eu fiz. Ainda não vimos o Jeremy e eu sei o porquê de ele não ter descido ainda e está fazendo esse suspense todo. Agora estamos aqui sala conversando enquanto bebemos um suco natural.

Ouvimos passos nas escadas e direcionamos o nosso olhar em direção do som, vendo-o descer. Ele está com uma calça preta social e uma camisa branca.

E lá vem ele com um sorriso no rosto.

Olho para a Cassandra e ela continua séria.

― Boa noite! ― ele diz, aproximando-se de nós com um enorme sorriso, mas eu ainda tenho as minhas desconfianças, mas tento não demonstrar e pelo o rosto da Cassandra, ela também está desconfiada de meu pai como já havia dito antes ― Fico feliz em ter aceitado o convite, Cassandra. Certo? ― pergunta olhando para ela apenas assente levemente com a cabeça desviando o olhar.

Um clima estranho se instala até que a minha mãe nos convida até a mesa do jantar e eu ando com a Cassandra ao meu lado. Seguro em sua mão enquanto noto que o meu pai nos olha, mas não deixa transparecer nada do que esteja pensando. Seu rosto está neutro e ele apenas mantém um sorriso no rosto, o que é estranho porque ele não é muito de andar sorrindo por aí.

Sentamos juntos e por baixo da mesa, eu aperto a sua mão e sorrio para ela, tranquilizando-a. 

― Quero muito agradecer vocês por terem vindo ― minha mãe fala animada após sentar-se à mesa também, ao lado de meu pai que olha para ela caloroso, até demais ― E o seu pai também.

― Sim ― a voz dele soa suave ― Fico muito feliz por vocês terem aceitado vir ao jantar que fizemos especialmente para vocês e eu quero agradecer muito por terem comparecido.

Apenas sorrio sem mostrar os meus dentes e logo a entrada começa a ser servida. Que é uma salada grega.

― Então, eu fiz esse jantar para me desculpar com vocês ― direciona o seu olhar em nossa direção ― Eu reconheci o meu erro a tempo e aqui estou eu para pedir desculpas a vocês. Eu não deveria ter feito o que fiz, afinal, estamos falando da vida de um inocente, não é mesmo? Inocente esse que também tem o meu sangue e eu fui um estúpido de ter ido até a sua casa Cassandra para oferecer dinheiro para que abortasse o meu neto ― sua voz enfraquece ― Naquele mesmo dia quando você passou mal e eu vim para casa, passei a pensar muito nisso e vi que já aconteceu. Você já está grávida de um filho do Justin e o certo é seguir realmente com gravidez, sendo responsáveis pelo o ato de vocês. Eu me desculpei com a Pattie e agora quero me desculpar com vocês.

Noto seus olhos lacrimejarem.

― Cassandra, eu realmente, arrependo-me do fundo de meu coração por aquelas palavras que não deveriam nem sequer ter saído de minha boca. Eu estava nervoso… E dei a impressão a você que eu sou uma pessoa má, mas não, eu tenho um bom coração e também estou disposto a ajudá-los ― começa a chorar. 

Como assim o Jeremy está chorando? Foi assim que ele fez a minha mãe acreditar nele como sempre? E onde ele quer chegar com tudo isso?

― Aquilo foi um momento de surto, mas agora eu já estou em mim ― entrelaça os dedos um no outro, olhando-nos ainda algumas lágrimas em seus olhos.

― Jeremy, você está sendo sincero?

― Nunca fui tão sincero como estou sendo agora, meu filho ― ele levanta-se e caminha em minha direção, puxando-me para um abraço ― Eu posso ter sido um pai que tenha demonstrado pouco afeto, mas eu amo você, Justin! ― ele diz ainda chorando ― E eu estou aqui agora para reparar o meu erro. Você me perdoa? Eu preciso apenas de seu perdão e do perdão da Cassandra.

― Pai, eu… ― não consigo abraçá-lo, apenas ele que está com seus braços em volta de meu corpo. 

Olho para a minha mãe e ela sussurra pra mim dar um voto de confiança ao meu pai. 

― Me perdoe, meu filho.

― Sim ― digo para que ele pare com isso, eu ainda estou muito receoso com essa mudança repentina dele e preciso acompanhar isso de perto.

― E você Cassandra, me perdoa? Sei que não tenho o direito de pedir isso, mas eu comecei errado, eu jamais deveria ter feito o que fiz ― chega aproximo dela ― Mas agora vamos ser uma família. Me perdoe, querida, porque eu realmente vou mostrar a vocês que mudei, assim como o meu filho, eu tive o direito de me arrepender.

― Tudo bem ― ela murmura olhando para ele e eu sei que ela está com um pé atrás também.

― Vocês não sabem o quanto eu me sinto leve ― ele volta para o seu lugar, sorrindo largo.

― Eu estou tão feliz ao saber que as coisas estão se ajeitando ― minha mãe fala animada ― Agora vocês precisam começar a pensar se vão morar juntos, casar ― ela fala mais animada e a Cassandra olha para mim com seus olhos arregalados.

― Há muito tempo para isso ainda ― falo rápido e o prato principal começa a ser servido.

― Fiz questão de escolher um de seus pratos favoritos, Justin ― meu pai diz, querendo ser o mais amigável possível, apenas aceno com minha cabeça, e ao estar com o meu prato começo a comer o Fettuccine Alfredo que realmente é uma de minhas comidas favoritas.

― Vocês tem preferência pelo o sexo da criança? ― minha mãe pergunta, após beber o líquido que está em sua taça.

― Eu acho que vai ser um menino ― digo convicto ― Já a Cassandra acha que vai ser uma menina.

― Imagine um garotinha com os olhos do Justin correndo por nossa casa daqui uns anos, Patricia ― ele olha para a minha mãe e eu volto a mastigar calmamente vendo o meu pai olhando em nossa direção.

― Seria incrível ― minha mãe diz.

Meu pai se levanta de súbito saindo e parando perto de um  móvel que tem aqui na sala de jantar. No momento que volta, ele está com um pequeno embrulho em mãos. É uma caixa pequena e ele estende em direção da Cassandra, que mesmo receosa o pega em suas mãos.

― Abra ― ele diz entusiasmado ― Fui mesmo que escolhi esse presente para o meu neto, espero que goste.

― Obrigada! ― ela murmura vendo que ele já está sentando novamente em seu lugar. 

Vejo-a desembrulhar o presente deixando só uma pequena caixa branca. Ela abre e retira um par de sapatinhos vermelhos de dentro, coloca na palma de sua mão e olha para mim em seguida.

― Por que vermelho, Jeremy? ― minha mãe pergunta.

― Porque vermelho é a cor do amor ― diz simples ― E eu sinto que irei amar tanto essa criança da mesma maneira como eu amo você e o Justin ― minha mãe ama ouvir isso vindo dele.

A Cassandra guarda o embrulho e nós voltamos a comer.

― Você podia voltar para casa, Justin ― ele começa, entre uma garfada e outra ― Eu não vejo a necessidade de você ter saído.

― Eu acho muito cedo para isso e eu realmente estou amando morar sozinho.

 

― Você poderia voltar para casa ― fala animado ― E a Cassandra também poderia vir morar conosco. Aqui você iria ter todos os cuidados necessários com a sua gravidez, querida ― diz por fim, olhando-nos curiosos e eu o olho surpreso pelo o que acaba de dizer.

― Obrigada pelo o convite, mas eu estou bem aonde estou ― Cassandra diz, forçando um sorriso.

― Vou fazer melhor ― ele volta a dizer ― Você Justin saiu de casa, eu não sei onde você está, o que está precisando e como está se mantendo. Sei que vai precisar de um trabalho para manter o seu filho. Eu quero realmente mostrar que eu mudei, eu quero reconquistar a sua confiança.

Apenas olho para ele.

Sei que vai ser difícil você encontrar um emprego assim tão rápido e você está precisando de um ― ele sorri ― Então o que você acha de vir trabalhar na nossa empresa comigo?


Notas Finais


Continuaaaaaaaaaaaaa?

Eu queria dizer que o capítulo de você ainda é um dos que eu apaguei, eu só mudei algumas coisas. E quero falar também que os Próximos capítulos serão outros com acontecimentos novos que eu logo irei começar a escrever. Espero que vocês possam compartilhar comigo as vossas opiniões.

Espero que tenham gostado. <3

Jeremy um falso, né?

Será que o Justin irá aceitar o emprego?

O que será que a Caitlin e o Jeremy vão aprontar?

Obrigada por todos os comentários do capítulo anterior, amores! Eu amei todos <3

O que acham que vai acontecer no próximo capítulo?

ESTOU COM UMA FANFIC NOVA. E estou amando escrevê-la. O nome da fanfic é ‘’O Preço do Arrependimento’’ e eu vou deixar o link logo aqui embaixo, caso vocês se interessem. Vai ter uma honra ter vocês como meus leitores (a) lá também. <3

Fanfic nova - O Preço do Arrependimento: https://www.spiritfanfiction.com/historia/o-preco-do-arrependimento-16677035


Link do grupo de minhas fanfics no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/28XeYJsjJM0HyeeGKwpuvt

Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=QDqeCybZ83w

Link da playlist: https://open.spotify.com/playlist/0XvQXNmmoegQZSOZx8tJly

Link do Instagram das fanfics: (Sempre crio umas enquetes nos stories, amores) https://www.instagram.com/fanficsofmiihnunes/

Link do Tumbrl: https://cantinhodamiih.tumblr.com/

Conto com a grande ajuda de vocês!

Com todo amor, Miih. Eu amo muito vocês <3

Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...