1. Spirit Fanfics >
  2. Castelobruxo: a História mais perto da gente. >
  3. 19 - A Goleira

História Castelobruxo: a História mais perto da gente. - 19 - A Goleira


Escrita por: Drakendione

Notas do Autor


Oiii pessoal!!!
Estou de volta, quero agradecer a todos os comentários, visualizações e favoritos.
Infelizmente minhas férias acabaram essa semana e vou voltar a postar só nós sábados.
Obrigada a:
~ -Cami-
~ Lina01
~ peideiesai
Obrigada por favoritarem.
Boa leitura

Capítulo 19 - 19 - A Goleira


POV Anália

 

- Vamos, Lia! Acorde! – eu era chamada em um sonho, aparentemente era a voz de Tainá, mas estava tão longe... – Vamos perder o jogo – fui sacudida, não era um sonho.

Abri os olhos com dificuldade e olhei para o despertador na mesinha ao lado da minha cama, me arrependi no mesmo momento: cinco e quarenta e cinco.

- Poxa, Tainá, não são nem seis horas ainda – cobri meu rosto com o travesseiro grunhindo – Quem quis entrar para o time de Quadribol foi você, não tenho nada haver com isso. O jogo começa só às nove, me deixa dormir – falei com a voz abafada quase pegando no sono de novo.

- Ah, Lia, por favor?! Não quero descer sozinha pra tomar café e também não vou conseguir dormir mais, estou apavorada! Vamos? – ela implorou fazendo carinha de cachorrinho abandonado que me fez revirar os olhos e bufar irritada. Ela sempre conseguia me fazer acompanha-la em tudo que fazia. Concordei em levantar cedo e ficar fazendo nada até às nove horas, sorte que hoje é sábado senão provavelmente dormiria em todas as aulas.

- Ok, tudo bem – levantei me rendendo – Só vou tomar banho pra ver se o sono passa – falei bocejando e pegando uma calça qualquer no guarda-roupa e uma blusa amarela com o escudo da Orange Sage pra torcer e segui em direção do banheiro o mais silenciosamente possível já que Paz e Tina ainda estavam dormindo, sorte a delas. Após alguns minutos apreciando a água quentinha me apressei em sair de debaixo do chuveiro e me trocar – Vamos? Vou ver se encontro alguém pra ficar comigo nas arquibancadas já que você fez o favor de me abandonar – me queixei dramaticamente.

Desde que Tainá, Mel, Saulo, Nic, Thiago e Clara entraram para os times de Quadribol de suas respectivas casas eu me vi sozinha na maioria das vezes já que eles sempre tinham treino, aos quais eu era arrastada por Tainá duas vezes por semana. Mel, com ciúmes, me levou no dela um dia, mas fui expulsa por todo o time da Serpennáta, o que não foi de todo ruim. Que Merlin me livre de ter que ir quatro vezes por semana assistir aqueles malucos voando à metros do chão fugindo de bolas encantadas, já faço minha parte indo torcer.

Descemos para o Salão Principal e, por incrível que pareça, já tinha muitas pessoas nas mesas e todos os professores, acho que os jogos de Quadribol deixam todos eufóricos.

Nós sentamos à mesa da Orange Sage e começamos a comer, Tainá se alimentava como se fosse a última vez que ia ver comida na vida.

- Tainá? – chamei para tentar trazê-la do mundo do Quadribol onde ela estava e ela fez um “Hum” indicando que estava ouvindo e que era pra eu continuar a falar – Você acha que pode se estatelar no chão hoje?

- O que? – ela me olhou apavorada.

- É que está comendo como se fosse morrer – respondi rindo de sua cara irritada.

- Sabe-tudo irritante, cenoura ambulante – ela me xingou tacando um uva em mim que eu, inutilmente, tentei desviar – Dormiu com o palhaço, foi?

- Há-há-há, muito engraçada – revirei os olhos enquanto era surpreendida por um beijo na bochecha e braços me apertando em um abraço.

- Preparada pra perder hoje, Murici – Saulo se sentou ao meu lado e eu passei as mãos no rosto desesperada, de novo não!

- Vai sonhando, vamos detonar a Wise Owls e qualquer uma esse ano – Tainá não se deu por vencida, fiz uma careta, essa discussão ia longe.

- Nós é que...

- Podem parar... os dois – completei quando vi o sorrisinho de Tainá – Chega! Aguentei essas discussões de vocês todos desde que entraram para o time. Trégua, pelo amor de Merlin vou ficar maluca – implorei olhando de um para o outro que assentiram contrariados – Ótimo! Saulo, vai assistir ao jogo hoje?

- Vou, tenho que analisar as táticas para vencer o próximo jogo contra essa daí – ele comentou desnecessariamente me fazendo revirar os olhos.

- Vai comigo? Tainá me abandonou – pedi.

- Cadê suas amiguinhas tão importantes que te fizeram me abandonar semana passada, em? – ele perguntou emburrado num ato totalmente infantil que me fez revirar os olhos.

- Elas também estão no time.

- Sério? – ele me olhava boquiaberto e eu franzi as sobrancelhas.

- Sério, são reservas – ele começou a rir – Que foi?

- Muito me espanta Tainá não ser também, parece que a capitã da Orange Sage, Apuã, aceita qualquer um.

- Saulo! – abaixei a cabeça desistindo de ter um café-da-manhã sem brigas, Tainá o olhava com uma expressão mortal.

- Idiota, a Jaguar é que aceita qualquer um, é só olhar pra você como artilheiro que a gente vê que vocês não tem chance alguma.

- Minha querida Tainá, o Quadribol está no sangue da minha família, só Alice que foi adotada e não faz ideia do que é um balaço – ele disse com uma expressão de desgosto – E agora que a Sra. Mendes tirou Juan do castigo vamos detonar com qualquer goleiro, principalmente você no próximo jogo.

- Oh não! De novo não! – balancei a cabeça irritada – Vamos logo pro estádio, já está quase na hora – Tainá começou a ficar verde – Está tudo bem, Tainá?

- Ei Murici, você é boa, só estava brincando – ela assentiu com um sorrisinho – Eu vi você treinando, pegou todas as goles que lançaram e sua irmã era a melhor goleira que o Castelobruxo teve em anos, tenho certeza que o Quadribol também está no seu sangue – ele piscou pra ela que abriu um sorriso verdadeiro dessa vez e logo depois viu Clara que acenava pra ela.

- Vou ver Clara e depois vou direto para o vestiário.

- Boa sorte – eu e Saulo desejamos juntos.

- Até que às vezes você não parece um trasgo completo – brinquei o olhando como se nunca o tivesse visto.

- Ah, para com isso cenoura ambulante, vamos ver esse jogo – ele disse balançando a cabeça e fingindo que não via meu olhar irritado, passou o braço por meu ombro e saiu me puxando em direção ao campo.

                    

                                                         *****

- É ISSO AÍ PESSOAL! QUEM Aí ESTÁ PREPARADO PARA MAIS UM CAMPEONATO DE QUADRIBOL? – Lucas Rodrigues perguntou e a torcida gritou ensandecida em resposta – ISSO É QUE É ANIMAÇÃO! VAMOS COMEÇAR COM O RENOVADISSIMO TIME DA ORANGE SAGE, A CAPITÃ E APANHADORA EMÍLIA TORRES TEVE TRABALHO ESSE ANO, QUATRO NOVATOS! VAMOS LÁ: TAINÁ MURICI COMO GOLEIRA – SERÁ QUE ELA É TÃO BOA QUANTO A IRMÃ?... – Tainá entrou sorrindo e dando um tchauzinho para a torcida.

- VAI TAINÁ, ACABA COM ELES! – gritei para ela que balançou a cabeça e começou a rir segundo para seu lugar nos aros logo em seguida.

- Você vai gritar assim o tempo todo? – Saulo perguntou com as mãos no ouvido e eu balancei a cabeça afirmativamente – Depois fala que não gosta de Quadribol! – revirei os olhos e voltei a atenção para a narração.

- ... OS BATEDORES TOMÁS ESCOBAR E DANIELA D`ÁVILA, E POR ÚLTIMO A NOVA LEVA DE ARTILHEIROS: BELÉM CALIXTO, MAITE CHAVES E PABLO ESCOBAR! Boa sorte, Torres – Lucas terminou de falar a escalação de Orange Sage e, levando em consideração que o time da Wise Owls tinha ganhado o campeonato do último ano e só tinha uma diferença desse mesmo time, eles iria precisar – E AGORA O ATUAL CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE QUADRIBOL: WISE OWLS – a torcida azul e bronze fez as arquibancadas tremerem – O MELHOR APANHADOR DE TODO CASTELOBRUXO, AQUELE QUE NUNC PERDEU UM ÚNICO POMO DE OURO – E QUE AGORA TAMBÉM É O CAPITÃO: WILLEM BOLCATO, OS BATEDORES PEDRO NEVES E MANOEL MUNIZ, OS ARTILHEIROS ÁNGEL LEIRIA, DAVI IBRAHIM E CARLA MOREIRA E, POR ÚLTIMO, LAURA QUEIROZ, QUE SUBSTITUI MARIA CLARA DANTAS QUE SE FORMOU NO ANO PASSADO! – o time azul e bronze desfilou junto por todo o campo. Pude ver que do outro lado do campo Mel e todo o time da Serpennáta estava de olho em tudo que eles faziam com caderninhos nas mão prontos para anotar, assim como o time da Jaguar – E VAMOS COMEÇAR ESSE JOGO! – Profa. Hernández apitou e a goles foi jogada para o alto.

“ ÁNGEL LEIRIA PARTE PARA O ATAQUE E ELE LANÇA A GOLES QUE É EXPALMADA POR TAINÁ, QUE BELA DEFESA. BÉLEM CALIXTO SAÍ EM DISPARADA, PASSA PELOS BALAÇOS QUE OS BATEDORES DA WISE OWLS LANÇAM EM SUA DIREÇÃO ELA VAI MARCAR... UMA JOGADA ENSAIADA E MAITE CHAVES MARCA PARA ORANGE SAGE, 10 A 0” eu aplaudi assim como todos e olhei para Tainá, ela mantinha os olhos fixos na goles, mas parecia mais calma “ DAVI IBRAHIM TENTA FURAR A DEFESA DO TIME ADVERSÁRIO, MAS TAINÁ VOA EM DIREÇÃO DO ARO DA ESQUERDA E DEFENDE NO ÚLTIMO INSTANTE, QUE DEFESAÇA” a torcida gritou como se ela tivesse marcado um ponto, os jogo se seguiu por uma hora inteira, Tainá não conseguiu defender apensa uma goles que Carla Moreira mandou, enquanto isso os artilheiros da Orange Sage faziam bem seu trabalho e marcavam 200 pontos a 10 no placar. Mas nada do pomo de ouro aparecer, e os jogadores começavam a se cansar “ESPERE... WILLEM BOLCATO MERGULHA EM DIREÇÃO AO CHÃO, SERÁ QUE ELE VIU... É ISSO AÍ SENHORAS E SENHORES, WILLEM BOLCATO PEGA MAIS UM POMO E O JOGO ACABA, INFELIZMENTE ELE NÃO CONSEGUE OS PONTOS SUFICIENTES PARA QUE WISE OWLS GANHE! ORANGE SAGE GANHA O JOGO POR 200 A 160” a torcida bate palmas e vai a loucura enquanto os jogadores descem em direção ao chão.

Tainá mal tinha colocado os pés na grama e era levantada pelos jogadores que a jogavam para cima. A torcida da Orange Sage correu em direção ao campo, confiante de que esse ano seria diferente. Tainá conseguiu se libertar da multidão que lhe desejava parabéns e veio sorridente em nossa direção.

- Acho melhor você treinar mais, Belchior – ela lhe lançou um sorriso maldoso que o fez ficar vermelho de raiva – Você não vai marcar, não no meu gol.

- Isso é o que vamos ver – ele disse irritado e saiu andando quando Clara pulou em Tainá e lhe lascou um beijão.

- Acho que tô sobrando – comentei pra ninguém – EI, SAULO? ME ESPERA! – Saí correndo em sua direção ouvido os risos das meninas às minhas costas.


Notas Finais


É isso aí, obrigada por lerem!
Deixem comentários com suas opiniões sobre a história.
Beijos e até sábado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...