1. Spirit Fanfics >
  2. Changed >
  3. Um pequeno detalhe problemático

História Changed - Um pequeno detalhe problemático


Escrita por: suunminie

Notas do Autor


SE PREPAREM QUE AGORA A COISA VAI FICAR DOIDA
Espero que vocês gostem e não me matem!!

Capítulo 12 - Um pequeno detalhe problemático


O dia estava chuvoso como Kihyun nunca havia visto. A sorte dele era que sempre levava um guarda-chuva compacto dentro de qualquer mochila ou bolsa que levasse consigo. Os pingos caíam fortes enquanto ele apertava o passo para chegar até o prédio de artes. Eram quase oito da manhã e o dia já havia começado daquele jeito. Além da chuva estava em cima da hora para a primeira aula do dia, ele só queria conseguir chegar ao prédio sem pisar em outra poça na calçada.

 

            O Yoo já tinha certeza de três coisas sobre como seria o seu dia naquela manhã. A primeira era que Jyuimi com certeza o olharia torto por causa de como havia se arrumado - ou melhor, como não havia  - ele acordou mais cansado do que quando fora dormir, então só fez a higiene mais básica possível e prendeu o cabelo da forma mais desajeitada que existia. Colocou uma blusa de moletom e uma calça preta rasgada que a chinesa tinha e o primeiro tênis que viu pela frente e saiu.

 

            A segunda coisa era que aquele dia não seria nada fácil visto que, além da chuva forte e de quase nunca prestar atenção nas poças devido a sua pressa, ele teria dois trabalhos para apresentar e ainda teria uma prova para fazer. A vida de universitário era difícil e Kihyun sempre soube muito bem desse fato, mas ela poderia ser mil vezes mais complicada quando se tinha que passar por outra pessoa.

 

            E a terceira mas não menos importante era que ele estava com problemas, porque em condições normais, ele encontraria Minhyuk sendo barulhento como sempre foi, rindo e distribuindo sorrisos a todos que passassem por ele. Porém, Kihyun percebeu que havia alguma coisa muito errada quando assim que cruzou o olhar com o do amigo, o viu com um olhar sério e preocupado, que continuou da mesma forma depois de ter visto o Yoo.

 

- Me diz que não tem mais nenhuma surpresa pro dia de hoje porque de problemas eu já to cheio e olha que eu acordei não faz nem duas horas direito - Kihyun disse quando se aproximou o suficiente de Minhyuk que continuava com a mesma cara.

 

- Na verdade, você tem outro problema sim - ele começou  - Antes que você pergunte, a Jyuimi já chegou e eu dei a desculpa de que ia no banheiro pra ver se conseguia falar com você- continuou com o mesmo semblante - já pensou em como vai contar pra ela?

 

            Kihyun travou e não entendeu uma palavra sequer que o outro disse. 

 

- Contar o que? - respondeu a pergunta com outra. Minhyuk revirou os olhos pois sabia que aquilo aconteceria.

 

- Eu tinha certeza que você ia esquecer! - Minhyuk repreendeu, ele olhou o relógio do celular, xingando mentalmente a situação num geral - olha, nenhum de nós dois tem tempo agora então depois a gente termina de conversar - disse enquanto olhava para todos os lados para ver se percebia ou não o professor do primeiro tempo se aproximando - eu só te digo duas palavras: show de talentos - terminou e saiu correndo para sua respectiva sala.

 

- São três palavras idiota! - disse e foi ignorado. Kihyun achou melhor se apressar e foi correndo para sua sala. Ele tinha ouvido muito bem as palavras do Lee mas ele pensaria nelas depois, pois naquele momento ele tinha uma prova e ele precisava se concentrar para não deixar Jyuimi com um zero em meio as notas perfeitas. Precisava focar e se concentrar naquele momento.

 

A prova até que foi bem, o Yoo recebeu a nota logo depois de finalizá-la. Para quem estava cursando o curso de outra pessoa, um oito estava de ótimo tamanho. A apresentação dos trabalhos também foi tranquila - nenhum dos dois era em grupo, o que garantiu dois trabalhos perfeitos por parte de Jyuimi e uma ótima apresentação por parte de Kihyun - e naquele exato momento Kihyun estava finalmente encerrando as atividades no local - pelo menos por enquanto.

 

Assim que saiu do prédio, deu graças a deus por não estar mais chovendo - mas talvez aquilo fosse voltar a acontecer mais tarde - e avistou Minhyuk e Jyuimi do lado de fora conversando animados. Como Kihyun previra, assim que Jyuimi colocou os olhos nele a sua feição foi de “Que momento divertido!” para “Que porra você ta fazendo vestido assim?”. 

 

- Eu sei, eu sei! - Kihyun já chegou dizendo pois sabia exatamente o que ouviria - Me dá um desconto, eu acordei morto por dentro hoje e não tinha o menor clima pra te arrumar inteira - Disse ajeitando a alça da mochila em um dos ombros mas o olhar de reprovação da garota continuava sobre si - Nem tá tão ruim assim.

 

- É, não tá ruim, tá péssimo! - disse sincera e o Yoo apenas revirou os olhos - Mas pelo menos hoje eu deixo - disse e o Yoo sorriu - Mas e aí, como foi a prova? - a chinesa perguntou.

 

- Foi um oito - ele disse e a outra suspirou aliviada - os trabalhos também tiveram notas boas.

 

- Amém - respondeu e o Yoo sentiu uma pequena vontade de rir mas segurou a risada por conta da feição do Lee que voltou a ser preocupada sempre que direcionada a si.

 

Minhyuk estava prestes a puxar o Yoo num canto qualquer para poder finalmente conversar com o amigo e por isso deu graças a todas as divindades possíveis quando viu Wonho e Kimberly se aproximando, pois assim ele não precisaria deixar Jyuimi sozinha e também não despertaria nenhuma desconfiança na rosada. Por isso, assim que conseguiu uma oportunidade - que foi quando os outros três ficaram entretidos o suficiente para esquecerem de sua existência e quando viu Kihyun distraído - pegou o Yoo pelo pulso e o arrastou para longe o suficiente para que nenhum dos amigos ouvissem a conversa em particular, principalmente a chinesa em questão.

 

- Você pensou ou não? - O Lee disse e o Yoo bufou sem paciência alguma.

 

- Claro que não porra tive um monte de coisa pra fazer, você acha mesmo que eu ia pensar em alguma coisa que não fosse trabalho e prova? - respondeu e o Lee até que entendeu os motivos do amigo mas isso não diminuiu a sua preocupação - O que é que você quer afinal?

 

Enquanto isso, Jyuimi começou a sentir falta do falatório de Minhyuk e da simples presença de Kihyun, ao olhar em volta, viu os dois em uma conversa que não parecia lá tão agradável assim, o que gerou um pressentimento nada bom na rosada que ficou bem desconfiada do assunto da conversa. 

 

O Lee respirou fundo.

 

- Você esqueceu do festival no final do mês.

 

Kihyun tinha certeza que aquela era a primeira - e ele torcia que fosse a última - vez que sentia o mais puro e simples desespero em toda a sua vida.

 

- Puta que pariu - ele disse e o Lee apenas continuou lhe olhando com a cara de “pois é, sua anta” - Fudeu com tudo que há direito.

 

A situação era a seguinte: Cerca de um mês antes de Jyuimi e Kihyun se conhecerem, todo o departamento de artes da faculdade resolveu, juntamente com os alunos, organizar um show de talentos - como uma espécie de festival - com o objetivo principal de arrecadar fundos para algumas instituições de caridade parceiras da universidade. Além da intenção super válida, era uma chance de os alunos mostrarem seus talentos - e de se autopromover também - e Kihyun não perdeu a oportunidade e se inscreveu para fazer uma apresentação de canto - coisa que quase todo mundo já esperava que fosse acontecer, devido a habilidade incrível que o garoto tinha para tal tarefa.

 

O problema é que Kihyun nunca imaginaria que, um mês depois, ele iria trocar de corpo com uma garota que até então ele não conhecia. Seria até uma questão fácil de ser resolvida se Jyuimi não tivesse algum bloqueio esquisito com música que Kihyun desconhecia.

 

- Não é possível que a gente ainda fique trocado até o final do mês… é? - Kihyun mais perguntou para si do que para o amigo, mesmo que já soubesse a resposta.

 

- Esse é o problema, a gente não sabe. - o mais alto disse e Kihyun levou as mãos ao rosto tentando acalmar um pouco a mente - A única coisa que eu sei é que independente de vocês voltarem antes ou não, você tem que contar pra ela sobre esse festival antes que alguém conte, porque já tá todo mundo falando sobre - O Lee avisou, fazendo menção de retornar ao grupo de amigos.

 

- Eu vou contar, ainda hoje, eu prometo - ele disse e Minhyuk sabia que mais uma vez era uma promessa mais para si do que para ele, ele só esperava do fundo do coração que o amigo cumprisse, pois Minhyuk sabia muito bem que seria mil vezes pior se Jyuimi soubesse do show por terceiros.

 

Apesar de estar falando com os amigos, volta e meia a rosada olhava para Kihyun e Minhyuk que pareciam estar conversando sobre algo que estava começando a lhe preocupar. Parecia ser importante e a feição que Kihyun trazia no rosto quando retornou para o grupo não era nada boa.

 

- Ta tudo bem? - Jyuimi perguntou e Kihyun ficou sem saber o que dizer, ele tinha que contar mas aquele não era nem o melhor lugar e muito menos o melhor momento.

 

- Sim, ta tudo bem - respondeu, porém Jyuimi não se convenceu nem um pouco da resposta. Por isso, de forma discreta pela proximidade dos dois no momento, Jyuimi moveu sua mão até a do outro e Kihyun quase sentiu vontade de chorar pela segurança que aquele simples gesto lhe passou.

 

- Tem certeza? - Jyuimi se assegurou de perguntar mais uma vez e Kihyun atuou o melhor que conseguiu para fazer uma cara um pouquinho melhor para que a outra não lhe perguntasse mais sobre, pelo menos não por aquele momento.

 

- Sim, não precisa se preocupar. Ta tudo bem - afirmou mais firme do que antes e Jyuimi se convenceu - mas nem tanto - da resposta do Yoo. 

 

Kihyun apenas respirou fundo e tentou ao máximo distrair a sua mente naquela conversa com os amigos, mas ele sabia que cedo ou tarde aquele questionamento voltaria a sua cabeça, ele só esperava que toda essa situação não estragasse toda a sua relação com Jyuimi.

 

.

.

.

.

.

.

.

 

Eram quase cinco horas da tarde e Kihyun ainda estava com Minhyuk no apartamento da Zhou terminando de pegar as coisas de seu curso - na verdade ele estava enrolando bastante para ir embora atrasando ao máximo tal evento, mas não era como se Jyuimi achasse isso ruim -, estavam todos na sala, juntamente com Mayuimi que apenas acompanhava quieta tudo o que acontecia enquanto resolvia a sua própria vida sentada esparramada no sofá com o notebook em seu colo. 

 

Ao mesmo tempo que ele adiava a sua saída da casa da rosada ele também adiava o fato de ter que contar para a garota sobre o festival. Kihyun não fazia a mínima ideia de como ele faria aquilo, era como o dilema do cabelo só que trezentas vezes pior. Jyuimi parecia estar bem mais distraída a ponto de não perceber mais a sua preocupação, coisa que não acontecia com Mayuimi, que percebia claramente a inquietação do mais velho, que inclusive estava começando a lhe deixar ansiosa.

Foi quando a própria resolveu quebrar o silêncio, de forma inocente, sem saber que, aquela simples pergunta iria fazer com que aquele apartamento ficaria pequeno com a tensão tão grande que seria gerada.

 

- Vocês viram o pessoal falando sobre esse festival que vai ter no fim do mês? - perguntou ainda com grande parte de sua atenção voltada para a o notebook em seu colo.

 

- Praticamente impossível não saber - Jyuimi respondeu enquanto terminava de anotar alguma coisa em um bloco - Ta todo mundo falando disso e eu vi um cartaz no prédio hoje, parece legal.

 

- O pessoal organizou tipo um show de talentos e o dinheiro que eles conseguirem vai ser doado pra instituições de caridade - Minhyuk disse olhando diretamente para a Kihyun que começou a balançar a perna nervoso com a situação - eu acho que vai até ter uma premiação pro melhor da noite, não sei se vai ter algum prêmio mas eu sei que tá todo mundo animado, principalmente o pessoal que vai participar - disse ainda olhando o amigo que estava pensando no que dizer. Minhyuk tentava ao máximo puxar esse assunto para que o outro pudesse ter a oportunidade de contar logo sobre a sua própria participação no evento.

 

- Será que as inscrições ainda tão abertas? - Mayuimi perguntou e Minhyuk assentiu com um manear de cabeça.

 

- Sim, se não estou enganado, vai até o fim dessa semana e o festival é no fim do mês - Minhyuk disse e vendo que Kihyun estava praticamente travado sem saber o que dizer, ele resolveu tomar iniciativa - Aliás, eu acho que o Kihyun tem algo pra te contar, Jyuimi - disse e Kihyun conseguiu ficar ainda mais nervoso do que já estava.

 

- Sério? - Jyuimi disse e direcionou tanto seu olhar quanto sua atenção para o de cabelos rosa sentado à sua frente - O que é?

 

Kihyun engoliu em seco.

 

- Bom… - ele começou tentando achar as melhores palavras - Na verdade, o que eu quero te dizer é na verdade um pedido - Kihyun continuou e viu Jyuimi assentir. Ela parecia calma e tinha um sorriso pequeno no rosto, o que de alguma forma o deixou confiante - Um mês e pouco antes de a gente se conhecer, as inscrições pra esse show de talentos abriram e… - ele olhou Minhyuk que o olhava o incentivando a continuar - Bem, eu meio que… me inscrevi pra cantar? - disse e Kihyun sentiu que a coisa ficaria feia, porque o pequeno sorriso que Jyuimi tinha no rosto anteriormente foi se desmanchando gradativamente até se transformar em uma feição que Kihyun não saberia explicar, mas que não era nada boa.

 

Assim que o Yoo terminou sua fala, Mayuimi se levantou e olhou a irmã mais velha  que respirava fundo. A verdade é que o que Kihyun tinha acabado de dizer nem tinha sido absorvido direito pelo seu cérebro e ela ainda estava tentando conceber a ideia.

 

- Kihyun… não - ela disse olhando o outro que sabia que algo assim viria.

 

- Eu sei que você tem um problema com isso - Voltou a falar - E a gente fez tanta coisa um pelo outro nesses últimos meses e eu resolvi te falar isso logo porque a gente ainda não sabe até quando isso tudo vai durar e talvez você tenha que fazer isso por mim - disse se levantando junto com Jyuimi que fez a ação de uma forma um pouco mais desesperada como se quisesse fugir daquele apartamento - Jyuimi.. - Kihyun chamou mais uma vez esperando por mais uma resposta da rosada.

 

- Eu sei disso - ela disse enquanto sentia algumas lágrimas começarem a se acumular no cantos dos olhos - Eu sei que a gente fez muita coisa um pelo outro esse tempo todo e sinceramente, eu continuaria fazendo milhares de coisas por você mesmo que a gente voltasse ao normal - fez uma pausa retomando o fôlego - Eu tenho quase certeza que você confia em mim o tanto quanto eu confio em você e você sabe que eu faria qualquer coisa pra continuar te ajudando e pra continuar sustentando essa situação - juntou as últimas forças para terminar de falar - Mas isso não, isso não dá, o que você tá me pedindo, eu não consigo - terminou deixando as lágrimas rolarem e logo em seguida, como um ato de defesa, andou em disparada até a porta e saiu do apartamento logo em seguida, deixando pra trás um Minhyuk preocupado, uma Mayuimi mais ainda e um Kihyun se sentindo extremamente culpado.

 

- Eu devo ir atrás dela? - Kihyun perguntou para a chinesa ao lado da porta que negou com a cabeça.

 

- Ainda não - ela disse fechando a porta que ainda estava escancarada - espera um pouco e você vai atrás, ela precisa de um tempo sozinha, é sempre assim - Mayuimi conhecia a irmã o suficiente para saber que não era o momento de ir atrás da outra chinesa, mesmo preocupada, ela sabia que isso só deixaria a outra mais nervosa o que acabaria gerando uma briga ou até uma crise, o que era mil vezes pior.

 

Por isso, Kihyun ficou ali, sentado naquela cadeira se sentindo a pior pessoa do mundo por não ter falado sobre o assunto com garota antes. Ele só esperava que ela não ficasse chateada ou magoada a ponto de não querer mais falar com ele ou algo do tipo, porque isso definitivamente seria a pior coisa que o aconteceria em anos.

.

.

.

.

.

Era uma brisa bem fria que passava quase rasgando a pele de Jyuimi. O céu já estava bem escuro. Chutando, já deviam ser por volta das seis ou oito da noite, mas isso não importava muito para a chinesa, pois havia um milhão de coisas passando por sua cabeça naquele momento, era quase como um pesadelo se tornando real.

 

O problema não era cantar, definitivamente não, pois volta e meia a garota se pegava fazendo isso de forma inconsciente enquanto desenhava ou então enquanto cozinhava. O problema também não era música, pois Jyuimi sempre estava ouvindo alguma coisa em um fone e nunca conseguia estudar nada que fosse sem ouvir alguma coisa - sem falar que é humanamente impossível conseguir viver sem uma música que fosse. O problema real era a lembrança, na verdade, as lembranças que essas duas coisas lhe traziam, coisas que não eram boas, um pequeno trauma que a marcou para vida toda e que sempre a puxava de volta para uma época de sua vida em que não gostava nem um pouco de lembrar.

 

E pior ainda do que lembrar de tudo aquilo, era que ela se sentia tão patética e tão fraca por se deixar abalar por algo tão simples que às vezes ela tinha raiva de si mesma por causa disso. Ela sempre sentia que decepcionava todo mundo por causa desse bloqueio e agora estava sentindo que estava decepcionando Kihyun, o que a deixava ainda pior.

 

Agora estava ali, observando o rio Han numa tentativa - que estava sendo um pouco falha - de tentar se acalmar e pôr os pensamentos no lugar.

 

Isso até ser interrompida.

 

- Finalmente eu achei você! Eu já tava começando a ficar mais preocupado do que quando você saiu daquele jeito - Foi tirada dos seu mundinho ao ouvir a sua própria voz se aproximando e continuou quieta por mais alguns segundos quando Kihyun se posicionou ao seu lado.

 

- Como você sabia que eu estava aqui? - Foi a primeira coisa que lhe veio a cabeça e Jyuimi viu Kihyun dar de ombros.

 

- Sei lá, eu só saí e fui andando até achar você aqui - era mentira. Mayuimi tinha dado a dica de que ela provavelmente estaria ali e Kihyun foi direto ao local sem enrolar nada, mas ele achou que fazer essa confissão fosse estragar a magia do momento então apenas ficou quieto - Olha, me desculpa, eu queria ter dito isso antes mas com toda a confusão eu acabei esquecendo completamente desse maldito festival pra poder prestar atenção em outras coisas e…

 

- Tá tudo bem - Jyuimi interrompeu - Eu entendo isso - disse olhando a paisagem bonita que era a Seul noturna - Eu também teria esquecido. Não é esse o problema e você não tem culpa de nada. O problema mesmo sou eu - ela soltou uma risada sem humor ainda sem olhar o Yoo que continuava ouvindo atento as palavras da outra - Eu não sei se eu consigo fazer isso, na verdade eu tenho quase certeza que eu não consigo - disse e sentiu a vontade de chorar voltar com tudo.

 

- Jyuimi, você fez tanta coisa absurda nesses últimos dias que eu acho que essa apresentação seria uma tarefa bem mais fácil - ele disse e Jyuimi meio que concordou com a cabeça pois de certa forma, comparado com todos os perrengues que ela passou isso não era quase nada, claro, se não fosse Jyuimi ali - Mas a gente nem sabe se você vai ter que fazer isso, talvez a gente troque até lá e…

 

- Mas a gente não pode contar com o talvez Kihyun - interrompeu de novo - E se a gente não voltar até lá? E se a gente nunca voltar? - Disse agora finalmente olhando nos olhos do outro que ficou pensativo pois de certa forma, Jyuimi estava certa - Se eu não fosse tão imprestável a ponto de não conseguir nem…

 

- Ei, ei, ei, pode parando aí - foi a vez do Yoo interromper a fala da rosada - Você não é nada disso, nada de se colocar pra baixo - repreendeu e a chinesa apenas assentiu - Eu não sei o que diabos aconteceu com você mas isso não quer dizer que você é esse monte de coisa ruim que eu tenho certeza que você tá achando que é nesse momento - Kihyun chegou mais perto da outra e segurou a mão da mesma tentando passar o mínimo de segurança possível, o que de certa forma funcionou, pois ele pôde ver o seu corpo relaxar um pouco - A gente vai dar um jeito nisso, eu prometo - Disse olhando nos olho da Zhou que assentiu.

 

Depois dessa fala, um silêncio confortável se instalou entre os dois e ficaram apenas ali, observando a correnteza fraca do rio e as pessoas que iam e vinham por quase todos os lados. Haviam alguns casais no local - o que deixou Jyuimi um pouco nervosa pois a maioria estava posicionada da mesma forma que ela e Kihyun estavam - e grupos de amigos também. A boa e velha agitada noite de Seul.

 

- Você quer saber? - Jyuimi quebrou o silêncio e Kihyun a olhou confusa.

 

- Saber o que? 

 

- O que aconteceu comigo… Sabe, toda essa história de eu ficar nervosa por causa de canto e de não conseguir fazer isso de jeito nenhum - disse olhando Kihyun que pareceu preso em um impasse.

 

- Eu só quero saber se você realmente quiser contar, se você não quiser falar sobre, não precisa, não se sinta pressionada a isso, por favor - respondeu e Jyuimi sorriu, tanto pelo sentimento bom de saber que o outro se preocupava com ela a esse ponto tanto porque achou fofa a atitude.

 

- Então vamos procurar um lugar pra sentar, disse saindo de onde estava e sendo seguida por Kihyun - A história é longa.

 

 

 


Notas Finais


Sim, o próximo capítulo é um flashback!!
espero que tenham gostado!
até o próximo!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...