1. Spirit Fanfics >
  2. Charmant >
  3. O peso das escolhas

História Charmant - O peso das escolhas


Escrita por: ArmyTiaDosGatos e pjmwires

Notas do Autor


NOTAS FINAIS AVISO ⚠

Capítulo 36 - O peso das escolhas


Jungkook

É estranho estar de volta à minha cidade. Sigo direto para o templo. Arrumo tudo como se deve e então me sento, observando a foto de meu pai.

— Oi pai. Esse foi o ano mais insano da minha vida desde que você se foi. Tem tanta coisa que preciso te contar. Taehyung, aquele que esteve comigo aqui no ano passado é simplesmente o homem mais incrível, fantástico e maravilhoso que já conheci depois de você. Nós nos desentendemos por um tempo, mas nos acertamos no final de semana do casamento de Yoongi. Sim, pai. Nosso ranzinza favorito se casou. Jimin é um homem excepcional também. Eles formam um belo par. Enfim, depois daquele fim de semana, Taehyung e eu nos declaramos e ficamos por sete meses juntos. Graças à ele, Hobi e eu conseguimos entrar na faculdade. Conheci Paris, fiquei noivo lá. Ele mudou nossas vidas e eu fui um idiota. Tudo começou quando um vídeo em que eu cantava com Taehyung viralizou na Internet. Yoongi resolveu que íamos gravar um álbum e eu não podia estar mais feliz. Até uma garota aparecer e dizer que estava grávida e o filho era meu. A partir daí tudo foi declinando. Parabéns, você é vovô de uma bela garotinha chamada Lily. Ela é incrível, pai. Logo deve receber alta. Nossa menina nasceu prematura, mas tem se desenvolvido bem com a ajuda de Taehyung. Nós terminamos, mas ele ainda continua me apoiando. Decidi que vou deixá-lo ir. O amor liberta, o senhor sempre me disse isso. Eu não entendia, mas agora sei como é. A felicidade de Tae não é ao meu lado. Em menos de um ano, o fiz sofrer duas vezes. Eu o amo profundamente, para todo sempre, mas talvez não seja o destino que fiquemos juntos. — Só agora percebo que estou chorando. — Ah, pai... Queria tanto que estivesse aqui. Você saberia o que dizer em uma situação dessas.

— Ele diria para você se recompor e seguir sua vida sem aquela aberração. — A voz fria dela me irrita.

— Vá embora. Esta é uma cerimônia particular. — É tudo o que digo.

— Ele era meu marido e você é meu filho. — Dou risada diante de sua fala.

— Pois bem, saio eu. — Digo.

Me ajoelho agradecendo meu pai por me ouvir e faço uma pequena prece para que eu consiga achar o caminho certo. Felizmente ela tem a decência de ficar calada nesse momento. Pego minhas coisas e começo a caminhar para a saída.

— Eu quero visitar minha neta!

— Você não tem um filho, como tem uma neta? — Dou meu melhor sorriso irônico.

Pago o pessoal da limpeza e sigo para o carro. Vendo a mulher tentar me seguir. Só ando mais rápido e vou embora.

— Sinto muito, pai. Esse ano não teremos churrasco. — Pego a estrada para Daegu, meus planos de passar pela casa da senhora Park foram interrompidos.

Uma chuva melancólica me recebe em Daegu, o céu cinzento e escuro. Penso em passar pelo hospital, mas não estou limpo, então resolvo ir para casa. O lançamento do meu primeiro disco é amanhã. Yoongi investiu pesado na publicidade. Espero que dê tudo certo e que eu não faça nenhuma idiotice nas entrevistas amanhã.

O dia amanheceu claro, com um belo céu azul. Meu coração ainda sente o peso das minhas escolhas. Já não consigo dormir bem sem Tae ao meu lado. O álbum será lançado em algumas horas. Seguido por entrevistas e uma espécie de festa para o pessoal da imprensa e da própria Ddaeng.

Passo um bom tempo no chuveiro, relembrando o dia em que descobrimos que nosso vídeo se tornou viral. Tae estava tão feliz. Será que ele ainda se sente feliz por mim e minhas conquistas? Ele sempre olhou por mim nos momentos difíceis, espero que pelo menos nisso, eu não tenha decepcionado. O dia passa rapidamente com entrevistas e trabalhos de divulgação. À noite, tudo que quero é ver Lily e ir dormir. Porém, tenho um último compromisso.

A festa parece fantástica. Todos me cumprimentam e parecem ter algo a dizer sobre minha música. Isso é recompensador. Procuro por Tae na multidão.

— Se está procurando por Tae, não perca seu tempo. Ele está em Busan. — Jimin diz me entregando uma taça de vinho.

— Eu não bebo vinho.

— Esse você bebe. Trouxe diretamente da adega particular de Tae.

Arregalo os olhos levemente. Será que ele me mandou de presente? Tae é a única pessoa com quem eu bebo vinho. É uma coisa nossa, pelo menos para mim.

— Ele sabe disso?

— Claro. Você acha que eu roubaria uma garrafa de vinho de quase três mil dólares assim?

— Já aconteceu antes. — Yoongi aparece sorrindo.

— Que absurdo. — Jimin resmunga.

Elogio a festa e Yoongi pelo bom trabalho. Conversamos por um tempo antes dele precisar fazer seu discurso e fazer alguns anúncios. Canto algumas músicas do álbum e sou liberado.

Aos poucos o salão vai esvaziando. Sinto o cansaço do dia, mas preciso de outra opinião sobre a carta. Confio plenamente em Yoongi e Jimin. Resolvo mostrar aos dois e contar sobre minha conversa com Tae.

— Vocês podem ficar até o final, por favor? — Peço à ambos.

— Claro. — Yoongi responde prontamente.

— Algo errado? — Jimin pergunta.

— Tenho algo para mostrar a vocês.

A festa se estende por mais uma hora e então todos se vão, restando Yoongi, Jimin e eu. Os convido até meu apartamento, então lhes entrego a carta. Yoongi lê rapidamente.

— Hobi achou essa carta nas coisas de Camille. Ela escreveu para Taehyung. — Explico.

— É muita audácia daquela Serpente. — Jimin diz tomando a carta das mãos de Yoongi. — Puta merda. — Ele lê mais um pouco. — Porra. — Suas mãos apertam os cantos do papel. — Merda! Tae leu isso?

— Sim. Ele chorou muito, não entendi bem o motivo.

— Tae é uma pessoa muito empática. — Yoongi diz em um tom baixo.

— Entendo totalmente porque ele chorou. A vida da garota não foi nada fácil. — Jimin tem os olhos levemente avermelhados.

— Tae e eu conversamos. Com base nessa conversa, decidi me afastar dele permanentemente. Eu o amo profundamente, por toda minha vida. Percebi que desde o início de tudo, ainda na minha cidade, só eu o fiz sofrer. Tae merece alguém que o ame, mas também que não seja um merda infantil influenciável que mete os pés pelas mãos e depois não sabe se redimir. Deixei minha aliança no hotel quando ele me deixou sozinho no quarto dele. Nós terminamos e dessa vez não tem volta. — Sinto meus olhos arderem.

— Jungkook, você tem certeza disso? — Yoongi pergunta preocupado.

— Tenho. — Me jogo no sofá. — Estou ciente de que vamos sofrer no início, mas Tae vai seguir em frente e ser feliz um dia. Isso é o mais importante.

— E você? — Jimin pergunta.

— Eu tenho uma filha para criar, uma carreira que espero ser bem sucedido e por enquanto é o suficiente. Lily precisa de mim. Eu só... — Não consigo mais segurar e caio no choro.

Não é um choro tranquilo e sim desesperado, doloroso, cru. Sinto um abraço em meu corpo, mas ninguém diz nada. Choro até que não haja mais lágrimas.

— Está tudo uma merda, mas vai ficar tudo bem Jungkook. — Yoongi diz.

Só então reparo que quem me abraça é Jimin. Ele tem os olhos úmidos como se também tivesse chorado. Me sinto mais leve, ainda dói, mas é suportável.

— Obrigado. — Digo a ambos.

Quando ambos tem certeza de que estou melhor, eles vão embora. Observo o apartamento sob uma nova perspectiva. É como um recomeço dentro da minha própria história. Com um pequeno sentimento de otimismo vou dormir.

Na manhã seguinte, recebo notícias animadoras no hospital. Talvez eu não estivesse tão errado em me sentir otimista.

— Senhor Jeon, temos boas notícias. — O médico sorri. — Lily receberá alta quando fechar os dois meses de nascimento. Seu desenvolvimento está condizente. Testamos para checar se ela já aceita o método com outras pessoas além do senhor Kim. Tivemos resultado positivo para a senhora Kim e senhor Min. Com os senhores Park e Jung o resultado foi negativo por enquanto. Falta o senhor agora.

— Claro!

Pela primeira vez, Lily ficou em meu colo por mais que cinco minutos. Ela está cada dia mais linda. Me sinto eufórico. Canto para ela esperando que se sinta confortável.

— Papai escreveu essa música para você.

A enfermeira aparece e a pega do meu colo quando o tempo termina. Me despeço da minha pequenina e da equipe médica. Só então me dou conta. Lily vai receber alta! Saio do hospital feliz com a notícia. A primeira pessoa para quem quero contar é Taehyung, mas me lembro que já não posso. Sinto falta de olhar em seus olhos à noite e sussurrar que o amo. Ele sorria lindamente para mim nessas ocasiões. Tomo uma decisão. Procuro na Internet o local, observo as avaliações e vou até lá.

— Você pode tatuar esse olho? — Entrego a foto ao tatuador.

— Claro.

Quase duas horas depois, tenho o olho daquele que amo, gravado em meu antebraço para o resto da vida. Faço o pagamento e vou para casa feliz. Ligo para Sunny assim que chego.

Lily está bem?

— Está ótima! O médico me disse que ela receberá alta em alguns dias.

Esplêndido!

— Preciso contratar uma babá confiável, então gostaria de ajuda. Por favor.

Claro. Vou fazer uma pré seleção. Em uma semana teremos a escolhida.

— Obrigado Sunny.

Não por isso.

— Co-como ele está?

Trabalhando muito. Mal o vejo. Ninguém o vê, na verdade. Ele trocou de hotel depois daquele dia e deve estar usando um pseudônimo.

— Certo. Obrigado.

Abro a porta do quarto de Lily. Tudo parece sem cor e sem vida. Os móveis ainda desmontados. Procuro por algumas ideias. Logo passo na loja de tintas comprando todo o material necessário. Passo o restante do dia pintando o quarto da minha pequena Lily. Por fim, mando uma foto para Hobi.


É um belo lírio.


Desenhei na parede do quarto dela.


Ficou excelente.


Ela receberá alta em breve.


Sunny contou no grupo.


Que grupo?


O que temos para nos manter informados sobre a Lily.


Certo.

Compartilhe lá a foto.


Pode apostar que sim.

Tenho que ir.


Não vejo Hobi desde a confusão com a carta da irmã. Quando perguntei sobre o que houve, ele desconversou dizendo que tudo se resolveu. Acho que não é bem isso, mas respeitei seu tempo.

Aproveito a manhã do dia seguinte para montar os móveis. É um processo demorado, felizmente Yoongi apareceu na hora do almoço com potes de comida e um conjunto de chaves para me ajudar. Ao final da tarde temos essa parte pronta. Estranhamente, a campainha toca. Hobi e Jimin aparecem com o jantar e várias sacolas, depois voltam ao estacionamento nos levando junto e subimos todos com mais sacolas. Enquanto jantamos, Hobi se ocupa em lavar o que compraram e colocar na secadora. Jimin cuida da decoração do quarto. Sei como Yoongi e ele estão chateados com a recusa de adoção, acredito que conviver com Lily seja um conforto nesse momento. Consigo ver como estão empolgados com cada detalhe.

Passa das duas da manhã, mas temos um quarto infantil completo para a pequena Lily. Roupas dobradas, fraldas guardadas, banheira no lugar. Tudo ficou incrível. Agradeço aos três mais uma vez por tudo. Sunny enviou uma mensagem dizendo que recebeu os primeiros currículos. Logo tudo estará acertado.

Os dias passaram depressa, entre idas ao hospital e eventos de divulgação do álbum, finalmente consegui dormir bem algumas vezes. Sunny e eu achamos uma ótima pessoa para cuidar de Lily. Uma senhora chamada Yejin, muito adorável, me lembra um pouco a senhora Park.

Hoje estava a caminho do hospital para buscar minha pequena Lily. As enfermeiras sorriam amplamente. O médico dava suas recomendações, que eu fiz questão de ouvir muito bem e tirar todas as dúvidas e Yejin fez muitas outras perguntas que eu sequer imaginava. Isso me fez ter certeza de que Lily está em boas mãos. Sunny, Hobi e Jimin já estavam no hospital antes mesmo de eu chegar, Yoongi apareceu logo depois de mim, todos presentes exceto Tae. Quando retornei da sala do médico, lá estava ele segurando Lily e sorrindo para ela. As enfermeiras se despediram da pequena e de todos nós. Jimin fez a gentileza de dar um pequeno mimo para cada membro da equipe médica como agradecimento. Yoongi é um homem de sorte.

Nos despedimos no estacionamento. Apenas Yejin segue ao meu lado. A ida para casa é tranquila. Carrego a pequena até seu quarto. O berço parece imenso para ela, mas sei que logo será uma menina crescida. A observo em seu quarto, sentindo o coração aquecido.

Quando saio do quarto noto algo. O apartamento parece apenas um lugar para dormir e não um lar de verdade. Com um objetivo em mente, me sento em frente ao computador. Vou transformar esse lugar em um lar, se não por mim, por Lily. Que merece um lugar aconchegante e seguro para crescer.

Compro vasos, porta retratos, pinturas simples, almofadas. Tudo que se foi junto com Tae. Já escolho algumas fotos para imprimir e encomendo flores. Era uma das coisas que achava mais incríveis em casa antes, se Tae conseguia, talvez eu também possa.

Em uma semana em casa, descobri como é o choro de Lily, mas também sei como são seus suspiros quando dorme. Ela tem mãos pequenas, mas dedos longos (dedos de pianista, de acordo com Yoongi). A pequena dorme muito bem, de acordo com Yejin, é normal, por isso não me preocupei. Minhas compras de decoração chegaram e com a ajuda da mais velha consegui tornar o apartamento um lar. Algumas fotos de bons momentos agora decoram a sala. Há flores nos vasos e a limpeza antes semanal, agora é feita duas vezes por semana. Também tenho tentado aprender novas receitas para aprender a cozinhar muito bem. Pretendo estar pronto para quando Lily precisar se alimentar com algo que não seja a fórmula. Estranhamente, Tae me enviou uma mensagem perguntando se podia passar pelo apartamento para ver Lily. Não vi problema algum nisso e essa decisão nos leva a esse momento.

Observo pelo vão da porta do quarto, Tae conversando com Lily. Ela o observa como se entendesse totalmente o que ele diz. Até mesmo uma história ele conta para a pequenina. Logo ela está dormindo e ele a coloca no berço.

— Vou sentir sua falta pequena flor da primavera. — Ele diz baixinho antes de deixar um carinho nas bochechas da pequena.

Me recomponho para não ter que aguentar seu olhar sobre mim por muito tempo. Questiono porque ele sentirá falta dela.

— Você é bem vindo para voltar sempre que quiser. — Digo.

— Certo. Obrigado. Estou de mudança para Seul em breve e depois para Nova York, então talvez ela já esteja andando quando eu a vir novamente. — Ele pega suas coisas. — Agradeço por permitir que eu a veja. Até mais.

— Até.

É isso. Nossos caminhos se cruzaram antes, mas agora estamos em uma bifurcação. Lagos opostos do Globo. Um com uma carreira de sucesso o outro com uma filha para criar sozinho. É como tudo deve ser.


Notas Finais


Jungkook está tentando se levantar. Acho digno.
Obrigada por ler! 💜
Talvez amanhã não tenha atualização. Estou no meio de um bloqueio (deve ter ficado claro, dado à baixa qualidade desse capítulo).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...