1. Spirit Fanfics >
  2. CHB e Deuses lendo Percy Jackson- Livro 1 >
  3. Grover,de repente,perde as calças -parte 1

História CHB e Deuses lendo Percy Jackson- Livro 1 - Grover,de repente,perde as calças -parte 1


Escrita por: igobyR

Notas do Autor


Olá,desculpem a demora mas agora vou ter de abrandar um pouquinho o ritmo por causa da escola,espero que entendam.

Capítulo 6 - Grover,de repente,perde as calças -parte 1


Hora da confissão,descartei Grover assim que chegamos ao paragem.

Grover emitiu um grunhido como se estivesse ressentido com tal acontecimento.

Eu sei,foi rude.

Mas Grover estava me a deixar maluco a olhar como se eu já fosse um homem morto e a sussurrar repetidamente

"Sempre no sexto ano"

Sempre que Grover ficava nervoso,a sua bexiga entrava em ação.Assim não me surpreendi quando ao chegarmos a paragem ele correu para a casa de banho,fazendo me prometer que esperava por ele.Em vez disso,peguei na minha mala e infiei-me num táxi.

Poseidon soltou um pequeno risinho abafado.

- Cento e quatro Leste,Quinta Avenida- disse ao motorista.
Uma palavra sobre a minha mãe,antes de a conhecerem.O seu nome é Sally Jackson e é a melhor pessoa do mundo.

- Owms- uma filha de Afrodite exclamou seguida de todas as suas irmãs e irmãos.
Poseidon sorriu em concordância,sem chamar á atenção.

O que comprova a teoria de que as melhores pessoas são as mais azaradas.

Os pais dela morreram num desastre de avião quando ela tinha cinco anos e foi criada por um tio que não lhe ligava nada.Queria ser escritora mas teve de abandonar a escola para tratar do tio quando este ficou com cancro.
Depois ele morreu,deixando-a s dinheiro,sem casa e sem diploma.

Um silêncio penoso caiu sobre o anfiteatro.

Acho que a única coisa boa que lhe aconteceu foi ter conhecido o meu pai.

Poseidon sorriu mais uma vez e o irmão revirou os olhos.

Nao tenho a mais pequena lembrança dele.

- Lógico que não, é assim mesmo.-começou Annabeth-Pararam teres qualquer lembrança de TER um pai,sequer ele teria de ter passado algum tempo contigo,e todos sabemos que isso nunca acontece.

Vários concordaram mas Annabeth estranhou o olhar que a mãe lhe lançou,confusa.

Apenas uma espécie de calor intenso,talvez o mais pequeno sinal do seu sorriso largo.

Annabeth arfou e todos encararam Percy,que apenas olhou d envolta para Athena implorando mentalmente que ela continuasse a leitura,que foi o que fez.

A minha mãe não gostava de falar dele porque a deixava triste.Nao tinha uma única fotografia,eles nem eram casados.
Ela disse que ele era um homem rico e influente é que o relacionamento deles era um segredo.
E então um dia ele partiu para o Atlântico nalguma jornada e nunca voltou.
Perdido no mar ,dizia ela.

Não morto.Perdido no mar.

Quiron franziu a sobrancelha e lançou um olhar desconfiado a Percy,que apenas parecia absorver a história que tão bem sabia,por agora.

A seguir,o seu Olhar deslizou até para em Poseidon,que mantinha um sorriso triste na cara e olhava concentrado para algum ponto no horizonte.

E de repente,as suas expressões eram iguais.

Mesmo assim,Quiron abanou a cabeça,temendo estar errado.Era impossível ser um filho dos três grandes.

Ela estudava á noite e trabalhava em cafés e bombas de gasolina durante o dia e criou-me sozinha.Nunca se zangada com nada,nem uma vez.Mas eu sabia que não era uma criança fácil.
Acabou por se casar com Gabe Ugliano.
Que foi muito simpático,nos primeiros trinta segundos que passei na sua companhia,antes de mostrar o imbecil dentro dele.

O riso preencheu o anfiteatro enquanto a mão de Poseidon estava fechada com força escondida sobre o seu colo.

Hora de outra confissão.Eu e o Gabe juntos,éramos piores que cão e gato.A sério.E no meio de tudo isso,fazíamos a vida da minha mãe um inferno maior.
Um bom exemplo é a minha chegada a casa.

Entrei no nosso apartamento á espera que a minha mãe já tivesse voltado do trabalho,mas era Gabe quem estava lá.
Estava a jogar póquer com os seus amigos mal-cheirosos ,a televisão estava no máximo no canal de desportos e havia cervejas por todo o lado.

-Entao tu voltaste a casa...

-O de está a minha mãe?

-A trabalhar.Tens grana?

Athena abriu a boca de espanto depois de ler esta é vários palavrões foram ouvidos pelo anfiteatro.

Poseidon mantinha o olhar neutro,mas mesmo assim alguns mais perto do riacho que cruzava o campo perceberam a água agitada.

E foi isso.Nada de bem vindo a casa como passaste estes seis meses.
Gabe tinha engordado.Se é que isso era possivel.
Parecia uma morsa sem tromba em roupas de bricó.
Tinha três únicos cabelos penteados a cima da cabeça como se isso o tornasse minimamente mais bonito.Era gerente de uma loja de informática mas fazia tudo menos trabalhar.

-Nao tenho nada-respondi

Ele ergueu uma sobrancelha oleosa.

-Viste de táxi.Deves ter pago com uma nota de vinte ou de dez,o que significa que há troco.Se vives debaixo do meu teto,o dinheiro que cá entra é meu.Certo Eddie?

Eddie,o síndico do prédio olhou para mim com certa solidariedade.

Athena parou de ler quando o riacho se transformou num amontoado de ondas e molhou metade do anfiteatro.

Zeus bateu com a mão na cara e virou-se para o irmão, irritado.

Estamos todos com pena do rapaz e raiva do padrasto dele mas por favor, não molhes os inocentes...

O mesmo fez um olhar significativo a Poseidon como se dissesse "Não queres já gritar ,hei olhem ele é meu filho,lidem com isso!"

E o de olhos azuis desculpou se e esforçou-se para manter o riacho calmo.

-Vamos Gabe,o rapaz acabou de chegar...

-Estou certo,repetiu o mesmo.

Eddie suspirou e encarou a sua tigela de pretzels.

-Muito bem,espero que os percas- disse atirando um maço de notas para cima da mesa.

Athena leu com pena na voz e Grover pôs a mão no ombro do amigo.

Subi as escadas e fui para o meu quarto,que durante o ano era ao escritório de Gabe.O cheiro de Gabe era horrendo,a sério.Tuves de suster a respiração quando entrei,mas há coisas piores.
A imagem das garras da senhora Dods apareceram-me na mente.Mas assim que a porta se abriu mostrando a minha mãe a imagem desvaneveu-se.

-Percy?

- Ah Percy!-disse abraçando-me- Não acredito,cresceste tanto desde o Natal!

Tinha-me trazido um saco de amostras dos doces da loja onde trabalhava.

- Adoro a maneira como te sentiste na obrigação de mencionar que ela te trouxe doces-brincou Grover.

Sentamo-nos juntos na beira da cama e quanto eu atacava os doces,passava a mão no meu cabelo é queria saber tudo o que eu não dissera nas cartas, não mencionei o facto de eu ter sido expulso,de novo Não se parecia importar.

Estava feliz por voltar a vê-la.

Do outro comodo,Gabe gritou.

-Sally,que tal uma feijões?

- Vai tu fazer o feijão,Aníbal.-Luke disse com cara de poucos amigos,rindo-se em seguida.

Falamos um pouco mais sobre eu ter durado um ano inteiro na Yancy,o que era uma espécie de recorde pessoal,e apesar das notas baixas a quase todas as disciplinas,as brigas que eu tinha arranjado não tinham sido tão más como o diretor relamente dizia e a minha média de latim quase que dava para passar.

-Tenho uma surpresa para ti-disse ela com os olhos a brilhar.-Tres noites no chalé,Montauk

Os meus olhos arregalaram-se.

-Quando?

-Assim que eu me trocar.

Eu nem podia acreditar. Não tínhamos ido a praia em três anos porque Gabe sempre dissera que não havia dinheiro suficiente,e o mesmo apareceu a porta naquela momento.

-Pasta de feijão,Sally, não ouviste?

Poseidon revisou os olhos,concentrando-se para manter o rio calmo.
Mas Quiron viu o gesto e voltou novamente o seu olhar para o semideus,com as suas suspeitas cada vez mais confirmadas.

- Já estou quase a ir,querido.Estavamos só a falar sobre a viajem.

-Viajem?Estavas a falar a serio?!

-Eu sabia -murmurei-ele não nos vai deixar ir

- Como é que deixavam o aquele porco mandar em vocês?-perguntou Annabeth encarando o moreno que encolheu os ombros encarando o chão

- É claro que vai,ele só está preocupado com o dinheiro Percy.-disse a minha mãe calmamente.

-Entao...-ele começou-esse dinheiro para a tal viajem vai sair do teu orçamento para roupa ,certo?

Afrodite levantou-se irada.

- QUE DESRRESPEITO E QUE INSUKTO AO AMOR!

Zeus lançou-lhe um olhar apara a acalmar antes de dizer a Hera para ler.

- Sim amor.

-E não vais com o meu carro á lado nenhum, só ir e voltar?

-Sim.

- Talvez se o rapaz pedir desculpas por ter interrompido o meu jogo de póquer.

Talvez se eu te der um pontapé nas tuas partes sensíveis.

Talvez se andares a fazerem vós de soprano por uma semana.

Pensei

-Podes voltar a ele agora mesmo-Grover

Os seus olhos estreitaram-se.Provavelmente o seu cérebro minúsculo estava a tentar decidir se o que eu havia dito era ironia ou não.

-Bom, então eu deixo,se assim for.

E voltou para o jogo.

-Percy,assim que chegarmos lá podemos falar sobre o que quer que não me estás a contar, até lá tenho uma pasta de feijões para fazer.

Sorriu.

- A tia Sally sabe sempre quando algo está mal-Disse Grover num tom animado- Continuem!


Notas Finais


💖💖💖


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...