1. Spirit Fanfics >
  2. Cicatrizes

História Cicatrizes


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction Cicatrizes
Sinopse:
[Continuação da história Hematomas.] As mudanças trazem novidades na vida dos casais, principalmente para aqueles que obtém seu prazer de maneira pouco "tradicional". Mas elas também criam conflitos rotineiros e o desejo de construir um futuro ao lado do parceiro. Por isso, a vida adulta exige maturidade, principalmente em dupla. Como resolver os problemas do cotidiano sem deixar o egoísmo prevalecer nas decisões? Nesta segunda temporada Marc, Archie, Finn e Leonard conciliam o romance com o trabalho e, principalmente, com suas fantasias sexuais.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.575
Favoritos 83
Comentários 154
Listas de Leitura 32
Palavras 161.209
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Boys Love, Dominação, Drama, Erótico, Gay, Masoquismo, Romance, Sadomasoquismo, Submissão, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBT, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, BDSM, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prefácio
8
268
619
 
2.
Férias
8
337
8.836
 
3.
Fantasia
7
299
8.939
 
4.
Passado
7
215
9.098
 
5.
Convites
7
191
9.100
 
6.
Exposição
7
177
9.532
 
7.
Amizades
9
180
9.440
 
8.
Decisões
9
201
9.499
 
9.
Laços
7
182
9.388
 
10.
Mentiras
8
171
9.775
 
11.
Aniversário
12
191
10.123
 
12.
Cuidados
12
184
9.655
 
13.
Inauguração
14
185
10.191
 
14.
Despedida
14
183
9.958
 
15.
Tranquilidade
3
180
9.840
 
16.
Fazenda
7
180
9.540
 
17.
Epílogo
9
186
10.985
 
18.
Natal
6
65
6.691

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por psych_jota
Capítulo 18 - Natal
Usuário: psych_jota
Usuário
Olha quem veio prontissima pra ler novamente...Voce achou que eu não ia comentar por aqui também? Errado!!

Olha aqui Gi, você é totalmente incrível, eu amo muito seus personagens, sério! eles são parte da minha vida já e eu não estou brincando. Digo sem sombras de dúvidas que você melhorou o meu Natal, você melhorou minha vida com essa história HAHAHA eu sou muito grata por você existir e ser simplesmente você. Te amo muito. ❣
Postado por Erika1001
Capítulo 17 - Epílogo
Usuário: Erika1001
Usuário
Por onde começar?

Primeiro de tudo, como o spirit mudou a interface no aplicativo, estou em choque real kk. Deixei de ter a prática de usá-lo todos os dias e nossa relação (o site e eu) são de términos e voltas súbitas.

Segundo que, UAU, realmente, por onde começar?

Uns dias atrás eu estava olhando minhas mensagens antigas e histórias que favoritei a tempos, até que me deparo com hematomas atualizada este ano, fiquei em choque, já que quando a li, você tinha recém terminado, e por não ter aviso prévio de especial (no caso o epílogo e o natal), apenas tirei da minha lista e deixei de receber qualquer notificação.

Então tinha dois capítulos de 2017 que não havia lido, e outros dois (um na real, detalhes) de 2020. Fiquei embasbacada.

Não me recordava muito do que se tratava, tinha vagas lembranças de momentos e cenas, afinal 2017 faz um considerável tempo para minha memória bastante ruim. Então, embarquei em uma jornada de reler, já que o sentimento de ser uma história que havia gostado na época era a única coisa nítida, e sinceramente, lendo 2 (ou 3?) anos após, não mudou em nada. E com essa segunda parte com cicatrizes só aumentou meu carinho pela história e personagens.

Uma cena que eu tinha MARCADA na minha mente e não sabia de onde era, foi do primeiro encontro de Archie e Leonard (espero escrever certo, preguiça de conferir) e a frase super de efeito de Leo. Fiquei o puro meme do Pikachu por finalmente descobrir de onde era tal diálogo bem claro em minha memória. O motivo de ser sido memorável eu não faço a mínima ideia, mas fiquei feliz por saber que fazia parte desta obra de arte.

Acho que na época eu não cheguei a comentar por lá, se cheguei, não encontrei em uma busca rápida, então vai bem um resumo aqui: deslumbrante.

Minha única memória (de ser uma história boa) nunca esteve tão certa e subestimada!!! Não é somente bom, é surpreendentemente incrível. Sua escrita é deslumbrante e muito gostosa de se ler, me peguei lendo capítulos seguidos sem nem me dar conta do tempo passar, a tempos não me sentia assim em uma história deste site.

A progressão foi algo que já gostei em hematomas por ser tão humana e palpável, nem preciso dizer o quanto tudo isso superou em cicatrizes, UAU novamente kk.

Alerta de muitos nomes escritos errados pela frente já que vou citar mais coisas de cicatrizes agora, ok? Ok.

Na real nem sei por onde começar de verdade, eu chorei, eu sorri, me divertir, passei raiva e simplesmente devorei tudo em dois dias. Minha sede por mais está bem grande, e estou inclinado a tentar ler alguns capítulos do wattpad mesmo detestando o site (embora seja um local muito bom para quem escreve e possui umas diretrizes interessantes, como leitora meu toc em formação não me deixa apreciar leituras por lá).

Eu preciso confessar algo, a partir da 3 aparição de Natalie (sinto que está muito errado) passei a amar essa guria!!! Queria ter visto mais dela por aqui, porque que desenvolvimento supimpa a.

Ada subiu na minha escala de consideração também, que pessoa apta a proteger em um potinho. Achei interessante você fazer uma dinâmica de assexualidade de maneira tão natural. Foi algo gosto de se ler, e torci demais para um desenrolar com o Alan, o que durou só algumas horas até chegar na parte que tudo deu certo, então não sofrir para poder ser feliz haha.

O aprofundamento do Finn foi de tirar o fôlego, em hematomas para mim ele não passava de um simples personagem empata foda para poder gerar um conflito (mesmo que ainda tivesse seu carisma), que tinha aspectos que permitiam para ser mais aprofundado que, infelizmente, não ocorreu. Com cicatrizes, me senti alimentada e peguei um carinho gigante por ele.

E este final? Tenho nem palavras.

Sinceramente, teria como eu me delongar aqui por horas e horas em cada detalhe e sutilezas, mas preciso dormir kk.

Só digo que, por mim, eu poderia ler mais diversos capítulos desse universo tão vívido. Será que posso esperar mais uns 3 anos até retornar com algo deles? Não me importaria de esperar kk.

Só quero lhe parabenizar pelo que fez, e lhe permito sentir orgulho disto, e se não o tem, trate de ter, ainda mais por ser algo tão sincero como foi a trajetória (imagino tanto de escrever e) de ler.

Agradeço por permitirmos (nós, leitores) entrar em contato com uma criação sua, e se permitir compartilhar. Não sei o quanto foi difícil para ti antes e durante o processo, mas fico feliz por não ter desisto e desejo terem mais pessoas lendo qualquer coisa de sua autoria.

Não está perfeito em algumas questões técnicas de formatação, espaçamento e há poucas palavras erradas. Mas perante a magnitude da história, isso passa bem despercebido ou sem tamanha importância.

Sobre a insegurança nas cenas de sexo, não vejo sentido a ter, e nem sei se ainda permanece nesta percepção de si (de dificuldade). Os momentos que ocorram neste tópico foi tão bem descritas e feitas que só deve ter esforçado bastante para parecer ser fácil, distanciando bastante da sua aparente dificuldade. Particularmente em alguns momentos só tive dificuldade de entender o posicionamento dos sujeitos, mas isso é algo normal de mim (obstáculo de imaginar as cenas totalmente, isso em qualquer âmbito), não se trata de algo único em sua obra, não se preocupe, pode ter confiança em descrever esses momentos, os fazem bem.

De modo geral, fez um ótimo trabalho em tudo, parabéns pelo esforço e espero que evolua cada vez mais.

O mundo merece conhecer sua arte mais e mais.

Beijos de luz, tudo de bom.
Postado por psych_jota
Capítulo 17 - Epílogo
Usuário: psych_jota
Usuário
Meu Deus garota, você não tinha esse direito de me massacrar psicologicamente!!!!!!!
Sério, estou chorando, mas não de tristeza (talvez seja), mas estou a chorar pelo simples fato de: Eu acompanhei essa história do começo ao fim. Eu pude acompanhar todos os sentimentos junto da autora e dos personagens. Eu chorei, eu ri, passei raiva, fiquei ansiosa e todos os mistos de sentimentos que envolve essa história.
É rara as vezes que uma história me prende assim.

Fiquei ensandecida com a história. Eu me senti ali dentro, como se eu estivesse vivendo juntos com os personagens. A sua escrita faz com que os leitores se perdem entre as letrinhas, faz com que nós vivemos este momento também. (In)felizmente vou ter que dar adeus à Cicatrizes, mesmo não querendo. Mas, como a autora é um anjo, vai saciar a fome dos seus leitores com side stories, não é???! Hahaha.
Não sei o porquê, mas sinto que deve lhe agradecer, OBRIGADA! Obrigada por essa história, obrigada pelo amor que tem ao seus leitores, obrigada por ter um potencial incrível para escrever, OBRIGADA POR TUDO! Você é a minha religião 🧡.

E não, eu não estava pronta para ver o Marc MUITO romântico e muito menos PASSIVO! GENTE ISSO NÃO É UM TESTE, ELE REALMENTE LIBEROU AEEEE!!! EU NASCI PRA ISSO.
Esse final foi perfeito, foi tudo perfeito sem nenhum erro. Você soube desenvolver cada personagem tão bem que dá até vontade de chorar. O desenvolvimento da história aconteceu tão leve e tão simples que foi ficando cada vez mais cativante. 😭🧡


Bom, agora é agora de se despedir por um tempinho né? *chorando*
Tchau para todos os personagens EU AMO VOCÊS E NUNCA VOU ESQUECE-LOS. E um beijo especial para Natalie, minha rainha meu tudo.

Até a próxima, vou sentir saudades. !🧡🧡!

(Eu apareci nos agradecimentos AAAAAA)
Postado por Jikookersofredo
Capítulo 17 - Epílogo
Usuário: Jikookersofredo
Usuário
Nossa, eu estou completamente sem palavras para esse desfecho PERFEITAMENTE PERFEITO. Desde início, lá em hematomas, eu sabia que seria uma Fanfic incrível e que me prenderia desde o início (até que eu li ela umas 10 vezes antes de vc lançar "Cicatrizes").
Marc todo fofineo cuidando do machucadinho do Arch foi o estopim da fofura.
Ada e Alan.... Nunca shippei, MAS adorei ver eles juntos... Eles se merecem dms.
Leozinho se descobrindo sozinho me deixa triste, por ele ser, praticamente, o único da rodinha de amgs que não tem alguém, mas tbm me deixa feliz por saber que ele pode ser independente sozinho (Eu tive que escutar Independent Together do Stenven e do Greg, pq combinou muito com o novo Leo).
Vincent e Finn são meu novo casal favorito e só a minha opinião que importa, pq eles são perfeitos juntinhos e shallow now.
Esse pedido de casamento me pegou despreparado, sério....( Eu tive que cobrir minha boca para não gritar... em plena 4:30 da manhã akakak). E junto disso uma casinha nova, um Lemon com o Arch Top e o Marc Bottom. Por quê shotastes Luís?
A parte do Cemitério mexeu cmg, igual qnd o Arch e a Mãe dele olharam para o céu falando com o pai dele/marido dela.....
Essa gatito é lindo, porém feio.... Sla, desculpa se vc acha ele bonito mas cmg é outra coisa, eu sinto que ele é velho e muito, mas MUITO sensível coitado🥺. Mas ele é fofo, pq parece gato de vilão de novela do SBT akakkaka.



Aiai, eu te acompanho desde o início de Hematomas e agr vendo o desfecho de Cicatrizes me faz querer voltar no tempo e sentir as mesmas sensações, só que bem mais forte, pq eu ainda sinto elas sempre que eu leio. Eu adorei ver o desenvolvimento do Marchie (Marc+Archie), desde qnd o Archie era só um, digamos, "Companheiro de foda" do Marc e do quanto ele (Marc) era babaca e o quanto eu torcia para o Archie ficar com o Finn kakakakak, depois daquele porre do Marc na festa em que o Archie e ele deram um "Tempo", eu passei a admirar mais o meu Bbzinho, pq ele era, desculpa, um banco de esperma do Marc (mas eu gostava kakaka😳), e do tanto que ele, e o Marc tbm, amadureceram, tá o Marc nem tanto Kakak, mas desde que ele começou a mudar, para melhorzinho, eu comecei a perceber que ele era bom, e depois de saber da história dele com o avô, a irmã e os pais, eu passei a admirar ele mais....

A mesma coisa, nem tanto, com o LeoFinn, pq eles começaram praticamente sendo o casal do Século e amado por todos. Depois começaram os problemas com a coisa lá 🤮, e eu achei que eles iriam voltar....🤡..... Mas daí, Vincent chegou e disse "Sai bicha que agr esse boy é meu" e fez meu bb melhor, pq querendo ou não depressão é coisa séria. Eu nunca tive, mas a minha irmã teve início de depressão e nossa... foi fácil não. E também vale lembrar a péssima autoestima dele, que nessa parte eu me identifico, pq já tive (hj não tenho mais graxaxxxxx a Deuxxx) e eu sei como uma pessoas assim se senti, como uma roupa que vc gosta, mas tem medo de como os outros irão achar, do sei jeito de ser, sua orientação, gênero, etc. Mas daí o Vin chegou e fez meu bb melhor. E o Leo evoluindo, sem precisar de macho escroto (☣☢cof cof Ethan cof cof☢☣).

O que eu quero dizer, dps desse textão kakakak, é que eu te admiro muito por ter abordado esses temas nessa Fic, é um Lemon básico que nunca pode faltar né, convenhamos que Lemon é vida.... Mas eu só queria te agradecer por ter feito essa 8° maravilha do mundo e eu ter tido oportunidade de ler e aprender com ela e com vc tbm. Muito obrigado pela obra IMPECÁVEL, e lhe desejo tudo de bom nessa Quarenta com mais de 40 dias akakkaka. Te amo e te admiro muito meu amor❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Postado por Preguinha
Capítulo 17 - Epílogo
Usuário: Preguinha
Usuário
Okk ,amg eu tenho tanta coisa pra falar q sei nem por onde começar, sério e tipo eu tô morta de sono ent me desculpe se eu trocar ou errar uns nomes ou errar alguma palavra ent vamos lá ou tiver uns lances mto ???????? mas vms lá ,ai mds

eu tô chorando real , sabe , qnd eu li Hematomas a historia já tava completa ent eu não tive o prazer de acompanhar mas cicatrizes eu tive esse prazer e parece q qnd agnt acompanha desde a notificação deq tem um história nova ,a sinopse e o prólogo até a notificação do epílogo e a notas finais doí mais é como se eu visse ao vivo a evolução dos personagens, os surtos de cap após cap, a ansiedade de um próximo cap e oq vai acontecer no outro e mais importante a evolução dos personagens ,as vzs qnd eu tô lendo alguma cena do Marc ou do Archie até msm do Finn eu lembro de lá em Hematomas e penso na puta evolução que eles tiveram e por mais q sejam fictícios eu sinto mtooo orgulho deles como se fosse de vdd ,ver as coisas mudando,eles mudando sempre pra melhor mesmo cm seus altos e baixos me deixa mtooo feliz e boiolinha eu tenho a sensação de ser próximos deles é mto bizarro e essa "bizarice" é a q eu mais gosto q é a capacidade de nos sentir tão próximos de personagens de nos fazer sair desse nosso mundo e entrar em milhares e milhares de mundos como se existissem é mto louco e sabe eu admiro dms vc e outros autores q tem essa capacidade de nos levar a outros mundos de nos fazer sair dessa realidade q geralmente é tão deprimente e sem graça e eu realmente devo tudo a esses autores e como estamos falando dessa história em específico devo tudo a você ❤
okk esse foi o comentário mais boiola kwidjehdjenjdejdnw q eu fiz espero q goste mas agr vou falar do cap em si ent é isso

eu só sei dizer PQP amg foi incrível sério,eu tô sem palavras e como tô sem palavras vou juntar dois dos casais mais fofos da face da terra em uma tacada só, Ada e Alan e Finn e Vincent , eu só sei dizer aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu me derreto toda cm eles real ,eles são tão saudáveis um pro outros, se fazem felizes e são tão mas tão fofos ,seria pedir dms um relacionamento desses pra mim ?? Sério eles se merecem dmss e se encaixam tão bem eu amo dmss

agr vamos pra rainha Nathalie, eu amo essa mulher real , sorte tem o John de ficar cm ela e ela gostar dele real , mas isso a parte eu acho que essa relação dela com o John vai fazer tão bem , eles se gostam ,cada um tem seu jeitinho mas se encaixam ent é só sucesso

EU ACERTEI A SURPRESA DO MARC ,Giovanna do céu cê não tem noção do quanto eu implorei q fosse um pedido de casamento sério mas fiquei cm o coração apertadinho na hr q o Arch foi no trabalho de Marc mas fiquei mto feliz dnv qnd o Marc beijou ele lá msm tendo chance de ser demitido e isso leva mto em contraste nas ações do Marc no início de Hematomas tipo ele nunca faria isso e chegar nesse ele fazer tudo isso e mto mais é incrível mas agr falando do casamento que casamento mais perfeito sério ,os votos do Marc oooooooh eu fico boba, foi simplesmente incrível ,Marczinho todo emocionadozinho é meu tudo foi perfeito, não sei outra definição pra isso ,só de lembrar do Marc dizendo q agr tem uma família e que oq ele mais quer é fazer o Archie feliz e realizar todos os desejos dele me faz chorar ,agr eu tô chorando só de comentar qksisndhsjdbzhiwv é que foi tão perfeito e o Archie dizendo q ama ele cm todo o jeito marrentão e todas as coisinhas da personalidade dele me deixa tão feliz saber q eles se amam assim e que fariam tudo um por outro de modo saudável aiai eu amo msm e o final ooooooohh a casa cm o quarto de criança, o gato ,o Marc cedendo foi o melhor desfecho de todos ,eu já imagino um futuro pra cada pessoinha, Finn e Vince conquistando o mundo junto cm o Byron , Ada e Alan totalmente perfeitos e saudáveis, Leo curtido a solteirisse por um bom tempo , Julian e Nicolás se curtindo nada sério mas ficando , Marc e Archie casados né obv soq cm um possível serzinho correndo pela casa , só não sei se vai ser a Marie ou vai ser algm integrante novo na família tenho mtos finais pra eles ,nooossa já imagino até o Natal mas vou parar por aqui se não é capaz de eu escrever um livro só com possíveis finais felizes pra cada personagem mas é isso foi o melhor final de todos não tenho doq reclamar e acho q nem seria possível aoishwidjsbshs agr vou continuar acompanhado no wttpd e as suas outras histórias e reler essa pra matar a sdd ❤
ps: me senti importante sendo citada nas notas iniciais ,quase tive um treco qnd li XerlokC ali tive até q ralar pra ver se não era alucinação do sono sla kqidnshsisbzhsuvs
enfim tchau ,obgd por tudo e espero só sucesso pra vc , não acho q seria Tchau pq tem grandes chances de eu comentar nas outras histórias mas enfim é isso 💕💕