Por onde começar?
Primeiro de tudo, como o spirit mudou a interface no aplicativo, estou em choque real kk. Deixei de ter a prática de usá-lo todos os dias e nossa relação (o site e eu) são de términos e voltas súbitas.
Segundo que, UAU, realmente, por onde começar?
Uns dias atrás eu estava olhando minhas mensagens antigas e histórias que favoritei a tempos, até que me deparo com hematomas atualizada este ano, fiquei em choque, já que quando a li, você tinha recém terminado, e por não ter aviso prévio de especial (no caso o epílogo e o natal), apenas tirei da minha lista e deixei de receber qualquer notificação.
Então tinha dois capítulos de 2017 que não havia lido, e outros dois (um na real, detalhes) de 2020. Fiquei embasbacada.
Não me recordava muito do que se tratava, tinha vagas lembranças de momentos e cenas, afinal 2017 faz um considerável tempo para minha memória bastante ruim. Então, embarquei em uma jornada de reler, já que o sentimento de ser uma história que havia gostado na época era a única coisa nítida, e sinceramente, lendo 2 (ou 3?) anos após, não mudou em nada. E com essa segunda parte com cicatrizes só aumentou meu carinho pela história e personagens.
Uma cena que eu tinha MARCADA na minha mente e não sabia de onde era, foi do primeiro encontro de Archie e Leonard (espero escrever certo, preguiça de conferir) e a frase super de efeito de Leo. Fiquei o puro meme do Pikachu por finalmente descobrir de onde era tal diálogo bem claro em minha memória. O motivo de ser sido memorável eu não faço a mínima ideia, mas fiquei feliz por saber que fazia parte desta obra de arte.
Acho que na época eu não cheguei a comentar por lá, se cheguei, não encontrei em uma busca rápida, então vai bem um resumo aqui: deslumbrante.
Minha única memória (de ser uma história boa) nunca esteve tão certa e subestimada!!! Não é somente bom, é surpreendentemente incrível. Sua escrita é deslumbrante e muito gostosa de se ler, me peguei lendo capítulos seguidos sem nem me dar conta do tempo passar, a tempos não me sentia assim em uma história deste site.
A progressão foi algo que já gostei em hematomas por ser tão humana e palpável, nem preciso dizer o quanto tudo isso superou em cicatrizes, UAU novamente kk.
Alerta de muitos nomes escritos errados pela frente já que vou citar mais coisas de cicatrizes agora, ok? Ok.
Na real nem sei por onde começar de verdade, eu chorei, eu sorri, me divertir, passei raiva e simplesmente devorei tudo em dois dias. Minha sede por mais está bem grande, e estou inclinado a tentar ler alguns capítulos do wattpad mesmo detestando o site (embora seja um local muito bom para quem escreve e possui umas diretrizes interessantes, como leitora meu toc em formação não me deixa apreciar leituras por lá).
Eu preciso confessar algo, a partir da 3 aparição de Natalie (sinto que está muito errado) passei a amar essa guria!!! Queria ter visto mais dela por aqui, porque que desenvolvimento supimpa a.
Ada subiu na minha escala de consideração também, que pessoa apta a proteger em um potinho. Achei interessante você fazer uma dinâmica de assexualidade de maneira tão natural. Foi algo gosto de se ler, e torci demais para um desenrolar com o Alan, o que durou só algumas horas até chegar na parte que tudo deu certo, então não sofrir para poder ser feliz haha.
O aprofundamento do Finn foi de tirar o fôlego, em hematomas para mim ele não passava de um simples personagem empata foda para poder gerar um conflito (mesmo que ainda tivesse seu carisma), que tinha aspectos que permitiam para ser mais aprofundado que, infelizmente, não ocorreu. Com cicatrizes, me senti alimentada e peguei um carinho gigante por ele.
E este final? Tenho nem palavras.
Sinceramente, teria como eu me delongar aqui por horas e horas em cada detalhe e sutilezas, mas preciso dormir kk.
Só digo que, por mim, eu poderia ler mais diversos capítulos desse universo tão vívido. Será que posso esperar mais uns 3 anos até retornar com algo deles? Não me importaria de esperar kk.
Só quero lhe parabenizar pelo que fez, e lhe permito sentir orgulho disto, e se não o tem, trate de ter, ainda mais por ser algo tão sincero como foi a trajetória (imagino tanto de escrever e) de ler.
Agradeço por permitirmos (nós, leitores) entrar em contato com uma criação sua, e se permitir compartilhar. Não sei o quanto foi difícil para ti antes e durante o processo, mas fico feliz por não ter desisto e desejo terem mais pessoas lendo qualquer coisa de sua autoria.
Não está perfeito em algumas questões técnicas de formatação, espaçamento e há poucas palavras erradas. Mas perante a magnitude da história, isso passa bem despercebido ou sem tamanha importância.
Sobre a insegurança nas cenas de sexo, não vejo sentido a ter, e nem sei se ainda permanece nesta percepção de si (de dificuldade). Os momentos que ocorram neste tópico foi tão bem descritas e feitas que só deve ter esforçado bastante para parecer ser fácil, distanciando bastante da sua aparente dificuldade. Particularmente em alguns momentos só tive dificuldade de entender o posicionamento dos sujeitos, mas isso é algo normal de mim (obstáculo de imaginar as cenas totalmente, isso em qualquer âmbito), não se trata de algo único em sua obra, não se preocupe, pode ter confiança em descrever esses momentos, os fazem bem.
De modo geral, fez um ótimo trabalho em tudo, parabéns pelo esforço e espero que evolua cada vez mais.
O mundo merece conhecer sua arte mais e mais.
Beijos de luz, tudo de bom.