1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Capítulo Quinze: Diário de Stiles Stilinski.

História Closer - Capítulo Quinze: Diário de Stiles Stilinski.


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


OLÁ AMORES.

ESTOU EDITANDO AQUI DEPOIS DE TRÊS ANOS PARA FALAR QUE AS PÁGINAS DO DIÁRIO QUE A LYDIA PEGOU DO STILES SÃO ALGUMAS SOBRE FRASES DE AMOR QUE BATEM COM O LIVRO FEITO PELO DEREK.

NÃO FOI TODO O DIÁRIO COM A INTIMIDADE DELE NÃO, FORAM OS RASCUNHOS SOBRE ROMANCES, AMOR QUE MOSTREI NO COMEÇO DE CADA CAPÍTULO QUE SÃO PARECIDOS COM O PRINCÍPIO DO AMOR.

OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

Capítulo 16 - Capítulo Quinze: Diário de Stiles Stilinski.


_____________________________________________________

Trechos do Diário de Stiles Stilinski

“Será que um dia eu vou sentir aquela estranha sensação de borboletas no estômago? aquele amor romântico que todos dizem que existe? Que às vezes com apenas um olhar você conhece que a pessoa é especial para você, que com os toques, os gestos e o coração você se sente como se pertencesse aquele amor de corpo e alma. Eu acredito que um dia eu possa sentir tudo isso. E quando eu encontrar eu vou tentar, tentar e tentar não perder esse sentimento”.

(...)

“Vou deixar de escrever aqui, meu mundo não é mais um conto de fadas, eu não acredito mais nesse amor, eu nunca o encontrei e nunca vou encontra-lo. Eu perdi pessoas importantes por esses sentimentos de confiar e amar incondicionalmente, eu não quero isso para minha vida. Prático, eu vou ser prático”.

Eu nunca vou me apaixonar.

(...)

_____________________________________________________

 

Um mês atrás.

Derek estava sentando na poltrona do avião.

Era loucura sair do seu trabalho e tirar férias para ir atrás de um homem que nunca tinha visto, mas era como se ele o reconhecesse por toda sua vida. Lendo alguns trechos e frases de um diário, ele sentia como se tudo que estivesse vivendo até agora não fazia sentido nenhum sem Stiles Stilinski em sua vida.

 “Loucura isso tudo é loucura, o que eu estou fazendo?”

“Estou invadindo a privacidade de uma pessoa”

“Eu sempre fui um monstro”

“Ele é tão meigo, fofo e extremamente atraente”.

“Eu estou perdido”

“Eu realmente estou louco”

“Mas eu preciso arriscar, eu preciso”.

“Palavras tão parecidas com as minhas, e como se nossas almas quisessem se encontrar”.

 “Meu Deus eu nem o conheço e já sinto como se nós nascêssemos um para o outro”

 “Como vou me aproximar dele?”

“Eu sou péssimo em relacionamentos”.

“Eu não deveria estar nesse avião”

“Sim, eu deveria sim”.

“Ele é tão bonito”       

“Eu não deveria estar stalkeando a vida dele”

“Olhar o facebook não deve ser um problema”

“Eu não posso estar apaixonado, ou estou?”

“Eu mesmo não acredito no meu livro”

“Tá eu acredito sim, mas não levo tão a sério”.

Derek continuou com sua briga interna, ele não sabia o que fazer ao pisar os pés em Beacon Hills, mas tinha apenas uma certeza, precisava conhecer Stiles e tirar as dúvidas de seu coração.

Se ele fosse o amor que ele tanto procurava, lutaria por ele até o fim.

Quando finalmente chegou ao aeroporto já foi recepcionado por seu tio e Lydia, conheceu a primeira pessoa que tinha ligação com o homem que tirou seu chão. Ali escutou mil e um planos para conhecer Stiles, no qual não aceitou nenhum. Ele mesmo queria fazer as coisas do seu jeito, não era homem de ser comandado e nem se acovardar, ele tinha coragem o bastante para lutar pelo amor de Stiles se fosse reciproco. E ele precisava saber disso.

No outro dia depois que descansou numa suíte de hotel que seu tio tinha reservado para ele, Derek saiu para conhecer a Empresa que Stiles trabalhava, Lydia tinha insistido para que ele fosse lá justamente naquela manhã. Não tinha muita certeza do que se passava na cabecinha da mulher que seu tio tinha escolhido para ele, mas resolveu confiar. Depois que subiu pelo elevador para ver o escritório, Liam o assistente dali, disse que Lydia teve um problema e não iria aparecer naquela manhã, Derek achou aquilo muito estranho e já estava ficando irritado. Ante de falar ou fazer alguma besteira, entrou novamente no elevador para ir embora.

Quando chegou ao térreo para sair do lugar ele o viu.

Stiles Stilinski andando graciosamente para dentro do elevador sem tirar os olhos do seu livro. Derek não conseguiu sair, se aquilo fosse coincidência, loucura ou destino, ele não se importava, ficaria dentro do elevador. Derek ao fundo do elevador tinha reparado que Stiles não tinha percebido sua presença enquanto falava mal do seu livro, Derek não se importou nenhum um pouco com isso, ele estava realmente mais conectado em como ele era lindo, aquela pele branca, lábios carnudos, olhos como uísque tão claros que dava para ver sua alma, cílios longos quando ele abaixava  o olhar, o cheiro que invadia seu redor.

Derek sentiu uma bateria dentro dele.

Seu coração estava avisando que suas dúvidas tinham sumido instantaneamente.

Derek só tinha um pensamento “Esse homem vai ser meu”.

 

Fazia uma semana que Stiles tinha visto Derek em seu hotel e soube sobre o livro e pegou as cópias de algumas páginas de seu diário. Ele ficou revoltado como algo íntimo dele foi parar justo na mão de Derek. Lydia com certeza tinha muito que explicar, mas ele não estava pronto para conversar com ela.

Ele estava evitando a todos, exclusivamente quando tocavam no assunto.

Parece que Derek estava respeitando seu espaço e seu tempo, não voltou a procurar por ele. Stiles achava estranho que ele era absolutamente dominador e agora não tinha feito nada ainda, bem Stiles não podia reclamar de nada, porque ele se fechou de todos inclusivamente de Derek por uma longa semana. Desligou seu celular e comprou um novo, não queria ligações de ninguém sobre isso. Era infantil da parte dele, fugir da realidade, porém, ele só conseguia colocar a cabeça para funcionar dessa maneira.

Depois de ficar enjaulado em sua casa, trabalhando, resolveu que era hora de voltar para a empresa.

Isaac não perguntava nada para ele, porém Stiles podia perceber que ele olhava de uma maneira como se quisesse dizer algo, Stiles evitou novamente para apenas focar em seu trabalho. Ainda não tinha decidido o que fazer.

Sentia saudades de Derek e era mentira dizer que não. Ele estava apaixonado por ele e esse sentimento sempre o assustou, descendo para ir embora pelo mesmo elevador em que eles tinha se conhecido e trocado suas primeiras caricias e que as memórias daquele momento veio como um flash na sua frente.

“Você nunca se apaixonou, não é?”

“Se você não conhece amor à primeira vista, como sabe que não existe?”

“Eu nunca tive esse tipo de amor, mas eu acredito nele. E eu ainda estou procurando”.

Lembrou-se dos beijos ardentes que trocaram bem ali, no escuro e antes mesmo de conhecê-lo totalmente, Stiles podia sentir que tinha se perdido com aquele homem. Tudo era assustador e novo.

“Quero você”

E como se ele fechasse os olhos e sentisse novamente suas pernas falharem com o timbre rouco e feroz de Derek em sua orelha, sentia tanta falta disso que mal conseguia respirar direito. Se não fosse tão medroso estaria correndo nesse exato momento para os braços do homem que amava.

 

Voltou para sua casa tarde naquele dia, quando entrou viu que Lydia estava sentada no sofá com um olhar de poucos amigos. Evitar a irmã não estava sendo uma boa ideia, e Stiles não queria magoar ela. Apesar de que no fundo não se sentia magoado pelo que a irmã fez.

Iria passar direto para seu quarto, quando Lydia o chamou.

- Já está na hora de se decidir, Stiles.

- O que?

- Você tem que parar de me evitar, precisamos conversar, nós já tínhamos que ter conversado, mas você bateu a porta do seu quarto na minha cara, semana passada quando voltou do apartamento do Derek.

- Eu não queria falar com ninguém.

- Já passou uma semana, ignorando o mundo, já deu com isso, você não é mais um adolescente. Agora vamos conversar.

- Eu estou cansado, Lyds – Stiles ia virar as costas para a irmã, mas Lydia estava cansada de o ver sofrendo.

- Você o ama?

Stiles parou abruptamente ainda de costas para a irmã.

- Se você realmente o ama, vai perdoa-lo. Derek não teve culpa de nada, a única culpa que ele carregou foi esconder que escreveu o livro, e você deve estar se perguntando como eu sei se deixar te explicar você vai entender bastante coisa.. Aquele homem te ama de verdade se não ele não teria largado tudo para encontrar você.

- Por que deu meu diário para ele? – Stiles virou para Lydia já com os olhos marejados.

- Porque eu tinha acabado de ler o livro.

- Eu mandei você queimar aquele diário há muitos anos atrás e agora descubro que você fez cópias de umas páginas e entregou para o Derek, e por que você também fala da merda daquele livro.

- Sti, por favor, se você tivesse lido todo o livro eu te garanto que não estaríamos tendo essa conversa.

- Derek disse a mesma coisa.

- Porque ele está certo.  Vai me deixar explicar tudo?

Stiles não aguentando mais a situação resolveu que não dava mais para fugir disso.

- Bem começando.. Derek era meu presente de aniversário perfeito para você..

- Lydia!

- É sério – vendo a cara que Stiles estava fazendo Lydia resolveu não fazer tantas gracinhas, sentaram no sofá – Eu conheci Peter e me apaixonei por ele, foi quando entramos um na vida do outro e que começamos a descobrir nossos segredos. Eu também achava que ele tinha escrito o livro, foi quando eu resolvi ler.

Stiles estava prestando atenção em todas as palavras da irmã.

- Quando terminei de ler todo o livro eu fiquei de boca aberta. Quando você veio morar com a gente, ficamos muito amigos, viramos irmãos no sentido real da palavra, você me contou tudo o que tinha passado e sempre cuidou de mim, eu agradeço você muito por isso. Você é meu irmãozinho do coração, e eu te amo, quando terminei de ler o livro havia algo lá que fazia lembrar-me de alguma coisa, foi quando eu fui procurar seu diário.

- O livro fazia você se lembrar do meu diário?

- Sim, querido, pode parecer loucura, mas tinha algumas frases que se conectava. Você me deu seu diário para eu destruir, mas não tive muita coragem na época e graças a Deus eu não o fiz. Quando achei seu diário nas minhas coisas, eu fiquei bem impressionada como você e Derek tinham as almas parecidas. Não para falar a verdade eu fiquei chateada.

- Chateada?

- Claro, eu pensei que você seria a alma gêmea do Peter.

Stiles fez uma careta.

- Então, como você é muito importante para mim, eu resolvi mostrar para o Peter seu diário, me perdoe se eu fiz errado, não mostrei toda a história escrita lá, tinha coisas que era pessoal demais, foram só algumas frases e seus pensamentos sobre o amor. Peter ficou impressionado, e eu achei que ele iria me trocar por você.

Lydia fez carinho na cabeça do irmão que sorriu para ela.

- Mas foi então que ele me contou que não tinha sido ele quem escreveu o livro, que na verdade foi seu sobrinho e que ele não gostava muito de falar sobre isso, e que Peter mandou seus rascunhos sem ele saber.

- Derek me contou essa parte.

- Sim. Eu sei que ele deveria ter lhe contado toda a verdade, mas Sti, Derek não teve muita condição, porque nós resolvemos mexer nossos pauzinhos e fazer com que vocês dois ficassem juntos e não tínhamos a ideia de que algumas coisas sairiam dos eixos.

- Como mexeu os pauzinhos? – Stiles disse curioso e tendo medo da resposta.

- Depois de um tempo, eu resolvi ter a ideia de colocar você e Derek juntos. Peter me contou que Derek não tinha sucesso em seus relacionamentos e que na verdade ele nunca se apaixonou, teve casos rápidos e desinteressantes e estava solteiro. Eu me arrisquei e disse que você também não tinha ninguém, e que também nunca se apaixonou e nunca teve um relacionamento sério. Foi quando eu e Peter tivemos a brilhante ideia de mandar uma cópia de umas partes do seu diário para ele ver.

Stiles estava sem palavras.

Lydia continuou.

- Pelo que podemos ver o prático, racional e isso sem falar no intimidador, economista é, na verdade um romântico. Derek após ler aquelas páginas não hesitou em nenhum momento em vir atrás de você – Lydia respirou fundo – Assim Derek no outro dia veio para essa cidadezinha a sua procura, é claro que eu manipulei um pouco para que vocês se encontrassem o mais rápido possível...

- Eu não acredito..

- O que?- perguntou Lydia depois que foi interrompida.

- Foi realmente você quem parou o elevador? Como conseguiu isso?

- Eu tenho meus truques – ela piscou para Stiles que ficou com a boca aberta – Eu tranquei vocês dois lá, esperando que vocês pudessem conversar e claro que utilizei os princípios, nessa parte eu pensei que você já tivesse lido o livro que te dei, mas como você é teimoso não leu.

- Eu não tinha gostado do livro.

- Você o julgou pela capa.

- Eu não tenho culpa.

- Ok... Vocês ficaram presos e se conheceram um pouco. O que rolou lá dentro já foi puro instinto de que vocês sentia atração um pelo outro.

Stiles ficou vermelho.

- Bem depois do elevador, ainda estávamos controlando a situação, quando reservei o jantar para vocês, quando eu tentei distrai-lo para ficar mais perto dele, inventando meu noivado.

- Você o que? – Stiles quase gritou.

- Eu sabia que você estava calmo demais, então eu inventei o noivado para que você e Derek passassem mais tempo juntos e não é que funcionou? Vocês tiveram um ótimo piquenique.

- Não sei se eu estou preparado para te desculpar, Senhorita Martin – Stiles fez bico.

- Eu fiz tudo isso para o seu bem. Já estava na hora de tirar você dessa casca que se enfiou depois do que aconteceu, era hora de você conhecer alguém, confiar nas pessoas, amar e ser amado.

Stiles deu uma leve fungada porque seu nariz já estava vermelho.

- Foi quando resolvi entrar na questão do trabalho juntos que as coisas foram saindo dos eixos – Lydia olhou cautelosamente para o irmão e pegou em suas mãos – E nessa parte eu realmente peço mil desculpas, eu não queria que você pensasse que estávamos desconfiados do jeito que você leva a empresa. Jamais isso passou pela minha cabeça. Só queríamos que vocês ficassem próximos o bastante. Foi quando Derek pirou com todos nós e aquele homem é muito arrogante quando quer, ele proibiu de qualquer um atrapalhar.

Stiles estava sem reação e novamente flashes veio em sua mente.

“- Meu Deus, porque você é tão teimoso, ninguém quer que eu verifique seus negócios por estar desconfiado de você. Eles querem nos aproximar. Que fiquemos mais tempos juntos”.

“- Do que você está falando”

“- Eu me apaixonei por você”

- Derek nunca apoiou nossos planos, tudo que ele fez com você, ele foi ele mesmo, totalmente. Você confia nele?

- S-sim – Stiles disse com algumas lágrimas.

- Claro que confia se não confiasse não tinha contado para ele sobre seu passado, você o ama, confia nele, e agora você tem que acertar sua situação com ele. Derek está insuportável, nem Peter o aguenta mais.

- Eu fui tão injusto com ele.

- Sim foi, mas você está com medo. Nem todos são iguais ao John, nem todos vão feri-lo como ele fez você não é mais um adolescente manipulável, você encontrou o amor sincero de um homem que está disposto a ter você custe o que custar, e agora você precisa saber se está disposto a ficar com ele também.

- Eu quero sim – disse Stiles decidido, era hora de ser corajoso, ele amava Derek e depois de entender o que ele tinha feito por ele, ele amava muito mais.

- Eu sou um idiota. Eu preciso falar com ele.

Stiles ia se levantando quando a irmã o puxou pelo braço.

- Aonde você vai?

- Vou atrás do Derek.

- Agora?

- Sim.

- Você não viu seu celular ultimamente?

- Não, eu pateticamente o desliguei.

- Pois deveria ter visto. Derek não está mais na cidade.

Stiles sentiu como se levasse um soco na cara. Derek, seu amor, tinha ido embora. Ele tinha desistido.

- Ei, calma, não pense nada errado, cabecinha teimosa – Lydia o abraçou – Ele precisou ir numa conferência sobre seu trabalho, tinha que voltar para sua cidade, você já sabia que ele tinha que ir.

- Sim, eu estou me lembrando de que ele me contou isso, já chegou o dia, eu nem tinha percebido – Stiles falou triste.

- Ele mandou avisos em seu celular, me ligou umas mil vezes, para que eu falasse com você. Ele estava muito perturbado, não queria ir, mas Peter o convenceu de que era importante.

Stiles estava num dilema, Derek foi embora chateado com ele, ele deixou que Derek fosse embora brigado. Ele realmente se achou um patético.

- Sti, ele vai voltar, precisa apenas de uns dias. Ele disse que voltaria por você.

 

Stiles no dia seguinte ligou seu celular novamente. Viu várias ligações perdidas de Derek fora que sua caixa de mensagens estava lotada, todas por ele. Stiles estava andando rápido e segurando o celular em uma das mãos e carregando o livro que comprou na outra.

 Ele estava com grandes olheiras por ter passado a noite quase em claro, lendo todo o livro e chorando. Não acreditava como perdeu tanto tempo. Ali naquelas páginas demostrava a alma de Derek de uma maneira única, e só quem o conhecesse tão de perto saberia que se tratava dele. Se tivesse lido o livro antes com certeza não estaria longe de seu amor.

Derek era o homem que ele sempre esperou. Derek era o amor que ele tinha achado que não existia mais. Derek poderia realmente ferir seu coração, eles teriam brigas, discussões, mas sempre voltariam um para o outro.

 Ele o amava.

Decidiu que era hora de ser corajoso.

Derek voltaria daqui a três dias pelas mensagens de amor que tinha enviado.

Mas Stiles não poderia aguentar tanto tempo.

Se em um momento Derek largou tudo em sua cidade porque leu as páginas de seu diário, era hora de Stiles fazer o mesmo.

Olhando para o livro e olhando para o painel do Aeroporto ele viu que não estava atrasado.

Seu voo para Nova York o aguardava.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...