História Coisas filosóficas (sqn) com Tia Genie - Capítulo 13


Escrita por:

Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Alguma Cena, Genie
Visualizações 11
Palavras 472
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Comédia, Lírica, Romance e Novela
Avisos: Linguagem Imprópria, Self Inserction
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 13 - A maneira de escrita


Oie genies! 

Ontem, dia 14 de Fevereiro, foi dia dos namorados. Mas como eu estou solteira e não gosto deste dia, sou como a Dua Lipa e digo "I don't give a fuck"

No capítulo de hoje não irei abordar um tema fofo e não vou falar de maneira agressiva ou melancólica (não sei porquê mas amo dizer melancólico ou melancolia).

Eu ando a ler várias fics e estou a ficar um pouco triste ao ler. Não é por causa da história ser melancólica ou deprimente. É porque existem muitos erros e acho que as pessoas não têm uma certa "paixão" pela escrita. Ter erros é normal, mas escrever de maneira "porque sim" não é muito bom. Mandar muitos capítulos (mas pequenos)  só para completar a fic, não faz com que a mesma fique maior para agradar a um público não é bom. E olhem que eu sei disso porque eu fazia isso no início. Não, eu escrevia com o  paixão (isto foi uma afirmação) , mas escrevia muitos capítulos e muitos deles eram de 400, 500, máximo 600 palavras. Agora eu escrevo 700,800,900, 1000 e já escrevi um capítulo de 2000.

Mas Genie, agora você raramente posta, antes quando escrevia pequenos capítulos você era mais ativa. Porque mudou? 

Sim, eu mudei. Para quem não sabe eu sou portuguesa e em português a composição (texto, redação) tem no máximo 250 palavras, ou seja nada. Eu quando comecei eu estava habituada a escrever 200/300 palavras num texto e eu sempre que queria exprimir algo sintetizava ou punha no capítulo sucessor ao mesmo. Mas depois eu lia e pensava- "Não ficou como eu queria". Então mudei. Agora trabalho mais nos capítulos e escrevo muito mais.

E porque eu demoro a postar? Pelo o simples facto que falta inspiração/ideia. Inspiração/ideia não é uma coisa que chegue todos os dias. Eu não vivo só nas fics, eu vou à escola, faço ballet, tento postar covers todos os dias e estudo. É complicado às vezes arranjar ideias e para além disso eu me esqueço delas quando as tenho.


Genie quais são as suas recomendações para os escritores novos?

Primeiro - Arrisquem. Não tenham medo de escrever algo que acham que vá dar certo (menos que sejam fics frcoisas ruins)

Segundo - Evitem usar repetições. Usem sinónimos. Por exemplo: Melancólico-Deprimente,triste. Sucessor-que se chegue. (mas podem usar repetições,  só se não for em excesso) 

Terceiro - Usar a pontuação. Isto é o mais importante! A pontuação, ajuda ao leitor entender como é que o texto, deve ser lido. As pausas, ou seja, vírgulas, são um dos sinais de pontuação mais importantes. Para quem não sabe, eu ando no teatro e lá as vírgulas são importantes. Elas são importantes pelo facto de fazer  ator parar e respirar durante a peça. 


Bem por hoje, ou agora, é tudo. 

Bjs e eu adoro-vos mais do que unicórnios e Glittler 





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...