1. Spirit Fanfics >
  2. Colégio Milenar >
  3. 11. Passeando

História Colégio Milenar - 11. Passeando


Escrita por: MayEevee

Notas do Autor


Mil desculpas pela demora em postar o capítulo pessoal! Vida de universitário nao é fácil e eu tava colocando uns animes em dias...

Espero que gostem do capítulo!

Capítulo 15 - 11. Passeando


Querido diário,

Tive um fim de ano maravilhoso junto de Oliver e os outros. Em breve as aulas começam e hoje já é dia 3 de janeiro. Resolvi então dar uma volta por Somnium e conhecer mais a cidade. Quero aproveitar e passar na papelaria da cidade terminar de pegar alguns itens da lista de material escolar que só tem aqui. E acho que vou seguir o conselho de Haruka e comer um Curry na tal Rua das Abelhas e ir na doceria que minha mãe falou que fica na Rua das Montanhas. Acho que vou me divertir muito hoje! Me deseje sorte.

 

Arrumei minhas coisas para sair. Minha identidade de Somnium, minha identidade americana, um mapa e minha carteira com algum dinheiro. Peguei a lista com os materiais faltando e os endereços do restaurante e da doceria para visitar também. Estava super ansiosa por finalmente sair um pouco de casa. Não que eu não gostasse de ficar na casa dos Wang, mas era bom conhecer a cidade que eu iria morar pelos próximos cinco anos, apesar de que vou passar a maior parte desses cinco anos no dormitório da escola.

Ainda está calor em Somnium, a estação não mudou e o idioma mudou de russo para inglês. Adoro essa mudança automática de idioma que você nem percebe, e eu sinto que estou com menos esforço para falar do que antes, deve ser porque é minha língua fluente.

Com minha bolsa, desci as escadas e fui à cozinha tomar café da manhã. Oliver e Shane eram os únicos que não tinham descido ainda.

 

[Melody] Bom dia!

[Wen] Bom dia Melody. Sente-se e sirva-se a vontade.

[Liu] Dormiu bem?

[Melody] Sim, obrigada!

[Helena] Nenhum sinal dos rapazes?

[Melody] Não. Se eu soubesse tinha chamado.

[Liu] Podem ficar aí e comerem tranquilamente. Deixem que eu chamo eles.

[Helena] Obrigada pai.

Liu subiu as escadas. Tinham dois pratos cheios de pãezinhos chineses, baozi e mantou, leite de soja e leite normal, um bolo de chá verde muito gostoso, cacau em pó pra substituir o achocolatado, o que é muito bom por sinal, tinha também pão de forma, cream cheese e uma travessa de queijo mussarela bem fatiado.

A senhora Wen sempre fez um café da manhã bem misturado com coisas chinesas e americanas para agradar todos os paladares. Os rapazes desceram um tempo depois que começamos a comer.

[Oliver] Bom dia! - ele afagou minha cabeça e sentou ao meu lado na mesa, mandando um beijinho para Helena.

[Shane] Bom dia... - disse abrindo a boca e bocejando, sentando ao lado de Helena na mesa.

[Helena] Achei que não iam mais descer.

[Oliver] Ah... Ficamos jogando até tarde...

[Shane] Acabamos ficando empatados nos rounds.

[Melody] Estavam jogando o quê?

[Oliver e Shane] Injustice - disseram com um sorrisão no rosto.

[Melody] Aaaaah... Eu prefiro Mortal Kombat.

[Helena] Street Fighter.

[Melody] Eu gosto também!

[Helena] Já jogou com eles pequenininhos?

[Melody] Sim! Eu tenho! Eu acho tão fofinho!

[Wen] Muito bem, terminem de comer e conversem mais  na cidade, ou vocês irão se atrasar e o bazar vai ficar lotado!

[Oliver] Senhora Wen tem razão. Vamos logo.

 

Terminamos de comer  e fomos pegar as nossas coisas. Saímos da casa amarela pra o portal e atravessamos para a loja dos Wang que já estava na hora de abrir. Nos despedimos deles e fomos para o Bazar Mágico. Não era muito longe dalí por sinal. Como estava com mapa aproveitei para olhar com cuidado as ruas e tentar aprender o que eu podia com Helena e Oliver sobre as ruas de Somnium.

Chegamos ao Bazar, um prédio alto e bem grande que ocupava um quarteirão inteiro praticamente,  e fomos direto para as compras. Oliver foi comigo e Helena com Shane, para nos ajudar a encontrar tudo o que precisava comprar.  Fomos para o primeiro corredor da enorme loja.

 

[Oliver] Bom, cadê sua lista? - Entreguei a lista ao Oliver - Hum, kit de especiarias, varinha mágica, coleção de livros de magia do primeiro ano e um kit de pedras mágicas para iniciantes. É a mesma coisa que eu. Mas acho que tá faltando... - Oliver olhou a lista novamente - Ah! Está aqui! Um filtro de sonhos. Tem uma grande variedade aqui. Você tem dormido bem Melody?

[Melody] Tenho sim. Não tenho sonhado com nada ultimamente.

[Oliver] Ok, mas é bom ter um de qualquer jeito. Oh! Espera aí...

[Melody] O que foi? - Oliver estava com os olhos semi-cerrados olhando alguma coisa importante na folha - Alguma coisa errada?

[Oliver] Tem um número aqui... Parece... É, acho que sua mãe se adiantou um pouco...

[Melody] Como assim?

[Oliver] Vem comigo - ele segurou minha mão e fomos até o balcão - Com licença!

[?] Pois não? - uma moça de olhos azuis e longos cabelos castanhos nos atendeu com um belo sorriso no rosto.

[Oliver] Poderia, por gentileza, verificar se tem alguma reserva com esta numeração? - Oliver dobrou minha lista e apontou algo no papel.

[?] Claro! - Ela pegou a lista e começou a usar o computador que estava ao lado, mexendo  no mouse e digitando algo - Tem sim uma lista com a coleção de livros e dois kits mágicos, um de especiarias e um de pedras. E ainda tem mais dez mil netae para compras da varinha e do filtro dos sonhos. No nome de Sophia e Melody Winter.

[Oliver] Sua mãe deixou meio caminho andado pra gente. Elas gostam de fazer surpresa não é mesmo?

[Melody] Poxa ela podia ter me avisado. Obrigada... Ahn... - olhei no crachá o nome da atendente - Ciana. Bonito nome.

[Ciana] Sim, obrigada. É um nome bem somniano. E o seu é muito bonito também.

[Melody] Obrigada - respondi com vergonha.

[Ciana] Pode me dar sua carteirinha de Somnium por favor? Vou pegar a reserva para você. A varinha e o filtro de sonhos ficam no segundo andar, irei acompanhá-los.

Oliver e eu agradecemos juntos. Entreguei minha identificação e Ciana voltou a mexer no computador. Oliver pegou um carrinho de compras. Ela saiu por um instante indo até o que parecia ser um elevador de serviço e assim que abriu a porta uma caixa grande de um tipo de cristal apareceu. Com um pouco de magia, a caixa foi levitada até o balcão e a caixa sumiu, ou melhor dizendo, ela encolheu num pequeno cubo. Fiquei igual uma boba olhando aquilo.

[Ciana] É sua primeira vez aqui não é mesmo?

[Melody] É sim...

[Ciana] Esse cubinho é um cristal de proteção e transporte - ela disse pegando o cubo na mão - Usamos muito para estocar as reservas daqui e ele é muito seguro. E o mais legal, é que você pode ficar com ele!

[Melody] Bacana! Não usa sacola de papel ou de plástico!

[Ciana] Pois é. Bom, esses são seus livros de magia, os de classe comum são distribuídos no Colégio - ela colocou a mão sobre uma pilha de dez livros, que felizmente não eram tão grandes - Esse é seu kit de pedras - ela puxou uma maleta cinza e abriu de frente pra mim, estava cheia de potinhos com pedrinhas dentro e tinha um livro na parte de cima da tampa - Esse é o manual das pedras. Você aprende sobre as propriedades de todas as pedras desta caixa.

[Melody] Tem o nome em cada potinho né?

[Ciana] Isso mesmo - Eu fechei a maleta, Oliver já colocara os livros  no carrinho e agora me ajudava a guardar as pedras - Ah! Seu kit de especiarias tem dois modelos - ela colocou uma ao lado da outra e Oliver abriu as caixas - Um deles é só de especiarias de poções e o outro vem também com tempero de cozinha.

[Melody] Mas por que raios tempero de cozinha?

[Oliver] Tem muitas  poções que vão com orégano, noz moscada e até semente de mostarda.

[Ciana] E ajudam a disfarçar o mal cheiro de algumas.

[Melody] Minha nossa... É muita coisa.

[Ciana] Você se acostuma com o tempo. Eu terminei de estudar ano passado e este lugar é da minha família há gerações. Eu amo ajudar quando novos bruxos aparecem na loja. Sem contar que é muito divertido também.

[Melody] Hehehe... Obrigada mesmo pela ajuda Ciana.

[Ciana] Imagina! - ela abriu um sorriso radiante - Então, qual kit você vai levar?

[Melody] Olha eu realmente não sei, o que acha Oliver?

[Oliver] Olha... Eu peguei o simples da primeira vez, por que lá na escola eles podem te dar os outros temperos também, mas é bom que você tem o seu mas o ruim é que podem ficar pedindo emprestado...

[Ciana] Se me permite, eu tive o kit completo e quebra um grande galho, pois vai ter as aulas de culinária e ter seus próprios temperos te deixa mais à vontade.

[Oliver] Tem essa também...

[Melody] Bom, vou ficar com o completo mesmo - respondi depois de pensar um pouco.

[Ciana] Certo - ela mexeu no computador de novo e Oliver guardou o kit de especiarias, a outra maleta foi levada de volta ao estoque pelo que Ciana disse - Muito bem, vamos ao andar de cima pegar sua varinha e seu filtro de sonhos.

[Melody] Eles são obrigatórios?

[Ciana] Não exatamente. Mas eu acho importante ter um.

[Oliver] Eu também acho. No mundo comum ele é tradicionalmente indígena, mas teve uma intervenção mágica daqui de Somnium sim.

[Ciana] Tem um livro muito bom chamado "Objetos do Sonho" que conta a história do Filtro e de outros objetos  usados no mundo comum que são originalmente da nossa dimensão mágica. Posso pegar um exemplar pra você.

[Melody] Será que vai dar pra comprar?

[Oliver] Relaxa Mel, eu compro pra você qualquer coisa.

[Melody] Awn, valeu Ollie.

Rimos todos juntos e fomos finalmente ao segundo andar. Tinha uma escada rolante, ou melhor uma rampa rolante, o que era bom pra levar o carrinho. Chegamos no andar de cima onde tinham prateleiras e dois balcões. Ciana nos levou ao primeiro balcão, um rapaz de olhos azuis iguais aos de Ciana e cabelo também castanho só que mais curto, nos recebeu.

[Ciana] Oi maninho. Viemos ver um filtro de sonhos.

[?] Oi Ciana. Sejam bem-vindos ao Bazar Mágico! Meu nome é Chiaro.

[Ciana] O filtro é para esta mocinha aqui - ela disse apontando para mim - Alguma sugestão?

[Chiaro] Hum, depende... Alguma preferência de cor ou tamanho?

[Melody] Acho que nada muito chamativo... Como é o seu Ollie?

[Oliver] Um azul e branco não muito grande.

[Melody] Hum... Tem algum catálogo?

[Ciana] Ah, tem sim! Mostra pra ela Chiaro.

O rapaz mexeu no computador ao seu lado por um tempo e depois virou a tela para mim.

[Ciana] Vou pegar o livro para você Melody. Cuide bem deles irmão.

[Chiaro] Tudo bem. Fique à vontade Melody.

Eram muitas opções de modelos, cores e tamanhos. Fiquei passando a lista devagar para não deixar nenhum passar, até meus olhos baterem de cara com um roxo, azul e rosa, com um círculo grande, dois pequenos nos lados e um médio no meio, com mais um pequeno embaixo e as penas coloridas caindo. Eu achei a coisa mais linda do mundo. Meio que também senti ele me chamar.

[Melody] É esse! - disse virando a tela para Chiaro - Pode pegar esse para mim?

[Chiaro] Claro! É uma bonita escolha! Só um momento tá? - ele começou a mexer no computador, digitando e clicando algumas vezes - Você deu sorte, esse filtro é peça única.

Atrás de Chiaro tinha outra portinha que começou a brilhar; quando parou ele abriu a porta e apareceu uma embalagem de papelão fina e bem comum. Chiaro pegou a caixa e colocou no balcão de frente para mim. Ciana chegou  na mesma hora que ele abriu a embalagem e tirou uma outra,  um tipo de plástico transparente e o filtro estava dentro. Chiaro abriu a tampa da embalagem e eu olhava hipnotizada para o filtro de sonhos bem na minha frente.

[Oliver] Ótima escolha Melody!

[Ciana] Nossa que lindo!

[Chiaro] É esse né?

Eu toquei de leve no filtro e uma estranha sensação passou pelos meus dedos.

[Melody] Sim! - respondi com um grande sorriso ainda olhando maravilhada -  É esse mesmo!


Notas Finais


Prontinho gente bonita! Obrigada pela paciência e atenção!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...