1. Spirit Fanfics >
  2. Como tudo começou - para Vegeta >
  3. Uma escolha por duas vidas

História Como tudo começou - para Vegeta - Uma escolha por duas vidas


Escrita por: ksnrs

Notas do Autor


DBZ não me pertence e seus personagens também não.
O intuito dessa fanfic é totalmente interativo e sem fins lucrativos.
Por isso, não me processem, por favor. Não tenho como pagar uma fiança e da cadeia não dá pra postar.

Capítulo mais de contextualização. Infelizmente eu tenho que colocar esses pra poder dar mais ênfase nos outros. Sorry... Fiz umas firulinhas. Acho tão bonitinho a Bulma no paraíso, com aquele rabinho...

(...)
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...
(...)

Boa leitura!

Capítulo 60 - Uma escolha por duas vidas


Gotenks e Piccolo estavam presos na dimensão paralela da Sala do Tempo. Depois que Majin Boo saiu, criando uma fenda com o próprio poder, eles ficaram aprisionados no lugar. De novo, a imprudência do guerreiro menino, tinha levado uma brincadeira ao limite extremo. Ao dizer que não tinha mais o que fazer pra deter o demônio, o sayajin deu a entender que o melhor que Piccolo poderia fazer era explodir a passagem. Pronto. Era mentira, o Majin Boo saiu e eles iam ficar lá pra sempre.

Ah, mas não iam mesmo. Super Gotenks nível 3 surge. Uma pena que só os olhos do namekuseijin viram aquilo. Que coisa mais linda... Romperam a parede dimensional e escaparam, do mesmo modo que o monstro. Infelizmente, tarde demais. Majin Boo tinha destruído toda a Plataforma Celeste e tinha transformado os que estavam ali em chocolate. O seu desespero pela possibilidade de ficar sem doces foi tanto, que quando saiu transformou todo mundo em barra de chocolate e mandou pra barriga.

Ah, maldito! Gotenks, no auge de seu poder como Super Sayajin 3 estraçalha Majin Boo trocentas vezes. E quando ele regenera, o pequeno vai lá e estraçalha de novo. Pra ele é festa. Virou passeio. Até vôlei com o corpo do demônio enrolado ele jogou. E fez o Piccolo levantar pra ele cortar. Cortada espetacular! Quase chega no núcleo da Terra. Gotenks tinha inúmeras vantagens contra Majin Boo e apenas uma desvantagem: tempo. Enquanto estivessem na Sala do Tempo, a transformação duraria bem mais, já que lá o tempo passa mais devagar. Mas na Terra, os minutos são seus inimigos. Resultado: o fim da batalha foi o esperado. Acaba a transformação em Super Sayajin 3. Acaba a fusão. Voltam os dois lindos e fortes guerreirinhos que a gente ama, mas que, infelizmente, jamais dariam conta do demônio.

Quando Majin Boo rompeu a barreira da Sala do Tempo, lá do Planeta Supremo Goku já se preocupou. Isso significava que os meninos poderiam ter perdido lá dentro ou, mesmo que não tivessem sido derrotados, estavam presos, já que Piccolo tinha destruído a porta. O plano B precisava entrar em ação, e precisa imediatamente! Gohan, que já tinha terminado o ritual, havia tido os seus poderes ocultos elevados. Ninguém sabia muito bem o que era isso. Nem ele.

Então, ele resolveu “testar”. Como funciona? Como acessa? Uau! Os poderes do jovem ultrapassavam, e muito, os de um Super Sayajin de nível 2, que era os dele. Gohan sempre tinha tido essa dificuldade em acessar o próprio poder. Mesmo na batalha contra Cell, seu nível era muito maior que o do monstro, mas só conseguiu lutar com toda a sua força quando ficou, realmente, furioso. E aí que estava o problema. Pessoa mais sossegada que ele não existe. Sempe foi difícil pra Gohan ficar “muito” furioso. Ele ficava bravo pra se tornar Super Sayajin e só. Por isso, sempre tinha esse poder isolado, que nunca conseguia alcançar. Mas agora, com o ritual do Dai KaiohShin, meus amigos, agora, o bicho ia pegar. O cara tava doido! Já se teleportou pra Terra com o auxílio de Kibito. Chegou na hora certinha. Mais um minuto e tchau, tchau, fofoletes.

Já chegou arrebentando com Majin Boo. Mas sabe qual foi o problema dele e de Gotenks? O não arrematar o serviço. Conversa muito, faz pouco. Tá fácil? O cara é mais fraco? Problema é dele. Chora na cama que é lugar quente. Não dá conversa não. Arrebenta. Destrói. Não dá espaço pro vilão porque senão ele se espalha. E espalha mesmo, literalmente falando. Por que literalmente? Porque o nojento solta umas gosmas que ficam rodeando os guerreiros poderosos. Daí, quando tem a oportunidade, o que ele faz? Absorve! Majin Boo apanhou de Gohan um bom tanto. Daí fugiu. Deu um tempo e voltou, procurando ele, sem mudar nada. Ninguém acha estranho, ninguém faz nada. Ninguém olha nem pros lados. O ser mais esperto naquele lugar, nesse momento, é o cachorro que o Majin Boo gorducho adotou com o Mr. Satan. Foi o único que viu a meleca andando pra lá e pra cá. Porra Piccolo! Tão inteligente... Enfim. Majin Boo atormenta até fazer os meninos se fundirem de novo. Ninguém acha estranho. O moleque deu um pau violento nele e ele quer lutar com ele de novo. Tá beleza. O Gohan, super poderoso, Guerreiro Místico, ali do lado, não faz nada. Vamos ver. Quando eles fundem, nhac! Absorve Gotenks e absorve Piccolo. Pronto! Parabéns! Só isso. Agora, o desgraçado, que já era indestrutível, tem a inteligência do Piccolo e o poder do único guerreiro que até agora deu pega com ele.

O Gohan, que já foi fofolete, mas que desde que parou de lutar perdeu um pouco a graça, realmente estava forte. Mas contra esse Majin Boo que tinha o poder de Gotenks, realmente não dava. Tentou lutar contra ele, mas levou uma surra de respeito. Do Planeta Supremo, Goku via tudo desesperado. Plano A falhou. Plano B, ao que tudo indicava, falharia. E agora?

Dai KaioShin, então, dá a ele dois presentes maravilhosos. O primeiro: ele dá a própria vida para que Goku volte à Terra pra lutar contra o demônio. O segundo: ele dá os brincos Potara, que permitirão a fusão de dois corpos em um só. É a mesma ideia da fusão que Goku ensinou pra Goten e Trunks, mas sem o tempo que se perdeu pra ajustar a técnica. Surge o plano C! Goku volta a Terra, se funde a Gohan e, juntos, derrotam Majin Boo. Fechou! Bora pra Terra matar esse desgraçado!

Goku já chega impedindo o demônio de destruir tudo. Porque ele é assim. Não vem só pra lutar, não. Se for pra vir, já vem pra salvar o planeta de uma vez! Você já percebe o quanto o parceiro de fusão dele vai ser bom, quando Goku joga um dos brincos pra Gohan, pedindo que ele coloque na orelha, e o menino deixa cair. Isso, deixa cair. Eles conseguem desviar de ataques de energia a milissegundos e o Gohan não conseguiu pegar um brinco no ar. Por que? Destino. A gente sabe do que eu tô falando. Ok. Procura o brinco, então. Enquanto procura, o Goku distrai o monstro.

Mas daí, a sorte, que não é uma coisa que costuma estar muito ao lado deles, resolveu ajudar. Acabou o tempo da fusão de Gotenks. Logo, o poder dos meninos não era o predominante no corpo do monstro, passando a ser o de Piccolo. Adoro o Piccolo, demais, mas contra o Goku Super Sayajin 3... nem chance. Goku avisou a Gohan que não precisava mais da fusão. Pela lógica, ele sozinho, agora, era capaz de derrotar Majin Boo. E essa é a parte que eu falo em arrematar o serviço. Fala menos, faz mais. Já arrebenta ele ali e acaba com tudo. Não, tirou onda. Que que o demônio fez? Absorveu o Gohan. Aí fodeu. Porque o menino é forte, né? Contra esse Majin Boo, o Goku não podia. E, além de tudo, tinha perdido o parceiro de fusão. Era isso. Tinha acabado aí.

-----------

Quando Bulma abriu seus olhos, uma nota de decepção podia ser notada no grande azul que os compunha. Não pela beleza do lugar, já que é por isso que se vive uma vida sendo uma boa pessoa. “Fazer a boa ação da vida.” – lembrou, amargamente. Mas, de todos os lugares pra onde Vegeta poderia ter sido mandado após a morte, pro Paraíso era o único lugar que ela apostava que não tinha sido.

Olhou ao seu redor. Viu Chichi e Videl. Daí viu um sujeito bem esquisito. Quem era aquele? Ouviu sua apresentação e sua história. Daburá, o Rei das Trevas. Riu, irônica. Não tinha perdido todas as esperanças, afinal. Se o Rei das Trevas tava ali, quem sabe o Príncipe não tivesse também?

O lugar era realmente bonito, um campo florido, um ar quente. Uma atmosfera calma. Mesmo a irritação de Chichi era acalmada naquele lugar. Passavam grande parte do tempo procurando por Gohan. Ele, com certeza estaria ali. Bulma, em segredo, corria os olhos pra lá e pra cá. Procurava Gohan, claro. Mas procurava mais alguém. Quem sabe seu último pedido tivesse sido atendido? Enquanto não soubesse, exatamente, onde Vegeta estava, ela teria esperança. Sabia o que acontecia com a alma dos maus. Mas ele não era mau, ela sabia muito bem disso. Então, bem quietinha, seguia com as amigas, rindo e conversando, chamando seu sayajin em pensamento. E quando cansou, sentou sob uma árvore e cantou baixinho, como se só ele pudesse ouvir:

Come up to meet you, tell you I'm sorry

Vim pra lhe encontrar, dizer que sinto muito

You don't know how lovely you are

Você não sabe o quão amável você é

I had to find you, tell you I need you

Tenho que lhe achar, dizer que preciso de você

And tell you I set you apart

E te dizer que eu escolhi você

Tell me your secrets, and ask me your questions

Conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas

Oh let's go back to the start

Oh, vamos voltar pro começo

Running in circles, coming up tails

Correndo em círculos, perseguindo a cauda

Heads on a science apart

Cabeças numa ciência à parte


 

Nobody said it was easy

Ninguém disse que era fácil

It's such a shame for us to part

É uma pena nós nos separarmos

Nobody said it was easy

Ninguém disse que era fácil

No one ever said it would be this hard

Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim

Oh take me back to the start

Oh, me leve de volta ao começo

 

I was just guessing at numbers and figures

Eu só estava pensando em números e figuras

Pulling the puzzles apart

Rejeitando seus quebra-cabeças

Questions of science, science and progress

Questões da ciência, ciência e progresso

Don't speak as loud as my heart

Não falam tão alto quanto meu coração

So tell me you love me, come back and haunt me

Diga-me que me ama, volte e me assombre

Oh, when I rush to the start

Oh, quando eu corro pro começo

Running in circles, chasing in tails

Correndo em círculos, perseguindo nossas caudas

Coming back as we are

Voltando a ser como éramos

 

Nobody said it was easy

Ninguém disse que era fácil

It's such a shame for us to part

É uma pena nós nos separarmos

Nobody said it was easy

Ninguém disse que era fácil

No one ever said it would be so hard

Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim

I'm going back to the start

Eu estou indo de volta para o começo*

 

Uma pena, Bulma. Ele teria adorado ouvir. Ele gosta de te ouvir cantar. E teria achado essa música uma boa escolha pra vocês dois. Mas, dessa vez, ele não ouviu. E nem vai ouvir mais. De novo, uma dimensão divide vocês. Mas essa distância só divide, não separa.

-----------

Goku não tinha mais o que fazer. Com aquele brinco na mão, a alternativa era Mr. Satan. Péssima escolha, coitado. Até que sentiu. Um ki gigantesco que chegava por ali. Dois dedos na testa, teletransporte: Vegeta! Uma última chance. A última chance dos dois, pra poderem resolver tudo.

Ao ver Kakaroto, Vegeta rangeu os dentes. Por hábito mesmo. Aí ele vem com essa história de fusão. Jamais. Ele tinha recebido de Enma Daioh a chance de resolver tudo e era isso que faria. Viu que o Majin Boo de agora era diferente. Já o tinha visto pelo pensamento, enquanto estava no vácuo, escuro, mas o poder do maldito era absurdamente maior. Ainda mais agora, que tinha absorvido Gohan. Mas se fundir à Kakaroto, aí já era extrapolar. Aí já era passar demais por cima de seu orgulho sayajin. Era um príncipe. Era o maldito príncipe dos sayajins! Não ia se submeter àquilo de maneira nenhuma.

Então, tentou. Lutou bravamente. Socou, chutou, bateu, lançou energia. Em vão. Se defendeu, com dificuldade, dos golpes que Majin Boo retornou. Lutou sozinho. Depois lutou junto com Kakaroto. Atacaram ao mesmo tempo. Ainda assim, sem efeito. Não fizeram nenhum dano no demônio, que ria do desespero deles. Tinha que ter algum jeito. Ele tinha que fazer alguma coisa. É pra isso que ele tinha voltado, pra resolver tudo e salvar a todos. Uma segunda chance de terminar o que ele não tinha acabado da primeira vez.

Angustiado, pensando no que fazer, não ouvia mais o que o ridículo do outro sayajin falava. Porque ele só ficava com fusão, fusão, fusão. Já tinha falado que não ia fazer, caramba! Precisava pensar. Precisava achar um jeito. Mas uma frase de Goku destruiu seu mundo:

- Vegeta! Esse canalha do Majin Boo engoliu todo mundo! O Kuririn, a Chichi... – até aí, foda-se, ele nem ligava. Depois consertava com as Esferas. - ... e também a Bulma!

O mundo parou. O ar parou. A sua Bulma. Ele tinha matado a sua Bulma. Como ele se atreveu à mata-la?! Como ele se atreveu à sequer tocá-la?! E o filho! Ele tinha usado a força do seu filho! Aquele nojento tinha absorvido o seu filho?!

Em silêncio, Vegeta mandou um recado mal-criado à Enma-Daioh: “Enma, seu desgraçado! Onde ela está? Você vai mandar um recado meu pra ela! É o mínimo que você tem que fazer depois de me enganar desse jeito!”

Enquanto mandava essa mensagem em pensamento, Goku ainda continuou o discurso. Vegeta já tinha parado de ouvir há muito tempo. O que importava pra ele já tinha sido dito. Só precisava saber mais uma última coisa, antes de tomar a decisão:

- Kakaroto, se você e eu nos fundirmos, tem certeza de que venceremos? – o ódio, o comendo por dentro.

- Disso eu não tenho certeza. Só sei que conseguiremos poderes inimagináveis! – respondeu, gritando, Goku, vendo que Majin Boo já vinha os atacar.

Poder. Ele quis tanto o poder que isso o levou ao abismo. E agora, precisava se agarrar à essa promessa de “poderes inimagináveis” pra conseguir destruir o monstro que ele acabou ajudando a criar. Esticou o braço. Aquele braço estendido tinha um significado: aceitava a fusão. Colocando o brinco na orelha, pensou que, talvez, se tudo desse muito certo, quem sabe conseguiria voltar, um dia, pra casa.

- Vegeta, depois que a fusão se realizar, nunca mais voltaremos ao normal. Você entendeu?

Droga! Droga, droga, droga! Agora, mesmo que tudo desse muito certo, não voltaria mais pra casa. Só tinha uma coisa pior do que ficar longe de Bulma: ficar com ela estando fundido à Kakaroto.

- Ah, verme maldito! Só agora você me diz isso, seu inseto?! – gritou, com raiva. Mas ia fazer o quê? Nessa altura do campeonato?

Juntaram-se os corpos. Tal qual aconteceu quando houve a fusão de Gotenks, quando os dois guerreiros se uniram, o poder era imensurável. A força que emanava dos dois era absurda. O novo guerreiro seria, sim, capaz de deter Majin Boo. A chance não desperdiçada de dois sayajins que se fundiram em um só, o Vegetto.

Aí, meus amigos, aí foi pau pra quebrar. Um absurdo de combate. Coisa mais linda de se ver. É bonito demais ver Goku e Vegeta fundidos porque é pancadaria do mais alto nível. Os golpes mudam os nomes, mudam as cores, aumentam o impacto. Se tiver dublado as vozes ficam sobrepostas, é lindo! O Majin Boo só não se mijou, porque não bebeu água durante a saga toda. Porque se tivesse bebido... Quando ele percebeu que não daria conta mesmo, apelou pras técnicas do primeiro Boo, aquele gorducho, e tentou transformar Vegetto em um doce.

E o bombom, também bateu. E se tivesse transformado em um prendedor de roupas, também bateria. Porque, em essência, o Vegetto ainda tava lá. E tava num ódio, numa raiva. Numa vontade de destroçar esse tal desse Majin Boo.

Mas, nós já sabemos o que o demônio faz quando ele não tá dando conta do adversário. Rapidinho, ele achou uma brecha e fez o inesperado. Absorveu o guerreiro mais forte do universo. Acabava, ali, com Vegetto, as chances da Terra sobreviver.

-------

No paraíso, Bulma continuava na busca incessante por Gohan, junto com Chichi, Videl e Daburá, que agora era bonzinho. Em segredo, buscava, também, o seu Vegeta.

De repente, uma voz em sua mente. Uma voz conhecida. O coração, disparou. O ar, sumiu. O sorriso, imediatamente tomando forma. Os olhos, se enchendo de lágrimas.

“Dessa vez, eu mesmo vou consertar o estrago, minha Bulma. Eu vou trazer vocês de volta. Confia em mim!”

Should I? Could I?

Eu deveria? Eu poderia?

Have said the wrong things right a thousand times

Ter falado certo as coisas erradas umas mil vezes

If I could just rewind, I see it in my mind

Se eu pudesse rebobinar, eu veria em minha mente

If I could turn back time, you'd still be mine

Se pudesse voltar no tempo, você ainda seria minha

 

You cried, I died

Você chorou, eu morri

I should have shut my mouth, things headed South

Deveria ter ficado calado, as coisas deram errado

As the words slipped off my tongue

Conforme as palavras saíam da minha boca

They sounded dumb

Soavam estúpidas

If this old heart could talk

Se esse velho coração pudesse falar

It'd say you're the one

Diria que você é a única

I'm wasting time when I think about it

Estou perdendo tempo quando penso nisso*

 

É lógico que ela confiava! Ela estava esperando. Ele tinha dado um jeito. Ele tinha conseguido uma maneira de fugir de onde estava e ia busca-la! O coração cheio de esperança! Ele ia resolver tudo! Ele ia voltar pra ela!


Notas Finais


Músicas do capítulo:
* The scientist - Coldplay
* Misunderstood - Bon Jovi

Oia que bonitinho...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...