1. Spirit Fanfics >
  2. Complete Mess - Jaywon >
  3. Habit

História Complete Mess - Jaywon - Habit


Escrita por: Woonnieeluv e Annasinger19

Notas do Autor


Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Depois de alguns imprevistos eu finalmente cheguei com capítulo novo de Complete Mess. Eu acabei me empolgando enquanto escrevia, então esse capítulo está muito maior do que eu achei que ficaria, mas tudo bem.

O capítulo hoje será um pouco diferente dos outros e vamos ver mais da perspectiva de outros personagens, boa parte dele sendo focado nos Jakehoon :)

Quero agradecer a todos os favoritos e comentários no último capítulo, cada um deles me deixou muito feliz e animada, amo muito vocês ❤️

Agora eu vou parar de falar ou esse capítulo não sai hoje kkk

Boa leitura ❤️❤️

Capítulo 5 - Habit


Música inspiração:

Habit - Louis Tomlinson

Mr Loverboy - Little Mix


***


Depois daquela briga Jay tentou ir atrás de Jungwon, mas não o encontrou em lugar nenhum. Ele tentou ligar, mas o telefone só dava na caixa postal. Mandou mensagens e até mesmo SMS, aquela coisa pré histórica e que quase ninguém usava só pra tentar falar com ele, mas não teve respostas e tinha quase certeza de que havia sido bloqueado.  


Ele se sentia um imbecil completo, o arrependimento o corroendo por dentro. Ele deveria ter ido atrás de Jungwon quando ele estava indo embora, mas como um idiota ficou lá parado tentando processar tudo o que tinha ouvido, então quando ele finalmente se deu conta e foi atrás dele já era tarde demais.


Ele acordava todos os dias com um humor péssimo, não conseguia mais se concentrar nas aulas e estava sempre bebendo alguma coisa quando estava sozinho em seu quarto, o que acabava não ajudando em nada já que no dia seguinte ele acordava de ressaca e só servia pra piorar seu humor. Resumindo, sua vida estava uma merda completa e ele não tinha como culpar ninguém além dele mesmo por isso. 


Pouco mais de uma semana se passou e naquele dia seu humor estava beirando o insuportável, então ele mal abria a boca para falar alguma coisa e apenas seguia seus amigos pelos corredores da faculdade com a cara fechada e uma dor de cabeça chata. Jake e Heeseung tentavam fazer algo para o animar nos últimos dias, mas nada parecia funcionar, então eles apenas continuavam ao seu lado.


Eles foram até o armário de Jake para que ele pegasse seu livro para a próxima aula, Heeseung e Jay ficaram ao lado dele enquanto ele guardava algumas coisas de sua bolsa e pegava o bendito livro. E foi assim que eles ouviram quando um cara próximo a eles falou o nome de Jungwon.


- ... Jungwon no sábado, mas não sei se ele vai topar. 


No mesmo instante os 3 passaram a prestar atenção a conversa dos dois caras ao lado. Eles poderiam estar falando de qualquer Jungwon, afinal haviam muitos por aí, mas do jeito que Jay andava azarado ultimamente ele tinha certeza de que era de seu Jungwon que eles estavam falando. 


- Se ele for espero que o amigo dele vá junto - o outro cara falou apoiado no armário ao lado de Jake.


- Qual deles? O loiro ou o de cabelo rosa?


E ali Jay teve sua confirmação. Era quase impossível que houvesse outro Jungwon na região com os amigos com a mesma cor de cabelo que Niki e Sunoo ao mesmo tempo, então eles só poderiam estar falando de seu Jungwon mesmo. Jay passou a observar os dois que continuaram bem alheios aos três bisbilhotando sua conversa enquanto Jake e Heeseung se olharam e tiveram o mesmo pensamento: tirar Jay dali logo. 


Jake jogou o livro de qualquer jeito dentro da bolsa e estava pronto pra fechar a porta do armário para sair dali quando o cara que estava ao seu lado soltou uma risada e voltou a falar. 


- Não, o moreno gostosinho.


Assim como Jay, Heeseung e Jake haviam entendido que os dois ao lado falavam de Jungwon, Sunoo e Niki, então não foi difícil juntar 1 1 e entender que o único amigo de Jungwon que era moreno no momento era Sunghoon.


- Mas ele é comprometido, não? - o outro cara perguntou confuso - Inclusive fiquei sabendo que o namorado dele estuda aqui na faculdade.


Dessa vez foi Jay e Heeseung que se encararam assustados sem saber o que fazer. Jake estava com o semblante sério e continuava parado enquanto segurava a porta de seu armário com força. Heeseung resolveu agir antes que algo de ruim acontecesse, mas claro que não adiantou e deu tudo errado antes mesmo que ele pudesse fazer algo de fato.


- Eu não ligo pra isso. Se ele quiser dar uma puladinha de cerca comigo eu não vou achar nada ruim. O namorado dele não precisa ficar sabendo de nada - disse com uma risada.


Aquilo foi a gota d'água pra Jake. Ele bateu a porta de seu armário com força assustando os dois que se viraram para ver o que tinha acontecido. Jake precisou dar apenas um passo para o lado para ficar frente a frente com o cara que falava de Sunghoon. Ele o empurrou com força contra o armário pressionando seu braço contra o peito dele que o olhava assustado.


- Pois saiba que o namorado dele ficou sabendo dessa sua palhaçada aí e não gostou nada do que ouviu - falou irritado.


O cara a sua frente o encarou, o rosto passando de choque a medo em um segundo ao se dar conta que aquele cara que o pressionava contra o armário era o namorado de quem ele estava falando há poucos segundos atrás.


Jay e Heeseung olhavam estáticos a cena que a aquela altura já havia chamado a atenção de todos no corredor que agora observavam curiosos para saber o que estava acontecendo.


- Da próxima vez que você sequer pensar no meu namorado eu juro por Deus que eu quebro esses seus dentes e faço você engolir um por um, entendeu? - Jake perguntou e quando viu que o outro ainda o encarava sem dizer nada o apertou com mais força contra o armário e aproximou seus rostos o encarando nos olhos, poucos centímetros de distância entre eles - Estamos entendidos?


- S..Sim..Sim.


Jake o empurrou mais uma vez contra o armário antes de se afastar e pegar sua bolsa do chão com pressa saindo dali. A pequena plateia que assistia o desenrolar da briga abriram espaço para que ele passasse. Jay e Heeseung se olharam assustados antes de o seguir pelos corredores.


Jake não parou de andar um segundo sequer até chegar ao seu quarto, onde entrou e jogou a bolsa no chão com raiva. Jay e Heeseung entraram no quarto alguns segundos depois e Jay estava fechando a porta quando Jake se virou pra e ele e disse com toda indignação que sentia transparecendo em sua voz:


- Você! 


Jay se virou para ver com quem ele falava e o encontrou o encarando com uma cara irritada. 


- Eu não aguento mais isso Jay, não aguento mais! - Jake falou e começou a passar as mãos pelos cabelos enquanto tentava se acalmar, mas ele havia chegado no limite da sua paciência - Você anda um porre de tão chato nos últimos dias, vive de cara amarrada e sai dando patadas gratuitas na gente a troco de nada, só pra descontar um pouco da sua raiva em alguém. - Ele então se aproximou e ficou frente a frente com jay, que o encarava surpreso - Mas advinha Jay? Nós não temos culpa das merdas que você faz, você é o único culpado por tudo isso e por não conseguir descontar em você mesmo desconta na gente. 


'' Por conta das suas merdas - ele apontou o dedo no peito de Jay - eu sou obrigado a ficar pisando em ovos em todos os cantos que eu vou porque qualquer coisinha errada que eu falo causa um climão em todo lugar. Eu sequer posso sair com meu namorado e meus melhores amigos juntos porque ele odeia você, e com razão já que você foi um babaca com o melhor amigo dele. 


'' Não sou obrigado a ficar aguentado tudo isso por causa da bagunça que você mesmo criou, Eu já estou de saco cheio de tudo isso Jay, de saco cheio! - falou e se afastou dele indo para o outro lado do quarto. 


Jay estava tão surpreso com as palavras de Jake que ficou sem reação. Ele se virou para olhar para Heeseung, mas ele estava sentando na cama e não o encarava de volta parecendo bem desconfortável com tudo aquilo. 


Ele se sentiu muito culpado ao pensar no quão estupido ele estava sendo com seus amigos nos últimos dias e um péssimo amigo ao ter pensado só naquele momento que as coisas não deveriam estar sendo fáceis para Jake. Ele já tinha noção que os amigos de Jungwon não gostavam dele, os olhares que eles lhe lançavam sempre que se viam em uma festa deixando isso bem claro, então ele não podia imaginar o quão difícil era pra Jake que namorava um dos amigos de Jungwon enquanto esse odiava um de seus melhores amigos. 


- Jake - ele começou a falar, mas sua voz saiu muito baixa, então ele tentou aumentar um pouco a voz - me desculpe, eu não fazia ideia...


- É claro que você não fazia ideia! - Jake se virou para o encarar irritado e ele percebeu que falou a coisa errada - Você está tão perdido na sua própria bagunça que não percebe o quanto isso está afetando as pessoas ao seu redor, principalmente nós dois - ele apontou pra Heeseung que pareceu envergonhado de ter sido citado na conversa, mas não contradisse o que Jake falou - Já deu disso Jay, de verdade. Tá na hora de você acordar pra vida de uma vez. Você gosta do Jungwon, é completamente apaixonado por ele e ao negar isso pra você mesmo acabou não só magoando ele como também pessoas que não tinham nada a ver com isso. 


Ele então deu alguns passos e parou na frente de Jay mais uma vez o encarando diretamente nos olhos. 


- Tá na hora de acabar com isso de uma vez, então decide logo se você vai deixar ele escapar como um idiota ou se você vai correr atrás do cara que você gosta.


Ele então passou por Jay e abriu a porta saindo do quarto. Jay foi atrás dele, mas ele pediu pra ficar sozinho e foi embora. Jay voltou pro quarto cabisbaixo e fechou a porta. Ele se encostou nela em seguida, o olhar perdido e o sentimento de culpa cada vez maior dentro do peito. 


- Deixa ele, ele deve estar com a cabeça muito quente agora - Heeseung falou. Ele pensou em como era estranho que Jake tivesse falado algo parecido para ele em relação a Jay há algumas semanas atrás e agora ele falava quase a mesma coisa em relação ao próprio Jake. 


Ao ver a cara de desamparo de Jay ele se levantou da cama e andou até ficar de frente para ele, colocando uma mão em seu ombro e dando um leve aperto no local. E foi com aquele pequeno gesto de Heeseung que Jay chegou ao seu limite, todas as emoções que ele tentou segurar a todo custo nos últimos meses tomando conta de seu corpo. Heeseung o puxou para um abraço e foi só naquele momento que ele percebeu que já estava chorando, então ele o abraçou de volta e se deixou chorar no ombro do amigo. 


Heeseung o guiou até a cama e lá eles sentaram e ficaram por um bom tempo enquanto Jay colocava pra fora todo o choro que ele havia segurado durante aquele tempo. Quando Jay sentiu que já não tinhas mais lagrimas pra chorar ele se desvencilhou do abraço de Hee e limpou o rosto da melhor forma que pode. 


- Como você está? - Heeseung perguntou enquanto o ajudava a limpar as lagrimas em seu rosto com a manga de sua blusa. 


- Eu to me sentindo péssimo - Jay falou e soltou um soluço em seguida - Me desculpa por tudo Hee, eu nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto, muito menos que isso afetasse você. 


- Está tudo bem Jay. 


- Não, não está tudo bem Hee - ele encarou o amigo, os olhos já inchados de tanto chorar voltando a se encher de lagrimas - Me desculpa. Eu sinto muito por ter sido um péssimo amigo pra vocês nesses últimos dias.


Sem conseguir continuar encarando o amigo ele deixou seu olhar cair para seu colo, o choro recomeçando. 


- Hey, olha pra mim - Heeseung pediu, mas quando viu que Jay ainda mantinha o rosto abaixado ele delicadamente colocou a mão em seu queixo e levantou seu rosto o fazendo o encarar novamente - Está tudo bem, eu não estou bravo com você nem nada disso. 


Ele sentia seu coração apertar ao ver o amigo daquele jeito. Ele sabia que Jay havia passado por muita coisa antes e por isso era daquele jeito quebrado e difícil, mas ele não queria que ele sentisse que tinha que aguentar tudo sozinho. Jay precisava entender que além de não estar sozinho ele não precisava deixar que seus traumas do passado atrapalhassem seu futuro e que tanto ele quando Jake sempre estariam ao seu lado. 


- Eu sabia que você você não estava bem esses dias, então não fiquei chateado por isso - ele começou, a mão ainda segurando o queixo de Jay para que ele não desviasse o olhar - O que me chateia é você achar que precisa guardar tudo apenas para você quando tem eu e o Jake ao seu lado. A gente está juntos pro que der e vier, nos momentos bons e ruins e em qualquer outro. É tipo um casamento meio doido entre três pessoas que sempre se apoiam e não envolve nada sexual no meio, sabe? 


Jay não conseguiu segurar o riso com a última frase de Heeseung. Só mesmo ele pra o fazer rir numa situação dessas. 


- Você não existe Hee - Jay comentou com uma pequena risada em meio as lagrimas.


- Pois eu não só existo como estou aqui com você e por você, então nunca se esqueça disso, ok?


Jay se sentiu tão tocado pelas palavras dele que apenas confirmou com a cabeça e o puxou para um abraço apertado, a gratidão e amor que ele sentia pelo amigo o fazendo abri um sorriso. Após alguns segundos Heeseung quebrou o abraço e se afastou um pouco para o encarar.


- Muito bem, muito bem. Espero que você não guarde mais as coisas só pra você de agora em diante, mas acho que agora é hora de você pensar no que você vai fazer em relação a essa situação toda. O que você quer fazer?


Jay não precisou perguntar para entender o que ele queria dizer: ele precisava pensar no que Jake havia falado antes de sair, sobre desistir ou ir atrás de Jungwon.  


- Primeiro eu quero pedir desculpas pro Jake - Jay falou e voltou a ficar com o semblante triste ao lembrar do amigo e de como ele havia saído irritado com ele. 


- Ele é seu melhor amigo e tenho certeza de que vocês vão se acertar, ele só precisa de um tempo pra esfriar a cabeça. Quando ele voltar vocês podem conversar melhor - Jay concordou com a cabeça e ele ficou esperando que ele continuasse, mas isso não aconteceu. Heeseung não queria o pressionar para continuar, mas Jay parecia um pouco receoso de continuar e depois de alguns segundos ele resolveu perguntar - E quanto ao Jungwon?


- Eu..Eu não sei - ele pareceu se encolher um pouco ao dizer isso. 


- O Jake tem razão Jay- ele começou o mais delicado possível - você precisa decidir se vai lutar por ele ou se vai abrir mão dele assim tão fácil. Ele não merece sofrer por causa da sua indecisão e você também não.


Jay sentiu o peso das palavras de Heeseung bem fundo na sua mente. Ele odiava saber que Jungwon estava sofrendo por sua causa porque aquilo foi tudo o que ele mais tentou evitar desde o começo, mas no fim aconteceu mesmo assim. 


- Eu tenho medo Hee - ele confessou baixinho, mas o amigo conseguiu o ouvir - Tenho medo de acontecer o mesmo que antes, dele acabar quebrado como eu e no fim.. no fim.. - ele acabou não conseguindo terminar a frase, mas Heeseung conseguiu entender o que ele queria dizer e soltou um suspiro triste antes de passar um braço por seus ombros o abraçando de lado. 


- Eu sei que você já passou por um relacionamento conturbado e que isso te deixou com mais traumas do que boas lembranças, mas não é justo que você perca o seu futuro por causa do seu passado - mais uma vez ele levantou o queixo de Jay para que ele o olhasse nos olhos -  O passado já foi, não podemos mais mudar o que aconteceu e isso agora faz parte de você, mas você não deve deixar que seu passado dite seu futuro, que os seus traumas atrapalhem o seu presente e o faça perder alguém tão especial para você por medo. 


Jay encarou Heeseung nos olhos, as palavras que ele dizia entrando em sua mente e jogando pra escanteio todos os pensamentos ruins que ele tinha. 


Naquele momento Jay sentia muitas coisas: gratidão por ter Heeseung e Jake ao seu lado, culpa por tudo o que ele havia feito durante aquele tempo e uma recém descoberta sensação de entusiasmo, sensação essa que ia ficando cada vez mais forte a cada palavra que Heeseung falava. Heeseung percebeu pela mudança em seu olhar que estava conseguindo ajudá-lo de alguma forma, então ele continuou.


- Todo mundo tem medo Jay, todos temos nossas fraquezas e incertezas, mas cabe a cada um de nós decidir o que fazer com elas. Então não deixe que seus medos e fraquezas dominem você. Encare seus medos, deixe todas as suas incertezas para trás e corra atrás da pessoa que você ama - ele então bateu de leve no peito de Jay, bem encima de seu coração - Você sente aqui que o Jungwon é a pessoa certa para você?


- Sim - Jay respondeu sem nem precisar parar para pensar e Heeseung abriu um sorriso. Jay já havia comentado com ele sobre como sentia que tudo estava certo quando estava com Jungwon e o quanto ele se sentia bem com ele. Ele ficou se perguntando como Jay teve coragem de negar esse sentimento tão especial para ele mesmo durante todo aquele tempo sendo que era tão obvio para todo mundo que ele era apaixonado por Jungwon. 


- Então vai atrás dele agora, diga que sente muito e peça mais uma chance para ele. Não deixe sua felicidade escapar assim tão fácil.


- Você tem razão - jay se levantou decidido. 


Seu último relacionamento havia sido há alguns anos atrás. Ele e o namorado sempre brigavam por qualquer coisa e o outro fazia de tudo para que Jay se sentisse culpado por cada uma das brigas. Jay chegou a terminar com ele, mas ele foi atrás dizendo que iria mudar e Jay acabou reatando o namoro apenas para eles terminarem mais uma vez alguns meses depois, dessa vez por Jay ter descoberto todas as traições que o outro havia cometido enquanto estavam juntos.


 Jay ficou muito mal depois do termino. Ele se sentia culpado por achar que não havia feito o suficiente, coisa que o outro fazia questão de jogar em sua cara sempre que se viam apenas para o deixar mal. Hoje em dia ele sabia que aquele que ele tinha o desprazer de chamar de ex era um abusivo do caralho, mas na época ele não sabia e por causa disso Isso Jay acabou se fechando para outros relacionamentos por medo de passar por todo aquele inferno de novo. 


Desde então ele havia criado uma personalidade que não era a dele como forma de evitar que alguém o machucasse de novo. Ele se tornou alguém mais frio e até mesmo um pouco insensível romanticamente, construiu vários muros em volta de seu coração e evitava ficar com pessoas que lembravam o seu antigo eu por não querer machucá-las como ele tinha se machucado. Havia dado certo por um tempo, mas ele começou a se cansar ter que fingir ser alguém que ele não era. Mesmo assim ele continuou com aquela fachada por mais um tempo e foi apenas quando ele conheceu Jungwon que ele sentiu todas as suas defesas começarem a ruir. Por muito tempo ele lutou contra isso, mas ele não queria mais ficar daquele jeito, sem se permitir ser feliz por medo.


Que se dane se deu muito errado antes, isso não significava que ele tinha que deixar aquilo estragar a oportunidade que ele estava tendo de ser feliz com alguém que ele gostava e que gostava dele também. Seus amigos estavam certos e ele finalmente tomou sua decisão. Ele não iria deixar que Jungwon saísse assim da sua vida sem nem ao menos tentar. Se Jungwon não quisesse mais nada com ele depois de tudo ele teria que aceitar e conviver com o fato dessa vez seria sua culpa, mas ao menos teria tentado e não iria se arrepender de não ter tentado. 


Ele se abaixou para pegar sua bolsa jogada no chão, depois se virou de volta pra Heeseung e deu um beijo estralado em sua testa que o fez rir. 


- Obrigado por tudo, te amo viu? - Falou já indo em direção a porta do quarto.


- Agora você me ama né? Vou pedir o divorcio do nosso casamento e ficar só com o Jake, você só me ama quando precisa mesmo - Heeseung se fingiu de ofendido e Jay deu uma gargalhada, uma onda de animação percorrendo seu corpo.


- Vai pedir o divorcio coisa nenhuma, esse casamento não tem direito a divorcio - Jay mostrou a língua para ele antes de fechar a porta apressado. 


Heeseung ficou ali sentado enquanto sorria consigo mesmo. Ele, Jake e Jay eram amigos há anos e ele e Jake sofreram juntos por Jay durante aqueles meses. Agora parecia que tudo estava se encaminhando para se resolver e ele torcia muito para que tudo terminasse bem, mas isso ele teria que esperar para ver. 


Ele era o único dos amigos que não precisava esfriar a cabeça ou correr atrás do amor da sua vida, então estava ali sem fazer nada. Ele conferiu as horas em seu celular, faltavam 10 minutos para sua próxima aula começar. Como ainda estava em horário de aula ele tinha duas opções: perder as ultimas duas aulas do dia e ficar de preguiça jogando alguma coisa ou poderia ir para as duas ultimas aulas que faltavam. Era uma escolha obvia e ele já estava até mesmo pensando qual jogo ele iria zerar aquele dia quando ele pensou em uma menina que ele estava de olho no seu curso, Anna. 


Jay naquele exato momento estava indo atrás do amor da sua vida, Jake já havia encontrado alguém por quem ele era completamente apaixonado e ele era o único solteiro dentre eles. Ele nunca se importou com isso, mas ele parecia ter sido contagiado pelo seu próprio discurso e já estava pensando que seria uma boa ideia chamá-la para sair qualquer dia desses. Ele nunca chegou nela por não sentir que ela estava querendo o mesmo que ele, mas se ele não tentasse como poderia ter uma chance?


Era isso, ele iria tentar também. O não ele já tinha, não custava nada ir atrás do sim. 


Com isso em mente ele pegou sua bolsa do chão e saiu do quarto trancando a porta e levando a chave consigo. Ele mandou uma mensagem avisando Jake que a chave do quarto dele estava com ele, guardou o celular na bolsa e seguiu apressado pelos corredores para tentar chegar no horário na aula e com sorte pegar o lugar ao lado de Anna.


***


Não muito longe dali Sunghoon estava se sentindo pra baixo. Ele estava preocupado com Jungwon, a sensação de impotência por ver seu amigo sofrendo sem poder fazer nada a respeito o faziam se sentir péssimo e ele precisava desabafar com alguém.


Jungwon andava estranhos nos últimos dias. Estava mais calado do que o normal, se distraia muito fácil e estava sempre com uma expressão neutra no rosto quando estava perto dos amigos, quase como se não quisesse demonstrar o que realmente estava sentindo. Ele sabia que ele estava assim por conta da sua briga com Jay na última vez que eles se falaram, mas era difícil ajudar quando eles não sabiam direito o que aconteceu e Jungwon insistia em falar que estava tudo bem. 


Jungwon era alguém tranquilo, mas que na raiva acabava fazendo coisas das quais se arrependia depois. Parecia que esse era o caso aqui, mas ele não se abria com os amigos sobre o que ele estava sentindo e eles não tinham uma abertura dele para perguntar, se fechando assim em seu próprio mundo e os deixando de fora. Assim como antes os amigos estavam deixando ele ter seu tempo até que ele se sinta confortável para falar, mas isso deixava não só Sunghoon, como Niki e Sunoo chateados. 


Naquele dia ele estava mais distraído que o normal, os olhos um pouco perdidos durante a aula. Ao saírem da sala Sunghoon perguntou o que ele tinha, mas assim como nos outros dias ele apenas deu um sorriso que não chegava aos seus olhos e disse que estava tudo bem. Sunghoon sabia que ele não estava nada bem, mas Jungwon não deu chance dele falar mais nada e saiu andando pelo corredor. 


Ele sentiu que estava no seu limite, a vontade de chorar de frustração fazendo com que ele fosse direto para o banheiro para evitar chorar ali no meio do corredor. Ele entrou na primeira cabine que encontrou aberta, fechou a porta e se sentou encima da tampa do vaso, fechou os olhos e começou a fazer um exercício de respiração que ele havia aprendido para ajudar a controlar suas crises de ansiedade, algumas lágrimas teimando em descer por seu rosto mesmo com todo o esforço segurar o choro. 


Depois de alguns minutos e de muito inspirar e expirar ele se sentiu um pouco mais calmo. Ao perceber que não iria mais chorar ao primeiro A que ouvisse ele se levantou e abriu a porta da cabine. Como a aula do período já havia começado só havia ele no banheiro, o que ele deu graças a deus já que assim ele não teria que encarar os olhares de pena que com certeza receberia. Ele jogou sua bolsa encima da pia de qualquer jeito e passou um pouco de água no rosto, depois apoiou as mãos na pia e ficou se olhando no espelho por alguns segundos enquanto pensava no que fazer.


Ele não aguentava mais ver seu amigo se acabando aos poucos daquele jeito, mas ele não podia fazer nada pra mudar isso enquanto Jungwon continuasse se fechando daquele jeito, e era isso o que o fazia se sentir mais frustrado. 


Ele foi tirado de seus pensamentos por seu celular vibrando, indicando que ele havia recebido uma nova mensagem. Ao pegar o aparelho ele viu que era uma mensagem de Jake avisando que estava perto de sua faculdade e perguntando se eles poderiam se ver. Ele estranhou duas coisas: o fato de Jake não estar na aula e ele já estar perto da sua faculdade. Ele ficou se perguntando se teria acontecido alguma coisa com Jake para que ele estivesse perdendo aula, já que ele eram sempre bem responsável quando o assunto era faculdade. Uma sensação ruim fez com que seu coração se apertasse no peito ao imaginar que havia acontecido algo com Jake, mas ele logo afastou aquela sensação pra longe, ou não conseguiria pensar com clareza.


Ele ficou encarando a tela do celular por alguns segundos enquanto pensava no que fazer. 


Jake estava querendo o encontrar e ele tinha uma sensação de que havia acontecido algo. Jake não era de perder aula por nada e muito menos de fazer Sunghoon perder aula, então se ele estava ali era porque havia acontecido alguma coisa. Além disso Sunghoon também poderia aproveitar a oportunidade para conversar com ele sobre o que estava acontecendo. Ele não gostava de falar sobre essas coisas com Jake por achar que ele acabava o sobrecarregando com os seus problemas, mas Jake sempre dizia que ele era seu namorado e estaria ali para ouvir seus desabafos sempre que ele precisasse e faria o possível e o impossível para o fazer sorrir depois de cada conversa. Todas as vezes que isso acontecia Sunghoon sentia as borboletas em seu estomago voando descontroladas e seu coração batendo rápido no peito. Naquele momento era exatamente disso que ele precisava: das palavras doces de seu namorado, dos carinhos e dos beijos que só ele dava e que eram capazes de tirar o seu folego.


Como ele mesmo já estava perdendo aula e só faltava mais uma aula para terminar o dia, ele pensou que não faria mal perder aquela última aula também, afinal Jake já estava por perto de qualquer jeito e queria o ver. Ele respondeu a mensagem avisando que já estava indo e perguntou onde ele estava.


Ele guardou seu celular no bolso, secou o rosto e pegou sua bolsa saindo do banheiro. Seguiu pelos corredores apressado até se ver do lado de fora do prédio. Não é como se alguém ali soubesse que ele estava matando aula e fosse o julgar por isso. Ele poderia muito bem ter passado mal e ter sido liberado mais cedo ou até mesmo recebido uma ligação de emergência e precisado sair antes do fim das aulas, mas ele nunca havia feito isso antes e se sentia como um criminoso tentando fugir da prisão. Ele só conseguiu se sentir menos culpado quando já estava fora do campus.


Ele pegou seu celular para ver se Jake já havia respondido e viu que sim, ele está num parque a duas quadras dali. Ele respondeu que já estava chegando e se colocou a caminho de lá.


Ao chegar lá ele precisou andar um pouco até encontrar o namorado encostado em uma enorme árvore, os olhos distraídos enquanto puxava as folhas de grama do chão e uma expressão triste no rosto. Sunghoon mais uma vez sentiu aquele aperto no peito e a sensação ruim voltando, mas ele de esforçou para deixar tudo aquilo de lado e colocou um pequeno sorriso no rosto antes de se aproximar.


Jake estava tão perdido em pensamentos que só notou sua chegada quando ele estava quase ao seu lado. Ele abriu um sorriso ao ver o namorado e assim que Sunghoon sentou ao seu lado ele o puxou para um abraço, roubando um beijo logo em seguida. Não importava o quão ruim seu dia estava sendo, só de ver Sunghoon ele se sentia melhor e foi justamente por isso que foi atrás dele. 


- Uau, tudo isso é saudades? - Sunghoon perguntou quando separaram o beijo e recebeu um aceno positivo de Jake.


- Sempre - Jake sorriu mais uma vez.


- Oi para você também, Jake - Sunghoon se virou e mudou de assunto para que Jake não visse seu sorriso de bobo apaixonado enquanto se ajeitava em busca de uma posição confortável para sentar.


- Oh, eu não te dei oi? - Jake perguntou e Sunghoon balançou a cabeça negando sem olhar para ele - Então é melhor eu dar um jeito nisso, não é mesmo?


Então em um ataque rápido Jake pegou Sunghoon pela cintura e o puxou para mais perto, girando seu corpo e o segurando deitado em deus braços. Sunghoon só teve tempo de dar um pequeno grito pelo susto antes de Jake juntar seus lábios roubando um selinho.


Jake separou seus lábios apenas para falar " Oi " antes de juntá-los novamente, repetindo o processo enquanto falava oi em todas as línguas que lhe vinha a mente. Sunghoon não sabia se ria ou se retribuía os beijos do namorado, então acabou fazendo uma mistura dos dois. Naquele momento ele deixou todos os problemas e preocupações de lado e apenas entrou na brincadeira.


Quando Jake já não conseguia mais se lembrar de nenhum outro idioma que ele pudesse falar ele aprofundou um pouco mais o beijo. Quando eles por fim de separaram Jake continuou segurando Sunghoon nos braços. 


- Acha que foi o suficiente? - Ele perguntou e ficou observando enquanto Sunghoon dava risada, uma sensação boa aos poucos tomando conta dele ao ver o namorado sorrindo daquele jeito tão lindo por sua causa. 


- Bobo - ele respondeu.


- Só por você - falou e deu uma piscadinha em sua direção.


Sunghoon apenas sorriu envergonhado e se ajeitou para deitar com a cabeça na perna de Jake. Assim que se sentiu confortável ele levantou a cabeça e olhou para Jake. Ao contrário de alguns segundos atrás, Jake agora parecia perdido em pensamentos enquanto entrelaçava sua mão na de Sunghoon. 


 Por mais que o clima entre eles estivesse bom há alguns segundos atrás, Sunghoon ainda podia sentir aquela sensação ruim dentro do peito. Jake estava ali com ele, mas estava claro pela sua expressão que havia acontecido algo e ele não sabia como abordar o assunto. Por sorte ele não precisou perguntar já que o próprio começou a falar.


- Eu briguei com o Jay hoje - ele não olhava para Sunghoon e sim para as suas mãos entrelaçadas. Sunghoon deu um pequeno aperto na mão do namorado na tentativa de mostrar que estava tudo bem antes de perguntar: 


- O que aconteceu? 


Jake ficou alguns segundos em silencio ponderando se contava a história toda. Ele não queria lembrar do babaca que falava de seu namorado daquela forma, mas achou que ele merecia saber tudo e por isso soltou um suspiro cansado antes de falar.


- Ele anda um pé no saco desde... bem, desde a briga com o Jungwon - ele ficou um pouco sem jeito de falar porque sabia que aquilo era um tópico sensível entre eles - Eu e o Hee temos aguentado e ficado do lado dele pra tentar ajudar, mas hoje pra mim foi a gota d'agua. 


Mais uma vez ele fez uma pausa enquanto lembrava do que havia ouvido mais cedo sobre seu namorado, a raiva que ele sentiu antes voltando a aparecer. Sunghoon percebeu que ele estava tendo dificuldades para continuar, então ele puxou a mão dos dois e apoiou encima de seu peito enquanto fazia carinho na mão dele com sua mão livre. Aquilo ajudou Jake a se concentrar e ele deu um aperto de leve na mão do namorado em agradecimento antes de continuar. 


- A gente estava no corredor da faculdade hoje quando ouvimos dois caras conversando sobre alguma festa ou balada que vai acontecer esse fim de semana. Um deles chamou o Jungwon pra ir e estava comentando com o outro sobre não saber se ele iria ou não - Sunghoon se lembrava de Jungwon ter comentado com Niki e Sunoo sobre uma festa no fim de semana, mas ele acabou não dando muita bola porque tinha combinado de sair com Jake. Ao ouvir Jake comentou ele supôs que era a mesma festa - Eu e o Hee percebemos que poderia dar merda se o Jay continuasse ouvindo aquilo e íamos tirar ele de lá quando o outro cara começou a falar de você. 


Sunghoon ficou encarando um tanto surpreso enquanto Jake fechava os olhos com força, a expressão de raiva que ele mantinha no rosto mostrando o quanto aquilo o havia irritado.


- Ele começou a falar sobre querer ficar com você - Naquele instante Jake apertou a mão de Sunghoon com um pouco mais de força - sobre você ser gostoso e... e eu não precisar ficar sabendo de nada se você quisesse.


Sunghoon sentiu um misto de choque e raiva ao ouvir aquilo. Ele imaginava com quanta raiva Jake ficou ao ouvir aquilo, afinal se fosse o contrario e ele tivesse ouvido alguém falando algo assim sobre Jake ele tinha certeza de que iria matar um. Ele viu que Jake estava calado e ainda mantinha os olhos fechados, então ele tentou fazer um comentário bobo para o acalmar. 


- Hum, até parece que eu ia trocar meu Jake por qualquer um por ai - ao ver que Jake ainda mantinha os olhos fechados ele parou os carinhos na mão dele e tocou de leve em seu rosto - Hey amor, olha pra mim - quando ouviu o pedido do namorado Jake abriu os olhos devagar e o encarou, Sunghoon o encarando de volta com tanta intensidade que ele podia jurar que ele era capaz de ler toda a sua alma apenas com aquele olhar - Eu nunca vou te trocar por qualquer um, muito menos te trair, então não fica pensando nisso, ok? Eu amo você e só você, então não liga pra esse cara sem noção.


Jake ainda sentia a raiva correndo pelo seu corpo, mas ao ouvir as palavras de Sunghoon ele pode sentir parte dela sumindo e dando lugar a um amor tão forte que ele não sabia colocar em palavras. Ele se abaixou e beijou Sunghoon, seu coração acelerado no peito pelas palavras dele. 


- Eu sei disso e também te amo - ele falou assim que parou o beijo. Sunghoon abriu um pequeno sorriso. 


- Então não ligue pra isso e pense apenas no quanto eu te amo - ele falou enquanto fazia carinho em seu rosto.


- Eu vou - Jake falou. Sunghoon tirou a mão de seu rosto e voltou a fazer carinho em sua mão. Ele ainda se sentia irritado, mas os toque do namorado ajudavam a o tranquilizar e ele estava grato por isso. Jake deu um beijo com ternura em sua testa e se sentou ereto mais uma vez antes de continuar de onde havia parado. - De qualquer forma, depois que eu ouvi aquilo eu explodi. Eu quase bati nele, mas consegui me segurar e sai de lá antes de levar uma suspensão. Heeseung e o Jay foram atrás de mim, mas eu estava possesso de raiva e acabei brigando com o Jay. Eu acabei sendo muito duro com ele, mas eu já não aguentava mais, sabe? Eu estava no meu limite. 


-  Eu sei bem como é - Sunghoon respondeu um pouco triste ao se lembrar de Jungwon e como ele também estava no limite. Ele achou que Jake não havia percebido, mas ele conhecia Sunghoon muito bem e sabia que havia mais ali do que que apenas uma frase de apoio. Na mesma hora ele deixou de lado seus assuntos para descobrir o que havia deixado seu namorado tão tristonho. 


- O que foi? Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou preocupado. 


- O que? - Sunghoon perguntou confuso pela pergunta repentina.


- Você parecia triste ao falar que sabia como era. Aconteceu alguma coisa? 


- Não é nada demais.


Dessa vez foi ele que ficou pensativo. Jake podia ver que havia algo errado, então ele apertou de leve a mão de Sunghoon que ele ainda segurava e com a outra levantou de leve o queixo dele para que ele o encarasse. 


- Você sabe que pode falar comigo sobre qualquer coisa, certo? 


- Eu sei.. é.. é só que você já está com muita coisa na cabeça.. - ele ia continuar, mas Jake o cortou. 


- Não seja bobo amor. Se você não estiver se sentindo confortável em falar tudo bem, mas eu sempre ou estar aqui para te ouvir, não importa o que aconteça. Nós somos o pilar um do outro, lembra disso?


- Eu lembro sim - ele disse e deu um sorriso ao lembrar daquele dia. 


Jake havia dito isso da primeira vez que presenciou Sunghoon tendo uma das suas crises. Ele ficou super mal aquele dia, mas Jake como sempre foi o melhor namorado do mundo e ficou do seu lado até que ele se sentisse melhor, sempre falando algo para o acalmar ou apenas segurando sua mão. 


Jake era a pessoa mais incrível e compreensiva que ele conhecia e por isso sabia que ele não o pressionaria a falar se ele não quisesse, mas ele sentia que podia e precisava colocar pra fora tudo que ele estava sentindo, então começou a falar.


-  As coisas com o Jungwon também não andam fáceis. Ele acabou se fechando depois daquela festa e da briga com o Jay, então ele não fala nada sobre como ele está se sentindo. A gente sabe que ele não está bem, mas ele sempre desconversa quando a gente pergunta e fala que está tudo bem. Eu me sinto frustrado por causa disso, sabe? - Ele olhou para Jake e ele acenou com a cabeça, afinal ele entendia bem aquele sentimento de querer ajudar e não conseguir - Ele é um dos meus melhores amigos e eu sou capaz de tudo pra ver ele bem e feliz, mas ele se fechou e a gente não consegue uma abertura com ele, então fica difícil ajudar desse jeito.


Sunghoon continuou falando sobre tudo o que ele sentiu nos últimos dias e sobre sua pequena crise de mais cedo. Era bom finalmente colocar tudo pra fora. Jake deixou que ele fosse falando e não interrompeu em nenhum momento. Sunghoon continuava fazendo carinho em sua mão enquanto falava e ele fazia carinho em seus cabelos enquanto ouvia, o pequeno gesto ajudando para que Sunghoon se sentisse mais a vontade para falar. 


- Eu sinto que estou no meu limite também. Cansado de só assistir tudo acontecendo e não poder fazer nada pra ajudar - Sunghoon comentou e ao perceber o quão parecida eram a situação que os dois estavam passando, mesmo que de um jeito diferente, Sunghoon deu uma risada anasalada.


- O que foi? - Jake perguntou curioso o encarando enquanto continuava com os carinhos. 


- Nada não - ele não pretendia falar, porém Jake apertou de leve sua mão e pediu que ele falasse. Como ele não conseguia negar nada para ele, acabou falando - Não é nada, é só que eu estava pensando em como a nossa situação é bem parecida em algumas partes.


- Verdade, ainda mais se levarmos em conta que a causa disso tudo estão interligadas, afinal os dois estão assim por causa um do outro. 


- Pois é, dois cabeças-duras orgulhosos - Sunghoon comentou e aquilo acabou deixando Jake pensativo. 


Era verdade, Jay era muito cabeça dura e pelo que Sunghoon contava de Jungwon, ele não ficava muito atrás. Eles se gostavam e isso era obvio - para o desgosto de Sunghoon que não gostava do Jay -, mas acabaram fazendo tudo errado no meio do caminho, em grande parte por causa do orgulho ou medo. Talvez o que eles precisassem agora era de mais uma chance para tentar se acertar ou acabar com aquilo de uma vez para todo mundo seguir em frente. Ele sabia que Sunghoon provavelmente não iria gostar da ideia, mas era a única coisa que ele conseguiu pensar e que acabaria ajudando não só eles dois, como os amigos também. 


- Você me deu uma ideia muito boa agora - ele comentou e Sunghoon o encarou curioso. 


- Que ideia?


- Uma que vai fazer com a gente consiga resolver os nossos problemas de uma vez, ou pelo menos começar a resolver. 


- E qual seria? 


- A gente precisa fazer com que o Jay e o Jungwon conversem mais uma vez.


- O que? Não! - Sunghoon negou assim que Jake terminou de falar. 


- Talvez seja disso que eles precisam pra conseguir dar um fim nessa história toda, amor - ele tentou argumentar, só que mais uma vez Sunghoon negou.


- Não. Eu não vou ajudar a deixar o Jay perto dele de novo, não quando ele é a causa do Jungwon estar tão mal assim. 


- Vai ser só uma vez, depois disso eles se entendem ou terminam de uma vez...


- Não Jake, não quero e nem vou ajudar.


- Vamos amor, não custa nada ajudar. Da última vez os dois estavam meio altos de bebida e é mais do que obvio que não se resolveram ainda. Você mesmo falou que o Jungwon estava mal desde a briga - Sunghoon fechou a cara e o encarou com raiva por Jake ter usado o que ele falou contra ele mesmo. Ao ver o bico bravo do namorado Jake sentiu vontade de rir, mas se controlou - O jay está do mesmo jeito que ele, só que ao invés de se fechar ele sai descontando a frustração dele em todo mundo. Pelo pouco que ele me contou da briga, os dois foram teimosos e orgulhosos e eu só posso falar pelo Jay, mas ele ta sofrendo muito por causa da briga deles. 


- O Jungwon também - Sunghoon falou a contragosto. Ele não queria concordar com aquela ideia, mas estava começando a perceber que talvez fosse a melhor coisa a se fazer. 


- Viu só? Eles precisam ter uma conversa definitiva. O Jay inclusive já tentou falar com o Jungwon algumas vezes depois da briga, mas ele provavelmente foi bloqueado e as chamadas só vão para a caixa postal. 


- Eu nunca imaginei que o Jay fosse tentar falar com ele depois de tudo - Sunghoon tinha uma impressão bem ruim de Jay por causa de tudo que ele ouviu e viu sobre ele, mas pelo jeito Jay não era assim tão estupido quanto ele pensava.  


- Mas ele tentou e ainda tenta, mas não consegue e fica pior ainda por causa disso.


Jake podia perceber pela cara pensativa que Sunghoon fazia enquanto olhava para o céu que ele já estava considerando a ideia, agora ele só precisava fazer com que ele concordasse com ela e resolveu apelar um pouco para o convencer. 


- Você não precisa gostar dele ou qualquer coisa assim, mas ao menos dê essa chance para que ele possa tentar concertar tudo. Pensa só, além de conseguir ajudar os nossos melhores amigos a se resolverem de uma vez, ainda vamos conseguir ficar mais tranquilos. 


- Como assim? - Sunghoon perguntou e voltou seu olhar para ele. 


- Pensa comigo: com aqueles dois teimosos conseguindo finalmente se entender a gente não vai mais ficar tão preocupados com eles, vamos ter mais tempo para aproveitar sozinhos sem preocupação ou medo de falar algo que possa desagradar o outro - ele então aproximou seus rostos e deu um beijo mais profundo em seu namorado que ele sabia que o faria amolecer - Eu só vejo vantagens nesse plano - ele comentou com um sorriso de lado ao separar o beijo. 


- Você é um cara de pau Jake - Sunghoon falou rindo - Onde já se viu manipular o seu namorado assim?


- Deu certo? - Jake perguntou com um sorriso travesso e Sunghoon fingiu pensar enquanto entrava na brincadeira.


- Hum, eu acho que não. Talvez você deva se esforçar um pouco mais. 


- É pra já.


Jake então puxou Sunghoon para mais um beijo enquanto o trazia para cima. Ele levantou o joelho para que ele pudesse se apoiar ali e eles pudessem ficar mais confortáveis. Assim que percebeu que eles já estavam em uma boa posição ele aprofundou ainda mais o beijo, transmitindo todo desejo que ele tinha pelo namorado. Eles só separaram o beijo quando ambos já estava sem ar, então Jake olhou para o namorado que ainda parecia um pouco desconcertado pelo beijo e deu um sorriso satisfeito.


- E então? - Jake perguntou. 


- Me lembre de te deixar me manipular mais vezes - ele respondeu enquanto tentava normalizar a respiração. 


Jake deu uma gargalhada alta e Sunghoon não conseguiu evitar e acabou rindo junto contagiado pela risada do namorado. 


- Então você vai me ajudar a fazer aqueles dois conversarem? - Jake perguntou quando parou de rir. 


- Sim. Por mais que eu não goste do Jay e o queira longe dele, o Jungwon ainda gosta dele. É como você falou, eles precisam de uma conversa definitiva para se resolverem e não seria justo eu privar o Jungwon disso só porque não gosto dele. 


- Obrigada amor - Jake deu um beijo em sua bochecha contente - Agora só temos que torcer para que dê tudo certo e eles consigam se resolver de uma vez, né? Eu vou ligar pro Jay e ... 


- Você já quer ir agora? - Sunghoon perguntou o cortando parecendo um pouco chateado e Jake ficou sem entender. 


- Sim. Quanto antes a gente resolver tudo isso, melhor, não? - Ele perguntou confuso e Sunghoon fez um pequeno bico nos lábios fazendo drama. 


- Oras, se seu soubesse que você iria agora teria deixado você me manipular mais um pouco.


Jake demorou alguns segundos para entender o que o namorado queria, mas quando entendeu ele não pode segurar uma risada.


- Você quer ficar mais um pouco? - Jake perguntou carinhoso enquanto afastava uma mecha de cabelo que caia perto do olho do namorado. 


- Sim! - Sunghoon respondeu animado e se virou o puxando para mais perto, seus rostos a apenas alguns centímetros de distancia - A gente pode aproveitar mais um pouquinho antes de fazer seja lá o que você tenha em mente. Eu deixo você me manipular mais um pouco se você quiser - finalizou com um sorriso inocente que ele sabia que Jake não conseguia resistir. Jake não era o único que sabia como manipular o outro quando queria. 


- Você tem razão, eles podem esperar mais um pouco - Jake falou e jogou o celular pro canto o puxando logo em seguida para cortar a distancia entre eles e o beijando mais uma vez. 


E assim eles ficaram por mais algum tempo apenas aproveitando o clima tranquilo que estava entre eles, sem pressa e desfrutando da companhia um do outro. 





Notas Finais


E chegamos ao fim do penúltimo capítulo. Eu amei escrever esse capítulo, principalmente a parte dos Jakehoon, então espero muito que vocês tenham gostado.

É até um pouco triste falar isso, mas nos vemos no último capítulo de Complete Mess 🥺💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...