1. Spirit Fanfics >
  2. Confidentes. - Chaesoo, Lisoo >
  3. Olhares

História Confidentes. - Chaesoo, Lisoo - Olhares


Escrita por: Aquela_Garota_

Notas do Autor


Boa leitura e espero que gostem.

Capítulo 9 - Olhares


Fanfic / Fanfiction Confidentes. - Chaesoo, Lisoo - Olhares

5 de abril de 2016 - Escola Contact.

Alguns dias haviam se passado e as pessoas passaram a olhar Jisoo de um jeito estranho, desde o primeiro momento em que tudo aquilo veio à tona, não eram só olhares estranhos, mas também cochichos toda vez que ela passava. Em casa ela já não via o irmão com tanta frequência, nos finais de semana ela apenas saia do quarto para ir a terapeuta e até se forçava a tomar banho de sol, mas sempre acabava voltando logo para o quarto e se mantendo lá pelo resto do dia.

Além do castigo do diretor, o sermão que Chaeyoung deu em Suzy surtiu muito efeito, tanto efeito que a moça ficou mais quieta e deixou de implicar um pouco som Jisoo, mas não totalmente.

Já Chaeyoung atendeu o pedido de Jisoo, ficando o mais longe possível dela, no entanto sempre buscava notícias de como ela estava através de Jennie, aproveitando de qualquer oportunidade para falar sobre a garota e para descobrir como as coisas iam com ela. No banheiro as duas esperavam a última pessoa sair do banheiro, para que pudessem conversar de forma privada e quando ela saiu Park não perdeu um segundo para falar.

— Jen, como ela está? - Perguntou Chaeyoung.

— Park Chaeyoung. - Falou em tom de sermão.

— Por favor, eu só preciso saber disso.

— Okay, ela parece estar bem, mas como você bem sabe ela não é de falar muito sobre isso. - Não era só aquilo que ela tinha a dizer e sua amiga sabia muito bem disso, mas tinha medo de sua reação.

— Desembucha, eu sei que falta mais alguma coisa.

— Ela quer se vingar da Suzy.

Chaeyoung fechou os olhos com força, desejando que aquilo fosse uma brincadeira de sua amiga ou uma pegadinha de sua mente.

— Me diz que isso é mentira. - Falou ao abrir os olhos.

— É verdade e eu tô com ela nisso, a Suzy merece um basta e você mais do que ninguém sabe disso, Chae.

— Eu já falei com ela sobre isso, pedi para que não infernizasse mais a vida da Jisoo.

— Eu conheço ela e sei que ela não vai parar, não agora que está estampado na sua cara que você gosta da Jisoo, ter falado com ela só confirmou isso e se mais…

— …E se mais alguma coisa acontecer a culpa será minha, eu sei. - Olhou para o espelho e suspirou, vendo um olhar triste tomar conta de seus vibrantes olhos castanhos. - Porque acha que eu to longe dela mesmo querendo estar muito perto?  Eu só queria trocar um oi com a Jisoo sem nem prejudicá-la, mas nem isso eu posso fazer.

— Sinto muito. - Colocou a mão no ombro da amiga, tentando confortá-la.

— Só diga para ela tomar cuidado, certo?

— Certo, eu vou dizer.

Jennie saiu do banheiro e a deixou sozinha, porque Park precisava de um tempo para esfriar a cabeça e colocar tudo no lugar. Como ex-namorada de Bae Su-ji ela conhecia bem a garota, sabendo que ela não iria mesmo parar agora e que contar sobre o assassinato so foi a ponta do iceberg.

(...)

Nos intervalos do almoço Jisoo tinha o costume de passar seu tempo na biblioteca, fosse fazendo deveres de casa ou lendo algum livro para passar o tempo, naquele momento ela buscava algo que pudesse distraí-la, já que tinha acabado de resolver todos os deveres e ainda faltava meia hora para as aulas da tarde. Só não esperava ela estar sendo stalkeada.

Assim que encontrou o livro que queria tentou sair do corredor, sendo impedida por aquela pessoa que se colocou em sua frente.

— O que você quer? Foi a Suzy que te mandou aqui ou decidiu vir por conta própria? - Perguntou Jisoo, em um tom que nunca falaria com seus amigos.

— Eu não ando mais com a Suzy. - Disse Yuqi, de um jeito meio tímido.

— Ah, então veio por conta própria. - Tentou passar, mas foi impedida novamente. - O que você quer, Song?

— Eu sei que você quer vingança e eu conheço a Bae.

— Que ótimo, mas não estou interessada em receber a sua ajuda.

— Eu só quero que me escute, por favor, só quero uma chance para falar com você e dizer como posso te ajudar, só uma chance e nada mais.

Jisoo olhou bem nos olhos da garota e se perguntou: Será que vale mesmo a pena dar essa chance a ela ou só é mais um plano de Suzy.

— Corredor da sala de artes no último intervalo, esteja lá ou pode sonhar com essa conversa. - Disse Jisoo.

— Eu estarei.

Como já não tinha mais o que dizer e havia conseguido o que queria, Yuqi deixou que Kim passasse por ela, enquanto ficou parada ali comemorando seu feito.

Após levar o livro até o bibliotecário, Jisoo foi falar com seus amigos sobre o ocorrido, pois eles também escutariam Yuqi e Jisoo também acabou perguntando se ela tinha feito certo em aceitar essa conversa, mas apenas Jennie disse que sim, enquanto os outros dois tentaram desconversar, mostrando que não, não confiavam nela e que essa conversa nem deve acontecer. Só que eles estarão lá para apoiar Jisoo, mesmo com tamanha desconfiança.

Para não mostrar que haviam conversado, Jisoo evitou olhar para Yuqi durante as aulas da tarde, mas às vezes a espiava para observar certos comportamentos da garota e saber se ela olhava para Suzy ou falava com ela.

Por conta do calor naquele dia, muitos alunos haviam optado por apenas usar apenas a camiseta ou a blusa sem mangas das aulas de educação física, Jisoo por outro lado era uma das poucas pessoas que estava inteiramente uniformizada, pois seus novos cortes podiam vazar e isso não poderia acontecer de jeito algum.

Antes das do último intervalo ela acabou indo ao banheiro umas cinco vezes, fosse para encher sua garrafinha com água ou usar o banheiro, então quando o sinal tocou ela saiu correndo para ir ao banheiro para conferir seus cortes e enxugar o suor que passava por seu pescoço.

— Eu não confio nela. - Disse Jin.

— Eu também não. - Disse Kai.

— Garotos, ela nem falou ainda, esperem ela dizer o que tem a dizer, para terem uma opinião, okay? - Disse Jennie, em tom de repreensão.

— Okay. - Disseram ao mesmo tempo.

Song havia chegado primeiro, porque não queria mesmo perder aquela oportunidade, então os quatro estavam apenas esperando Jisoo chegar para que a conversa tivesse início.

Lá no fim do corredor a garota vinha com passos rápidos e com cara de que tudo tinha saído do seu controle.

— Pronto, pode falar, Yuqi. - Disse Jisoo.

— Eu não participei daquilo, não estava na aula e ela me tirou do grupo quando eu disse que não participaria. - Disse Yuqi.

— Não está mais andando com ela? - Perguntou Jisoo.

— Não, a última vez que nos falamos foi naquele dia, até estou almoçando fora do refeitório e nem olho mais na cara dela. - Ninguém havia percebido aquilo, então acabaram trocando olhares durante sua fala. - Continuando, eu queria te pedir desculpas por isso, sei que não adianta muita coisa, mas eu queria muito te pedir desculpas.

— Okay, se sinta desculpada. - Disse Jisoo

— Quando eu descobri que queria se vingar pensei que poderia te ajudar com isso, eu conheço os horários dela, sei todas as aulas que faz, quais aulas gosta de matar, o que come no almoço, o numero dos pais, as contas dos e-mails e qualquer coisa que puder imaginar. - Disse Yuqi.

— Porque quer se vingar? - Perguntou Jin.

— Digamos que ninguém sai do grupo ilesa. - Disse Yuqi.

— Não recebeu o seu castigo? - Perguntou Jennie, com curiosidade.

— Ainda não, mas como sei que vou quero fazer isso valer a pena. Então porque não ajudar a pessoa que ela mais odeia desse lugar? - Disse Yuqi.

— Tem algo que pode ferrá-la muito? - Perguntou Jisoo, recebendo o olhar espantado dos seus amigos.

— Mais ou menos, mas sim. A Suzy vai todas sextas-feiras a ala leste da escola, ela nunca nos levou, mas tem acesso liberado e nunca conta o que tem lá. - Disse Yuqi.

Aquela era uma informação muito importante, porque já tinha mesmo percebido as saidinhas de Bae nas sextas-feiras e sua longa demora para voltar para a sala, ou as vezes que voltava preocupada e ainda mais tensa do que quando saia.

— Jisoo? - Kai chamou atenção dela, pois já estava a alguns minutos calada e com o olhar para o nada.

— Okay, pode ajudar, mas qualquer indício de que esteja ajudando ela, você já era. - Disse Jisoo.

— Eu não vou te decepcionar e eu….

No exato momento em que iria jurar isso a ela, todos os cinco são surpreendidos com Suzy e sua turminha, agora com um rapaz entre elas. A vontade de Kim era ir até lá e dar uma surra nela, pois o jeito enjoado em seu rosto a irritava profundamente.

— Acho que sempre esteve no grupo errado, Yuqi, você até se encaixa direitinho no grupo dos desajustados. Um esquisito sem amigos. - SeokJin. - Um drogado metido a justiceiro. - Jongin. - Uma mimada com cara de santa. - Jennie. - E uma filha da puta ladra de namoradas.

Jisoo caminhou rapidamente até ela, sendo segurada por Jennie, mas mesmo assim isso não a impediu de chegar perto da garota. 

— Os seus dias estão contados, Su-ji, eu juro que vou fazer da sua vida um inferno. - Disse Jisoo.

— Só por ter contado o seu segredinho? - Perguntou de um jeito debochado, como se aquilo fosse uma simples piadinha.

— Não, por ter falado da Lisa, por dizer coisas que nem sabe e por ter entrado no meu caminho, quando eu falei o tempo todo que queria problemas.

— Acho que você não entendeu. Foi você que entrou no meu caminho. - Tocou o dedo indicador no ombro de Jisoo e a empurrou um pouco. - Então agora arque com as consequências, Kim Jisoo.

— É, eu vou arcar com as consequências, assim como você também vai e ninguém vai conseguir me impedir de meter a mão na sua cara.

— Vai sonhando que vai me bater, Kim.

— Não será só em meus sonhos que isso vai acontecer.

Com o toque do sinal aquela pequena discussão de seu por encerrada, mas não significava o fim e nem mesmo estava perto de um ponto final nessa grande intriga entre as duas.

(...)

6 de abril de 2016 - Escola Contact.

Em casa, Jisoo bolou algumas coisas que poderia fazer com Suzy, jeitos inimagináveis de ferra-la e com o e-mail - bem detalhado - que sua nova aliada lhe mandou, dava para fazer mais do que pensou inicialmente. 

Mesmo sendo o primeiro intervalo da manhã, o calor estava mais insuportável do que qualquer coisa e o arrependimento de não ter aguentado se cortar apenas aumentou, pois naquele momento só estaria usando a camiseta e nenhum blazer.

Como já havia comido alguma coisa no intervalo, estava sozinha escolhendo os livros que iria levar para a sala e também tratando de dar uma geral em seu armário, a qual é decorado com alguns adesivos de sua banda preferida, The 1975 e até teria todas as suas músicas em seu celular, se ao menos tivesse um.

— Oi. - Disse o estranho que encostou no armário ao lado do dela. Por sua aparência parece ter a mesma idade que ela, porém seu cabelo com algumas mechas loiras dão a impressão de que ainda está no primeiro ano.

— Oi. - Disse Jisoo, olhando rapidamente para o rapaz.

— Jisoo, certo?

— Stalker, certo? - Com sua fala acabou roubando uma risada divertida do rapaz, talvez por seu humor diferente ou porque de fato achou engraçado.

— Desculpa chegar assim, me chamo Park Jisung.

— Bom, meu nome você já sabe.

Não havia mais nada para fazer no local, fechou o armário e começou a andar em direção ao refeitório, só não esperava ser seguida por ele.

— Para onde está indo? - Perguntou Jisung, de modo simpático.

— Refeitório.

— Posso ir com você até lá? - Ele iria até se ela dissesse que não.

— Primeiro: porque está sendo tão educado comigo? Segundo: porque quer me acompanhar até o refeitório?

— Primeiro: eu ainda estou tentando descobrir, mas algo me diz que podemos ser bons amigos. Segundo: estou indo nessa direção e uma companhia sempre faz bem.

— Okay, pode me acompanhar.

Não havia assunto ou ela não queria ter que puxar conversa apenas ser educada e ele se contentava apenas com o silêncio de seus passos. Quando chegaram perto do lugar, Kim viu alguns colegas a olhando estranho, então achou melhor conversar com o rapaz sobre aquilo, afinal de contas todo mundo da escola já sabia sobre ela.

— Você não liga para os boatos? - Perguntou o olhando.

— Aquele que você perdeu alguém importante? Não e também não gosto de escutar o que os outros dizem.

Um simples comentário teve o poder de roubar um sorriso dela, quebrando toda aquela pose de durona que ela havia imposto até o momento. Chaeyoung amava vê-la sorrindo, pois isso era como se milhares de borboletas nascessem em seu estômago, mas naquele momento todas elas morreram, talvez fosse o ciúmes por vê-la ao lado de um rapaz bonito ou apenas o ciúmes de vê-la sorrindo para outra pessoa, enquanto que para si Jisoo fecha a cara.

Com uma despedida simples, ambos foram para suas mesas e com aquela simples interação entre os dois, Jisoo foi recebida com olhares surpresos e provocativos de seus amigos.

— Arrasando corações. - Jennie a provocou.

— Não foi nada, ele só quis conversar. - Disse Jisoo.

— Foi assim que eu cheguei no Kai, conversando. - Disse Jennie, piscando para o namorado e sendo retribuída.

— Eu não sou assim e também não pretendo ter ninguém agora. - Disse Jisoo.

— E ele também não teria chances, eu to na fila e ele vai ter que lutar pelo seu coração. - Jin brincou com a situação, afinal de contas sabe muito bem que a amiga não tem interesse em homens.

— E também tem a Chaeyoung, acho que você perderia para ela, Jin. - Disse Jongin.

— Ela não tem chance comigo, não depois de tudo que aconteceu. - Disse Jisoo.

— Espera aí, antes ela tinha chance? - Perguntou Jennie, deixando Jisoo subitamente vermelha ao perceber o que tinha dito.

— Eu.. eu não disse isso, eu só.. só quis.. quis dizer que ela nunca teve chances. - Ela se odiou por estar gaguejando, não conseguindo entender o porquê disso com aquela simples insinuação.

— Você gaguejou e ficou vermelha, então está mentindo na cara dura, Kim Jisoo. - Disse Jennie.

— Ei, não foi isso, eu gaguejo quase sempre. - Disse Jisoo, tentando sair da situação.

— Vou acreditar nisso. - Disse Jennie.

Jisoo olhou ao seu redor, apenas para ter algo para fazer e não entrar outra vez naquela discussão, só não imaginava parar o olhar justamente em Park, que por incrível que pareça estava olhando justamente para ela.

O jeito que seus olhares estavam completamente sincronizados foi algo único, inesperado e bem profundo, como se estivessem perto e pensassem na mesma coisa. Kim poderia até encarar qualquer outra pessoa ou até mesmo seus próprios pés, mas não conseguia entender o porquê a olhava daquele jeito, como se só existisse Chaeyoung no refeitório, foi aí que algo a consumiu, uma sensação estranha em seu estômago, algo que despertou e que a muito tempo sentiu.

— Eu.. - Falou em voz alta e dessa forma recebeu o olhar dos amigos.

— Você? - Perguntou Kai.

— Aqui está muito calor, eu vou dar uma caminhada. - Disse ao levantar.

— Óbvio que está calor, você parece um pinguim no meio do deserto do Saara. - Disse Jin.

— Certo. 

Estranho, foi a coisa a qual os três pensaram naquele momento, visto que a atitude dela se resumia a isso.

Com a mochila nas costas, Kim foi andando sem rumo pelos corredores, faltavam cinco minutos para o sinal tocar e só queria matar aquele tempo longe dos olhares de seus amigos, colegas de escola e principalmente de Chaeyoung. 

Sentou-se em um banco dos inúmeros jardins do colégio e abriu um pequeno caderno, foi ali que pequenos riscos foram feitos em sua superfície, sem um rumo ou qualquer ideia de como ficaria quando acabasse. Pelos olhos de sua admiradora/perseguidora, os simples movimentos de Jisoo a tornavam uma verdadeira artista, então porque não dizer isso bem perto de seu ouvido?

— Já disse que você desenha muito bem? - Perguntou Chaeyoung, causando um terrível susto em Jisoo, por achar estar sozinha com seu desenho e seus pensamentos.

— Park.

— Desculpa, eu só não podia deixar de fazer esse elogio.

Deu a volta no bando e se sentou ao lado dela, bem pertinho e possivelmente a incomodando.

— Você também desenha bem. - Disse Jisoo.

— Notou os meus desenhos? - Mais uma vez tinha sido pega pela própria língua, como ela conseguiu tal coisa, se sempre pensou muito bem em tudo que vai falar?

— Eu… sim, notei.

Park tinha traços únicos e jamais vistos por seus olhos, então a sua curiosidade sempre falava mais alto nas aulas de artes, se pegando muitas vezes olhando para a tela dela ou até mesmo para a própria artista.

— Você se sente bem? - Perguntou Chaeyoung, após analisar por breves instantes a postura de Jisoo e seu rosto.

— Porque diz isso? - Perguntou curiosa.

— Você está suando. - Afastou um pouco daqueles cabelos castanhos do pescoço dela, vendo ainda mais suor. Seu toque no pescoço de Jisoo a fez se arrepiar por inteira, causando também a volta daquele mesmo olhar que trocaram no refeitório.

— Eu.. - Por um motivo desconhecido para si, seus olhos migraram rapidamente ao ver a mais nova umedecendo os lábios e suas palavras simplesmente ficaram presas em sua garganta.

— Hum? - Diferentemente de Jisoo, ela sabia porque retribuiu o olhar em seus lábios, porque ela queria beijá-la, queria aqueles lábios em contato com os seus desde o primeiro segundo que a viu.

— Eu.. me sinto bem.

Não, ela não se sentia bem e isso não estava apenas estampado em seu rosto, mas como também em seu pescoço, seus braços e todo lugar coberto por aquela roupa. Além da situação em que se encontrava, daquele novo desejo descoberto recentemente por si.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...