1. Spirit Fanfics >
  2. Confie no Amor >
  3. Confie na verdade

História Confie no Amor - Confie na verdade


Escrita por: Kori

Capítulo 24 - Confie na verdade


Era verdade que ele não queria compromisso sério com Neji, e que a relação que possuíam era mais carnal. Mas era impossível não se ater aos detalhes. O Hyuuga era sempre muito comedido em suas palavras, sério e perfeccionista. Quando se encontravam num bar, onde muitas pessoas estavam ocupadas demais com jogos e suas próprias mágoas, não notavam que os dois grandes gênios daquela época estavam flertando. Nem mesmo Sasuke sabia. Quando foi convidado para ir até o apartamento do Hyuuga, ficou claro as intenções. Sasuke não soube dizer para Ino quando ela o perguntou. Mas agora, sentado de frente para Neji, recordava-se muito bem do primeiro beijo que trocaram atrás do bar. Foi de pura urgência, era tudo o que precisava no momento.

Neji possuía olhos incríveis e enigmáticos, talvez jamais fosse decifrado sua essência. E agora ele estava ali, diante de seus olhos, observando sem muita emoção a xícara de chá de hibiscos.

— Sinto muito por incomodá-lo em sua casa sem marcar. — Ele falou, após um período de silêncio, quando aguardou Sasuke preparar o chá.

— Não tem problema, eu só vou treinar mais tarde.

— Como vai o treinamento?

— Produtivo, meu pai quer trabalhar comigo algumas técnicas.

— Ótimo, sua família vai manter a reputação de grandes ninjas. — Neji ergueu a xícara e bebeu o restante do chá. — Hinata pediu a retirada de seu nome do torneio.

— Aconteceu alguma coisa? — Era impressão sua, ou a postura de Neji pareceu ter fraquejado naquele momento?

— Ela está indisposta, guardando leito neste momento. — Ele respondeu sério, mas o tom estava afetado.

— Com certeza Sakura ajudará.

— Hinata está sendo cuidada por uma especialista. — Neji o encarava sério, e logo que ele desviou o olhar, Sasuke entendeu que ele estava ali para desabafar, ou pedir ajuda sobre algo que nem mesmo os membros de seu time ajudaria. — Ela está grávida.

A revelação fez Sasuke interromper o próprio pensamento. Mesmo naquelas circunstâncias em que o casal se encontrava, eventualmente o Clã cobraria um herdeiro. Mas não imaginou que seria tão rápido.

— Uau, você caiu mesmo de cabeça nesse casamento. Eu desejo o melhor para vocês, fico feliz que as coisas estejam dando certo.

— Obrigado, mas... — Ele afastou a xícara com as mãos. — Não fui responsável pelo acontecimento, então não mereço os parabéns por ter me adaptado a vida de casado. Já que sequer encostei na minha esposa.

— Como assim?

— Ela já estava grávida quando nos casamos, poucas semanas. — Neji falou com tranquilidade, embora Sasuke imaginasse que ele estava se contendo para manter as aparências. Ele também sabia que Neji cobriria a história de Hinata para manter a honra dela e da família. Seja como for, concluiu que o Hyuuga não precisava de chá, mas de algo mais forte para descer aquela história.

Sasuke se levantou e vestiu o casaco.

— Vamos, no caminho deixo um aviso para meu pai que precisei sair com urgência.

Neji se levantou, não fez cerimônia ao acompanhá-lo pela vila. Passaram pelo distrito Uchiha e só foi o tempo de Sasuke deixar o recado com Sarada. Eles seguiram então para a vila mais próxima, bastante conhecida pelos dois.

O caminho foi feito com poucas trocas de palavras. Neji não sabia quem era o pai da criança e respeitava a decisão de Hinata em não contar, já que estavam ligados aquele casamento, ao menos eram unidos. Ele não estava disposto a contar para mais ninguém, o que deixou claro para Sasuke que ele o tinha como alguém de confiança.

Chegaram no bar e reservaram uma mesa isolada do público onde poderiam beber e conversar a sós. Sasuke pediu uma porção de lulas fritas e uma sopa de mariscos. Neji não pediu nada a princípio, apenas uma bebida.

— Eu pensei em te procurar algumas vezes, até fui ao seu apartamento, mas você estava lá.

— Pelo menos veio até aqui, ao invés de usar o byakugan.

— Eu não seria tão baixo em fazer isso. Além do mais, não sou preguiçoso.

— Sei que não. — Sasuke sorriu e saboreou as lulas com molho, oferecendo para Neji, que recusou. — Andei ocupado no último mês com os treinos e minha vida social, parece que agora tenho uma.

— Isso tem a ver com Uzumaki Naruto?

— Você é inteligente demais para eu responder.

— Era só questão de tempo para acontecer.

— Quer mesmo falar sobre a minha vida amorosa? A sua parece mais complicada. — Sasuke notou ele se mover desconfortável. — As coisas não são como antes, você tomou uma decisão difícil e agora precisa arcar com as consequências. Como se sente?

Neji o encarou, sem parecer saber o que dizer. Ele bebeu o saquê e depois respondeu.

— Um dia você vai entender que eu estou onde devo estar.

— Você renegou a si próprio quando casou com uma mulher.

— O casamento pode possuir diversos propósitos. — Neji segurava o copo sem beber. — Você não pretende se casar, presumo.

— Não está nos planos. — Sasuke terminou a refeição. — Talvez não uma cerimônia e tudo o mais, eu não sou ligado espiritualmente a essas tradições. Além disso, eu gostaria até de ver minha família chocada ao me ver casado com um homem, diferente do que eles sonham.

— Apenas para chocar? Ou você o ama?

Sasuke apoiou as mãos sobre a mesa.

— Durante anos eu vivi em função dos outros, não me entenda mal, eu as amo demais, mas não posso abrir mão de ser quem eu sou para agradar.

Neji moveu a cabeça, comprimindo os lábios.

— Não posso abandonar Hinata agora. — Ele respirou fundo.

— Você me disse que a amava e eu não sabia o que era isso, nem abrir mão de tudo por alguém que amo. — Sasuke o encarou sério, ele havia dado a própria vida para salvar Naruto durante uma luta, foi ressuscitado e... bem, Neji não sabia disso. O Uchiha suspirou, compreendendo que Neji queria sua sinceridade para tomar alguma decisão importante que afetaria todo um Clã. E o único conselho que ele tinha naquele momento era mandar todos a merda e viver a própria vida. Mas não poderia se esquecer com quem estava falando.


Notas Finais


Imagina o Neji recebendo conselhos do Rock Lee e do sensei dele? euheuhehu
Por isso foi atrás do Sasuke.
Enfim, dois gênios de Famílias tradicionais, um chutou o pau da barraca e o outro casou sem amor :v que coisa

Gostaram?
Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...