1. Spirit Fanfics >
  2. Confie no Amor >
  3. Confie em minhas palavras

História Confie no Amor - Confie em minhas palavras


Escrita por: Kori

Capítulo 39 - Confie em minhas palavras


 Os ninjas de Konoha estavam por toda a parte. Sasuke terminou de ajudar a abastecer a última carroça para levar as armas encontradas, assim como os mantimentos e todos os equipamentos que encontraram.

Shikamaru já havia levado Akira para Konoha, o que deixou o Uchiha mais tranquilo. Ele encontrou o tio-avô Izuna discutindo com Tobirama sobre a gravidade da proximidade daquele acampamento em Konoha.

— Estavam esse tempo todo embaixo do nosso nariz e você me diz que não sabia?

— A polícia de Konoha realmente não sabia, mas a ANBU do Hokage também não sabia, seu velho idiota. — Izuna girou os calcanhares e seus cabelos moveram no ar rapidamente. — Vamos, Sasuke, essa bagunça não é nossa, eles que se virem.

— Izuna, eu não terminei. — Tobirama esbravejou e enquanto eles discutiam, Sasuke afastou-se, mas logo encontrou Naruto.

— Vamos conversar agora?

— Prefiro depois. — Ele foi se afastando, mas Naruto continuou o seguindo.

— Eu quero falar agora. — Disse, segurando-o pelo braço.

— Naruto... — Sasuke olhou-o sério. — Vamos conversar depois.

— O velho disse que isso é coisa de Orochimaru. — Naruto ignorou o pedido de Sasuke, que puxou o braço de volta com força.

— E o que eu tenho a ver com isso? Não confunda as coisas, eu vim aqui para salvar Akira.

— Você se colocou em perigo.

— Eu não sou um genin, Naruto. — Sasuke virou-se e partiu.

Precisou se apresentar para o Hokage e entregar o relatório dos acontecimentos. Todas as suas ações deveriam ser detalhadas e justificadas. Sempre achou que era comum todos os ninjas fazerem relatórios tão informativos, mas conforme crescia, Sasuke entendia que o fato dele ser um Uchiha, afetava nas relações burocráticas ninjas.

O sensei dizia que nada daquilo era por causa dele, mas por motivos passados. Agora, diante do Hokage, Sasuke se perguntava se ele ainda tinha a mesma opinião.

— Eu preciso mesmo justificar o uso do meu sharingan?

— Não é bem por isso que está aqui. — Kakashi suspirou. — Seu tio-avô e o segundo Hokage já fizeram o relatório. Shikamaru e Naruto também já deram suas versões.

— E só precisa da minha versão para saber se eu estou falando a verdade?

— Sasuke, eu não faço as regras.

— Você é o Hokage. — Sasuke o encarou sério.

— Ok. Eu não faço todas as regras. Orochimaru é um homem perigoso que se tornou um inimigo de Konoha, ele já mostrou interesse em você no passado, agora, descobrimos que ele está envolvido com seu aluno.

— Vocês acham que eu aceitaria ser subornado por Orochimaru? Estão insultando a minha inteligência assim.

— Foi o que eu disse para os velhos, mas eles são cabeça dura. — Kakashi riu por baixo da máscara e apoiou o queixo na mão. — Eu confio em você, mas também entendo a superproteção de todos.

— Eu vou fazer de conta que isso não me incomoda, porque eu realmente não tenho mais paciência para lidar com minha família achando que pode me controlar. Mas você foi meu sensei, não ajuda muito quando entra no jogo deles.

Sasuke pediu licença e deixou o escritório, do lado de fora, encontrou-se com Ino e Sakura. Elas queriam conversar, mas Sasuke desejava apenas encontrar Akira e saber se ele estava bem. O menino dormia, quando chegou a casa dele, sua mãe o abraçou e pediu para se sentar enquanto ela preparava um chá.

Embora não estivesse com vontade de beber nada, ele ficou, queria respostas sobre o que havia visto.

— Me fale sobre o pai de Akira, ele parecia sério quando ameaçou levá-lo até mesmo faltando um braço.

A expressão no rosto da mulher se intensificou e ela começou a chorar. Sasuke balançou a cabeça, sentindo-se burro por ter sido tão duro em suas palavras, a mulher não tinha culpa das loucuras daquele homem, ainda mais compreendendo que ela fugiu dele. O motivo ficava cada vez mais claro.

— Ele era um homem bom, até ser corrompido. Falaram que Akira nasceria com uma fonte de poder importante e eu fiquei com medo e fugi ainda grávida.

— Quem falou isso?

— Uma mulher estranha. Ela era assustadora e tinha olhos amarelos igual cobra. Eu fugi do país do Som e vim para Konoha, aqui eu achei que Akira poderia aprender a se defender caso acontecesse algo comigo.

Sasuke suspirou, ela parecia falar a verdade, mas esconder sua verdadeira história foi o que causou aquela confusão. Combinaram de se encontrarem com o Hokage no dia seguinte e contar toda a verdade. E isso era apenas um problema resolvido, o outro ele encontrou na porta de seu apartamento, quando retornou para casa.

— Podemos conversar agora? — Naruto perguntou, o tom de sua voz ainda era sério, mas ele parecia mais calmo.

Sasuke não queria conversar, estava farto daquele dia, mas seria muito mais complicado fazê-lo ir embora. Então abriu a porta, permitindo que o Uzumaki entrasse. Ouviu ele falar por quase dez minutos sobre como foi perigoso o seu encontro com os homens de Orochimaru, sabendo que ele era um ninja procurado.

— Sempre há um ninja mais forte que a gente, ou mais perigoso. Estávamos nos terrenos do País do Fogo, por que você está tão bravo? Eu não fiz nada que você também não fizesse, ou era você que queria essa atenção?

— Não diga isso. — Naruto aproximou-se. — Eu me preocupo com você. — Falou, erguendo a mão para acariciar o rosto de Sasuke, mas ele se afastou.

— Eu sou um ninja, você não precisa, ou melhor, você não tem obrigação de me proteger. Esse é o meu trabalho. — Sasuke abriu a porta e pediu para ele sair.

— Sasuke...

— Saia. — Ele ordenou, movendo o rosto para o lado, depois olhou Naruto nos olhos.  — Por favor, eu quero descansar.

— Tudo bem, eu vou.

Assim que Naruto saiu, Sasuke fechou a porta. Eles tinham um histórico complicado de discussões, por isso evitou conversar com Naruto naquele momento, não queria colocar tudo a perder por mal entendido. Precisava de tempo para pensar e até mesmo se preparar para o torneio, caso não fosse cancelado. Shikamaru tomaria a decisão, quando se reunisse com os organizadores e representantes de outros países.


Notas Finais


Nessa versão o Sasuke nunca foi para o lado do Orochimaru, pq não tem motivos ne gente? Mas o Orochimaru tentou kkkk pq ele não desiste.
Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...