1. Spirit Fanfics >
  2. Conta Comigo >
  3. Cada um em seu lugar

História Conta Comigo - Cada um em seu lugar


Escrita por: Yoniet

Notas do Autor


Olá Pessoal, eu andei relendo os capitulos anteriores e fiz algumas mudancas.
Nao mudanças na hitoria, mas acrescentei alguns detalhes e mudei algumas escritas.
Espero que gostem e que tenham sido mudancas para melhor.
Quem reler gostaria que desse a opnião se ficou melhor ou não.
Beijos e até o proximo capitulo.

Capítulo 16 - Cada um em seu lugar


Fanfic / Fanfiction Conta Comigo - Cada um em seu lugar

Elizabeth agora tentava se controlar. Precisava esvaziar toda a sua mente para simplesmente prestar atenção às aulas. Era seu ultimo ano, e queria entrar para a faculdade em paz, não na correria e desespero que muitos estudantes ficam ao tentar entrar para a faculdade e percebem que não se lembram de nada das aulas que tiveram.

         Ellie sabia que se dedicasse para estudar nos momentos de folga, conseguiria entrar de primeira na faculdade. Mas todos esses problemas? Não tinha certeza se seria capaz ou não. Nesses momentos frases como “No pain, no gain!” 1 ou “Desistir jamais!”, seriam de grande ajuda, porém, não nesse momento em que Ellie estava vivendo.

         Ellie estava na frente da porta da sala de aula com Rosa.

         - Preparada? – Pergunta Rosa, e Ellie apenas acena com um sim. – Então vamos entrar.

         Ellie olha por toda a extensão da sala. Nas paredes havia recortes de jornais sobre politicas, guerras. Algumas fotos de filósofos e suas frases. Nessa sala eles teriam aulas de História e Filosofia. Rosa se sentou com Ellie entre duas fileiras de carteiras. Ellie estava na dúvida, ela se sentaria nos cantos ou na frente, mas deixou por isso mesmo, iria apenas observar nesses primeiros dias. Logo em seguida, Lysandre e Castiel sentaram atrás das duas garotas. Ao lado deles sentaram Prya e Iris, e na frente delas ao lado de Rosa e Ellie, Kim e Violete se sentavam, e na frente dessas Nath e Kate. Em algum momento daquele mesmo dia Ellie iria entender que essa disposição era simplesmente para separar o Nath de Castiel para eles não brigarem durante as aulas.

Kentin entrou na sala seguido de uns garotos que Ellie não conhecia. Um deles parecia gostar bastante de basquete, até suas roupas era um uniforme do esporte. Em seguida entraram as garotas que Ellie teve o desprazer de conhecer já de manhã. Quando todos se sentaram, Ellie percebeu uma coisa. As carteiras do meio ficavam vazias. Era como se fosse uma barreira separando as turmas.

- Rosa, por que existe essa barreira de carteiras?

- Não gostamos deles e eles não gostam da gente. – Ellie iria falar algo, mas não encontrou palavras. – Os únicos que não são nem de lá e nem de cá, e também não se importam, são o Jade, a Lyn, o Samuel. A Peggy fica aonde tem interesse no momento. O Dajan é noss amigo, mas ele anda muito com o Kentin principalmente pelos esportes que praticam juntos. Se o Nath não esta conosco Kentin se aproxima, se o Nath estiver ele nem sequer olha para nós.

- Porque isso?

- Porque Kentin gosta da Kate. Ele não aceita ver os dois juntos. O mesmo acontece com a Melody. Ela gosta do Nathaniel.

- “João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém...”

- O que você esta falando Ellie?

- É como a Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade. Só espero que o final da nossa história não seja igual ao de João.

Foram interrompidos com a entrada do professor Faraize, um professor meio atrapalhado, porém com um conhecimento muito grande das matérias que lecionava. Elizabeth iria gostar bastante de suas aulas.

- Bom dia alunos! Sei que essas férias foram longas, que vocês têm muito que conversar. Porém esse ano é o último e vocês terão que se dedicar ao máximo se quiser entrar para uma faculdade. Vamos dar boas-vindas a Elizabeth, a nova aluna. Que você se sinta em casa senhorita. Eu sou o prof. Faraize e estarei lecionando História, Filosofia, Ética e moral para vocês.

- Muito obrigada professor.

- Vamos começar com a aula então. Estaremos sempre debatendo temas possíveis presentes nos vestibulares. E para começar, vamos tentar fazer uma linha ética na cronologia dos quase 400 anos da escravidão e comparar com o que vivemos atualmente em nosso país. Vamos começar por você senhorita Lin, qual a primeira comparação que você faria nesse caso?

- Eu professor? – Lin não sabia o que responder, o que fez com que o prof. Faraize respirasse fundo e continuasse a aula, a qual foi se desenrolando, claro que com muitas risadas, principalmente com Ambre e suas amigas. Mas o debate foi muito enriquecedor, pois os alunos estudiosos conseguiam argumentar e contrariar as próprias teorias.

- Isso mesmo. Com algumas exceções vocês estão de parabéns. Agora em forma de um artigo de jornal, quero que cada um de vocês escrevam tudo o que vocês conseguiram absorver da aula em suas próprias opiniões. Esse artigo será uma séria de projetos que iremos fazer ao longo do ano.

Elizabeth foi desperta da aula pelo som de uma campainha a tocar e percebeu que haveria troca de professor, mas não de sala, pois as aulas de Literatura também seriam nessa sala.

Nessa pausa foi que Peggy aproveitou para distribuir o seu jornal e conforme as pessoas foram lendo, muitas expressões foram de zanga e raiva.

Ellie começou a ler junto com a Rosa.

 


Notas Finais


1 Frase em inglês que significa: Sem dor sem ganho!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...