1. Spirit Fanfics >
  2. Conta Comigo >
  3. Jardim secreto com flores falsas

História Conta Comigo - Jardim secreto com flores falsas


Escrita por: Yoniet

Capítulo 40 - Jardim secreto com flores falsas


Fanfic / Fanfiction Conta Comigo - Jardim secreto com flores falsas

Ellie queria apenas sair daquela casa. Sentia-se sufocada. Sua cabeça estava confusa. Ficou parada sem saber para onde ir. Não conseguia sequer processar tudo aquilo. Ainda estava nervosa com o que tinha acontecido. Sentiu alguém segurar seus ombros. Lembrou-se então que Lysandre a acompanhava.

- Vem Ellie. Vamos caminhar um pouco. – Lysandre a guiava delicadamente. Após alguns metros ela parou. Estava cabisbaixa.

- Sinto muito. Acabei estragando o passeio. – Lysandre a virou para ele erguendo levemente seu rosto.

- Está tudo bem. – Um pequeno sorriso estava em seus lábios. – Vamos nos sentar.

Ellie olhou ao seu redor. Estavam num pequeno parque. Tinha muitas árvores, alguns bancos aqui e acolá. Poucas pessoas estavam ali, mas ocupavam todos os bancos. Ellie puxou Lysandre delicadamente e sentaram-se em dois balanços. Ellie balançava preguiçosamente apoiando sua testa na corrente do balanço. Lysandre a observava com um olhar triste.

- Ellie, você está bem?

- Estou, eu acho. – Ela dizia vagarosamente. – Não sei o que deu em mim para me exaltar daquele jeito. Mas é tão ruim não saber o que está acontecendo.

Ellie levantou seus olhos lacrimejados fitando os de Lysandre. Ele percebia a angustia que ela sentia em seus olhos.

- Você só está tentando descobrir a verdade. Está preocupada com Kentin. – Lysandre ficou pensativo. – Depois dessa conversa, percebo que é mais sério do que pensávamos.

- Eu confrontei o Kentin essa semana.

- Você o quê? – Lysandre estava incrédulo.

- Ele me disse que eu não deveria me intrometer. E nem sequer perder tempo em procurá-lo. – Ellie não aguentou. Começou a chorar desesperadamente. Lysandre não sabia como agir. Era tudo tão estranho. – E se ele já não est...

- Não diga isso. – Lysandre a interrompeu segurando suas mãos. – Nós vamos encontra-lo.

Ficaram alguns minutos em silêncio.

- Ellie, por que você não contou ao senhor Giles sobre sua conversa? – Lysandre tentava organizar todas essas informações.

- Ele sabe. Não precisavamos dizer nada. Se não soubesse Manon estaria aqui ainda.

Lysandre continuou segurando suas mãos. Só lhe restava confortá-la. Assim como Ellie, ele não tinha ideia de como encontrar o seu amigo. A sensação de estar com as mãos atadas cosumia Ellie. Ela iria encontrar um jeito. 

*********************

Kentin acabara de descer do carro de Dajan. Estava cansado e com dor. Dajan e ele formavam uma boa dupla no time. Ganharam 10 partidas de 12. Apesar de sua mão estar melhor ainda não havia sarado totalmente. E as partidas exigiram bastante do seu corpo. Porém ele havia descarregado todo o seu stress no jogo de hoje. Só queria tomar um banho e dormir.

Ao entrar em casa se dirigia para seu quarto. Foi interrompido com Giles a lhe chamar. Respirou fundo e foi em sua direção. O que esse coroa quer? Estou cansado. Sem paciência para conversa alguma.

Na sala viu Giles terminando de encaixotar algumas coisas. Não deu tempo de ver o que era.

- Você teve visitas essa tarde. – Giles disse sem olhar para o garoto.

- Visitas? De quem? – Kentin se sentara no sofá totalmente largado. Quem poderia ser? Será que a sonsa da Melody viera o irritar?

- Lysandre. Lembra-se dele? Faz muito tempo que não vejo vocês conversando. – Kentin olhava para o teto. Assim qualquer reação que tivesse Giles não conseguiria ver claramente.

- Ele tem estado ocupado com o grupo dele. – A voz do garoto soara calma, mesmo ele estando nervoso. – Ele disse o que queria?

-Você está namorando? – Giles tinha que sondá-lo. Precisava resolver isso logo antes que a coisa ficasse pior.

- Claro que não. O que uma coisa tem a ver com a outra? – Kentin agora olhava para Giles. Não estava a entender nada. Somente percebia que algo estava fora do seu plano.

- É que ele trouxe uma garota. Como é mesmo o nome dela? – Giles fingia não se lembrar. Kentin quase ficou branco. Será que aquela intrometida estivera aqui? Sobre o que eles conversaram? – Ah! Elizabeth! Nunca ouvi você falando dela.

- Não faço ideia de quem quer seja ela e muito menos o que eles queriam. – Kentin se levantara. Teria que ter cuidado. Merda! – Posso ir tomar banho agora?

Giles assentira. Em nenhum momento tirara os olhos dele. Cedo ou tarde teria que confrontá-lo. E esse dia estava próximo.

- Kentin espera! – Giles o chamou. Kentin voltara-se lentamente para Giles. – Amanhã passarei o dia com sua mãe. Quer mandar algum recado para ela?

Kentin viu a sua chance de se aproximar daquela mulher. Decidiu arriscar.

- Posso ir junto?

- Sinto muito Kentin. Mas você deixou-a muito nervosa daquela vez. É melhor esperar mais um pouco. – Giles fingiu lastimar-se por ele não poder ir.

- Tudo bem então. Diga que estou com saudades. – Kentin saiu sem nem dizer mais nada. Preciso encontrar uma maneira de ver Manon. Antes que essa grota estrague tudo.

Giles observara o garoto. Realmente ele não era o seu filho. Algumas lágrimas desceram pelo seu rosto. Onde você está meu garoto?

**************************

Após deixar Kentin em casa, Dajan se dirigia para sua. Estava exausto. Levantara cedo aquele dia. Passar a manhã jogando vídeo game e comendo, foi divertido e cansativo. Quase desistira do basquete.

- Estou ficando velho! – Ele deu um pequeno sorriso. O semáforo fechara. Olhou para o retrovisor. Um conversível surgia atrás dele com uma musica horrosa e muito alta. – O carro parece ser de Jade.

Ficou observando até que o conversível se aproximou numa velocidade um pouco maior que o permitido naquela avenida. E sem esperar cruzou o sinal vermelho.

- Não acredito. Esse garoto não aprende mesmo. – Dajan comentara quando o carro passava ao seu lado. Então a viu ali. – Charlotte?

Ele estava surpreso. Melhor, confuso. Jamais imaginava que Charlotte mantivesse uma amizade com alguém como Jade. Não se lembrava dela gostar daquele tipo de musica.

- Charlotte Charlotte. O que você anda aprontando? – Dajan estava pensativo, não viu o sinal verde abrir. A buzina de um carro qualquer o despertara de suas reflexões. – Terei que ficar de olho nela.

Enquanto Dajan se preocupava com Charlotte, a mesma não tinha preocupação alguma. Jade lhe apresentara um mundo onde curtir era prioridade. Sentia-se livre. Sem pressão de seus pais e muito menos sem ter que aturar a chatice e criancisse da Ambre.

- Curtindo bastante minha Rosa! – Jade pousara uma mão em sua coxa. Tinha muitos planos para Charlotte naquele final de semana.

- Pode ter certeza que sim! – Ela lhe sorria.

Quem diria que Jade fosse assim. Ele enganava todo mundo. Suas atitudes no colégio eram bem diferentes quando fora daquele lugar. Muitos achavam até que ele fosse gay, por usar aquelas jardineiras e ainda entender tanto de flores. Mas gay ele não era mesmo. E ela sabia muito bem disso.

- Para onde iremos agora? – Ela ainda mantinha um sorriso bomo em seus lábios. Apoiara o seu cotovelo na porta do carro e mexia em seus cabelos. Gesto que para Jade a deixava sexy e que o fazia deseja-la mais ainda.

- Surpresa minha flor de Lotus. Surpresa! – Ele disse com um sorriso malicioso.

**************************

- Muito bem maninha. Chegou a hora de conversarmos! – Rosalia deitava ao lado de Elizabeth na cama desta. – Onde o Lys-fofo te levou depois do almoço?

Elizabeth não foi pega de surpresa. Pelo contrário, achou até que essa pergunta demorou a ser feita. Depois de passarem em torno de dois quartos de hora conversando no parque, ela e Lysandre retornaram a casa do garoto. O resto do dia transcorrera normalmente sem mais surpresas ou constrangimento. Chegaram um pouco tarde por isso todos resolveram irem descansar rapidamente.

- Ele me mostrou onde eles ensaiam para as apresentações. Vi algumas fotos ali. O Leigh fica mais sério que o normal quando esta a tocar violão!

- Para mim ele fica é sexy! – Ellie olhou para Rosalia e as duas riram. Rosa era bem direta em suas colocações.

- Vocês formam um belo casal! Estavam tão lindos hoje rindo na cozinha. Vocês foram feitos um para o outro!

- Fomos sim Ellie! Ele é perfeito! – Rosalia virou para Ellie. – Não mude de assunto garota. Você está é tentando fugir do assunto.

- Não estou não Rosa. Eu respondi a sua pergunta.

- Não estou falando desse “passeio”. Estou falando quando vocês saíram e demoraram quase três horas para retornar.

- Uau! Foi todo esse tempo?

- Sim Ellie. E pode ter certeza que não estou exagerando. – Rosa olhava séria para ela, o que fez com Ellie começasse a rir.

- Você fica muito engraçada séria! – Ellie ainda ria e Rosa franzia mais sua testa demonstrando impaciência.

- Vamos Ellie. Fala sério!

- Ok. Desculpe. – Ellie apoiara sua cabeça em sua mão enquanto encarava sua irmã. – Fomos até a casa do Kentin.

- Sério? E como foi? Ele voltou a conversar com você como antes?

- Não.

- Como assim? Por que não? – Rosa não dava tempo para Ellie responder tamanha era sua ansiedade.

- Ele não estava lá.

- Oh! Que pena. – Rosa ficou triste e pensativa durante alguns segundos. – Hein! Espera! Se ele não estava porque demoraram todo esse tempo para voltarem?

Rosa estava empolgada. Ficara o tempo todo enchendo a cabeça de Leigh sobre a possibilidade e ver seu cunhado e sua irmã juntos.

- Conversamos com o pai dele. – Ellie não queria detalhar as coisas.

- Com aquele sargento mal-humorado? – Rosa não acreditava.

- Rosa, ele não é sargento. Ele é tenente. Talvez até um capitão.

- E que diferença isso faz?

- Muita diferença Rosa. Quando eu fui embora ele estava sendo nomeado a 1º Tenente. Talvez hoje ele seja um Capitão. Deveria ter perguntado.

- Isso não muda o fato de ele ser mal-humorado.

- Ele só é sério Rosalia. Sua formação exije que ele seja uma pessoa reservada. Mas se o que te preocupa é o humor dele, saiba que ele nos recebeu normalmente.

- Tá. Enfim. – Rosa não queria saber sobre as insígnias e humor do pai de Kentin. Queria saber outras coisas. – E depois?

- Depois?

- Sim Ellie! – Rosa bufava sem paciência alguma. – Depois que vocês deixaram a casa de Kentin para onde vocês foram?

- Rosa! Não aconteceu nada entre o Lysandre e eu, se é isso o que você quer saber. Demos uma volta no parque e retornamos. Apenas conversamos. Não muito já que seu cunhado também é reservado.

- Só isso?

- Só. Depois você viu o que aconteceu. Apenas ficamos todos juntos jogando conversa fora. – Ellie ouviu Rosa suspirar. – Rosa, pare de ficar tentando criar romance onde não tem.

- Ainda não tem né? Mas isso será por pouco tempo!

- Não acredito nisso Rosa. Relacionamento é algo sério. Você deveria saber disso.

- Por eu saber que além de sério é também muito lindo, que desejo que você também tenha um. Para ser feliz assim como eu sou.

Ellie sorriu e abraçou Rosalia.

- Ai que fofa! Obrigada por querer o melhor para mim. Não se preocupe com isso. – Ellie disse ainda abraçada a ela. – Quando for o momento certo irá acontecer.

- E eu vou cuidar para que seja com o Lys-fofo! – Ellie conseguiu apenas sorrir. Rosália não tem mais conserto.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...