História Universo Medieval - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Tags Feitiços, Ficção, Guerra, Magia, Medieval, Novela, Original, Romance
Visualizações 12
Palavras 483
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia, Saga

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


É meio que um Beta, é a própria introdução da história.

Capítulo 1 - Timus - capítulo I


Numa época remota da qual nós vivemos, ainda dividida em Nações com dimensões continentais e semi dividida em reinos governados pelos seus respectivos reis. Também havia territórios "sem donos", muitas das quais eram construídos vilarejos e viviam habitantes que preferiam a calma do campo do que o caos dos centros dos reinos de Verdenus.
Verdenus é vasto de vida, mas é principalmente habitada por humanos, divididos entre civilizados e selvagens, os Elfos, Merkeligs, Demoners e diversas criaturas, umas conhecidas, outras nem tanto.
A Religião humana em geral era o Cristianismo, com exceções dos Magos é uma pequena porcentagem de outras religiões.
Os Elfos tem uma divindade suprema, mencionada como Atrezz e seus dois filhos Konus e Lerya, que acredita-se que suas almas reencarnam de tempos em tempos no seu povo. Vivem afastados dos humanos em reinos denominados de brancos, por causa do tom alvo da pedra com que é feita os castelos. Apesar de afastados mantém uma boa relação de amizade comercial. Os Elfos sao ótimos em guerra, além de possuírem habilidades sobrehumanas. São geralmente maiores e mais rápidos, mas são frágeis.
Os Merkeligs eram bárbaros selvagens, não seguiam religião alguma e cultuam a morte, humanos selvagens entravam nessas tribos merkes. Os Merkeligs eram numerosos, mas dissolvido em diversos territórios, não habitavam reinos, porque eram inimigos naturais dos humanos, e até entre eles havia rivalidade entre as diferentes tribos que normalmente habitavam florestas e campos com largos acampamentos.
Os magos sempre foram inseridos nos reinos, por uma questão de proteção essencial, já que por vezes evitaram ataques merkes utilizando poderosas magias, por isso era bem respeitados pela sociedade, apesar de normalmente viverem isolados em uma parte exclusiva dos reinos, com exceção do mago supremo de cada reino, nomeado pelo rei e tinha o cargo de braço direito do rei devido a sua importância e ao mesmo tempo regiam a academia de Alquimia do reino onde os magos aprendiam a usar magia desde a infância. Os magos eram predestinados e eram tirados de suas famílias ainda bebês e criados sob os cuidados da academia, que nem sempre despertavam magia. Porém, existem magos desertores que se opõem as tradições de Ferumbras e fogem do reino e criam aprendizes ensinando-os a usar a magia, estes magos eram considerados impuros.
Ferumbras era o Deus da magia e dos magos, por ter sido o mago mais forte que já existiu. Seu livro de feitiços é a relíquia mais valiosa da alquimia e sua sepultura é necessária para concretizar a formação dos magos que saem em peregrinação ao templo de Ferumbras, que é internamente desconhecido.
Demoners são uma raça vinda do inferno, fracos sob a luz do dia, mas extremamente perigosos durante a noite. O rei das trevas, Zorus Hark, lidera essa raça e tem o poder de escravizar pessoas mortas e torná-las parte de sua legião. São hierarquizados, quanto mais tempo como servos do rei, mais forte ficam.


Notas Finais


Se você realmente leu, Obrigado por dispor do seu tempo.
Obs: Perdoe qualquer erro, fiz pelo celular.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...