1. Spirit Fanfics >
  2. Contos e Desencontros >
  3. Capítulo 14

História Contos e Desencontros - Capítulo 14


Escrita por: Bahillene

Notas do Autor


vamos la, sem delongas.

Capítulo 14 - Capítulo 14


Depois de mais alguns minutos andando, demoraram um pouco mais que o normal, pois estavam conversando, as meninas haviam chegado ao mercado e encontraram os garotos à esperava delas.

—Porra. —Exclamou Guilherme assim que as viram. —Onde vocês estavam?

—Resolvendo um assunto. —Disse Liana olhando para ele, era o único que a menina conhecia, e um pouco o Daniel.

—Quero nem perguntar o que. —Disse Vinicius olhando para elas enquanto apontava para o carrinho na frente dele e atrás das meninas. —Verifica aquele carrinho logo para irmos.

—Ok. —Disse Lizie indo na direção indicada, Yasmin foi logo atrás para ajudá-la.

Depois de verificar praticamente item por item,  ela levou o carrinho até o caixa e indicou para que eles fossem até ela. Apenas Guilherme e Vinicius ficaram no caixa, eram eles quem iria pagar, os outros ficaram do lado de fora esperando.

—Mas por que... —Perguntou Bianca com o cenho franzido. Ela estava procurando uma palavra para descrever.

—Depois que eles sempre compravam tudo errado e eu tinha que me virar. —Respondeu Lizie já entendendo a pergunta. —Eles pegam os itens que eu preciso e eu só venho conferir se este certo, mais rápido e menos trabalhoso para mim.

—Bem pensado. —Disse Bianca ao lado de Guilherme.

As sacolas estavam distribuídas entre os quatro. Sempre faziam questão de comprar algumas coisas para que Lizie pudesse fazer algo caprichado, aos domingos era um dia que sempre tiravam para eles e passavam o dia inteiro juntos.

A casa de Lizie ficava um pouco distante do mercado, mas enquanto conversavam e andava, o caminho havia sido rápido, todos foram até a cozinha e deixaram as sacolas em cima da mesa. Lizie começou a abrir enquanto os outros falavam com a mãe dela.

—Sumam daqui. —Disse Lizie depois que os garotos terminaram de falar com a mãe dela. —Vocês fiquem. —Disse ela para as garotas.

As meninas se sentaram a espera de algum comando. Cada uma ficou com uma tarefa, Mirela era a mais desajeitada na cozinha, Bianca sabia se virar, depois de mais de mais de uma hora estavam todas sentadas na mesa esperando o frango acabar de assar.

—Estamos com fome. —Disse Daniel e Guilherme entrando na cozinha

—Só o frango terminar de assar. —Disse Lizie indicando o forno.

—Falta muito? —Perguntou Guilherme se aproximando do forno e tentando conferir.

—Pouca coisa. —Disse Bianca o encarando.

—Está cheiroso. —Disse ele depois de abrir o forno um pouquinho.

—Garoto vai para a sala e espere. —Disse se levantando e o expulsando dali seguido por Daniel.

—Já podemos ir levando as coisas na mesa. —Disse Lizie depois de verificar o frango.

Lizie pegou alguns pirex e tirou tudo da panela, a farofa, o sal picão, o arroz, o feijão, a alface com tomates e por ultimo o frango na assadeira mesmo. Em poucos minutos a mesa já estava posta.

—Alguém vai chamar... —Começou Lizie a falar apontando para a porta.

—Nem avisa né. —Reclamou Guilherme entrando acompanhando dos outros.

—Não precisa mais. —Disse Lizie revirando os olhos. —Vou chamar minha mãe.

Todos assentiram e já foram se sentando a mesa à espera da mãe de Lizie e ela própria. Era um momento em que todos conversavam juntos e compartilhavam as novidades. Claro era tudo preparado por Lizie. Enquanto vinha com a mãe ela pegou duas jarras cheias de suco e colocou a mesa. Dessa vez que juntar duas mesas para caber todos.

—Caramba Lizie. —Disse Mirela depois de algumas garfadas no seu prato de almoço.

—Vou me mudar pra cá. —Disse Liana olhando para a irmã. —Depois de comer isso aqui —Disse ela indicando a mesa posta. —Sua comida é uma gororoba. Tinha me esquecido o que é comer de verdade.

—Não exagera. —Disse Bianca em tom de censura. —Já compro tudo pronto.

—Lizie —Chamou Liana fazendo carinha de choro. —Por favor nos ensine a fazer algumas coisas. Não quero mais comer a gororoba da Bianca.

—Tudo bem. —Disse ela com uma risada, seguida dos outros.

—mas olha você não pode exagerar muito. Agora é uma modelo. —Disse Bianca em tom zombeteiro, apenas um jeito de compartilhar a novidade com os amigos. Ela mesma não estava se agüentando, imaginava que Liana sentia o mesmo.

—Como? —Perguntou Daniel com o cenho franzido e um pouco surpreso. —Não era desenhista?

—Estilista Daniel. —Corrigiu ela virando os olhos. —E ainda é.

—Foi a senhora Herzoq. —Disse Lizie explicando. —Chegamos lá no meio de uma reunião do papai com ela e assim que viu Liana a pediu. A senhora e um tanto...

—Doida. —Completou Guilherme por Lizie. Todos eles já haviam visto aquela senhora pelo menos uma vez, e ela estava no mesmo humor. Agitada sempre.

—De fato. —Completou Bianca. —Aqueles minutos foram de pura risada.

—Mas ai Lia, nos conte isso direito. —Disse Vinicius querendo saber os detalhes por ela, Lia ainda não havia falado com ele, mas ele aparentava ser o mais velho da turma ou a mesma idade que Guilherme.

—Olha foi legal pra caramba a novidade, principalmente porque eu estava em uma briga interna comigo mesma, isso me jogou la em cima. —Disse ela repousando os talheres no prato e olhando para ele enquanto falava.

—Briga interna? —Perguntou Vinicius com a sobrancelha erguida.

—Uma retarda a chamou de gorda no curso. —Disse Lizie em serio e revirando os olhos, era um tipo de comportamento inaceitável por ela.

—Que idiota. —Exclamou Miguel, em tom ríspido.

—Mas a Lizie não deixou barato.

—A tampinha nunca deixa. —Emendou Vinicius com um sorriso canto de boca.

—Aquilo foi massa de assistir. —Disse Mirela empolgada.

—Mas vamos falar da coisa boa. —Disse Miguel olhando para Liana. —Vai ser modelo tipo qual? Fotográfica ou passarela?

—Os dois. —Disse Liana com um sorriso, ela realmente estava feliz com isso, mas também quem não estaria? —Ela vai lançar a marca dela com moda praia e o tamanho plus size. Duas novidades ao mesmo tempo.

—Mas vai ser só você? —Perguntou Daniel levando uma garfada do seu almoço até a boca.

—Por enquanto sim. —Disse ela em tom neutro.

—Mal posso esperar para ir no desfile. —Comentou Bianca animada.

—Bianca parece que foi com você e não com Liana. —Comentou Guilherme em tom zombeteiro.

—Coisa chata. —Ralhou ela, dando lhe uma cotovelada lateral, estava ao lado dela. —Estou feliz por minha irmã.

—Todos estamos. —Emendou Miguel. —Parabéns Lia. —Disse ele e foi seguido por todos.

Depois de mais algumas conversas, todos já haviam acabado de comer e estavam satisfeitos, ajudaram Lizie a tirar as louças e colocar na pia. Havia uma boa quantidade de louças e mal conseguiram colocar tudo na pia.

—Fizemos o almoço... —Lizie começou a falar enquanto lavava as mãos.

—A louça é nossa. —Disse Miguel a interrompendo e começando a lavar algumas.

Lizie assentiu e saiu dali, seguida das outras meninas, os quatro ficariam ali até terminarem, revezavam entre si, de forma que cada um lavava um pouco. 


Notas Finais


Vamos lá, um capítulo simples para compartilhar a novidade :P


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...