1. Spirit Fanfics >
  2. Corona vírus e a área 51 >
  3. Ausência

História Corona vírus e a área 51 - Capítulo 3


Escrita por:


Capítulo 3 - Ausência


De tanto suspeitar, o pior finalmente aconteceu, a doença da avó de Camile não era um simples resfriado, sim ela fazia parte dos infectados, e o Maranhão que antes estava livre da pandemia teve um salto no número de casos, a avó de Camile não teve contato com ninguém de fora, sua forma de contágio foi um mistério.

O que Camile considerava uma prisão, estava muito longe do que viria na semana que se seguia. Se preocupou, se preocupou muito, sua avó estava sendo transferida para o hospital de Imperatriz, cidade maior, mas mesmo assim não preparada para pessoas com o novo vírus, em um leito com máquinas presas á boca, para melhorar sua respiração, médicos emprestaram um tablet para ela poder contatar a família.

" mamãe!" disse Valéria entre as lágrimas "foi tudo culpa minha! Eu não devia deixar a senhora sozinha"

Silêncio...

Ela não podia falar.

Máquinas que ajudam na respiração tampavam seu nariz e sua boca. Ela apenas tentava mover os lábios, fazendo expressões que não se podia ler, porém estava claro sua angústia, queria apenas estar em família, de repente paz... E dona Luzia fechou os olhos pela última vez.

Camile e sua mãe cairam no choro e o médico pegou o tablet das mãos da senhora. Qual foi a última vez que visitara dona Luzia? E agora?

A pandemia não era esperada, Maranhão é só mais um estado, mas que ainda se achava imune por suas fronteiras fechadas. 

20/04/2020

Número de infectados: 878.000

Número de mortos: 232.000

Após o primeiro caso, Maranhão atingiu um estado muito maior de alerta, e não só por causa do vírus, mas também pela falta de planejamento de todos, havia grande aglomeração,mercados estavam sempre cheios e em pouco tempo havia uma crise de abastecimento.

Mesmo tendo entrado em contato com uma pessoa infectada, mãe e filha estavam bem. Valéria nunca deixou que sua filha fosse para a rua, ainda mais depois que o número de infectados deu um grande salto, tomando quse todas as grandes cidades maranhenses, porém agora estava difícil até para conseguir o mais essencial para o consumo,e mais uma vez Valéria chegava de mãos vazias.

Isso aconteceu no país todo, temendo o pior as pessoas compravam tudo o que podiam, a inflação estava em pior estágio desde o governo Collor, nos jornais só se passava números, o número de casos, o número de mortos, inflação. Em respeito ás vítimas tudo parou, novelas, reality ou qualquer entreterimento, a vida meus caros era um eterno acordar,ficar na cama e dormir.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...