1. Spirit Fanfics >
  2. Correio do amor >
  3. A queda da Bastilha

História Correio do amor - A queda da Bastilha


Escrita por: analuxxz

Capítulo 2 - A queda da Bastilha


Fanfic / Fanfiction Correio do amor - A queda da Bastilha

— Ok. — Sakura se encostou no armário ao lado do de Ino. — Aconteceu algo estranho.

— Dá pra ver, olha pra sua cara! — Ino riu. A Yamanaka mexia de qualquer jeito no próprio armário procurando pelo livro de história.

Ino sabia exatamente o que podia ter deixado Sakura desse jeito, afinal, a expressão encabulada dela a entregava.

— Ontem a noite... — Sakura olhou para os lados antes de se aproximar de Ino sorrateiramente — me passaram uma cantada muito idiota no Instagram!

— ...Eu vi! — Ino empurrou Sakura levemente enquanto riu.

Havia combinado com Sasuke de não revelar quem eram os donos do correio do amor. Ok, Sakura podia até ser sua amiga e ela estava doida pra contar sobre isso, mas, desde que Naruto resolveu embarcar no flerte anônimo, Ino resolveu segurar a novidade por mais um tempo.

— Ai, caramba, todo mundo viu?

— Claro! Mas eu não entendo seu nervosismo, alguém te chamou de bombonzinho! 

A priori, Ino tinha odiado essa cantada e só estava esperando por um momento a sós com Naruto para dar um chacoalhão no amigo. Fala sério, Sakura era bonita, inteligente e legal, e com tantas qualidades ele passa uma cantada besta pra dar risada?

— Exatamente, nunca me passaram uma cantada desse jeito, eu não sei o que fazer!

O último garoto por quem Sakura se apaixonou foi Sasori Akasuna, mas atualmente ele não estava mais no colégio. Ela também já teve uma quedinha por seu colega de grêmio, Shikamaru Nara, mas isso passou mais rápido que um piscar de olhos.

— Comecemos do começo. — Brincou e se virou para amiga — O que você quer fazer?

— Como assim?

— Bom, você sabe que se quiser descobrir quem é, pode mandar uma mensagem pra página e esperar que eles revelem quem é. Sei disso porque o Chou está tentando flertar com a Karui e ele costuma me pedir ajuda!

— Eu sei... mas a questão é que eu não sei se quero descobrir quem é.

— ...Você odiou, né?

— Tá brincando? — Sakura sorriu de canto — Eu adorei!

Ino arregalou os olhos.

— S-sério?

— Bom... eu fiquei um pouco nervosa com a possibilidade de alguém estar tirando uma com a minha cara, mas... Eu tenho que admitir que achei bem original.

Ino entreabriu os lábios e franziu o cenho.

E não é que o senso de humor duvidoso de Naruto serviu?

— Por essa eu não esperava... — Ino ergueu as sobrancelhas.

Kiba digitava textos super românticos para o Correio postar para Hinata. Ele falava desde a cor dos olhos dela até o jeito gentil que ela tinha - e enquanto Ino se derretia com todo esse romantismo, Sasuke rachava o bico com tanta melosidade.

E aí aparecia Naruto, fazendo um belo de um contraponto à Kiba, e passava uma cantada daquelas em Sakura. Se ele achava que estava abafando, Ino agora tinha que concordar porque Sakura gostou.

Ino mordeu a própria língua, talvez não precisasse brigar tanto com Naruto.

— E o que você vai fazer?

Sakura deu de ombros e fez uma careta.

— Por enquanto, nada.

Apesar de ter ficado com um frio na barriga devido a adrenalina — que a assustava, mas também a atraía — de ter algum admirador secreto, Sakura Haruno era pé no chão o suficiente pra não se deixar levar por isso. 

— Ué, por que??

— Vou pensar em quem pode ser... — Sakura ajeitou a mochila nos ombros. — Não quero perguntar quem é e correr o risco de ser só uma brincadeira.

Quando Ino trancou o armário, elas passaram a caminhar juntas.

Claramente não era ninguém brincando com Sakura e Ino sabia disso melhor do que ninguém.

— Seria interessante se isso acontecesse de novo, não seria? — Ino a cutucou com o cotovelo.

Sakura torceu o bico e estreitou os olhos para Ino.

— E seria mais interessante ainda se nós encontrássemos os dois patetas de uma vez pra estudar, não seria? — Sakura jogou a mochila nos braços de Ino e entrou no banheiro — Encontro com vocês na biblioteca!

— Ah, ok, então vamos apenas deixar as coisas acontecerem, certo? — Ino sorriu divertida, escutando apenas um resmungo de Sakura dentro do banheiro.

— É por isso que eu digo que você vai morrer virgem. — Sasuke alfinetou Naruto. Os dois estavam sentados dentro da biblioteca esperando por Ino e Sakura. — Quem diabos escreve uma merda daquelas? Você é meu amigo há anos e não aprendeu nada?

— Aprender o quê? — Naruto riu, bateu na mesa e Sasuke revirou os olhos — Se quer saber, meu sexto sentido me diz que a Sakura-chan ficou balançada!

— Ela ficou balançada! — Ino puxou uma cadeira para se sentar entre Sasuke e Naruto e olhou para os dois como se participasse de uma missão secreta.

— Ué, porra, o combinado não era comer o fígado dele? — Sasuke olhou para a namorada enquanto apontava para Naruto.

— Hãn? — Naruto fez careta — Não to entendendo nada!

— Mudança de planos, lindo. — Sorriu cúmplice — Seguinte, Naruto, eu e Sasu odiamos o que você escreveu, mas ao que parece a testuda não achou tão mal.

— Não falei?! — Naruto gritou e se inclinou ligeiramente sobre a mesa para acertar um tapa na nuca de Sasuke. — E você aí, Teme, se achando a gostosona!

— Ah, eu duvido... — Fez uma careta enquanto passava a mão na nuca — A Sakura pode não ser lá essas coisas, mas aceitar uma merda daquelas que você escreveu também já é demais.

— Que merda o quê!

— Só temos clientes ruins. — Disse para Ino — E aquele ali é outro desesperado. — Apontou discretamente para Kiba, que conversava animadamente com Shino na entrada da biblioteca — É só a Hyuuga trocar duas ou três palavrinhas de gentileza com ele que ele é capaz de pedi-la em casamento.

Mal sabia Kiba que Shino também gostava de Hinata, mas isso o Uchiha prometeu não espalhar. Sasuke era bastante indiferente em relação às pessoas, mas adivinhe só: ele aprendeu a ler código binário rapidinho só pra traduzir a mensagem — "nerdemente" imbecil — que o Aburame enviou para Hinata Hyuuga pelo correio do amor.

Falta de comunicação, esse era o nome. Como assim melhores amigos não sabem quando gostam da mesma menina?

— Enfim, — Ino pegou na mão do loiro — O fato é que, tendo péssimo gosto ou não, a testuda não achou tão ruim. O conselho agora é: continue com o que você estava fazendo.

A famigerada cantada ruim.

— Eu ia continuar, vocês achando ruim ou não. — Ele deu de ombros — A minha intuição nunca falha, tô certo!

Sasuke o olhou com certo tédio e suspirou.

— Posso ser sincero, Dobe? Eu sempre pedi pra deus pra te ajudar a perder o cabaço antes do ensino médio acabar, mas agora a única coisa que eu quero é que você saiba flertar direito e, convenhamos, isso já está bem difícil.

— Cara, eu não sei nem porque eu ainda falo com ele! — Naruto disse para Ino.

— Não dê ouvidos a ele! — Ino recomendou — Então estamos acordados, use esse seu charme que pra mim é repelente e continue com o plano de tomar banho todo dia antes de vir pra escola.

— Ihhh, começou com essa história de banho. — Naruto fez careta, mas ergueu o braço sutilmente. — Tá certo que ontem não deu tempo, mas hoje eu tomei!

— Só hoje? Então além de barulhento você também não toma banho? — Sakura alfinetou assim que entrou na biblioteca e se sentou ao lado de Naruto.

Pânico: se ele queria conquistá-la, era uma péssima ideia ter fama de quem não toma banho.

— É-é claro que eu tomo! — Naruto sentiu as bochechas esquentarem.

Sakura o olhou como se o analisasse e cruzou os braços enquanto sorriu de canto.

— Sei. — Brincou enquanto abriu o caderno — Bom, gente, nós vamos ter prova de história na sexta, então é melhor agilizarmos.

— Beleza, o Kiba não vem. O trio de patetas encrencados em humanas está completo e é todo seu, testuda! — Ino sorriu enquanto apoiou o queixo nos dedos entrelaçados.

— Tudo bem. A prova vai ser sobre a revolução francesa, então vamos repassar isso. 

Enquanto Sasuke e Ino conversavam com Sakura sobre o capítulo que eles iriam revisar, Naruto apoiou a mão no queixo enquanto a observava.

Sakura tinha mania de passar a ponta dos dedos no próprio queixo quando refletia sobre algo e vez ou outra mordia o próprio lábio.

A Haruno era uma ótima "professora", diga-se de passagem. Isso era surpreendente já que ela costumava ser um pouco estressada.

Só que, depois de um tempo, ver Naruto rabiscando no caderno enquanto ela tentava enxugar o assunto o máximo possível fez uma bela de uma veia saltar em sua testa.

— Para de desenhar, eu tô falando! — Sakura tomou o caderno de Naruto. — Você está prestando atenção em mim?

— Tô, claro que eu to!

E estava mesmo. Se tinha alguém em quem Naruto Uzumaki prestava muita atenção era em Sakura Haruno.

— Tá, então o que eu disse? — Sakura arqueou a sobrancelha.

— Ué, caralho, você... — Coçou a nuca, desconcertado — você falou da... da queda da pastilha, isso!

— É BASTILHA! — Sakura rosnou e inclinou ligeiramente sobre Naruto para alcançar o estojo dele do outro lado da mesa.

Ok, aquilo foi o mais perto que ela ficou dele.

E Naruto nunca agradeceu tanto por ter entrado naquele banheiro hoje mais cedo e tomado um banho antes de ir pra escola.

Sakura abriu o estojo de Naruto — que era verde, surrado e infantil com aquele desenho de sapinho — enquanto procurava por alguma coisa que pudesse usar para escrever. Enquanto tirou de lá, aos resmungos, um botão, um alfinete, uma borracha roubada e papel de chiclete, Ino olhava a cena com uma careta e Sasuke com um sorriso — porque no fundo, no fundo, Uchihas adoravam ver o pau comendo solto.

Sakura alcançou no estojo até mesmo uma foto três por quatro de um mini Naruto comemorando o aniversário de dois anos com uma mulher ruiva e um homem loiro. Provavelmente eram seus pais, pensou.

Sabia que Naruto era órfão, mesmo que ele não falasse sobre isso a todo momento. O Uzumaki podia ser barulhento, mas, apesar de não o conhecer muito, Sakura sabia que ele era uma das pessoas mais alegres e determinadas da escola.

Não era todo dia que um doido se metia entre as brigas de Neji Hyuuga no pátio e apanhava feio por tentar defender seus amigos quando eram menores.

Também não era qualquer um que tinha coragem de se aproximar do temido Gaara no Sabaku — um aluno com fama de problemático — para fazer amizade com ele.

Ele era uma boa pessoa, afinal.

— Casca de lápis, casca de lápis, casca de lápis.... — Sakura dizia enquanto tentava achar algo para escrever — Mais casca de lápis... — Franziu o cenho ao encontrar um lápis quase podre — Vou pegar, licença.

— Todo seu, presidente. — Naruto colocou as mãos atrás da cabeça.

Se soubesse que ela ia pegar seu lápis — miseravelmente sofrido e todo mastigado na parte superior — emprestado, tinha roubado algum de Chouji Akimichi.

Sakura colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha a voltou sua atenção para o livro e o caderno de Naruto. Ela explicava de forma resumida sobre o conteúdo, olhando bem para os três de vez em quando.

E Naruto adorava quando ela olhava pra ele.

Eles ficaram cerca de uma hora e meia na biblioteca estudando história. Terminaram quando Sakura alegou que tinha reunião com o grêmio e Ino fez todas as caretas possíveis para demonstrar sua insatisfação por ainda estar ali.

Propositalmente, Ino e Sasuke saíram primeiro da biblioteca. Não porque não ligavam pra nada, mas sim porque Naruto e Sakura estavam no mesmo ambiente.

— Devolva ao "Gama-chan". — Sakura estendeu o lápis de Naruto enquanto guardava seus materiais.

— E como você sabia o nome dele? — Riu.

Estava escrito no verso do estojo.

— Sou mais esperta do que você pensa. — Sakura sorriu de canto.

— ...Realmente. — Piscou um olho e abriu um sorriso largo para ela.

Sakura entreabriu os lábios enquanto tombou a cabeça levemente para o lado.

— Naruto, vem logo! — Sasuke gritou do lado de fora e levou um beliscão de Ino. — Ai, para com isso!

— E obrigado pela aula! — Naruto acenou antes de sair correndo da biblioteca.

— Não corra na biblioteca, idiota! — Sakura cruzou os braços.

Um pequeno sorriso nasceu em seus lábios enquanto ela balançava a cabeça negativamente vendo ele diminuir a velocidade dos passos.

E Naruto ainda estava com um daqueles sorrisos largos no rosto. No fim das contas, além de um sorriso dela, ainda ganhou um caderno com algumas anotações daquela letra feia de Sakura Haruno.

Quando chegou em casa, teve mais uma das discussões de irmão com Konohamaru — no que tange a hora do almoço e o dilema da louça — e foi direto para o quarto.

Abriu o Instagram.

Digitou "correiodoamor" na caixa de pesquisas e foi direto pro bate papo privado.

"BOA TARDE, CLÃ!!!

Não sei se é a azeda ou o Teme que vai me responder, mas se liguem no que eu to mandando pra vocês postarem!

E tipo, vocês já sabem pra quem é, né? Não preciso nem dizer!

Quero ver não se apaixonar! "

Naruto comprimiu os lábios numa tentativa de abafar o riso. Dessa vez ela se tocava e, caso não gostasse, pelo menos Naruto juraria de pé junto que não era ele.

Não demorou para, novamente, seu print ser postado com o nome ocultado e marcando o perfil de Sakura Haruno.

Direto, HORRÍVEL, porém merecedor de aplausos:

"Diz aí se você é tão inteligente: o que é a queda da Bastilha perto da queda que eu tenho por você?

De: Anônimo.

Para: Sakura Haruno."



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...