História Corte de cabelo - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias EXO
Personagens D.O, Suho
Tags Friendship, Joonmyeon, Kyungmyeon, Kyungsoo, No!au, No-au, Suho, Wegotthatpowerkyungsoo
Visualizações 166
Palavras 2.370
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Fluffy

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas do Autor


Olá, estrelinhas! Como estão todos?

Caso não estejam sabendo, a fanbase do D.O (D.O Brasil) está promovendo um festival em comemoração ao aniversário dele, onde serão aceitas várias modalidades de arte para comemorar os 26 aninhos coreanos do nosso Ksoo. Eu escolhi participar com fanfics porque é o que faço de melhor, certo?

Ela é bem curtinha, o limite máximo é de 2.600 palavras em homenagem a idade coreana dele, mas eu gostei de escrever e recebi o aval de vários amigos para postá-la. Eu espero que vocês gostem também! <3 As duas capas são bem fails porque eu fiz no paint mesmo, só não queria postá-la sem ter nada ;; mas a Maria (<3) me ajudou a encontrar as fotos, uma earthling dedicada dessas

Boa leitura e nos vemos lá embaixo~! <3

Capítulo 1 - Capítulo único - Você é lindo assim, Kyungsoo


Fanfic / Fanfiction Corte de cabelo - Capítulo 1 - Capítulo único - Você é lindo assim, Kyungsoo

CORTE DE CABELO

Capítulo único - Você é lindo assim, Kyungsoo.

 

Kyungsoo não parava de se olhar no espelho.

 

Não era um hábito comum. Dentro do grupo, era um dos menos vaidosos e que menos se preocupava com sua aparência em um geral, mudando o visual poucas vezes mesmo com consecutivos comebacks sendo feitos. Via seus companheiros de grupo mudando os cabelos a cada nova era que entravam, por vezes mudando a cor de cabelo duas vezes dentro do mesmo comeback, mas Kyungsoo se mantinha fiel em sua cor original de cabelo, desde Growl.

 

Contudo, devido sua agenda como ator - uma paixão que sempre tivera dentro de si e estava dando asas para que voasse e lhe mostrasse quais caminhos ainda poderia percorrer -, fez uma mudança radical em seus cabelos, cortando-os tão rente que o choque inicial fora impossível de esconder. Não era alguém apegado aos fios como Baekhyun ou Chanyeol pareciam ser, mas pegou-se analisando sua imagem no espelho diversas vezes após o corte radical.

 

Através da internet, teve acesso a opinião de muito de seus fãs ao seu novo corte de cabelo e surpreendeu-se com a resposta positiva da maioria. Sabia que a beleza era algo muito procurado em k-idol e que sua imagem era seu cartão de visitas para os fãs, não imaginava que a mudança tão brusca agradaria a tantos. É óbvio que havia uma parcela que havia recriminado sua escolha, mesmo se dissesse que fazia parte de seu trabalho como ator, esquecendo-se o D.O. para focar-se no Do Kyungsoo.

 

Não conseguia sequer ficar chateado com a parcela que não havia gostado de seu novo visual devido seu choque pela quantidade de comentários positivos, até mesmo encabulado com alguns que passaram dos limites. Os outros membros também tinham comentado a respeito de como o novo visual combinou consigo como provavelmente não combinaria com nenhum deles, mas Kyungsoo imaginou que estariam apenas tentando agradá-lo devido os anos de convivência e a amizade estabelecida.

 

Apesar de tudo, o choque ainda era uma reação natural para si todas as vezes em que passava em frente a algum espelho no dormitório e desperdiçava um ou dois minutos olhando-se em silêncio, por vezes se perguntando se foi uma boa escolha cortar o cabelo de forma tão radical. Não era a primeira vez que cortava o cabelo tão curto, mas era a primeira vez que estranhava tanto sua própria imagem.

 

As palavras ditas pelos membros e por seus fãs voltavam à sua mente, mas ainda havia aquela partezinha de sua mente que o dizia que teria muito mais fãs se não tivesse mudado seu visual, se fosse o idol que esperava que fosse, se tivesse os cabelos tão sedosos quanto os de seus outros membros. Baekhyun não era um dos membros com mais fãs? Ora, o cabelo dele sempre fora tão cuidado, mesmo após tanta descoloração…

 

Kyungsoo sabia que era uma parte de sua mente a qual não deveria dar ouvido. Não havia nada de semelhante em si a Baekhyun e talvez seus fãs não fossem os mesmos do outro vocalista justamente por suas diferenças de personalidade. Não havia nada do que pudesse reclamar das pessoas que o seguiam porque não o viam apenas como um idol, mas como o jovem ator em ascensão que era e que entendiam as mudanças que essa carreira necessitava.

 

Por algum tempo, Kyungsoo sentiu-se confortável com seu novo eu e até mesmo percebido as mudanças boas que aquilo trouxe. Era muito mais confortável durante os shows porque não precisava se preocupar com seu cabelo suado depois e não teria o trabalho de cuidar dos fios que seus outros amigos; sentia menos calor enquanto se exercitava porque era mais fresco sem a camada de fios espessos; os prós tornaram-se um número ainda maior que suas paranoias antigas e, depois de um tempo, Kyungsoo se viu decidido a ter aquele visual por muito tempo.

 

Contudo, não demorou muito tempo para que visse artigos maliciosos na internet a respeito de seu visual, fazendo com que as paranoias voltassem à sua mente.

 

Claramente não eram pessoas de seu fandom tampouco de seu grupo, logo não eram opiniões que precisaria levar em consideração. Tinha uma política bem estabelecida quanto a críticas sem fundamentos vindas de todos os lados e dificilmente se abalava por alguma delas, porque não trazia nada de construtivo para que pudesse absorver. Porém, naquele momento, enquanto todas as inseguranças voltavam à sua mente e repetiam cada palavra mais de uma vez, como se certificando-se de que estariam bem fixas em sua memória, Kyungsoo não se viu muito certo disso.

 

Encarou-se mais uma vez em frente ao espelho de seu quarto, esquecendo-se de que havia compromissos junto do EXO em algumas horas e que precisava se aprontar para saírem. Sabia que vários fansites estariam dispostos atrás deles e que novas fotos suas seriam liberadas na internet e justamente por isso não tinha vontade alguma de sair do dormitório, não enquanto sentia-se tão insuficiente consigo mesmo.

 

Seu sumiço não demorou a ser notado e seu companheiro de grupo veio atrás de si. Joonmyeon, como líder do grupo, era alguém muito solícito e que estava sempre disposto a ajudar seus demais membros, com o sorriso aberto em seus lábios e as palavras mais gentis que encontraria. Kyungsoo se via muito em Joonmyeon e era uma das pessoas com quem mais se sentia confortável dentro do grupo, devido sua personalidade pacífica.

 

Deus o livre se ver ao lado de Chanyeol e Baekhyun por muito tempo ou aquela animação constante drenaria sua paciência a zero.

 

“Kyungsoo?”, a voz de Joonmyeon o alertou de que não estava mais sozinho como imaginava. “Você estava demorando, vim ver se aconteceu alguma coisa com você.”

 

“Eu estou bem, não se preocupe comigo”, respondeu sem tirar os olhos de seu reflexo. “Eu só… Estou um pouco indisposto.”

 

“Quer que eu avise ao manager que precisa ir ao hospital?”, Joonmyeon questionou. “Podemos driblar os seus fansites por um tempo e a notícia não vai se espalhar.”

 

“Não, eu estou realmente bem”, Kyungsoo assegurou. “Eu só estou um pouco incomodado comigo mesmo, entende?”

 

“Aconteceu alguma coisa?”, Joonmyeon perguntou mais uma vez, aproximando-se do vocalista principal e colocando-se ao seu lado.

 

Kyungsoo não o respondeu em um primeiro momento, mantendo os olhos fixos em sua imagem, recebendo de volta a imagem dos grandes olhos sem nenhuma maquiagem, os lábios um pouco ressecados e o inferior machucado devido as constantes mordidas que dava em seus momentos de reflexão e o maior causador de suas inseguranças atuais, o cabelo cortado de forma tão rente.

 

Joonmyeon acompanhou os movimentos de seus olhos através do espelho e percebeu o momento em que Kyungsoo focou em seus cabelos. Estranhou o gesto, afinal, ele já estava com aquele visual algum tempo e o período de estranhamento já tinha passado; até mesmo havia brincado com Jongdae sobre como ele também deveria cortar o cabelo daquela forma quando o outro vocalista reclamou sobre o calor durante os ensaios.

 

Perguntou-se se alguma coisa havia acontecido a Kyungsoo que ele não contou aos demais membros devido sua personalidade mais reservada e se conseguiria arrancar alguma coisa do outro rapaz, caso ele não estivesse disposto a contar-lhe por vontade própria. Detestava ver seus amigos passando por problemas e não poder ajudar; talvez por esse motivo tenha se tornado o líder de um grupo tão grande, com personalidades tão distintas entre si. Joonmyeon era o ponto de equilíbrio entre todos eles.

 

“Tem algo que queira me contar?”, perguntou quando percebeu que Kyungsoo não diria nada sozinho.

 

“Você acha que meu cabelo está ruim dessa forma?”, o vocalista devolveu a pergunta. “Acha que fiz algo ruim quando o cortei assim?”

 

“É claro que não, era necessário para o seu papel, não era?”, Joonmyeon respondeu. “E combinou bastante com você, mais do que combinaria com qualquer um de nós.”

 

“Eu estava confortável com a minha imagem dessa forma até… Bom, não importa”, Kyungsoo suspirou. “Pode me dar alguns minutos antes de irmos? Eu preciso me arrumar.”

 

“Os meninos não vão se importar se nos atrasarmos um pouquinho que seja”, Joonmyeon discordou. “Vem, você pode falar para mim o que te incomoda, Soo. Você não é de ferro para carregar tudo isso dentro de você.”

 

Kyungsoo suspirou mais uma vez, deixando-se ser levado por Joonmyeon até sua cama. Sabia que o líder não iria deixá-lo em paz até saber o que estava acontecendo; Joonmyeon se preocupava demais com cada um dos meninos, principalmente depois de todos os perrengues que o grupo passou para sustentar-se como estavam atualmente. Kyungsoo não poderia culpá-lo, afinal, talvez fizesse o mesmo caso fosse o líder.

 

Joonmyeon, contudo, não o forçou a falar nada sem que tomasse a iniciativa. Continuou a olhá-lo com os olhos gentis, mas que, ao mesmo tempo, eram capaz de arrancar todas as verdades de cada um dos membros e Kyungsoo não se via imune daquele efeito. Passou mais alguns instantes em silêncio antes de começar a falar:

 

“Eu estava olhando os artigos recentes sobre o EXO atrás de alguém que pudesse falar algo sobre a viagem a Dubai”, Kyungsoo iniciou, “mas deparei-me com alguns comentários ruins a respeito da minha aparência feita aparentemente por alguns antis. Eu sei que eu não deveria ligar, hyung, mas…”

 

“Você está se sentindo mais uma vez inseguro com sua aparência por isso?”, Joonmyeon perguntou, vendo-o dar de ombros em resposta. Kyungsoo sempre teve uma personalidade forte e decidida, por isso Joonmyeon se viu obrigado a guardar segredo para si mesmo sobre como o via fragilizado daquela vez. “Acha que a imagem que esperam de você seja de um flower boy?”

 

“Bom, todo mundo teve papéis bons em doramas sem precisar ter uma mudança tão brusca de aparência, certo?”, Kyungsoo disse, voltando a olhá-lo. Joonmyeon mantinha os olhos em sua figura, intimidando-o levemente. “Talvez eu não precisasse mudar tanto e pudesse conciliar a vida de idol e ator como todos fizeram.”

 

“Mas nenhum de nós gosta de atuar tanto quanto você e se entrega tanto a papéis quanto você faz, Kyungsoo”, Joonmyeon respondeu. “Ninguém ama a atuação dentro desse grupo tanto quanto você e todas as vezes em que muda algo em você em prol de uma história, você só mostra o quanto respeita essa arte.”

 

Kyungsoo se manteve em silêncio, absorvendo as palavras de seu líder. É claro que já havia pensado nisso e amava a atuação, talvez mais do que gostava de ser um idol, mas gostava da ideia de conseguir conciliar as duas coisas. Estava dando tudo tão certo antes que fosse curioso demais para manter-se longe da internet…

 

“Se você quer saber, para mim você está lindo dessa forma”, Joonmyeon sorriu. “Não deveria se preocupar tanto com a opinião de outras pessoas se você já estava feliz com sua aparência. Só você convive consigo mesmo e só você pode dizer o que é bom ou não para você.”

 

“Está me dizendo isso só para que eu deixe de me sentir mal e possamos ir logo”, Kyungsoo meneou a cabeça, levantando-se da cama e voltando em direção ao espelho.

 

“O que eu ganharia mentindo para você depois de todos esses anos ao seu lado?”, Joonmyeon retorquiu. “Você me conhece também. Eu sempre prezei pelo melhor dos meus membros, a felicidade de vocês acima dos compromissos do EXO sempre que possível, então não estou dizendo nada para que você seja enganado. Estou dizendo-lhe meus verdadeiros pensamentos.”

 

“Acha mesmo que fiquei bem dessa forma?”, Kyungsoo perguntou, olhando para Joonmyeon através do reflexo e notando o sorriso voltando a surgir no rosto de seu líder.

 

“É claro que sim, eu teria dito caso não tivesse no dia em que você cortou”, Joonmyeon confirmou. “Você sabe que Sehun também teria dito, assim como Baekhyun e Chanyeol teriam feito alguma piadinha, mas todos nós gostamos do seu novo visual. E você, principalmente, tinha gostado tanto que estava recomendando a Jongdae, então por que a opinião de um ou outro que nem mesmo te conhece começou a valer mais?”

 

Kyungsoo percebeu, depois de algum tempo, que Joonmyeon tinha razão. Os comentários ruins conseguiram arruinar um pouco do seu dia, mas já estava resolvido consigo mesmo em relação a seu cabelo e as pessoas mais próximas de si, como seus amigos dentro do grupo ou até mesmo seus fãs, gostaram de seu visual tanto quanto ele e tiveram uma grande participação em sua aceitação.

 

Alguns antis quase conseguiram fazê-lo se arrepender da mudança que escolheu para si em prol da arte que amava, mas ainda bem que possuía bons amigos ao seu lado para ajudá-lo a perceber que nada daquilo importava. Joonmyeon aproximou-se mais uma vez, colocando uma das mãos em seus ombros e sorrindo ainda mais ao perceber que Kyungsoo também estava sorrindo, mais confiante do que quando o encontrou alguns minutos antes.

 

Talvez as inseguranças voltassem a atacar quando mais um ou outro anti fizesse um comentário maldoso, mas Kyungsoo sabia que possuía ótimas pessoas ao seu lado para mostrá-lo o outro lado da situação sempre que precisasse de um empurrãozinho. Joonmyeon não deixaria que ninguém o deixasse para baixo, logo o sempre tão forte e inabalável Kyungsoo e sabia que o líder era a pessoa certa a quem recorrer quando não se sentisse tão forte assim.

 

Kim Joonmyeon não possuía a alcunha de guardião por nada.

 

“Nós somos um, certo?”, Joonmyeon o perguntou depois de alguns minutos em silêncio. “Não vamos deixar que nada disso derrube nenhum de nós.”

 

“Obrigado, hyung”, Kyungsoo sorriu.

 

Joonmyeon encolheu os ombros murmurando que não havia feito nada demais e avisando-o de que estaria esperando-o com os outros meninos, dando tempo a Kyungsoo para que se aprontasse para os compromissos daquele dia. Sentindo-se mais revigorado do que estava algum tempo antes, Kyungsoo fechou o navegador de seu celular, ignorando a notícia que esteve lendo outrora e jogando-a para o limbo em sua mente.

 

Não precisava mais se preocupar com aquilo. Era Do Kyungsoo, o jovem ator em ascensão e membro de um dos grupos mais aclamados da terceira geração, e não havia nada que não pudesse fazer, principalmente com os oito pares de mãos que tinha ao seu lado para ajudá-lo a se reeerguer sempre que se sentisse prestes a cair.

 

Nenhuma insegurança voltaria a derrubá-lo.


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Qualquer coisa estou aí nos comentários, no twitter eu sou a @iambyuntiful e aqui no Spirit também me encontram na @hernameisbarbs. Recadinhos fofos ou qualquer crítica vergonhosa: https://iambyuntiful.sarahah.com/ <3

Até a próxima e beijinhosss~! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...