1. Spirit Fanfics >
  2. Cosmos >
  3. Cosmos

História Cosmos - Cosmos


Escrita por: sypha

Notas do Autor


Universo pessoal

Capítulo 1 - Cosmos


Every night, I live and die

Sentada na borda, Cora via as estrelas escorrerem, como cascatas, para aquilo que chamavam de "O fim". Observava com seus olhos escuros, completamente negros e ausentes de esclera, o findar da vida.

De uma estrela para a constelação, da constelação para uma galáxia.

Tudo desaparecia, retornava e o ciclo se repetia. Apenas ela era eterna, tão solitária, que até mesmo as criaturas com os anos na casa dos zilhões tornavam-se finitas perto de sua existência. Enxergava-as indo do multicolorido ao monocromático, vagueando pelos tons de cinza até encontrar o preto.

A sua cor favorita, de longe. A ausência da vida, sua completa essência.

Foi observando os milhões de anos passarem, tão entretida, que não a viu de primeira. Notou-a tardiamente, ao longe, a milhares de anos luz de si. Cora contemplou-a, olhava a sua metade despejar a energia azul e reviver os que já tinham partido.

Era sempre assim, elas iam do preto ao azul, indo da vida a morte. Duas opostas chamadas Astral e Cora, que coexistiam e alimentavam uma à outra.

Levantando-se, a personificação da morte olhou para sua igual. Estavam condenadas a observarem-se de longe, não podendo ficar próximas para não abalar o equilíbrio. Enquanto uma engolia planetas, a outra regurgitava, devolvendo-lhes a vida. Coexistiam em meio àquele clima de Baz Luhrmann, encostando os lábios nas cascatas de estrelas e fingindo apreciar, ao sentir o calor quente dos pontos brilhantes, os lábios uma da outra.

Nunca perto demais para dar fim à existência, mas nunca longe para perderem-se de vista.

Cora, impulsionando o seu corpo, levitou devagar entre as nebulosas e parou em frente a um planeta. Na mesma posição, a anos-luz, Astral observava o seu oposto engolir vidas inteiras, mostrando o céu da boca escura; um perfeito buraco negro. Sentiu na mesma hora uma fisgada no próprio estômago, abrindo a boca e revelando o interior estrelado; quente, cheio de vida.

Impulsionou o corpo e despejou, ali mesmo, toda a natureza em volta da aura azul. No rastro podia-se ver continentes se formando, estrelas renascendo e almas retornando com uma outra roupagem. Aquilo era vida pura, no seu estado mais cru.

Astral, assim que terminou, voltou a olhar para Cora e sorriu. Fechou os olhos e imaginou-a abraçando, não podia estar mais feliz. Estes eram os momentos em que suas existências se completavam e diziam uma para a outra:

Nós somos uma só.


 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.

Esse é um conto de um universo pessoal meu, chamado Paradise/Paraísos Artificiais. Um dia eu publico a história, enquanto isso não acontece, fiquem com este conto.

Obrigada @Ankhy por betar <3

Baz Luhrmann → Diretor australiano conhecido pela sua estética megalomaníaca (a.k.a um dos meus diretores favoritos)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...