1. Spirit Fanfics >
  2. Covid-19: Diário de Bordo >
  3. 19 de Março de 2020

História Covid-19: Diário de Bordo - Capítulo 1


Escrita por:


Capítulo 1 - 19 de Março de 2020


São 23h00 da noite do dia 19 de Março de 2020.

Neste momento os casos do novo Coronavirus chegam a 621, 7 mortes e fronteiras terrestres fechadas. O presidente ainda não decretou quarentena total pelo país, pessoas andam livremente, comércios abrem mesmo com a quantidade de clientes expressivamente menor que o normal. Neste mesmo dia fui dispensada das minhas atividades na empresa em que trabalho e estou em casa torcendo para que não tenha contraído o vírus e que ele não se espalhe pela minha família, já que trabalho em hospital.

Já pedi diversas vezes para que meus pais fiquem em casa, porém os mesmos não ouvem; O número de suspeitos aumentou para mais de 8.000 em um dia, não sabemos como serão os próximos dias, nem como será amanhã.

No dia 21 eu faço 21 anos e sinceramente não é dessa forma que eu planejava passar o meu aniversário, de longe a menor das minhas preocupações.

Neste momento também a Itália é o país com mais casos, e cerca de 2500 pessoas já morreram por lá. Em Jundiaí dois casos foram confirmados oficialmente pela Prefeitura, por aqui 19 são suspeitos e 0 confirmados. Minha expectativa é que o país feche fronteiras totalmente nos próximos dias e que a população seja obrigada a ficar em casa 100% do tempo, mas todos nós sabemos que isso vai demorar alguns dias, talvez mais do que imaginamos pra acontecer, tenho em mente que infelizmente muitas pessoas vão morrer, muitos casos vão surgir e espero muito que ninguém por aqui pegue.

Quando tudo isso acabar irei voltar neste capítulo e comparar os números e ver se o que eu esperava foi o que acontece, então esse será o meu diário de bordo não particular, afinal, isso está na Internet.

- Quando eu acho que será declarado quarentena geral: 30/03

- Qual será o número de infectados até o final de Março: 2.500

- Qual será o número total de infectados até o fim da pandemia: 120.000

- Qual será o número de mortos até o final de Março: 25

- Qual será o número total de mortos até o fim da pandemia: 3.200

- Quando acredito que as coisas começarão a cessar: Junho/Julho

- Seremos o país com o quadro mais grave?: Algum outro país da América também ficará tão ruim quanto e o Brasil um dos mais prejudicados

Estou editando este capítulo já que vi que tive algumas visualizações, então gostaria de me apresentar brevemente: Olá, estranho, pode me chamar de Lilith, prefiro não dizer meu nome, moro em São Paulo, tenho 21 anos e trabalho com Recursos Humanos em um hospital em Jundiaí-SP, gosto de MPB, ler, comer e não sou muito social, tenho poucos amigos e namoro há quase 3 anos. Espero que você assim como eu esteja em casa, bem e passe por essa sem maiores complicações. Caso queira deixar um comentário, sinta-se à vontade. =)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...