História Crônicas dos Semideuses - Livro 1 - Capítulo 4


Escrita por:

Postado
Categorias Os Heróis do Olimpo
Personagens Annabeth Chase, Hades, Jason Grace, Nico di Angelo, Percy Jackson, Perséfone, Piper Mclean, Poseidon
Tags Acampamento Meio Sangue, Primordiais
Visualizações 72
Palavras 184
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama (Tragédia), Famí­lia, Festa, Ficção, Luta, Magia, Mistério, Romance e Novela, Saga
Avisos: Álcool, Drogas, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Spoilers, Suicídio, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 4 - Tálassa


Fanfic / Fanfiction Crônicas dos Semideuses - Livro 1 - Capítulo 4 - Tálassa

Deusa Primordial do Mar Mediterrâneo, filha de Éter e Hemera. Casou-se com Pontos (Deus Primordial do Mar, nascido de uma patogênese de Gaia) e tiveram vários filhos: todos os peixes e seres do mar, a ninfa Hália (uma das primeiras ninfas marinhas), o gigante Egeon (personificação do Mar Egeu), os sete Telquines (aqueles seres estranhos que Percy viu no Monte Santa Helena em uma das oficinas de Hefesto em A Batalha do Labirinto, os descrevendo como uma mistura de cachorro e foca).

Quando Cronos jogou as partes mais nojentas de Urano no mar, acabou fecundando a deusa, dando origem à Afrodite e Dione, deusa das ninfas.

Tálassa era representada nos mosaicos do período romano como uma mulher meio submersa no mar, com patas de caranguejo à guida de chifres, vestida com faixas de algas e segurando um remo de navio.

Em algumas lendas, alguns homens a repreendem por ser tão agitada e com ondas tão grandes capazes de naufragar um navio. Tálassa surgiu na frente deles, explicando de forma paciente que a culpa era dos ventos, e que sua natureza é calma e serena.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...