1. Spirit Fanfics >
  2. Crossed Ways >
  3. So take a chance, take a chance on me

História Crossed Ways - So take a chance, take a chance on me


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Olá, voltei! Desculpem o atraso mas aqui têm! Vamos lá saber se o nosso ship favorito continua de pé...

Boa leitura! 📖

Capítulo 31 - So take a chance, take a chance on me


Fanfic / Fanfiction Crossed Ways - So take a chance, take a chance on me

Maggie ON

 

A casa foi gradualmente acordando e já estavam todos acordados antes do relógio dar as nove horas. Emboras nos tivéssemos deitado tarde, o objetivo era aproveitar o máximo de tempo com os meus pais dado que eles apanhariam o avião esta noite. Quando a Izzy acordou, contei-lhe logo o que tinha acontecido e fiquei à espera de conselhos sobre o que fazer em relação ao Zach já que eu e o Jonah tínhamos estado o tempo todo a discutir o que lhe haveríamos de dizer e não tínhamos chegado a conclusão alguma.

-Não digas nada. Já disseste o que tinhas a dizer, se ele não acredita em vocês…

-Mas não o posso deixar assim chateado connosco, só fui buscar o Jonah e ele exagera assim e tranca-se no quarto

-Maggie, se não me vais deixar acabar de falar pelo menos sai da frente da comida, tenho fome e estou em privação de sono - ela diz e chega até uma panqueca que mete no prato e come uma garfada - Até onde percebo ele está a ter um ataque de ciúmes, deixa o rapaz respirar que ele há de vir a si.

-E fica chateado entretanto?

-Se quiseres daqui a um bocado vou falar com ele, convenço-o a descer e passar o dia connosco. Mas o meu banho vem primeiro, aviso já! - ela diz e eu assinto indo sentar-me à beira dos meus pais que estão a devorar o pequeno-almoço que eu e Jonah fizemos para todos enquanto dormiam. Fiz um prato de panquecas e levei para o quarto do Zach, batendo 3 vezes na porta.

-Podes não querer falar comigo mas trouxe-te panquecas, não sei se chegaste a comer.

Como não obtive resposta nem ouvi barulho algum virei costas e achei melhor dar-lhe espaço tal como Izzy dissera.

 

Izzy ON

 

Era incrível como nesta casa as situações amorosas nunca estavam em sintonia. Ora estava a Maggie bem com o Jonah e eu mal com o Daniel, ou eu bem com o Daniel e a Maggie mal com o Jonah, ora a Maggie bem com o Zach e eu mal com o Daniel, ora eu e o Daniel bem e a Maggie mal com o Zach. Numa frase, isto foi tudo o que se passou desde que viemos para LA há uns meses.

-Abre, sou eu - digo após bater na porta do quarto do Zach, trancada - Estou sozinha - acrescento ao ver que não há nenhum movimento. Funcionou porque ouço passos e segundos depois a porta abre-se para eu entrar. - O que se passa?

-Nada está tudo ótimo - ele responde com um sorriso sarcástico

-Ouve, estou em privação de sono, só dormi 5 horas e não consigo raciocinar direito por isso vamos ser muito diretos, o que se passa contigo? Estás bem? Trancaste-te aqui, não dizes nada a ninguém, não desces para comer connosco!

-Passa-se que eu fui burro e fiquei cego com o amor. Não percebi que a Maggie ainda estava apaixonada pelo Jonah até ser tarde demais. Ou melhor, até percebi mas ignorei, achei que era coisa da minha cabeça, que se ia apaixonar antes por mim quando visse que não a trato mal como o Jonah.

-Que estás para aí a dizer? - digo, genuinamente confusa - Tarde demais?

-O Jonah foi o beijo de ano novo da Maggie. O Jonah diz que foi ele que a beijou mas não me interessa saber porque se foi, a Maggie não o afastou. E o beijo não foi propriamente curto.

-Se ela não gostasse de ti não estava preocupada contigo. Ela pediu-me para vir ver como estavas e vi que te trouxe comida - aponto para o prato com vestígios de doces que outrora estivera em cima das panquecas

-Ela está é com sentimento de culpa…

-Não está. Confia. Conheço a minha melhor amiga desde que nasci…

-Outra coisa com que não consigo competir. Ela e o Jonah têm uma história de anos. Conhecem-se desde que ela nasceu, vocês passaram a infância todos juntos, eram da mesma escola, talvez até da mesma turma, viviam na mesma rua, estavam juntos todos os dias. Ninguém conhece melhor o Jonah que a Maggie ou melhor a Maggie que o Jonah.

-Ouve, isso até pode ser verdade. E não consegues competir com as tardes que eles passaram juntos, nem as vezes que planearam o casamento deles durante os seus namoricos de criança e de pré-adolescente…

-Exato e…

-Não me interrompas, já disse que estou com sono e já sabes que fico de mau humor - aviso - Continuando, mas quando ela te conheceu não ficaste esquecido. Ela pode ter namorado com o Jonah mas ela viu, assim como tu, a forma como foi tratada e só ela sabe como se sentiu. E procurou conforto em ti como um amigo e percebeu que tu a tratavas com carinho, a ouvias…e aos poucos foi-se apaixonando por ti por quem tu eras e não pela história que têm em comum. Histórias há muitas e nunca é tarde demais para criar novas que é o que ela quer fazer contigo. Ela vê agora no Jonah um amigo, apenas. E por se conhecerem tão bem, por ser um amigo, quase família é que ela foi atrás dele, preocupada. Porque sabe como ele é, como ele se devia estar a sentir e preocupou-se porque sabes que é isso que a Maggie faz. Mas ela não foi buscá-lo porque gosta dele de forma romântica. Ela foi buscá-lo como me iria buscar a mim, ao Daniel, ao Jack, ao Corbyn e a ti se fosse preciso. Por isso, fala com ela. O dia já vai ser difícil que chegue porque vai ter que se despedir dos pais, não lhe cries mais preocupação.

-Obrigada Izzy - ele limita-se a dizer e sei que está a pensar em tudo o que acabou de ouvir. Levanto-me e saio.

-Falei com ele - digo ao encontrar a Maggie no quarto dela, entro e fecho a porta atrás de mim - Que merda é essa do beijo entre ti e o Jonah?

-Foi um erro, caímos os dois na tentação e…

-Não me interessa, por agora corrigi o teu erro mas que não se repita - aviso-a e saio do quarto dela batendo a porta atrás de mim, pronto, agora toda a casa têm a confirmação que estou de mau humor

Meia hora depois estamos todos na sala prontos para sair de casa para aproveitar bem o dia. Íamos levar os pais da Maggie à calçada da fama, ao sinal de Hollywood e ao píer de Santa Mónica.

-Izzy, Jonah e Daniel vão num carro, a Maggie leva o Zach e os pais e os restantes comigo - diz Corbyn enquanto vamos em direção à garagem. Cada um entrou no carro que devia e conduzimos até ao píer de santa Mónica. A zona era muito agitada e animada e estávamos preocupados que os meninos fossem reconhecidos por isso todos colocaram bonés e óculos escuros mas tal podia nem ter sido necessário porque as pessoas estavam mais ocupadas em divertir-se e tirar fotos do que olhar em seu redor. Tínhamos escolhido esta localização para primeira paragem porque tencionávamos comprar comida num sitio qualquer e levar para a localização seguinte, onde faríamos um piquenique. Assim foi, compramos hambúrgueres num restaurante ali perto e pedimos para levar o pedido e assim regressamos aos carros cheios de sacos com comida que cheirava divinamente.

 

Maggie ON

 

A localização seguinte era o sinal de Hollywood e ainda ficava um bocado longe pelo que comecei a ficar um pouco nervosa pelo silencio que se instalou no carro. Havia uma clara tensão entre mim e o Zach e os meus pais percebiam isso pelo que não diziam palavra também por isso optei por colocar alguma música até chegarmos. Assim que chegamos, estacionamos e todos recolheram os sacos que tinham sido colocados nas malas dos carros e o Zach tirou da mala do meu carro duas mantas de piquenique para levarmos connosco.

-Podemos conversar? - diz Zach quando eu o ajudo a recolher as suas coisas e assinto

-Vão indo, vamos já atrás - digo para todos que começam a andar, pois ainda era uma longa caminhada até dar para ver o icónico sinal e, assim que eles ganham algum avanço, eu e o Zach começamos a andar. No principio nenhum abriu a boca mas dei-lhe tempo e após uns cinco minutos ele começou a falar.

-Desculpa a forma como eu reagi, eu não pensei direito. Primeiro vi o beijo e depois acordo e vocês são os únicos que não estão em casa e ainda regressam juntos às gargalhadas. Parecia mesmo que tinha recuado no tempo em que vocês namoravam.

-Eu entendo. Eu é que tenho que pedir desculpa a minha intenção não era magoar-te ou fazer-te sentir inseguro sobre nós. Eu apenas fiquei preocupada porque há cinco horas que o Jonah não metia os pés em casa e era de madrugada, tinha que o ir procurar percebes?

-Sim, eu é que não sabia que ele tinha saído assim e achei que tinham ido juntos dar uma volta de madrugada, como tantas vezes faziam quando estavam juntos e não conseguiam dormir.

-E quanto ao beijo, não sei o que me deu, devia ter recusado, desculpa. Ter visto aquilo deve ter doído e fico mal a saber que te magoei mas vou tentar compensar-te da forma que me for possível! - digo verdadeiramente arrependida mas ainda a esconder o facto de que fui eu que beijei Jonah e não o contrário.

-Posso só fazer uma pergunta?

-Claro - respondo-lhe

-Quer eu quer o Jonah gostamos de ti e tu, agora que sabes disso, ainda me escolhes a mim? - Ele pergunta e a forma como me olha atinge-me como uma faca: ele estava genuinamente com medo da minha resposta

-Zach - digo e paro no meio do caminho agarrando-lhe no braço para ele fazer o mesmo - Eu sei que demorei para o dizer de volta, mas o que te disse no Natal foi verdadeiro: eu amo-te e vou sempre escolher-te a ti.

-Também te amo - diz-me e beija-me. E ali, no meio de Griffith Park, esquecemos tudo e beijamo-nos com saudade e alivio por estarmos juntos de novo. Continuamos o caminho, de mãos dadas desta vez, e fomos encontrar os outros que já nos esperavam no sítio em que íamos comer.

 

Izzy ON

 

Depois de comermos e tirarmos algumas fotos, só faltava vermos a calçada da fama e já estávamos a ficar curtos de tempo pois tínhamos que estar no aeroporto em menos de quatro horas. Quando saímos novamente do carro mas desta vez na baixa de Hollywood, foi a vez de Daniel de me puxar para trás e conversarmos.

-Está tudo bem? - pergunta-me e faço uma cara de confusa

-Está porque não haveria? - digo e noto que soei um bocado agressiva

-Por isso!? - referindo a forma como acabei de falar

-Desculpa estou só um bocado cansada e de mau humor - respondo

-Não tem nada haver com estares arrependida por ontem teres aceite namorar comigo ou… - ele tenta dizer mas interrompo

-Nada disso amor! - digo virando-me para ele - Foi só de dormir pouco, garanto-te! Jamais me arrependeria de estar contigo!

O passeio após isto foi bastante tranquilo e após mais umas fotos estávamos todos a caminho do aeroporto para levar os pais da Maggie, os meus padrinhos. Quando lá chegamos a Maggie estava super tristonha por ter de se despedir dos seus pais e alguma lágrimas foram derramadas entre ela e a sua mãe.

-Adeus madrinha, em breve voltamos nós a Glasgow! - digo ao abraçá-la e ela já não diz nada indo abraçar o Daniel - Adeus padrinho! - digo ao dar um abraço no pai da Maggie - Era giro ver como no espaço de apenas 3 dias, todos se tinham dado bem. Os pais da Maggie também eram super amorosos e fáceis de dar bem então logo simpatizaram com todos e já os viam como afilhados também. Enfim lá tivemos de acabar com os abraços e eles entraram para a zona de segurança e foram apanhar o seu avião. A Maggie avisou que ia só tomar um café com o Zach no restaurante do aeroporto antes de irem e concordamos em encontrarmo-nos tofos em casa. No entanto a meio do caminho, já no carro, ouço o meu telemóvel a tocar.

-Acho que está no bolso do casaco - digo ao Daniel que procura, já que ia eu a conduzir, mas não o encontra - Ou vê na carteira, sei lá! - digo mas ainda sem sucesso na busca. Daí começa a tocar antes o telemóvel dele

-Eras tu que estavas a ligar à Izzy? - pergunta ele e a voz da Maggie faz-se ouvir no alta-voz do telemóvel do Daniel

-Era sim, ela está a ouvir? - pergunta

-Ela e o Jonah - o Daniel responde

-Pronto, era só para avisar para ela não se preocupar mas acabei de fazer uma mudança de planos e eu e o Zach só devemos voltar a casa amanhã ou depois.

-Amanhã ou depois? - respondo confusa - Mas ainda são sete da tarde de hoje! Onde diabos vão?

-Gostava eu de saber - ouço a voz do Zach a responder-me

-A Izzy sabe onde vamos - ouço a voz da Maggie - Se ela pensar bem, chega lá. Já lhe tinha falado desta ideia uma vez.

-Não me lembro de nada, mas divirtam-se e vão dando notícias - digo e o Daniel desliga a chamada depois de eles concordarem com o que eu disse

-Oh eles vão-se divertir, não te preocupes - ouço Jonah a dizer do banco de trás

-Tu sabes onde é que eles vão? - pergunto e vejo pelo espelho o Jonah a acenar positivamente.

 

 


Notas Finais


Música do título do capítulo anterior:
https://youtu.be/ZC_Hw7MATcg

🔦 Para todos os fãs de Zaggie: podem respirar, o nosso ship continua!
🔦 Alguém ainda shippa Jaggie?
🔦 Onde terão ido a Maggie e o Zach? E porque é que o Jonah sabe onde vão?


Continuarei em breve!

Beijo ❤️


🔦Todos os títulos dos capítulos serão a letra de uma música. Quem souber de que música é, deixe nos comentários!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...