1. Spirit Fanfics >
  2. Crossing the Line >
  3. Saque

História Crossing the Line - Saque


Escrita por: JieMemorial

Notas do Autor


finalmente a showheon prometida!!! ai que sofrimento gente >_<
espero que gostem!

Capítulo 1 - Saque


Saque: uma bola lançada na quadra adversária, no início da disputa por pontos

 

Encontro

 

Era apenas a primeira semana em no colégio novo e Jooheon já estava em problemas. Sua série de encrencas o levaram a ser expulso do colégio anterior e então, para não perder o ano letivo foi transferido para o colégio atual juntamente com seus amigos, os meio-irmãos Changkyun e Hyungwon que o seguiram sem nem pensar duas vezes, tornando a transição um pouco menos complicada.

— Eu vou ser bem claro com você Jooheon. Eu não dou a mínima se você era o valentão no seu antigo colégio, sério, eu não me importo, mas aqui na minha instituição, eu não vou permitir que você faça o que quer, entendeu?

Jooheon estava sentado na poltrona de frente para a mesa do diretor, encarando-o entediado, tudo o que queria era sair logo dali, não é como se fosse aquela conversa fosse resolver alguma coisa mesmo.

— Eu também não dou a mínima – murmurou consigo mesmo, mas o diretor ouviu e riu sem vontade.

— Não banque o valente para cima de mim garoto, eu conheço a sua fraqueza e tenho certeza de que você não quer que eu a chame logo na primeira semana de aula, quer? — engoliu em seco ajeitando-se na cadeira, o diretor estava falando da sua mãe. Já havia dado trabalho demais a ela por causa das brigas anteriores, fazendo-a inclusive perder quase um dia inteiro de serviço, mas prometeu melhorar. Só que era difícil quando o diretor do colégio novo agia dessa forma.

— Não senhor. — o mais velho sorriu encostando-se em sua poltrona.

— Bem, viu só? Estamos conversados, mais uma ação dessas e você levará uma advertência. Agora arrume esse uniforme e suma da minha vista – ordenou apontando a régua para o seu peito.

Jooheon segurou a vontade de retrucar a provocação e apenas se levantou arrumando o uniforme antes de sair da sala dele sem olhar para trás. Quando abriu a porta da diretoria encontrou os amigos sentados em frente a porta o esperando.

— E aí como foi? — Changkyun, o mais novo se levantou questionando, mas Jooheon apenas estalou a língua no céu da boca.

— A mesma ladainha de sempre, bla bla bla eu não me importo com você, bla bla bla vou chamar sua mãe, bla bla bla — fez uma careta arrancando uma risada fraca do mais novo.

 

 

O horário do almoço chegou e o trio caminhava pelo refeitório com suas bandejas em mãos a procura de algum lugar para sentar, Jooheon sentiu uma batida forte em seu ombro que quase o levou para o chão. Quando se recuperou do baque, olhou para cima e deparou-se com um garoto mais alto que si sorrindo debochado.

— Cuidado por onde anda novato — ele falou bem alto para todo o refeitório ouvir e então não se ouvia nada além da respiração dos meninos. Jooheon abaixou a cabeça rindo sem vontade alguma, detestava exibicionistas.

Respirou fundo e se aproximou até que seu rosto estivesse a centímetros de distância do mais alto, e logo Changkyun se aproximou encarando o provocador com cara de poucos amigos. Ele o encarava de cima para baixo, altivo e Jooheon praticamente não piscava analisando o rapaz de perto, foi preciso apenas um tapa da bandeja para todo o curry com arroz cair diretamente no uniforme do grandão levando todo o refeitório a soltar um murmúrio de surpresa.

Jooheon deu dois passos para trás apenas para observar o rosto de seu adversário tornar-se tão vermelho quando os tomates em sua bandeja.

— Seu...— o garoto veio para cima dele agarrando-o pela gola da camisa, mas o Lee não recuou nem um passo.

Changkyun se colocou na frente do melhor amigo e logo depois Hyungwon estendeu o braço entre o garoto alto e seu irmão mais novo, servindo de escudo. A tensão só crescia entre todos os presentes, eles sabiam que estavam encrencados e a qualquer momento o diretor apareceria, restava saber quem daria o primeiro passo.

— Lee Jooheon! — o grito do coordenador ecoou pelo refeitório e o valentão soltou Jooheon na mesma hora erguendo as mãos eximindo-se da culpa, e foi ali que Jooheon aproveitou a oportunidade para sair dali o mais rápido possível ouvindo o barulho dos sapatos do homem mais velho ecoando enquanto tentava alcançar o Lee.

— Volta aqui Jooheon! — gritava, mas o jovem apenas corria pelo campus sem nem ter ideia para onde estava indo.

Estava tão disperso que só notou os dois alunos ali quando já era tarde demais, sentiu o baque em seu ombro - era a segunda vez só naquela última hora - e olhou para o lado encontrando um rapaz alto e moreno o encarando com o cenho franzido.

— Ih, foi mal! — foi o tudo o que conseguiu dizer antes de dar impulso e saltar por cima do muro do colégio, deixando os dois alunos surpreendidos.

— Você viu aquilo Nunu? — o moreno ainda encarando o muro assentiu com a cabeça.

— Vi sim Min… — Minhyuk sorriu de orelha a orelha e colocou a mão no ombro do mais velho sugestivo. — Você está fazendo aquela cara de que está tramando alguma coisa — o loiro assentiu sem tirar o sorriso do rosto e se aproximou.

— Vamos recrutar ele pro time de vôlei!

 

 

Se antes Jooheon não gostava da escola nova, agora seus dias tornaram-se piores, não tinha nada a ver com as provocações dos outros alunos e sim com uma dupla de sunbaes que estavam o perseguindo. Desde o dia em que trombou com eles naquele corredor vinha sendo perseguido com uma proposta de entrar no time de vôlei da universidade. Minhyuk, o rapaz magro e loiro de sorriso largo e personalidade irritante, falava sem parar dos benefícios que o Lee poderia obter se entrasse para o time, seguindo-o por todos os lados, inclusive no banheiro.

“O voleibol melhora os reflexos, a concentração”

“Quer flexibilidade com os professores? Se entrar no time de vôlei, você tem licença prévia para se ausentar de algumas aulas.”

“Quer ajuda com as meninas? Garotas amam caras que praticam esportes!”

“Tem outras preferências? Nosso time é considerado o terceiro mais bonito da competição interescolar e”

— Você pode me deixar em paz? — era o que gritava toda a vez que sua paciência se esgotava e partia para cima do loiro, mas toda a vez que fazia isso, Hyunwoo, o moreno forte que andava ao lado dele se colocava na frente do amigo impedindo-o de continuar.

— Chega Minhyuk — pedia com a voz grossa e o semblante sério costumeiro — Você está indo longe demais.

— Certo, certo, me desculpe. Mas eu ainda vou te trazer para o time! — o loiro apontava o dedo na cara de Jooheon com confiança e então era arrastado pelo moreno para longe de si.

Depois daquele episódio Jooheon teve alguns dias de paz, nenhuma perseguição, apenas dias tranquilos ao lado dos amigos em sua rotina escolar. Até ser chamado pelo diretor mais uma vez.

— Deve saber porque está aqui — o mais velho comentou seriamente e Jooheon negou.

— Não faço ideia senhor. — respondeu sentando todo espalhado na cadeira e o homem respirou fundo, detestava o comportamento indiferente do Lee.

— Você está com duas advertências já Jooheon, sua permanência neste colégio está por um fio — explicou — Mas então de um tempo para cá você não se meteu mais em confusão, eu estranhei isso e fui pesquisar. Acontece que você estava com os capitães do time de vôlei, e durante todos os dias que eles estiveram com você, a vida nessa colégio foi tranquila e sem intercorrências — Jooheon se remexeu desconfortável na cadeira — Eu conversei com eles e eles demonstraram um grande interesse em tê-lo no time, então eu tomei uma decisão: se você entrar no time eu apago as duas advertências do teu histórico escolar.

 

— HEY! — os jogadores pararam o que estavam fazendo a tempo de ver Jooheon entrar na quadra seguido dos amigos agarrando a gola da camiseta de Minhyuk com força.

Hyunwoo se aproximou com rapidez e segurou o braço de Jooheon com firmeza encarando-o calmamente, mas o garoto não estava com paciência para mais nada. Puxou Minhyuk trazendo o rosto do garoto mais para perto e então Hyunwoo se aproximou, incomodado, Jooheon desviou a atenção para o moreno e o empurrou com o ombro.

— Solta ele! — ouviu um baixinho de aproximar junto dos outros integrantes, mas não se moveu do lugar, estava irritado demais com aqueles enxeridos.

— Tá tudo bem Kihyun — Hyunwoo assegurou e o baixinho deu um passo para trás.

— Por que você se meteu na minha vida? — vociferou para o capitão que estava com os braços erguidos.

— O diretor nos procurou, perguntou o que achávamos de você e fomos sinceros, só isso. Eu realmente acho que você tem futuro no esporte, se não tivesse tanta certeza disso não teria insistido tanto. — Jooheon riu em escárnio e encarou a quadra.

— E porque eu faria isso? Essa é a coisa mais idiota que eu já vi, um monte de marmanjo batendo uma bola para lá e para cá — soltou Minhyuk, pegou a bola das mãos de  Kihyun e foi até o outro lado da quadra dando um saque do meio do campo adversário — Treinar para quê? Isso até uma criança sabe fazer — debochou.

Hyunwoo pegou uma bola de vôlei que estava no chão e passou por Jooheon indo até a linha final da quadra.

— Qualquer um pode jogar, mas existem regras que precisam ser seguidas — falou sério e então jogou a bola para cima, saltou e fez um saque perfeito que atravessou a quadra até o outro lado arrancando murmúrios surpresos dos demais — A questão é se você consegue acertar dentro das regras, criança.

Jooheon fechou os punhos e avançou para cima de Hyunwoo, mas foi segurado por seus dois amigos, deixando-os a uma pequena distância.

— Eu estava enganado sobre você — o moreno disse — Te vi você saltar naquele dia e pensei que você poderia se tornar um ótimo jogador, mas aparentemente você é mais um mimado que só consegue resolver as coisas com os punhos. Fique tranquilo novato, não vamos mais te incomodar, amanhã mesmo conversamos com o diretor.

Jooheon respirou fundo algumas vezes encarando o semblante calmo e imutável do mais velho que o olhava sem medo algum e então se soltou dos amigos e saiu pisando duro de dentro da quadra.

— Você está bem? — Minhyuk se aproximou do moreno que se abaixou sentindo o joelho.

— Estou sim.

— E agora o que a gente faz? — o loiro questionou com um bico, Hyunwoo pegou em seu ombro o consolando.

— Vamos dar um jeito.

 

— Droga! — socou uma parede irritado, aquele cara lhe tirava do sério!

— Ei fica calmo — Changkyun tentou se aproximar, mas Jooheon estava irritado demais — Eu ainda não entendi porque você não acabou com aquele cara, ele é grande mas não é dois! — Jooheon não lhe respondeu então se aproximou sugestivo — Se você quiser a gente pode dar um jeito nele — Changkyun lhe sugeriu outro dia com um sorriso ladino — Eu conheço uns caras barra pesada que podem aju--

— Não vamos nos meter em confusão de novo Chang — Hyungwon pediu e se aproximou segurando no ombro de Changkyun que se encolheu e balançou o ombro afastando sua mão.

— O Hyungwon tá certo Changgie, sem a gente provocar eu já viu suspenso duas vezes, que dirá se eu tentar alguma coisa! Eu nem sei porque vocês dois resolveram me seguir, quem foi expulso fui eu!

— Mas foi por minha causa! — retrucou o mais novo — Você me defendeu daquele cara ciumento maluco!

— Você também nem para aprender uns golpes né? Tinha que se meter com a namorada dos outros! — Jooheon empurrou o amigo de leve que deu um risada.

— Ya! Eu não queria nada com ela, ela que veio para cima de mim — se justificou — Vai fazer o que agora? — Jooheon respirou fundo e deu de ombros.

— Deixar para lá, eles disseram que vão me deixar em paz mesmo.

 

 

O céu já estava escuro quando Hyunwoo voltava para casa, a mochila estava apenas em um dos ombros e o moreno andava distraído pensando em como fazer Minhyuk esquecer o novato. Seu melhor amigo era uma das pessoas mais queridas e alegres do mundo inteiro, mas tendia a ser extremamente obstinado quando queria algo. Entretanto, Jooheon parecia irredutível quando a entrar no time, “uma pena” pensou distraído “ele conseguia saltar muito alto”.

Não muito longe dali, Jooheon expulsava com muita dificuldade, alguns homens para fora do restaurante em que trabalhava.

— Senhores, preciso que se retirem. Estão perturbando os outros clientes — pedia educadamente, mas os homens estavam bêbados demais para sequer compreender, apenas resmungavam xingando o Lee em voz alta, fazendo com que até quem passava pela rua os encarasse incomodados.

E foi exatamente o Hyunwoo fez, olhou para dentro da pequena viela e observou o novato com roupas de trabalho conversando calmamente com alguns homens alterados, o moreno estava incerto sobre o que fazer, estava ainda com seu uniforme escolar, se fosse visto naquele lugar certamente ligariam para o colégio e seria uma grande dor de cabeça até explicar tudo para o diretor.

Porém, quando um daqueles homens empurrou o novato com força fazendo-o se chocar contra a grande caçamba de lixo, seu uniforme foi sua última preocupação, apenas soltou a mochila no chão e correu rapidamente até aquela movimentação empurrando o homem para longe e se colocando na frente do mais novo

— Você…. — Jooheon observou confuso o moreno aparecer do nada — O que pensa que está fazendo?

— Como assim o que estou fazendo? Estou te protegend-- — retrucou exasperado mas sentiu seu braço ser puxado com força por um dos homens bêbados o afastando de Jooheon e o jogando no chão.

— Hey! — Jooheon empurrou o homem de volta e correu para ajudar Hyunwoo a se levantar ficando de costas para os homens que avançavam em sua direção.

Hyunwoo ao ver que as coisas não saíram bem dali girou o corpo se posicionando na frente de Jooheon e apenas sentiu o chute vindo diretamente em sua perna esquerda. O moreno deu um grito dolorido que preocupou Jooheon que se abaixou para ajudá-lo a se levantar.

— Hey, o que estão fazendo? — todos olharam para o homem de terno que saiu do restaurante — Saiam daqui ou eu vou chamar a polícia — ameaçou com o telefone em mãos.

Os homens saíram correndo deixando Jooheon preocupado pela expressão de dor que Hyunwoo tinha enquanto segurava fortemente o joelho.

 

— Aqui — entregou uma bolsa de gelo para Hyunwoo se moveu com cuidado pela dor — Deixa eu… — pediu permissão e o moreno assentiu.

Jooheon puxou sua calça para cima e arregalou os olhos quando avistou a cicatriz que pegava todo o joelho e parte da coxa do moreno. Engoliu em seco e tentou disfarçar pegando a bolsa de gelo das mãos de Hyunwoo e colocando por cima.

— Não dói tanto assim — o mais velho falou com sua postura calma de sempre — Só quando chove ou quando faço muito esforço. — riu fraco e Jooheon o encarou arrependido.

— Por que fez isso? Porque entrou numa briga se não sabe brigar? — estava se sentindo mal por tudo aquilo, mas também não conseguia entender porque alguém faria isso logo para alguém que claramente não gosta de si.

— Eu já disse, um sunbae precisa ajudar os mais novos. Não podia olhar você levar uma surra e ficar parado. — brincou.

— Eu não briguei porque não quis!! — retrucou fazendo um bico. Hyunwoo olhou novamente para as roupas do novato e mordeu o lábio incerto.

— Seus pais sabem que você está trabalhando? Seu patrão sabe sua idade verdadeira? — Jooheon o encarou e negou com a cabeça, sunbae intrometido.

— Não é da sua conta, sabia? — retrucou fingindo irritação, mas acabou sorrindo — Obrigado pela ajuda.

— Não há de quê. — Jooheon se levantou e limpou as roupas

— Você pode esperar um pouco? — o mais velho o encarou confuso — Meu turno acabou, se você esperar eu posso te dar uma carona. Uma compensação pela surra que você levou tentando me ajudar.

Hyunwoo encarou o mais novo por algum tempo e depois assentiu com a cabeça, e quando Jooheon sumiu para dentro do restaurante pensou que talvez não estivesse tão errado sim a respeito do novato. 

 


Notas Finais


essa fic é baseada em um mini drama chinês :)

bjs bjs

~jie


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...