1. Spirit Fanfics >
  2. Culpa >
  3. Alfinetados

História Culpa - Alfinetados


Escrita por: NicArs

Notas do Autor


Hell.O again............
Simbora aqui... Espero que todo mundo esteja com os corações de boas, pra receber mais umas porradas.
Sintam-se a vontade conversar nos comentários, eu ADOROOOOOOOOO (por conta do novo vicio) falar da realção TONY e Steve.

Anyway, boa leitura!

Capítulo 3 - Alfinetados


Fanfic / Fanfiction Culpa - Alfinetados

"Quem, com Amor fere; Com Amor será ferido..."

_Poeta Urbano - 180312

 

 

[Steve - Memory on]  

_ Vá descansar um pouco, Steve. Eu fico aqui. - falou Nathasa da porta – Os médicos disseram que vai levar um tempo para ele acordar. Nós podemos revesar. 

_ Não. - O loiro negou sem olhá-la – Obrigada Nat, mas vou ficar um pouco mais. 

O silêncio era interrompido apenas pelo bipe do aparelho que checava os sinais vitais de Anthony Edward Stark.

_ Tem certeza? 

_ Não vou discutir, Nathasa. 

_ Já faz dois dias que você não sai desse quarto, Steve. Você precisa comer algo. 

_ Já disse... Eu estou bem. 

_ Não tem porque se sentir culpado. Stark... 

_ Se eu tivesse entrado em contato primeiro... Talvez ele não precisasse ter enfrentado aquelas coisas sozinho ou ido até aquele planeta estranho. Talvez tivéssemos conseguido derrotar Thanos e teríamos salvo a todos. 

_ São muitos "talvez". Não temos como saber de algo assim, Steve. E Tony tinha o telefone... Graças a isso Banner conseguiu te localizar. 

_ Ele nunca iria me ligar, Nat. Sabemos disso. 

_ E isso também não é a culpa sua. 

_ Será? - o loiro olhou pra ela sorrindo sem humor. 

Desde o conflito na Sibéria, Rogers se perguntava como estaria seu "amigo de ferro". Vez ou outra se permitia saber alguma notícia do bilionário através dos jornais ou programas de TV. Mas tudo era muito superficial. Stark aparentava evitar a mira da mídia e Steve sabia que era o culpado disso. Às vezes, se perguntava o tamanho do estrago que havia feito. Seria muito grande? Haveria alguma chance de Tony perdoá-lo? Ou era tolice demais pensar que sim e nutri essa esperança? Ele não tinha essas respostas e talvez nunca as terias.

Estaria mentindo se dissesse que se arrependia da decisão. Naquele dia ele não podia deixar Bucky, seu melhor amigo era tudo o que lhe restava de seu tempo e de quem verdadeiramente era Steve Rogers. A adaptação ao novo século era difícil. Ele já havia perdido Peggy... Não podia perder mais alguém que amava. Mesmo que tivesse que magoar outra pessoa que amasse... 

“Ele é meu amigo, Tony.” 

“Eu também era.” 

Não. Tony Stark já tinha deixado de ser seu amigo a tempos. Os sentimentos que nutria pelo moreno levava uma carga romântica maior do que sentia por Carter. Mas não podia deixar que aqueles sentimentos confusos e conflitantes que carregava no peito sobrepusesse sua lealdade ao amigo de infância. Contudo, isso não impediu o Capitão de pensar no bem estar do bilionário todos os dias. Não houve um dia, em que não se imaginava roubando lhe um beijo no terraço do complexo, como fizera outrora. 

Quando recebeu aquela ligação um turbilhão de emoções despertou dentro do seu ser. Porém, não durou muito ao ouvir a voz de Banner do outro lado da linha. A partir dali tudo aconteceu muito rápido. A luta contra os filhos de Thanos para salvar Visão e Wanda, a guerra em Wakanda... Pouco teve tempo para pensar em seus sentimentos durante esse período, até o estalar de dedos. Ver seus amigos desaparecerem diante de seus olhos foi agonizante, pois não havia nada que pudesse fazer para reverter aquilo.

O tempo passou e a dor daquele evento não diminuiu, ao contrário... A cada novo dia sem notícias de que Tony pudesse estar vivo, era torturante. Steve tinha esperanças de que a genialidade do Homem de Ferro iria salvá-lo, pelo menos, era nisso que seus pensamentos se agarravam -  ignorando completamente a possibilidade de que ele também poderia ter sido desintegrado por Thanos. Dois dias, duas semanas, um mês... E nada. Até mesmo o Capitão estava desesperançoso, e no refúgio de seu quarto, ele chorou. Chorou por Bucky, por Sam... e por Tony. "Ele se foi antes que pudéssemos nos ver uma última vez... Antes que eu pudesse me desculpar". Steve estava devastado, por mais que sua imagem perante os outros aparentasse estar inabalada.

Mas na tarde do dia anterior tudo mudou, a dor aliviou um pouco, quando Stark surgiu na plataforma daquela nave. Contundo, novamente o coração do supersoldado foi levado por uma montanha-russa de emoções. Quando o coração de Tony resolvera parar duas vezes durante a cirurgia. Sim, Steve tinha medo de perdê-lo novamente, então prometera a si mesmo que não o deixaria, até que ele estivesse bem.

_ Ele carregava aquele celular onde ele fosse... - Nathasa ditou, lembrando ao soldado de sua presença - Culpa não o trará de volta, Steve. Nem vai resolver a situação entre vocês ou acabar com o Thanos. 

_ Eu sei. 

A russa suspirou e deu as costas pronta para partir. 

_ Vou pedir para alguém trazer algo para você comer. 

_ Obrigada, Nat. 

[Memorie off] 

**** 

_ Cap? - James o chamou atenção – Temos que nos aprontar. 

O complexo inteiro estava trabalhando na criação de naves para ajudar na busca por Thanos. Nebulosa, Stark, Rocket e Shuri foram os responsáveis por torna o projeto real. A fase de teste havia passado e corrido com surpreendente sucesso. Agora restavam-lhes apenas colocar suprimentos na nave e adequar os trajes para uma viagem longínqua no espaço. 

Havia passado uma semana e meia, desde o ataque de Tony no quarto. E durante todo esse tempo, o soldado só tivera contato com ele na reunião dos Vingadores, pois Stark fazia questão de se trancafiar em sua  oficina ou em seu quarto.

Já estava na hora de eles conversarem civilizadamente. 

Steve caminhou a passos largos a oficina particular de Anthony, onde ele sabia que o moreno devia estar dando os últimos retoques em seu traje. 

_ Tony – ele o chamou assim que viu a cabeleira escura debruçada sobre o traje do Homem de Ferro. 

_ Shuri fez as modificações necessárias no seu uniforme e criou um novo escudo. Foi instalado um sistema de oxigênio no capacete e um de controle de temperatura, pra você não virá um picolé de novo. Não sabemos por onde vamos passar, então é bom que vá dá uma olhada. Experimente e avise, se precisar de mais algum retoque. - Stark falou sem olhá-lo. 

_ Não vi falar sobre o uniforme. 

_ Então não temos mais nada para conversar. - disse simplesmente. 

_ Temos sim. 

_ Não, não temos! - Anthony largou a chave de fenda no chão. O barulho ecoou pela sala silenciosa, enquanto a tensão pesava sobre os ombros de ambos. 

_ Temos e você vai me ouvir! - Rogers falou firme - Não importa os problemas que tínhamos ou que ainda temos... Quando entrarmos naquela nave, preciso saber se seremos uma equipe. E que protegeremos um ao outro. 

O moreno mantinha o olhar firme sobre o soldado. 

_ Posso contar com você, Stark? 

Tony contornou a mesa, sem tirar os olhos do loiro. Steve podia ver claramente mágoa e dor mistura-se ao castanho das iries alheia, e por um momento ele reparou que havia uma pequeno salpicado de verde ali. 

_ Eu que pergunto Rogers: Eu posso contar com você?  

O silêncio se estendeu por alguns segundos, até Steve soltar o ar pesadamente. 

_ Sempre, Tony.  

Lágrimas se formaram nos olhos do bilionário, mas ambos sabiam que não cairiam. 

_ Eu fiz merda no passado e te magoei... - soprou o soldado pesadamente - E eu sei que talvez isso não tenha perdão... 

_ Talvez? - o outro riu com sarcasmo. 

_ Por favor... - Steve ergueu a mão pedindo uma trégua - Mas independente disso, eu disse que sempre que precisasse de mim, eu estaria lá por você. E eu estarei lá por você

_ Vou mandar um cartão de agradecimento. - disse o playboy com desdém. 

_ Você é incapaz de sensibilizar! - o loiro se alterou. 

_ Escuta aqui, Picolé... 

_ Não! Escuta você! - o Capitão se aproximou apontando o dedo na face de Stark. - Você não foi o único que perdeu alguém que você amava e não vai ser o último, Tony. Supere isso! Eu também perdi o Bucky. Clint perdeu a esposa. Fiury, Hill e Sam também se foram... Todos tivemos perdas. - Rogers baixou a mão e respirou fundo – Tony... 

Uma lágrima solitária escorreu pelo canto do olho de Anthony.  

_ Eu te amava.  

Rogers piscou algumas vezes, tentando assimilar se o que tinha acabado de ouvir foi exatamente o que entendeu.

_Eu te amava e você me traiu. Eu sentia raiva do Bucky, mas o que aquele desmemoriado podia fazer? Não era ele. Eu entendi isso.... Mas você Steve... Podia ter me contado... - Tony balançou a cabeça em negação, soltando um riso sem humor. - Sabia que já tive sonhos eróticos com você, Capitão? - ele deu de ombros rindo um pouco, sentia-se um louco, sem qualquer filtro – Pois é... bem homossexuais. - ele desviou dos olhos do loiro, voltando a mesa e pegando uma ferramenta qualquer - Até te beijei em um deles e devo dizer, você beija muito bem para um Picolé de 100 anos. - Sem que percebem, o moreno brincava com a ferramenta que tinha pego, tentando manter os resquícios de sanidade no lugar – Foi difícil pra mim no começo. Eu, Tony Stark, apaixonando por você - ele soltou uma risada histérica – Desculpe. Não que você não seja um partidão, mas... - riu sem humor – Enfim. O que eu quero dizer é que eu já te superei uma vez... Então não se preocupe. - ele voltou a olhar fixamente naqueles olhos azuis. - Posso fazer isso de novo. 

O Capitão analisava a face do homem a sua frente. Stark estava mais magro e as grande olheiras denunciavam as noites em claro. Quanto sofrimento ele ainda guardava? Ele também correspondia aos seus sentimentos de forma tão intensa? Bem... Anthony sempre correspondera aos seus beijos, mas o soldado achava que era por conta da embriaguez - já que dizia no dia seguinte, o moreno sempre dizia que “eram apenas sonhos estranhos”, então Steve nunca acreditou que fosse realmente correspondido. 

_ E eu ainda te amo. - o loiro falou num fio de voz, fazendo Stark abrir a boca levemente em espanto.  

Estava pronto para dá as costas quando o mais novo segurou sua mão. 

_ Você o quê? 

_ Terminamos a conversa Tony. 

_ Não, terminamos não. 

_ Terminamos sim! - Steve puxou o braço com força, fazendo o outro cambalear e saiu a passos largos da oficina.


Notas Finais


Intão?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...