1. Spirit Fanfics >
  2. Culpada >
  3. Capítulo XXIII

História Culpada - Capítulo XXIII


Escrita por: opsreh

Notas do Autor


Olha eu aqui no meio da semana pra postar um capítulo promissor pra vocês!!!



Espero que gostem, e aposto que vocês vão amar o final, a história tá dando uma boa evolução a partir desse cap!



Beijo, amo vocês! 💜

Capítulo 23 - Capítulo XXIII


Fanfic / Fanfiction Culpada - Capítulo XXIII

Alguns dias são mais difíceis aqui na prisão, hoje está sendo um deles, me sinto sozinha e sem ninguém por mais que eu não esteja, eu sei que não estou. Mas a cada dia que passa, estar aqui se torna mais difícil, não poder sentir o abraço das pessoas que eu amo e o simples detalhe de não poder dormir na minha cama, faz com que tudo se torne impossível e insuportável de passar.

Mais uma vez me encontro escrevendo nesse maldito caderno, é o que venho fazendo desde que a psicóloga me deu ele, e apesar de estar sendo meu refúgio, nada me ajuda na dor que eu sinto. Só me faz sentir mais medo de sair desse lugar e encarar a realidade de não ter mais a minha família por perto.

- Sou eu... - sussurro ao falar quando atendem o telefone - Não fala nada... Só me escuta - Estava com um nó na garganta que eu precisava tirar de mim - Hoje está sendo difícil pra mim e eu não imagino o quanto está sendo difícil pra você aí fora... Não tenho ideia do que está acontecendo, não consigo pensar no que está rolando e o que vocês estão fazendo pra me tirar daqui, pelo menos tentando, porque sinceramente... - rio sem humor - Não sei se vai conseguir... Eu me sinto cada vez mais me afogando em um mar que não entrei, na verdade, minha vida é como Titanic, estava tudo bem... Até bater em um iceberg tão grande que conseguiu fazer um estrago... Me sinto sentenciada à morte como todos naquele navio, estou me afogando aos poucos nesse mar... Não sei se consigo ficar tanto tempo aqui.

- Olivia...

- Não! Deixa eu falar! O que eu quero dizer é que se nada der certo, não quero que lutem por mim, eu estarei aqui até morrer, você não, ninguém vai estar aqui contigo, ninguém está aqui comigo... Não quero que nadem contra a maré.

- Olivia, o que está acontecendo? Alguém fez ou falou alguma coisa com você? - sua voz era preocupada, eu sei que havia deixado tanta preocupação com essa ligação inesperada, mas eu precisava fazer com que as pessoas entendessem que elas não precisam criar expectativas da minha saída da prisão, ela pode não acontecer.

- Lembra do seu aniversário? - sua voz agora era tranquila e calma - Me lembro tão bem daquele dia - soltou uma risada nasal antes de continuar - Ver o seu sorriso tão lindo quando percebeu que era uma festa surpresa... Naquele dia, eu tive a certeza de que te amava, confesso que queria ter falado quando te vi naquele quarto terminando de se arrumar, estava tão linda - Sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto e um soluço escapa, fecho meus olhos e continuo escutando tudo o que ele tem pra me dizer - Queria te beijar e não sair daquele quarto até que você pudesse entender que eu te amava e era mulher da minha vida, mas... Era cedo demais pra gente, te ter por perto como amiga era melhor do que te perder pra sempre. Quando estava bêbada e disse que queria me beijar, juro que meu coração falhou uma batida e eu perdi o ar por alguns segundos, mas nunca seria babaca e me aproveitaria desse momento.

- Chega... Por favor, não faz isso, Harry...

- Escuta, Olivia... Quero que se lembre que nada vai me fazer desistir de você ou da gente, nem mesmo se você quiser que isso aconteça, quero que saiba que eu te amo e que é tudo pra mim, tudo bem? - concordei mesmo sabendo que ele não poderia me ver - Preciso que consiga se cuidar mais um pouco, só por mais um tempo, faz isso por mim, Liv, sei que consegue - suplica.

- Quando vem? - minha voz saía cortante e embargada por conta do meu choro - Preciso te ver.

- Vou na próxima visita, te garanto.


HARRY STYLES


- Por que seus olhos estão assim? - Porque minha irmã tem que ser tão intrometida quando quer?

- Nada demais - Peguei um óculos escuros que estava na mesa e os coloquei para evitar mais comentários do tipo - Só não ando descansando como deveria.

- Então deveria estar com mais olheiras e não com eles inchados e rosados, não acha? - fui pego de surpresa por tal julgamento - Não só te conheço como também lido todos os dias com pessoas chorando por aí.

- É só uma coisa que ando fazendo - dou de ombros, pego meu café na cozinha e volto me sentando no chão e olhando pra minha parede que cada vez mais perdia espaço para as investigações.

- Sabe que pode conversar comigo - olhei pra Gemma que brincava com seus dedos esperando qualquer reação minha ou que eu começasse a contar o que havia acontecido.

- Olivia me ligou ontem - agora eu tive total atenção da minha irmã em mim - Ela estava tão atordoada.

- O que ela disse?

- Tenho medo de que ela possa desistir de tudo - confesso - Não tô falando de ela fazer uma besteira, mas de apenas desistir, de parar de ter esperanças ou de confiar que vou tirar ela de lá... 

- Acha que consegue fazer isso?

- Não existe uma opção em que tirar ela de lá seja impossível, Gemma, nem que eu tenha que dar a minha vida por isso - Olivia estava me fazendo perder a cabeça com tudo isso, não estou reclamando de nada, até porque se está sendo um inferno pra mim, não imagino o que esteja sendo pra ela e não consigo imaginar ela naquela merda sofrendo sozinha no meio de tanta gente ruim. Meus pensamentos foram interrompidos quando a campainha tocou e minha irmã foi atender.

- Desculpem o atraso, não estava por perto e... - Frank se encontrava na minha sala, de terno e uma pasta cheia de arquivos na mão.

- O que está fazendo na minha casa? - levantei nervoso e o encarei com intensidade até que ele pudesse abrir a boca e contar o porquê de estar dentro da minha casa sem ser convidado por mim, já que Gemma tinha a clara expressão de culpada por aquilo estar acontecendo.

- Não começa, Styles! Sabe que estou aqui pra ajudar desde o início, e também sabe que sem a minha ajuda, você não vai conseguir montar uma defesa - continuei olhando em seus olhos tentando intimidar de alguma maneira, mas eu sei que o que está falando é verdade, sei que ele é um dos melhores advogados que tem.

- Se é tão bom assim, por que a minha namorada está na cadeia? - cuspi as palavras tão alto que senti minha garganta arranhando.

- Se há provas de que ela foi a culpada, eu não posso fazer nada, sabe disso mais do que eu!

- Parem vocês dois! - Gemma grita tão alto quanto nós dois - Esqueçam por um minuto que vocês se odeiam e se concentrem no caso da Olivia, tá legal? - desviei meus olhos pra um canto qualquer da minha sala - Frank, Liv ligou para o Harry, ontem.

- O que ela disse?

- A mesma coisa que diz pra gente quando está desesperada - Olho para os dois que trocam olhares que não consigo decifrar.

- Mas que porra está acontecendo?

- Só vamos continuar a investigação e quanto mais rápido terminar essa merda, mais rápido Olivia vai estar em casa, tá legal? Então, quem é o próximo suspeito da sua lista, Styles? - Frank coloca a mão no meu ombro, mas eu esquivo de seu contato indo pra longe.

- Vivian... Vivian é a próxima... Liv me contou que acha que ela pode ter tramado tudo isso, e faz sentido.

- Só pode tá de brincadeira, Harry! - exclama Vivian sentada na mesma mesa de interrogatório que Liv sentou um tempo atrás, é engraçado como a vida pode dar voltas e eu sei que ela jamais imaginaria estar ali.

- Não estou - me encostei na parede onde tinha o espelho e fiquei olhando seus olhos em chamas com tal situação.

- Sério mesmo que você desconfia de mim? Logo quem?

- Você acha que minha namorada é a culpada, não posso achar que você também poderia ser? - ergo uma de minhas sobrancelhas, Vivian estava mesmo com raiva, seus socos na mesa e os nós brancos em seus dedos diziam tudo.

- Acredito em provas e eu lamento muito que todas elas levam até sua namorada, Styles - suspirou e se ajeitou na mesa - Mas tudo bem, comece com a sua palhaçada, quero sair logo daqui.

- Tem motivos suficientes pra ter armado tudo isso pra Olivia, admiro nunca ninguém ter suspeitado disso - Me sento agora de frente para a loira que revirava os olhos conforme eu ia falando - Nunca gostou dela.

- Isso é doentio! Realmente eu não gosto da garota Anderson, na verdade, não entendo como todos dessa cidade adoravam ela, mas seria doentio demais da minha parte matar uma família só porque não gosto de alguém!

- Onde estava no dia do assassinato? - pego os arquivos e espalho na mesa com todas as fotos do crime e da casa assim como fizeram com Liv - Na delegacia não era, já que eu estava aqui aquela noite.

- Já que estava aqui, não conferiu o quadro? Eu estava em uma missão como todas as outras pessoas que você não suspeita - Estava sendo mais difícil do que parecia, arrancar algum indício de que Montorini teria feito ou participado de algo assim seria mais difícil do que eu mesmo imaginava, ela era teimosa e parecia uma adolescente revirando esses olhos, cruzando os braços e suspirando sem paciência enquanto me observava. Só de pensar que um dia já saí com ela, sinto ânsia.

- Então vamos conferir a programação daquele dia - me levantei e andei até meu escritório pra pegar um notebook e conferir todas as saídas e entradas de cada um, além de verificar cada caso que pegaram. Não demorei pra voltar na sala, me sentei e comecei a procurar - Realmente está falando a verdade - digo meio decepcionado - Mas aqui diz... - continuei a ler o relatório - Que você e Anthony saíram antes mesmo de acontecer o assassinato. O que me leva a ter novamente como suspeita, Montorini.

- Fui embora com o Griffin logo depois de terminar o caso - Ficamos nos encarando durante alguns minutos de forma intensa e Vivian sustentava o seu olhar em mim, eu precisava de alguma garantia que ela possa ter feito isso, porque se não fez, eu vou voltar ao ponto zero dessa investigação e eu já estou cansado de tentar achar um culpado pra isso.

- Então ele é seu álibe?

- Sim...

- E depois que foram embora juntos, porque ele voltou sozinho pra delegacia?

- Harry, por favor... Não fui eu, acredite em mim...

- Não peça por clemência, Montorini, você não tem esse direito, não depois de ter feito aquele circo prendendo a Olívia, sabia que não precisava daquilo - Já sentia minhas veias saltando pelo pescoço e minha cabeça latejava de dor.

- Mas você não fez nada a respeito disso, não é, Styles? Você nem se quer apareceu no dia da prisão da pessoa que diz que ama. Você a ignorou por tanto tempo - Meu corpo estava tenso, minhas mandíbulas estavam tão presas que eu sentia meus dentes quase quebrando - Achou que ela era a culpada e ficou magoado de ter sido enganado pela princesinha - riu - Você não é nada além de um covarde, Harry, e eu não sei que mel você tem pra Olivia ainda te aceitar depois de ter sido um babaca.

- Cala a boca, Vivian - rangi os dentes.

- Que você arda no inferno tentando encontrar a merda de um culpado, Harry, e eu desejo isso por ela, porque é burra o suficiente pra acreditar em você outra vez - cuspiu as palavras na minha cara e isso me fez sentir mais raiva.

Por uma razão, ela estava certa. Não sou merecedor do amor nem do perdão de Olivia, não sou merecedor de sua bondade, eu errei, muito, eu sei. Me sinto um verdadeiro traidor, e antes de tudo, eu achava que estava sendo traído. Me sinto culpado por tudo o que fiz Olivia passar, ela já estava vivendo coisas demais e eu apenas fiquei contra, meu egoísmo foi maior do que nós dois. Fiquei entre a faca e o gume, não tinha como não sair machucado. 

Isso me faz pensar se podemos ter um futuro juntos, se eu vou realmente a fazer feliz, se eu errei uma vez, talvez eu seja capaz de errar novamente. Talvez ela encontre uma pessoa que realmente valha a pena e que possa fazer feliz em todos os momentos da sua vida, porque eu posso não ser capaz.

- Ainda não sei onde estava - tentava manter o controle das minhas emoções pra não estourar.

- Já disse que fui embora com o Anthony, você quer o que? 

- Quero uma prova! - soco a mesa - Quero uma prova de que não estava na casa da minha namorada assassinando a família dela.

- Olha na câmera do carro - suspirou derrotada - Deixei o Griffin na delegacia e fui embora pra casa no carro da polícia - Abri novamente o computador procurando as câmeras de segurança que tinha nos carros. Vi Vivian deixando Anthony aqui na Delegacia assim como falou, voltei um pouco a fita pra confirmar se tinham cumprido toda a missão do dia e me surpreendi com o que estava vendo.

- Você...

- Não me julgue, por favor, isso já está vergonhoso demais pra mim.

- Estava transando com Anthony? - perguntei com nojo - Ele é casado e tem dois filhos!

- Não está aqui pra me julgar dessa forma, então se puder conferir logo o arquivo, eu agradeço - Suspirei e continuei observando cada movimento em todo o vídeo, depois dela ter deixado nosso amigo aqui, voltou para a casa e parou para chorar antes de sair do carro, o GPS mostrava o endereço da sua casa que infelizmente eu sabia onde era.

Vivian Montorini não era culpada e não era mais suspeita no Caso Anderson, ela tinha um álibe e provas de que não havia feito aquilo.

- Ainda tenho nojo de olhar pra sua cara - falei com desdém.

- Acho engraçado que há um tempo atrás, sua cara de tesão era o que eu mais via na vida - bati a porta e fui correndo para o meu escritório me sentindo sufocado com todas as informações.

- Mas que merda, menos uma pessoa nessa lista - dizia Gemma enquanto eu preparava nosso almoço - Estamos ficando sem opções.

- Acha que não sei disso?

- O que pensa em fazer? - olho para minha irmã agora me olhando atrás do balcão enquanto eu mexia a panela com alguns legumes - Precisamos de alguma ideia.

- As pessoas mais prováveis de ter feito isso que rodeiam Olivia estão descartadas, não faz sentido alguém desconhecido ter feito isso - estou oficialmente derrotado com o caso, não me sinto perdedor, mas estou cansado.

- Acontecem muitos casos aqui nos Estados Unidos de Serial Killers que que matam algumas famílias, nunca paramos para pensar nisso.

- Alguém a culpou pelo crime, então não é qualquer um - concluí - Acha que...

- Não, não comece com isso de novo, Harry... 

- É que... Não é o que eu acredito, mas está difícil de achar alguém pra jogar essa culpa - passo minhas mãos pelo meu rosto e cabelos de forma nervosa.

- Sabemos que não foi ela...

- Preciso de provas, Gemma, o juíz não sabe quem é a Olívia, eu sei quem ela é, você sabe, mas o juíz não, então não adianta falar que não foi ela sem ter provas - bufei alto.

- Então vamos repassar o interrogatório do Mike e da Vivian, você nunca errou, sua intuição sempre funcionou, então vamos revisar e ver se achamos alguma coisa - nos sentamos no chão abrindo o computador e vendo todo o relatório e escutando todos os áudios.

- Mike tem fotos e a câmera do lugar provando que ele estava em Nova York, Vivian tem a câmera do carro provando que não foi ela - Suspirei novamente e comecei a bater minha cabeça na parede - É isso...

- O que?

- É isso, Gemma... É isso que eu preciso pra provar que Olivia não é a culpada, foda-se se não consigo ter um culpado, eu consigo provar a inocência dela e isso tem que ser suficiente por hora - sussurrava pensando em quão idiota eu fui de não pensar nisso antes.

- Ainda não entendi seu ponto!

- Harrison precisa conseguir pra mim um documento pra eu conseguir provar, Gemma, é isso!! - me levantei e gritei animado indo até a porta.

- Pode me explicar, pelo amor de Deus, que porra você está falando? - gritou comigo de volta.

- As câmeras, Gemma, eu preciso olhar todas as câmeras da rua dos Anderson e de todo o trajeto que Olivia corria quando saía a noite. Se eu conseguir as filmagens, boom! Tem prova em vídeo que ela não cometeu o crime!




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...