1. Spirit Fanfics >
  2. Cupidos também amam! (Malec) >
  3. Quebra de contrato

História Cupidos também amam! (Malec) - Quebra de contrato


Escrita por: Another_Girl__7

Notas do Autor


Mais um capítulo hoje. Percebi que estou mudando muita coisa da estória original mas é inevitável, então se estiverem gostando dessa versão (caso tenham lido a outra) me avisem!!

Boa Leitura!! ^-^

Capítulo 12 - Quebra de contrato


Para Alec, aquele havia sido o fim de semana mais longo de sua vida, e mesmo o jantar na casa de sua família ou os planejamentos para um novo produto para a empresa não conseguiam angustiar mais o garoto do que não receber nenhuma mensagem de Magnus. Foram três dias sem falar com o Bane, suas mensagens também não foram respondidas e já estava considerando um paranóico por causa de tantas coisas que sua imaginação muito fértil pederia sugerir em tão pouco tempo.

Se sentir solitário foi inevitável, e claro veio a dúvida se o que aconteceu no escritório era mesmo a coisa certa ou se Magnus não sentia o mesmo que ele. Foi difícil para Alec voltar ao seu lado racional, se lembrando como Magnus recuou na primeira vez em que chegaram perto de se beijar, e decidiu que daria um tempo a ele, para que os dois tivessem tempo e espaço para colocar os pensamentos em ordem.

Na segunda de manhã não foi ao trabalho, para passar o tempo focou apenas no desenvolvimento do aplicativo e sentia que seus resultados eram melhores quando estava em sua casa. Avisou Erika que não estaria na empresa naquele dia mas que qualquer recado era para ser passado pra ele.

Magnus respirou fundo quando se viu em frente a SoftWood, adentrou o prédio e foi até a recepção, como não havia nada marcado com Alec naquele dia sua entrada foi negada e teve que dar meia volta e ir para a agência. Ligou para o escritório do Lightwood já que sua ligações estavam sendo ignoradas. Passou uma hora após falar com Erika e só esperava que Alec aparecesse naquela tarde na agência para a reunião que havia marcado para romper o contrato com a Solução do Amor.

Estava sentado na sala de sua chefe, sua amiga Catarina Loss que também trabalhava na agência e estava designada a achar alguém para Lydia. Os três estavam esperando por Alec, que chegou um pouco atrasado mas foi justificado por ser uma reunião de última hora. Quando Alec se sentou a mesa, os olhares entre ele e Magnus foram inevitáveis e estavam presos um no outro de forma intensa, tiveram que disfarçar mesmo parecendo impossível.

ㅡ Senhor Lightwood, fico feliz que tenha se juntado a nós! Magnus mencionou que pretende romper o contrato... ㅡ Sarah começou a reunião antes de ser interrompida por Alec.

ㅡ Eu vou romper o contrato, independe da multa ou algo do tipo!

Ao ouvir aquilo um sorriso passou pelos lábios de Magnus, que abaixou a cabeça para que não pudessem ver sua satisfação. Mas ele se esquecera que ao seu lado estava Catarina, era bem esperta para interpretar qualquer ação feita pelo amigo, e seu olhar começou a se alternar entre Magnus e Alec.

Sarah por outro lado, alheia a tudo o que estava havendo, tentou barganhar mais uma vez com Alec, para que não deixasse a busca pelo amor verdadeiro e um casamento feliz, ou qualquer outra coisa que parecesse atraente. Alec recusou todas as ofertas, inclusive quando foi mencionado que Magnus não seria mais o seu "cupido".

ㅡ Se realmente tem certeza do que quer, pode assinar esses papéis! ㅡ entregou a ele algumas folhas que depois de uma lida rápida foi assinado.

Catarina lançou um sorriso para o Lightwood antes de sair da sala seguindo Sarah, Magnus suspirou sabendo que passaria um bom tempo explicando a amiga o que havia acontecido. Antes que Alec pudesse se retirar da sala, Magnus o impediu.

ㅡ Precisamos conversar! ㅡ alegou, apontando para a cadeira em que Alec estava sentado e pedindo para voltasse a se sentar.

ㅡ Magnus, se precisar de mais tempo eu espero! ㅡ Alec tentou soar convincente pois estava impaciente com aquela situação.

O mais velho negou com a cabeça, não achava que precisava de mais tempo, adiar algo que é inevitável era burrice também achava que apenas ia consumir suas energias. Ponderou por alguns segundos, tentando achar as palavras corretas.

ㅡ O que aconteceu entre nós foi incrível, mas eu tenho que saber se não foi no calor do momento, Alexander você entende que as coisas podem ser complicadas daqui pra frente?

O mais novo sorriu, era um sorriso singelo.

ㅡ Você pode tirar um tempo para pensar no que e...

ㅡ Magnus, eu passei minha vida toda apenas pensando e imaginando, está na hora de agir! Eu realmente quero que tenha algo especial e forte entre a gente!

ㅡ Tem certeza do que está falando?

ㅡ Você ainda tem dúvidas? ㅡ Alec perguntou, sentindo um aperto no coração ao imaginar que Magnus não queria continuar com aquilo.

O mais velho pareceu pensar, na verdade estivera pensando nos últimos dias, não queria prejudicar Alec mas ao mesmo tempo não queria se ver sem ele. Se levantou indo até Alec, deixando um beijo sobre seus lábios.

ㅡ Não! Não tenho mais nenhuma dúvida sobre nós!

As nuvens densas e escuras finalmente cederam e a chuva começou a cair, estava forte e com rajadas de vento. Erika entrou na agência sentindo a roupa molhada pregada ao seu corpo enquanto o frio a fazia estremecer. Avistou de longe Alec e Magnus saindo do elevador, balançou os braços no ar para chamar a atenção de seu chefe.

ㅡ Erika, o que aconteceu? ㅡ Alec perguntou assim que se aproximou de sua secretária.

A mulher inspirou com dificuldade, correra até ali para chegar a tempo e estava extremamente cansada.

ㅡ Seu pai está na empresa! Ele estava aos berros com a Isabelle e o Jace! ㅡ estava tão desesperada que até esqueceu que deveria falar de modo mais formal quando estivessem perto de alguma outra pessoa.

Nunca nenhum funcionário da SoftWood achou que veria Alexander Lightwood, em roupas nada formais, uma calça preta assim como a blusa e a jaqueta de couro e a tatuagem em seu pescoço totalmente exposta, e encharcado passando pelo saguão da empresa. Pegou o elevador ignorando por completo as pessoas que estava na cabine, Erika estava apreensiva o suficiente para acabar com todas suas unhas.

Foi até o escritório do pai onde já se podia ouvir os gritos, a secretária que estava sua mesa tentou argumentar algo, mas ficou quieta ao vera irritação estampada no rosto de Alec. Abriu as portas sem bater, seu pai o olhou surpreso quando o viu ali.

ㅡ E você onde estava? ㅡ indagou, se virando para o filho mais velho enquanto os outros dois estavam sentados no sofá com uma expressão nada amigável. ㅡ Já viu as notícias?

ㅡ Ao contrário do presidente da empresa, estava trabalhando! ㅡ Alec respondeu não poupando o tom mordaz em sua fala. Deixou o capacete que carregava sobre a mesa do pai, não se importando se estava molhado e poderia molhar algum documento importante.

Robert ficou surpreso com a reposta do filho, esperava algo parecido vindo de Jace ou até mesmo de Isabelle, mas não de Alec. Alexander sempre foi o filho mais velho que tenta se

E um bom exemplo para os irmãos e o orgulho dos pais, mas algo já estava mudando.

ㅡ Acontece que a nossa rival vai lançar daqui a três meses um aplicativo que é bem parecido com o que você apresentou há sete meses! ㅡ Robert mostrou no celular, o jogando no chão logo em seguida.

ㅡ E está culpando os filhos por sua incompetência? Afinal, de tem um vazamento dentro da empresa é sua responsabilidade! ㅡ replicou, cruzando os braços.

ㅡ Cuide disso! Se perdermos posição no mercado se considere um desempregado!

ㅡ Tanto faz! Eu comecei nessa empresa lá em baixo, sem nenhum privilégio e posso começar de novo do zero em qualquer outra empresa! ㅡ lembrou o pai. ㅡ E mais uma coisa, eu vou descobrir o que está acontecendo e vou lembrar o conselho que você não fez nada além de ficar gritando igual uma criança birrenta.

Saiu da sala pegando seu capacete. Erika estava do lado de fora, parecia que ia ter um treco de tão nervosa que estava. Chamou o elevador e foi junto com sua secretária até seu escritório.

ㅡ Erika! ㅡ a chamou, a mulher foi imediatamente ao seu encontro. ㅡ Vou pedir ao motorista que te leve pra casa! ㅡ disse gentil.

ㅡ Mas e se precisar de mim aqui? ㅡ perguntou.

Alec sorriu, feliz por ver que naquela empresa ainda tinha pessoas que o apoiava.

ㅡ Preciso que não fique doente, pode ir!

Quando sua secretária começou a arrumar suas coisas para ir embora, Alec ligou para Magnus e esperou pacientemente que ele atendesse.

ㅡ Alexander, está tudo bem? ㅡ perguntou, a preocupação transpareceu na sua voz.

ㅡ Você tem algum contato do Simon?


Notas Finais


Gente, queria agradecer por cada favorito, visualização e comentários, vocês não tem noção de como isso nos anima a escrever mais! Muito obrigada mesmo!!

Bjss até ao próximo capítulo!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...