1. Spirit Fanfics >
  2. Dama de Gelo >
  3. A capa

História Dama de Gelo - A capa


Escrita por: ingridmcm

Notas do Autor


Olá meus amores :)
Voltei com fic novinha em folha! Estava com saudades de escrever para vocês !
Vamos começar uma nova jornada juntos ?
Beijos boa leitura :)

Capítulo 1 - A capa


Fanfic / Fanfiction Dama de Gelo - A capa

Melanie Sanders. 

Esse é meu nome. Tenho 28 anos. Sou uma típica Nova-iorquina, acostumada com toda a agitação que Nova York me proporcionava todos os dias. Mas agora estou morando em Los Angels, em busca de oportunidades melhores em minha carreira. Sou jornalista, e quando surgiu a oferta de ser editora chefe em uma nova revista com sede em L.A, nem pensei duas vezes apenas abracei essa oportunidade de ouro. Trabalhei muito duro para conseguir essa chance e não ia deixar escapar.

Já fazem 2 meses que sou a Editora chefe da Revista Glow, uma revista de variedades que aborda desde dos assuntos políticos até mesmo moda e futilidades da vida dos famosos.  Mas eu pretendo que aos poucos a revista pare de tratar de assuntos idiotas da vida de celebridades estúpidas e foque em notícias de verdade. Mas nesse início tenho que ir fazendo as mudanças devagar para não assustar os sócios donos na revista, que acham que a única forma de ganhar dinheiro e falando da vida dos famosos. Minha pretensão é que a Glow seja uma revista renomada. Para isso eu tenho trabalhado exaustivamente, transformando minha equipe no que eu realmente quero que ela seja: Uma equipe de jornalismo de qualidade e não de futilidades.

- Está capa está um lixo!  - exclamei jogando a revista longe. – Ninguém conseguiu uma foto decente?  - Perguntei furiosa para minha assistente Sarah.

-  Mark disse que foi a melhor que ele conseguiu... – começou ela a justificar os erros que nem eram dela.

Isso era uma das coisas que me irritavam em Sarah, ela sempre se justificava por tudo até pelo que ela não tinha culpa. Era sempre uma menina assustada e olha que  eu  era apenas um ano mais velha que ela, isso me dava pena. E acho que era a pena que eu sentia dela que me impedia de demití-la.  Ela era tão branca e magra que as vezes parecia transparente aos meus olhos, estava sempre fungando e tossindo. Usava óculos fundo de garrafa e vestidos florais com cores apagadas e seu cabelo tingido de ruivo parecia precisar de um retoque.

- Se foi o melhor dele, nem quero ver o seu pior. Diga a ele para vir imediatamente aqui, isto esta tudo uma porcaria. – Falei baixo apontando para a revista no chão.

- Mas senhorita Sanders, a senhorita tem reunião em quinze minutos com o Doutor White. – Disse Sarah olhando para suas anotações em minha agenda do dia.

Emíliano White é o sócio majoritário da revista, ou seja, o dono de tudo. Meu empregador e ao mesmo tempo uma pedra em meu sapato. Eu não sabia dizer ao certo os sentimentos que eu nutria por ele, as vezes eu o achava o homem mais bonzinho do mundo, e outras eu só queria um par de luvas de boxe para socar o rosto dele. Ele era o motivo da Glow ainda publicar fofocas e notícias vazias. Ele tinha cinquenta e cinco anos, era casado com Josh, um homem bem mais novo que ele, que eu tinha visto apenas uma vez desde que cheguei em Los Angels.

- Tinha esquecido da reunião, White já está me esperando? – perguntei abrindo meu notebook.

- Ainda não chegou, mas a senhora sabe que ele...

- É pontual! Sim eu sei. Mas o que tenho para falar com Mark é rápido, chame logo ele. - Ordenei.

- Sim senhora! – Respondeu indo apressadamente para porta de maneira robótica.

Tenho que admitir, acho que não demitia Sarah por que era divertido ver seu jeito de ratinha assustada, ela me temia e isso me divertia.

- Sarah! – Chamei ela antes que saísse pela porta.

- Sim senhora...

- Onde está meu capuccino duplo? - perguntei com os olhos no notebook.

Pude ver o corpo dela estremecer.

- Eu esqueci, me desculpe. – Falou olhando para baixo. - Vou buscar.

Eu não respondi apenas a ignorei.

Fiquei olhando para frente onde  tinha enormes janelas de vidro que me davam visão completa da redação da revista. Tudo parecia calmo na redação, e esta calmaria me dava ânsia. Acho que tinha me acostumando a correria das redações de Nova York, onde a notícia era sobre política, atentados, terrorismo, investigações e não sobre a nova cor de cabelo da Selena Gomez como é aqui na Glow. Tudo isso me irritava profundamente. Mas eu tinha um objetivo fazer essa revista grande e eu não desistiria.

Enquanto eu olhava todos trabalhando, vi Mark vindo na direção da minha sala com seu andar arrastado e preguiçoso, me deixando mais impaciente. Não sei como ele conseguiu ser considerado o melhor jornalista da Glow, isso tudo era uma piada. Ele bateu na porta e entrou em seguida.

- Mandou me chamar? – Falou colocando as mãos nos bolsos.

Tudo em Mark me causava repulsa,seu cabelo loiro oleoso, seu nariz em forma de gancho  e até mesmo seu sorriso era venenoso. Ele só estava ainda trabalhado na revista porque White gostava dele, por um motivo que ainda me era desconhecido. Já que me parecia ser impossível alguém gostar de tal ser.

- Sim chamei. - respondi seca. - Já viu o lixo que você quer colocar na capa da revista?

- Foi o melhor que consegui, e ainda dei sorte foi um paparazzi amigo meu que conseguiu esse flagra! - falou impaciente.

- Mas não dá pra ver a cara do sujeito que ela está beijando! É notícia pela metade. – Falei fria.

- Não interessa se é pela metade é um furo, notícia de primeira. – Falou se sentado desleixado na poltrona a minha frente.

- De primeira não me faça rir. - falei revirando os olhos. - Fez a cobertura de uma guerra? Cobriu um golpe de estado? Não né?! Isso não é noticia de primeira,  é só mais um caso de mulher safada traindo o namorado famosinho, nada mais. você não sabe o que é notícia de verdade, isso não passa de lixo!

- Sim senhora jornalista de verdade, eu o jornalista de mentira não cobri uma guerra como você nem nada do tipo, mas esse é meu trabalho e não venha desmerecer o que faço! Não vou admitir isso, você pode colocar medo em todo mundo aqui com seu jeito esnobe de a jornalista fodona que veio aqui salvar  a revista  da lama mais isso não cola pra mim! - Disse estufando o peito como um gorila, como se isso fosse me dar medo.

- Mark, não se esqueça que eu sou a editora chefe...

- Sim então me respeite editora chefe, eu fiz o meu melhor. – Falou ele alterando a voz.

- O seu melhor é uma porcaria então. – Falei também perdendo a cabeça.

- Ouça aqui sua...

Mark não completou o insulto que ia dizer afinal fomos interrompidos pela presença do White que adentrava o escritório.

- Com licença mais a redação todo está ouvindo a gritaria de vocês. – disse ele com a voz mansa. – Será que eu poderia ajudar a resolver isso?

- É que a senhorita Sanders acha que a foto que eu trouxe para o furo de reportagem é uma porcaria. – Falou Mark antes de mim.

-  Senhor White por favor gostaria de resolver isso sozinha!

- Me desculpe Melanie, mas agora estou curiosos que furo é esse de reportagem que o Mark trouxe, onde estão as fotos?

- Aqui! – respondeu Mark pegando o esboço da revista que estava no chão e entregando nas mãos  do White.

Foi como se o rosto do White se iluminasse com fogos de artifício, eu podia ver até os cifrões em seus olhos.

- Nossa isso vai vender muito. – Falou ele empolgado. Fazendo Mark me olhar com cara de deboche.

Sério eu tenho que me livrar desse filho da puta.

- Pode até ser, mais a noticia está incompleta. Senhor White combinamos em publicar só notícias completas, nada de  fulano com morena misteriosa, ou sicrana com um loiro alto, nada de especulações. Temos que ser sérios e dar notícias completas ao público, mesmo sendo esse tipo de notícia.  – Falei impaciente fechando os punhos.

- Esse tipo de notícia? –  White repetiu minha fala. – Também conversamos sobre isso Melanie, a revista precisa vender, eu sei que você é um jornalista séria e que tem ótimos planos para a Glow, mas nesse momento é desse tipo de notícia que ela precisa para sobreviver. – Falou ele apontado para o esboço da capa da revista.

Eu pude ver o sorrisinho venenoso de Mark em seus lábios, ele estava se sentindo vitorioso, e eu sabia que esta batalha estava perdida, ele tinha o apoio do dono da revista. Mas ele que não se enganasse achando que a guerra estava ganha.

- Ok então Senhor White,  essa será a capa da revista desta semana. Mas Mark pelo menos escreva um texto melhor para a reportagem, porque seu texto consegue ser pior que a foto da capa. – Falei desafiando e pude ver Mark espumar.

- Mas...

-  Mas nada, faça as correções ou passarei a matéria para outro.

- Mas a noticia fui em quem trouxe... você não pode...

- Sim eu poço, sou a editora chefe!

Vi Mark olhar para o senhor White em busca de apoio, mas o White apenas concordou comigo fazendo um sinal com a cabeça.

- Então que seja vou corrigir madame! – Falou cuspindo a última palavra. – Ma só oque importa mesmo é que amanhã a revista vai está nas bancas, com a foto de Jéssica Caban  traindo Bruno Mars e a assinatura da reportagem será minha! – Falou jogando a revista em minha mesa e saindo em seguida e batendo a porta com força.

Eu olhei para a foto da capa da revista, uma mulher de longos cabelos negros beijando um homem loiro. Era esse o tipo de lixo que eu tinha que me sujeitar a publicar.

Eu e White tivemos nossa reunião e mais uma vez ele pediu para que eu tivesse paciência para fazer as mudanças na revista. E que eu fosse mais afável com todos na redação pois ele disse que eu já havia ganhado o apelido de dama de gelo. E que isso não  era um ambiente saudável de trabalho. Eu apenas concordei com seus pedidos. Pois eu não me importava com nada daquilo eu tinha meus objetivos e nada me pararia.

Fui para casa depois desse dia agitado de trabalho desejando apenas uma taça de vinho e os lençóis da minha cama. E foi o que fiz, dormi profundamente em mais uma noite sem sonhos.

Quando acordei pela manhã, fiz minha higiene. Vesti um saia lápis, uma blusa branca, Blazer  cinza e saltos altíssimos como eu gostava. Dei uma última olhada no espelho e fiquei satisfeita com o que vi. Meus cabelos ondulados estavam até que comportados e meus olhos verde não tinham mais olheiras abaixo deles, eu realmente tinha tido uma ótima noite de sono.

Cheguei no escritório e fui logo recebida pela minha secretária zumbi Sarah, que logo me passou minha agenda do dia como de costume. Hoje iria ser um dia tranquilo finalmente sem reuniões apenas um dia de planejamento para o próximo editorial.

- Senhorita a revista já está nas bancas e está vendendo como água pelo que estamos sabendo. - falou ela com um leve sorriso, algo raro para ela.

- Maravilhoso. – disse despreocupada. - Onde está meu capuccino duplo?

- Eu esque...

- Esqueceu de novo? Inacreditável. – falei revirando os olhos. – Anda me traga  logo...

Eu não pude concluir minha frase. Uma barulheira foi tomando conta da redação, podia ouvir os gritos distantes de um homem. Olhei pela minha janela de vidro e todos estavam paralisados, ouvindo a gritaria que vinha da porta do prédio.  Eu me levante rápido e sai da escritório com Sarah em meu encalço.

- O que está acontecendo Sarah que gritaria será essa? – perguntei me dirigindo a entrada do prédio.

Sarah não respondeu apenas me seguia ficando cada vez mais branca, minha secretária realmente estava virando um zumbi. Foi quando chegamos próximo ao causador do tumulto.  Parecia uma pequena zona de guerra na entrada do prédio, os seguranças da Glow estavam atracados com outros brutamontes, enquanto um homem moreno de boné tentava furar o bloqueio e invadir a revista.

- Que palhaçada é essa aqui na frente da revista! – gritei atraindo a atenção de todos. – Se não pararem agora vou chamar a polícia!

- Então chama! – Ouvi o moreno de boné gritar. – Pode chamar só vou embora daqui quando o filho da puta do seu editor admitir que essa foto é montagem. – Falou furioso.

-  Eu sou a filha da puta  da editora! - respondi com fúria. - E essa  foto não é montagem e essa notícia não é falsa. E quem é você para vir dá esse escândalo aqui? - Perguntei desafiando o desconhecido.

- Eu? – Falou ele rindo em seguida. – Eu sou o idiota que a sua revista de merda diz que está sendo traído. Eu sou Bruno Mars! – disse ele aos berros.

E pela primeira vez desde que eu pisei em Los Angels alguém me surpreendeu.


Notas Finais


Obrigada por lerem! beijinho beijão


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...