1. Spirit Fanfics >
  2. Damaged >
  3. Tensões

História Damaged - Tensões


Escrita por: rbweasley

Capítulo 13 - Tensões


Fanfic / Fanfiction Damaged - Tensões

 

 

- Fui abandonado pelos meus melhores amigos. Estou solitário – Luke choramingou.

Roxanne deu risada e se sentou ao lado dele no sofá da Sala Comunal da Grifinória.

- Você é a pessoa mais dramática que eu conheço.

Ele colocou o braço em volta dos ombros dela e ela deitou a cabeça em seu ombro.

Eles conversaram, ele cochichou algo em seu ouvido, ela gargalhou alto, e, Merlin, ele adorava a risada dela.

Sempre que estava perto de Roxy pensava que valeria a pena quebrar a promessa que tinha feito com Tiago, porém lembrava que era Tiago e que, para os dois, qualquer promessa era importante, ele não conseguiria fazer isso com ele. Tiago permitiria apenas se fosse para ter algo sério com Roxy, mas isso nunca aconteceria. Luke nunca teria um relacionamento, nem com Roxy e nem com ninguém. 

Eles estavam lá, rindo, muito próximos. Os olhos de Luke traçavam os lábios de Roxy enquanto ela sorria. Até que Dominique chegou e os viu ali, então sorriu maliciosamente por conta do clima óbvio entre os dois.

Luke se afastou depressa, percebendo o que Domi devia estar pensando.

- Você não devia estar com o Tiago? – ele perguntou.

- Nós não somos grudados, eu estava com uma amiga.

- Não são grudados? Tem certeza? Não foi a impressão que eu tive nos últimos dias.

- Não exagera, Luke – ela disse subindo as escadas para o quarto dela.

 

Mais tarde àquela noite, enquanto todos os garotos do dormitório se arrumavam para dormir, Luke se aproximou de Tiago e falou baixo para que os outros não escutassem.

- O que vai acontecer com a gente? – Luke perguntou. Tiago o olhou sem entender.

- Com a gente?

- É. Você sempre ficava andando atrás da Domi pelo castelo, mas agora vocês não vão mais se desgrudar. E nós dois?

- Pera, você realmente está preocupado com isso? Achei que era só brincadeira.

- E era. Mas ai comecei a pensar e...

- Você sempre vai ser meu irmão, Lukie.

- Mais que o Alvo?

- Você é meio competitivo, né?

- É...mas você não me respondeu.

- Merlin, vamos dormir.

Tiago se deitou na cama.

- Não vai me responder?! Sou mais seu irmão que o Alvo?

O amigo em vez de responder fechou as cortinas em volta da cama. Luke bufou irritado e foi para a própria cama.

 

Na dia seguinte, depois das aulas, Luke estava andando pelo corredores com Roxy. Depois que Tiago e Domi começaram a namorar, Tiago e Luke passavam pouco menos tempo juntos do que antes, o que era normal, mas isso fez com que sem perceber, Luke e Roxy se aproximassem ainda mais. E, mesmo não estando juntos, eles sempre davam um jeito de se tocar. Suas mãos sempre se esbarravam enquanto andavam, ela colocava o cabelo de Luke atrás da orelha, ele passava os dedos distraidamente pelo joelho dela enquanto conversavam.

Era estranho ele não estar conversando com mais nenhuma outra garota além dela, mas a questão é que ele não tinha vontade de falar com mais ninguém.

- O que acha da gente jogar quadribol mais tarde? Nós dois, um contra um – ela perguntou.

Ele queria, mas não podia.

- Eu...não vou poder.

Antes que pudesse falar algo mais, a diretora, a Diretora McGonagall apareceu.

- Senhor Green? Venha está na hora

- Hum...- ele se virou para Roxy – Nos falamos depois, ok?

Ela assentiu, sem entender o que estava acontecendo e então ele saiu atrás da diretora.

 

Luke sumiu o resto do dia e voltou apenas depois do jantar. Assim que entrou na Sala Comunal da Grifinória Roxanne veio em sua direção.

- Luke! Onde estava? Perguntei para Dominique e para o Tiago e eles não quiseram me dizer.

- Eu só não estava me sentindo muito bem, estava na enfermaria – respondeu sério. Sua cabeça doía e depois do dia que teve só queria dormir.

- Mas porque a Diretora Mcgonagall te chamou?

- Ela queria falar sobre minha detenção de sexta?

- O que ela disse?

- Para eu ir para a sala dela depois do jantar na sexta.

- Mas você já sabia disso...

- Acho que ela só queria reforçar.

- Ela disse algo sobre “ter chegado a hora”

Luke deu de ombros

- É, também não entendi – ele disse e sem mais nenhuma palavra ele subiu para seu quarto.

 

Nos dias seguintes, Luke continuava estranho, muito sério e irritado, explodindo com as pessoas por qualquer motivo. Diversas vezes Roxanne tentou conversar com ele, mas ele preferia ficar em sozinho.

Durante um dos treinos de quadribol, Luke acabou errando um passe para Alvo e isso foi o suficiente para que ele quase quebrasse alguns equipamentos jogando uma goles neles.

- Pro vestiário! Agora! – Tiago gritou para Luke que contrariado obedeceu o capitão.

Assim que eles entraram, Luke começou a tirar o uniforme, irritado.

- O que foi aquilo, Luke?! – Tiago perguntou – Porque está tirando o uniforme? O treino ainda não acabou!

- Eu errei aquele maldito passe! Era tão simples! Como eu errei aquilo?! – ele explodiu.

- Qual é, fala comigo!

- Eu tô falando!

- Foi só isso mesmo? Você está estranho há dias.

- É só isso! Eu tô te falando!

- Eu te conheço...

- Ah cala a boca! Sai daqui!

Tiago tentou se aproximar.

- Luke, se acalma! Senta, respira.

- Caralho, cala a boca! Vai embora, me deixa sozinho! – Luke gritou e então Tiago o abraçou - Me solta!

Ele tentou empurrá-lo, mas Tiago o abraçou mais forte.

- Eu sei que sua raiva não é comigo e nem é sobre o jogo. Fala o que aconteceu.

Luke bufou irritado, mas então disse:

- Dá ultima vez que fui visitar minha mãe...ela estava pior...muito pior.

Tiago o soltou. 

- Porque não me contou?

- Eu não conseguia falar sobre isso sem chorar que nem um idiota - ele disse com os olhos cheios de lágrimas

- Você não é idiota.

- Eu tô com tanta raiva!

- De quem?

- Do meu pai!

- Ele foi visitar sua mãe?!

- Claro que não! Ele nunca fez isso antes e não faria agora. Eu só estava pensando como ela estaria se ele não tivesse a traído, roubado o dinheiro dela e a abandonado – ele chorava - Talvez ela não estivesse como está. Talvez ela estivesse em casa, escrevendo cartas para mim, ansiosa com a minha formatura...

Porém, antes que ele terminasse eles foram interrompidos por um barulho perto da porta do vestiário, quando eles se viraram viram Brenno ali.

- O que está fazendo aqui? – Tiago perguntou.

- Estava ouvindo nossa conversa? – Luke acusou.

- Foi sem querer...eu vim aqui pegar minhas luvas – ele disse indiferente indo até seu armário e pegando suas luvas lá dentro.

- Estava espionando a gente? – Luke perguntou irritado tentando ir na direção dele, mas Tiago o impediu o segurando pelo braço.

- É claro que não, eu tenho mais o que fazer – Brenno disse irritado.

- O quanto você ouviu? – Tiago perguntou.

- Nada demais.

- Ou seja, ouviu tudo – Luke disse.

- Você não vai dizer nada para ninguém, certo? – Tiago perguntou.

Brenno olhou sério para Luke, e ele pensou ter visto um sorrisinho em seu rosto.

- Claro que não.

- Ok – Tiago olhou para Luke para garantir que não teriam problemas e Luke apenas voltou para o próprio armário em silêncio.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...