1. Spirit Fanfics >
  2. Dangerous fellows - LOONA >
  3. Decisão importante

História Dangerous fellows - LOONA - Decisão importante


Escrita por: DubuKimbap

Notas do Autor


Estamos de volta!
Peço desculpa por possíveis erros 👉​👈​

Boa leitura <3

Capítulo 3 - Decisão importante


 

- Ela está infetada, não é? – Heejin recuou.

 

Fiquei tão chocada que não sabia o que dizer.

 

- …O quê?

- Perguntei se você tem certeza de que não está infetada. – cruzou os braços – Quem inventou de trazer essa menina aqui?

- Porque está sendo tão grossa com ela? Jungeun é minha amiga! – Jiwoo falou.

- E daí se ela for a melhor amiga de todas? E se do nada ela virasse um zumbi e matasse todo mundo? Não lembra do trabalhão que deu pra chegarmos até aqui? Agora vamos ficar trazendo amigos toda vez que a gente for lá fora?

- Devemos ajudar as pessoas quando for possível.

- Sim, precisamos de sobreviventes. – Hyunjin concordou com o que Haseul acabou de dizer.

- Digamos então que esse seja o caso.

 

Heejin inclinou a cabeça e lançou um olhar fulminante para mim.

 

- Quando planeja dar o fora?

- Hm?

- Bem, você foi salva. Tem mais alguma coisa que precisa da gente?

 

Como assim?

Eu pensei que podia ficar.

 

- Estamos ficando sem comida. Toda vez que vamos lá fora arriscamos nossas vidas para encontrar mais. Não estamos exatamente numa posição de ajudar os outros, estou errada?

- …Ela tem razão, não? – uma garota apoiou Heejin – Não dá pra trazermos gente aqui e gastarmos nossos recursos. Acho que deveríamos tirá-la daqui.

 

A hostilidade delas comigo me deixou nervosa.

Que boba que eu fui em achar que tinha encontrado pessoas legais…

 

- Você ficou louca?! – exclamou Jiwoo – Não sabe como estão as coisas lá fora?

- Não acho que deixá-la connosco seja uma ideia tão ruim assim. – a garota reservada deu a sua opinião.

 

Parecia que elas nunca mais chegariam a um acordo.

 

Haseul refletiu por um segundo antes de dar uns tapinhas no meu ombro.

 

- Parece que você tem algo a dizer, acertei?

- Hm..sim. – Jungeun disse insegura.

- Haha, foi o que pensei. Bem, acho que estão todas prontas pra ouvir.

- …Obrigada.

- Você tá de brincadeira comigo, só pode! Gosta dela ou algo do tipo? Porque está defendendo ela?

- Chega, Heejin unnie. Também quero ouvir o que ela tem a dizer. – falou a garota vestida de roxo.

 

O que…eu deveria fazer agora?

Certo, primeiro tenho que explicar.

 

- Quando alguém está infetado..os sintomas aparecem dentro de uma hora.

- Ela não está infetada. – Hyunjin afirmou.

- Como sabe que não leva mais tempo do que isso? Não podemos correr esse risco!

- Heejin, vamos apenas ouvi-la.

- …Eu sei que vocês não me querem aqui, mas prometo que posso ser útil.

 

Heejin revirava os olhos enquanto as outras olhavam curiosas.

 

- Antes de conhecer vocês, eu encontrei comida.

 

É isso!

Isso deve ser mais útil.

Lembro do que Heejin tinha dito sobre a comida

E que eu tinha trazido alguma do mercado.

 

- Não vou atrapalhar vocês, prometo. Estou muito grata por me terem ajudado. Farei o possível para não as colocar em perigo como antes e também…

 

Ainda nervosa, respirei fundo e olhei ao redor.

Meu olhar se encontrou com o de Jinsol,

Cujo sorriso me deu coragem para continuar.

 

- Tenho comida o suficiente para todas nós.

 

Abri minha mochila e mostrei pra elas.

 

- Consigo correr muito rápido também, podem confiar. E também irei ajudá-las a encontrar mais comida então… Será que eu..poderia ficar aqui com vocês?

 

Consegui convencê-las?

Fiquei esgotada depois de tanto nervoso na hora de falar.

 

Percebi que os lábios de Heejin formaram um sorriso.

Ela mudou de ideias?

Talvez ela não vá me dizer que…

 

- Achou mesmo que eu acreditaria nisso?

 

Suspirei ao perceber que tínhamos voltado à estaca zero.

 

Como eu poderia convencê-la se ela sequer me escutava?

Será que tenho mesmo de voltar para lá?

Voltar a ficar completamente sozinha, dormindo em prédios vazios?

 

- Que saco… Vocês não vão me deixar dormir mesmo, né?

 

Era Sooyoung.

Ela abriu a porta com força e entrou na sala.

 

- Você se acha demais!

- Tá vendo? Até a Sooyoung acha o mesmo.

- Eu estava falando de você, Heejin.

- Como é que é?

- Não se lembra de quando chegou aqui pela primeira vez? Você nos implorou, pediu para acreditarmos em você, que não estava infetada. Não se lembra?

Heejin ficou calada.

 

Sooyoung abriu um sorriso e sentou-se no canto de uma das mesas da sala.

 

- Porque está tocando nesse assunto? Isso é coisa do passado e não tem nada haver com o que Heejin está preocupada no momento. – lá estava outra vez a defensora dela, deviam ser grandes amigas – E outra, por que devemos confiar nela? – apontou para a loira.

- É claro que não dá pra termos certeza de nada agora, mas, pessoal, parem pra refletir. Gostem ou não estamos nesta juntas, temos de confiar umas nas outras. Se fizermos alguém sair agora é provável que a gente encare um perigo ainda maior no futuro. Chaewon unnie, você quer que isso aconteça?

- A Yerim tem toda a razão. – Jinsol falou – Não custa nada esperar pra ver, certo? Acho que Jungeun não oferece perigo pra nós, mas só vamos descobrir quem ela realmente é se passarmos mais algum tempo juntas. – encerrou com um sorriso.

- Realmente..

- Estão dizendo que devemos arriscar nossas vidas por causa dessa aleatória aí?

- Sim, porque somos humanos e nos importamos. – Hyunjin parecia irritada com a maneira como Heejin estava agindo.

- É mesmo, somos completamente diferentes daqueles zumbis lá fora. – uma baixinha disse.

 

Hyunjin fitou-me enquanto acabava de falar com o grupo.

Não estava sorrindo, mas algo nela me passava tranquilidade.

 

- Qual o motivo de todo esse drama, hein?

 

Hyeju entrou pela porta já aberta.

Certeza que ela iria preferir que eu fosse embora.

 

- Só estávamos discutindo se deveríamos mandá-la embora. – Chaewon respondeu.

- Mas por quê?

- Bem, não sabemos se ela está infetada ou não. Além disso, não temos comida o suficiente. Não sabemos nada sobre ela, talvez até nos traia no futuro.

- E daí? Nós todas vamos morrer de qualquer forma.

- Você não está nem um pouco preocupada? – Heejin perguntou.

- Cuide da sua vida apenas. Quem liga pra quem fica e quem vai?

 

Ela parecia um pouco incomodada, mas fiquei surpresa com a sua resposta.

Aquilo foi completamente inesperado.

Pensei que não me queria aqui.

 

Com um único bater de palmas, Haseul chamou à atenção de todas.

 

- Parece que temos algumas opiniões diferentes. Que tal fazermos uma votação?

 

Votar?

Será que eu tinha alguma chance de conseguir convencê-las?

Quantas votariam para eu ficar?

 

Minhas mãos começaram a tremer.

Não havia garantia de que eu não receberia voto de saída.

Fiquei cabisbaixa pensando no que iria acontecer após alguns segundos.

 

- Precisa mesmo disso? – Hyeju não acreditava no quão complicado tornavam uma coisa tão simples.

- Não é uma má ideia! – Sooyoung queria acabar logo com aquilo para poder ir dormir em paz.

- Votar? Parece justo. – Heejin aceitou – Sei que todas concordam comigo. Vocês só não querem falar pra todo mundo ouvir.

- Não acho que isso precise de votação. Podemos pensar em alternativas, por exemplo, podemos deixá-la numa sala na primeira noite ou algo do tipo pra ter certeza que ela não está infetada. – propôs Jinsol.

- Vocês sabem como é, né? A maioria quem manda. – a líder deixou bem claro que estava decidido que fariam uma votação.

 

Meus olhos se encontram com os de Haseul.

Senti ternura em seu olhar.

Será que ela estava me dando um sinal de que tudo ficaria bem?

 

- Temos de nos preparar para a votação então. Hyunjin, quer me dar uma mãozinha aqui? – a garota assentiu – Pensem bem até voltarmos para não se arrependerem mais tarde de suas escolhas.

 

O olhar de Haseul percorreu toda a sala,

Depois ela e Hyunjin foram juntas para o corredor.

 

- Qual é a necessidade de ter de pensar sobre isso?

 

Heejin olhava pra mim de um jeito frio enquanto falava.

Inclinei a cabeça para observar o que as outras estavam fazendo ao redor.

 

Dava para ouvir o meu coração batendo forte.

O que estava prestes a acontecer comigo?

 

- Se mais de metade da gente votar contra ela, já era. – Heejin tentava levar as outras para o seu lado – Não seria melhor pra todas assim?

- Pare de ser tão insensível! – Jiwoo não suportava aquela atitude – Ela é minha amiga. Você trata seus amigos desse jeito?

- Por que não vai junto com sua amiga então?

- Sim, seria perfeito! Pelo menos vocês não ficariam sozinhas.

- Tá falando sério, Chaewon?

- Ei, vocês aí, parem com isso! – Jinsol ordenou como uma das mais velhas.

 

Que constrangedor.

Justo quando estava me sentindo acolhida…

 

Eu estava tão nervosa que nem uma palavra saía de minha boca.

 

- Onde você passou todo esse tempo sozinha? – uma garota se aproximou dela.

- Ah, sempre me escondi em casas diferentes.. naquelas em que não tinha ninguém.

- Nem se dê ao trabalho, Kahei unnie. Não tem como você descobrir se ela está infetada ou não.

 

Heejin me encarou novamente com um olhar muito intimidador.

 

- Não confio em você nem um pouco, tá difícil disso entrar na sua cabeça? Ninguém te quer aqui. Nem sei por que ainda temos que votar. Todas aqui estão horrorizadas com a ideia de sobreviver a esta situação e é óbvio que alguém como você só complicaria mais as coisas.

- Cale essa boca. – Hyeju não tinha paciência para Heejin e seus melodramas.

- Olhe o respeito, menina, que eu saiba ainda sou mais velha que você.

- Quem liga pra essa porra quando podemos morrer a qualquer segundo?

- Calem-se as duas! Conversaremos quando Haseul e Hyunjin voltarem. Nós votaremos. – assegurou Sooyoung.

- Vocês estão viajando. A Heejin tem toda a razão.

- Não acredito que vocês estejam sendo tão egoístas…

 

Depois da Jiwoo ninguém mais falou.

 

A atmosfera estava tensa.

Comecei a ficar com mais e mais medo.

 

Quando o silêncio já estava passando dos limites, foi aí que…

 

BANG~

 

Um estrondo deu um fim nele.

 

- O que foi isso?

- Droga, serão mais zumbis?

- Esperem! Não estão sentindo cheiro de fumaça?

- Olha só que maravilha! Tudo isto acontecendo justo depois da sua vinda.

 

Evitei me irritar com o comportamento dela.

Pelo menos até a situação se resolver…

Mas realmente, sentia o cheiro de algo queimando.

 

Levantei rapidamente da cadeira enquanto as outras iam até à porta.

 

- Mas que..

 

Tinha fumaça no corredor.

Esta se intensificou num instante.

Por causa dela mal dava para ver o número da sala na minha frente, 1-F…

Eu estava com medo de abrir a porta.

E se algo terrível tivesse acontecido àquelas duas?

 

De repente a porta abriu mostrando duas silhuetas encobertas pela fumaça.

 

- Droga..

 

Eram Haseul e Hyunjin.

Os rostos de ambas expressavam dor já que tossiam muito.

Graças a Deus elas estavam bem.

 

- O que aconteceu?

- Não sei, alguma coisa explodiu. – Hyunjin respondeu com dificuldade.

- Como assim?!

- Deveríamos fazer alguma coisa, não? – Chaewon falou o óbvio.

 

Não dava pra ficar só observando o fogo se espalhar.

Se não dermos um jeito de apagá-lo antes que ele cresça ainda mais…

Felizmente a falta de ventilação estava desacelerando o avanço.

 

Haseul e Hyunjin estavam recuperando o fôlego.

Algumas estavam cuidando delas,

Mas outras entraram em pânico e ficaram incapazes de se mover.

Alguém tinha de tomar a frente e tinha de ser logo!

 

- O que devemos fazer? O que a gente faz? – perguntava Jiwoo.

- Não podemos ficar paradas sem fazer nad- – Jinsol arregalou os olhos – Espera, Jungeun!

- Ei! O que você está fazendo?!

 

Dava para ouvi-las gritando atrás de mim enquanto eu entrava na sala,

Mas nada me faria parar.

Eu quis mostrar-lhes do que sou capaz.

 

O calor das chamas era intenso

E respirar estava muito complicado com toda a fumaça.

Já era de esperar uma vez que as janelas estavam bem fechadas e com barricadas.

 

- Está tudo bem, eu vou conseguir. Lembra-te do treinamento que tiveste na escola contra incêndios, Jungeun.

 

Eu não entrei na sala sem um plano na manga.

Eu vi um extintor na outra sala quando estava com todas antes

E isto é uma escola então tem que ter outro por aqui..

Bingo! Ali está ele!

 

Peguei o extintor de incêndio, agora…

Retirar o pino de segurança!

Lembro de todos os passos do treinamento, contudo não era tão fácil como imaginava.

 

Coloquei o extintor no chão e retirei o pino de segurança.

Já tinha visto como fazer isto, mas só em vídeos.

 

Me acalmei e mirei o bico na direção do fogo.

 

PSSSSST~

 

Assim que o apertei saiu uma nuvem branca de gás.

Não dava para ver nada.

O fogo tinha se apagado?

 

A fumaça me deixou tonta.

Estava prestes a cair quando alguém me segurou e tirou dali.

Essa voz…

 

- O que deu na sua cabeça?! – era Sooyoung.

- Estava tentando.. – Jungeun foi interrompida por uma tosse – …apagar o.. – tossiu outra vez.

 

Meus olhos se encheram de lágrimas,

Mas desta vez Sooyoung não gritou comigo.

 

- Entrar assim sem mais nem menos numa sala a pegar fogo? Você é uma irresponsável! Deixou todas assustadas.

 

Para minha surpresa, foi Jinsol quem reclamou comigo.

O rosto dela não esboçava o sorriso de antes.

 

Jungeun voltou a tossir. 

- Não..não dava pra ficar sem fazer nada.

- Não há mais incêndio. – Hyeju havia ido confirmar – Por que está se irritando tanto?

 

Como Hyeju disse, o fogo parecia ter-se extinguido.

Tudo o que restou foram marcas escuras de brasas no chão.

Felizmente o incêndio não foi dos grandes…

 

Eu já tinha sobrevivido a todo tipo de coisa até aqui.

Se consegui sobreviver a ataques de zumbis,

Não faria sentido morrer por causa de um pequeno incêndio.

 

Hyeju foi até às janelas no corredor e as abriu para permitir que o ar circulasse.

O ar estava frio, mas fresco e reconfortante.

Senti uma sensação de alívio.

Logo depois o cansaço acumulado me acertou em cheio.

Caí no chão sem que ninguém me pudesse ajudar.

 

- Ei, aguente firme!

- Estou..cansada demais.

 

Sooyoung veio e se agachou na minha frente.

Ela foi bem direta ao conversar comigo.

 

- Como conseguiu apagar aquele incêndio sendo tão fraca?

- Também não faço ideia. – Jungeun sorriu.

- Você pode nem ficar em pé. – gargalhou – Enfim, está machucada?

- Não, estou bem.

- É melhor você ficar longe de problemas se quiser ficar aqui. E não nos deixar preocupadas.

 

Isso significa que eu posso ficar?

 

- A propósito, como que aquele incêndio começou?

 

Sooyoung perguntou às garotas do outro lado enquanto se encaminhava até elas.

 

- Não faço ideia, eu estava atrás de uns biscoitos. – Haseul explicou e Hyunjin assentiu.

- Achei um isqueiro lá.

 

Hyeju entrou na conversa com um isqueiro quebrado na mão.

 

- O que esse objeto tem haver? Ele estava na sala?

- Entrei na sala para abrir as janelas e acabei o encontrando. Tá um cheiro horrível ainda lá dentro.

- Deve ter explodido sozinho. – concluiu Sooyoung ao analisar o objeto.

 

Não está quente o suficiente aqui dentro para desencadear uma explosão...

De qualquer forma, contando que saibamos onde tudo começou,

Acho que não devemos nos preocupar tanto.

 

- Estou tão contente por vocês estarem bem.

- É verdade, que alívio! – Jiwoo abraçou Jungeun.

- Já agora..

 

Sooyoung hesitou, mas terminou a frase enquanto olhava pra mim.

 

- Que se dane aquele negócio de votação.

- Tirou as palavras da minha boca. – falou Kahei.

 

Sooyoung coçou a cabeça e estendeu a mão para mim,

Estendi a minha também e então ela me ajudou a levantar.

 

Todas estavam olhando pra mim,

Mas a tensão que pairava no ar…

Não parecia tão séria quanto antes.

 

- Como eu poderia dizer pra ela ir embora com esse comportamento de vocês? – Chaewon finalmente estava deixando o lado de Heejin.

- Concordo com a Sooyoung. – a líder disse – Ela arriscou a própria vida para apagar o fogo quando nenhuma de nós tentou dar um jeito.

- Não podemos forçá-la a ir embora depois de nos salvar. – completou Hyunjin.

 

Senti meu coração acelerar ao ouvir a discussão sobre minha permanência.

 

- Por favor, não a deixem ir embora.

 

Jiwoo segurou a minha mão à beira de chorar.

Ela era uma grande amiga e o coração dela era tão sensível.

Quase acabei chorando.

 

- E seria também uma ajuda extra durante as patrulhas, não acham?

- Patrulhas?

- Nunca se sabe o que tem lá fora. – Hyeju deu de ombros – Este lugar pode até parecer bom, mas está praticamente caindo aos pedaços. A gente está sempre ajeitando e conservando o lugar por conta própria, mas ainda há alguns locais que não conseguimos dar uma olhada.

- Ah…

 

Por isso que elas foram tão hostis no início.

Este lugar não era tão seguro quanto parecia ser.

 

- Posso muito bem fazer a minha parte nas patrulhas!

- O mesmo vale pra mim sobre a sua permanência.

 

Finalmente Jinsol disse alguma coisa.

Achei que ela ainda estava irritada comigo,

Mas acho que agora estava tudo bem.

 

- …Contando que ela não se coloque em perigo.

- C-Certo. Não irei, prometo.

 

Ela deve ter ficado mesmo muito preocupada.

Fiquei mal por ter causado toda aquela confusão.

 

- Então todas estamos no mesmo barco? – Jiwoo questionou esperançosa.

- Heejin, o que diz? – perguntou Haseul.

 

Agora todos os olhares estavam focados nela.

Insatisfeita, ela mordeu o lábio.

 

- Vou ficar de olho em você. Se em algum momento rolar algo suspeito… Digo, qualquer sinalzinho que me incomodar, você vai embora.

 

Nossa.

Eu não sabia por mais quanto tempo a deixaria me tratar assim…

Sem dúvida levaria algum tempo até a gente se dar bem.

 

Ah! Ainda preciso agradecer as outras.

 

- Obrigada por me deixarem ficar.

- Ah, tudo bem. – Haseul abriu um sorriso.

- Se tiver algo em que eu possa ajudar, pode me falar.

- Na verdade tem uma coisa que você pode fazer.

- Claro! O que é?

- É bem simples, vá descansar um pouco. – pediu – Todas temos um “quarto” próprio, pode pegar uma sala vazia pra você também.

- Acho que todas as salas de aula deste andar têm dono. A única disponível foi destruída pelo fogo… – Sooyoung pensou em voz alta.

- Acho que ela deveria ficar connosco neste andar. Podemos compartilhar a sala! – ofereceu Jiwoo.

- Tem certeza?

- Uhum, não gostei de ficar sozinha mesmo.

 

Jiwoo pegou minhas mãos e as sacudiu toda empolgada.

 

Finalmente não estou mais sozinha!

Embora eu ainda não me sentisse confortável na escola,

Isso era mais do que o suficiente por agora.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Bom final de semana e até ao próximo sábado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...