1. Spirit Fanfics >
  2. Deixa o destino guiar >
  3. Você fica bonito rindo

História Deixa o destino guiar - Capítulo 5


Escrita por:


Notas do Autor


Olá pessoal, me desculpem os erros.


Boa leitura 😘

Capítulo 5 - Você fica bonito rindo


Fanfic / Fanfiction Deixa o destino guiar - Capítulo 5 - Você fica bonito rindo

        Depois daquela noite já se havia passado quase uma semana, Potter ainda estava agindo diferente de como costumava ser antigamente. Nas aulas que dividimos ele era simpático e educado coisa que já estava me tirando do sério, já que não sabia e nem entendia o motivo dele agir assim. Como comecei observa-lo mais para saber se ele estava aprontando alguma coisa acabei notando como realmente ele era popular entre as garotas e lá no fundo isso me incomodou um pouquinho mas nada que não pudesse ignorar. E foi em uma aula de poções que não aguentei mais e explodi completamente com ele. 


      O maldito do Potter não parava de conversar com uma menina da grifinório que estava sentada atrás de nós; finalmente ele havia parado de dar em cima da Lily, ela não merecia ter uma peste dessas atrás dela. Porém ele começou a correr atrás de várias outras meninas e era exatamente isso que estava fazendo agora.
-Potter você está prestando atenção no que o professor Slughorn está dizendo?
-Sim. Ele respondeu e logo voltou a conversar com a menina que estava toda sorridente e fazendo charme para ele. 
-Potter para de conversar e presta atenção na aula, se ele passar alguma coisa não vou te ajudar em nada. Disse em tom ríspido pois não iria mesmo. 
-Snape deixa de ser chato! Consigo prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo. 
-James não sou tão importante assim para que você só preste atenção em mim. A garota colocou um mecha do cabelo dela atrás da orelha e fez cara de abandonada, era ridículo de se ver alguém louca por atenção ainda mais a do quatro olhos. 
-É claro que é linda só tenho olhos para você!
-Vou fingir que acredito em você.  
-Senhores Potter, Sra. Bronte e Sr. Snape vocês gostariam de dar aula no meu lugar?
-Não senhor! Respondi no mesmo instante, porquê fui incluído do meio não estava nem conversando. Maldito Potter!
-Então sugiro que vocês fechem a boca e me deixem dar a minha aula. 
-Eu vou te matar. Sussurei para que apenas eles escutasse e eu não tomasse outra bronca do Slughorn. 
-Você pode tentar mas não vai conseguir! Bufei em protesto pois sabia que não poderia fazer nada no momento. Voltei a prestar atenção na aula e ignorar a existência do Potter ao meu lado. 
-Voltando ao conteúdo de hoje, irei ensinar aos senhores a poção para envelhecer, além da poção de Memória que vocês aprenderam a fabricar na aula passada essa também é pedida na NIEM’s. A poção para Envelhecer modifica a apenas  aparência do consumidor, fazendo-o parecer mais velho. Como quero três frascos de cada dupla melhor começarmos 
      Fizemos o mesmo procedimento da aula passada todos foram para o armário de ingredientes enquanto o Potter escrevia o que o professor dizia. 
-Vocês precisarão de 100g de pelo de Bode, um bile de Tatu inteiro, 350ml Hidromel, 20 rabos de Rato e 100g de sementes de Beladona. O modo de preparo os senhores acompanharam o livro, quero os poções engarrafada e etiquetadas em cima da minha mesa antes do sinal tocar.


       Voltei com tudo em mão e para minha surpresa o Potter já tinha acedido o fogo do caldeirão. Enchi uma vasilha com as 350 ml de Hidromel e cortei em quadrados a bile de Tatu. Coloque a bile de Tatu picado dentro da vasilha com Hidromel e deixe descansar por 10 minutos, nesse meio tempo começamos  a preparar a poção.
        Ele despejou meio litro de água dentro do caldeirão, com o fogo alto. E pegou os 10 rabos de Rato e os colocou inteiros dentro da água, junto com 25g de sementes de Beladona, deixando cozinhar por 5 minutos. A poção ficou com uma cor acinzentada e os ingredientes já estavam totalmente dissolvidos, voltei a colocar as 25g das sementes de Beladona na poção e deixe-as até dissolverem, o que ocorreu em mais 5 minutos.
        Nesse meio tempo Potter se dobrava entre anotar e amassar as 50g de sementes de Beladona que sobraram no pilão, já eu cortei em rodelas os 10 rabos de Rato. Quando os 5 minutos passarem a poção continuou com o mesmo tom cinza assim coloquei rabos de Rato fateados em rodelas, e deixamos cozinhar por mais 3 minutos. A vasilha separada com o bile de Tatu, já estava de uma cor dourada.
        Após passarem os 3 minutos a poção estava de um azul muito claro, quase branco. Despejei o Hidromel que banhara a bile de Tatu dentro da poção e ela imediatamente ficou um pouco mais escura. Salpiquei o pó que as sementes de Beladona se tornaram nos pedaços de bile de Tatu, jogando-o também dentro da poção.


        Dei a colher para o Potter mexer já que ele tinha terminado de fazer as anotações, por cerca de 5 minutos no sentido horário e 5 no sentido anti-horário ele ficou mexendo, e por dez minutos fiquei escutando ele reclamar. Joguei aos poucos as 100g de pelo de Bode durante esse período de tempo. A poção ficou de cor azul vivo e assim que descobri que ela estava pronta. Eu os engarrafei e dei para o Potter etiquetar, que mais uma vez só reclamou de estar com dor no braço. Arrumamos a nossa bancada e fomos entregar a poção para o professor. 
-Mais uma vez vocês foram os primeiros a entregar e com um trabalho impecável! Ele analisava os frascos procurando alguma coisa mas obviamente não iria achar. -10 pontos para cada casa. 
-Professor Slughorn podemos sair mais cedo hoje também? 
-Claro sr. Potter! Sr. Snape você poderia ficar mais um pouco só para conversarmos sobre meu jantar? 
-Sim senhor... Conversamos sobre um jantar que ele estava planejando com os alunos destacados e com alguns amigos alquimistas. Fiquei um pouco empolgado por ele ter me chamando já que quando havia pessoas importantes nos jantares era difícil ter alunos no meio. 
Quando sai da sala para ir para outra aula, dei de cara com o Potter sentado em um banco em frente a porta. Ele se levantou assim que me viu e por puro reflexo acabei dando um passo para trás o quê depois me amaldiçoei por fazer isso. 
-O quê está fazendo aqui? 
-Snape você não acha que já está na hora de mudar essas frases prontas? 
-Não, não acho! Se me der licença. Saí sem nem mesmo dar chance para ele retrucar qualquer coisa. Porém por ele ser mais alto quê eu logo me alcançou e se colocando na minha frente. 
-A gente tem aula juntos agora não é?  Podemos ir juntos o quê acha! 
-Tanto faz Potter é só ficar de bico fechado. 
-Prometo
Pelo menos ele fez o que prometeu foi o caminho inteiro sem falar nada as vezes ele parava para cumprimentar algumas pessoas já que de tanto fazer suas graças e jogar quadribol ele era popular. Quando chegamos na sala nem o professor havia chegado ainda, então apenas me sentei abrindo um livro ignorando completamente a presença do encosto do Potter. Nem havia começado a ler quando sinto que alguém sentou bem ao meu lado e esse alguém estava preste a perder a cabeça.
-O quê está lendo? Ele tentou ver a capa só que baixei o livro contra a carteira. -Me deixa vê-lo. Ele tentou puxar o livro das minhas mãos mas fui mais rápido do que ele, o puxando para mim e o fechando. 
-Saí Potter vai procurar o que fazer. Minha paciência estava cada vez mais esgotada com a tamanha chatice desse garoto. 
-Não tenho com quem conversar agora e pelo visto você também não! 
-E quem disse que quero conversar e se quis-se não seria com você. 
-Como você pode dizer essas duras palavras logo para mim que sou tão legal. Não consegui deixar de rir com isso que ele acabou de falar, ele até poderia ser legal com os “amigos” dele mas comigo nunca foi.  
-Você fica bonito rindo. Meu sorriso sumiu quando ele disse isso e quando percebi que ele tentou encostar a mão no meu rosto. 
-Encoste um dedo em mim e eu vou te mandar direito para a enfermaria! Abri novamente o livro e voltei a ignora-lo. 
-Me desculpe foi involuntário. Depois disso ele não voltou a dizer mais nada, ao poucos os alunos foram chegado e enchendo a sala. A aula ocorreu tranquila e agradável sem eu ter que me dirigir o olhar ou a palavra ao trasgo do Potter ou a qualquer outra pessoa. 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado, fiz meu melhor .

Obrigada por ler 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...