1. Spirit Fanfics >
  2. Dentro de um abraço >
  3. A conversa continua

História Dentro de um abraço - A conversa continua


Escrita por: JuFanficsafmb

Notas do Autor


Mais um capítulo.

Capítulo 20 - A conversa continua


Fanfic / Fanfiction Dentro de um abraço - A conversa continua


Capitulo 20

Os olhos de Lety já estavam lacrimejantes, e embora fosse doloroso fazer aquela afirmação para Aldo, ela não conseguiu agir de outra forma. O nó na garganta não lhe permitiu falar, então ela abaixou o olhar, uma lágrima correu em seu rosto e logo Aldo entendeu que aquela foi a afirmação que ele tinha dito:
AD – Só há uma forma de interpretar isso! Você já tomou sua decisão não é mesmo Letícia?
L – Isso mesmo Aldo! – Olha para Aldo com certo desespero no olhar – Não sabe como eu gostaria de poder te amar! Mas jamais poderia mentir para o meu coração, e seria injusto ser desonesta com você e comigo mesma. Isso seria terrível.
AD – Eu compreendo Letícia. Compreendo perfeitamente.
L – Se você tivesse chegado em minha vida antes Aldo, eu tenho certeza que me apaixonaria loucamente por você. Poderia chegar a te amar como você merece. Mas infelizmente não foi assim... Quando você chegou o seu Fernando já estava aqui, cravado em meu coração! E eu simplesmente não posso, eu não consigo deixar de amá-lo. Não conseguiria jamais, me entende. Mesmo depois de toda a dor que ele me Fe passar, mesmo depois de todo aquele sofrimento, eu ainda o amo com a mesma intensidade que antes. Não! Na verdade eu o amo ainda mais... O amo ainda mais, principalmente agora que é notável a mudança daquele homem que um dia me destruiu, mas que agora adquiriu maturidade e está tentando se redimir.
AD – Tem razão! Eu devo reconhecer que Fernando está mesmo se mostrando um homem de caráter.
L – Aldo... Eu quero, eu preciso muito me dar a chance de ser feliz ao lado do homem que eu amo. Eu posso te garantir que se o seu Fernando ainda se mostrasse aquele homem imaturo, egoísta e inconsequente que me usou, eu não pensaria duas vezes antes de me jogar em seus braços e tentar te amar e esquecê-lo de uma vez. Mas eu pude ver um Fernando totalmente diferente, e sinto que este sim me ama. Eu preciso dar a ele e a mim essa chance de tentarmos ser felizes.
AD – Eu confesso que esperava ouvir outra coisa de você Letícia. Mas fico muito satisfeito que tenha escutado o seu coração e esteja agindo assim, com tanta decência e sinceridade. Isso só me faz te admirar e te querer ainda mais. Amo você Letícia... Amo a sua capacidade de amar, de perdoar.... De ser você mesma e de ouvir o seu coração. Essa é a Letícia pela qual me apaixonei. E essa é a Letícia que eu admiro e respeito.
Lety escutava tudo com atenção enquanto seu choro ia aumentando com o desenrolar da conversa. Era difícil porque ela admirava muito aquele amigo que fez tanto por ela. Mas ela não poderia retribuir tanto carinho e amor com enganos. Não poderia enganar a si mesma e muito menos ao Aldo, que sempre foi tão maravilhoso com ela:
L- Muito obrigada por ser tão maravilhoso e compreensivo Aldo! Sabe que te admiro muito, e a cada dia te admiro mais e mais. Acredite Aldo, eu o amo, mas não como você gostaria. Você é muito especial para mim... Eu não queria te magoar.
AD – Bem, o que posso dizer Letícia? Não vou fingir que não estou realmente triste com tudo isso. Mas eu quero mesmo que você seja feliz
Lety sorrir, e passando a mão no rosto de Aldo, e diz:
L – Também desejo que seja feliz Aldo. Mas acredite, não serei eu a pessoa que te fará feliz, porque ninguém pode ser feliz vivendo uma vida de enganos.
AD – Concordo com você Letícia.
Ele dá um sorriso triste e abaixa o olhar. Ela tira a mão que acariciava o rosto dele e afirma:
L – Tenha certeza que a conceitos vai fazer até o impossível para que esta dívida seja paga o mais rápido possível. E assim logo você poderá retomar o seu sonho de ter o seu próprio restaurante.
AD – Eu não quero que se preocupe com isso Letícia. Fiz porque realmente te amo. E teria feito de novo. Não quero que você pense que fiz isso pra que se visse obrigada a ficar comigo.
L – Jamais pensaria isso de você Aldo!
AD – Estou muito satisfeito de ver que você soube escutar o seu coração.
L – Queria tanto te amar como você merece Aldo.
AD – Mas já não pode amar outro não é mesmo Letícia?
L – Não posso mentir! Você sabe que não.
AD – Bem Letícia, eu na verdade estava achando que essa conversa teria outro rumo.
L – Mas o que te fez pensar assim Aldo?
AD – Bem, é que o Tomás...
L – Ai não, o que foi que ele fez?
AD – Não fique chateada com ele, a verdade é que o Tomás me falou que nessa madrugada você tinha afirmado pra ele que era comigo que você queria ficar.
Totalmente sem graça Lety tenta se explicar:
L – Ai... Ai, me desculpe Aldo!!!! Na certa houve um mal entendido da parte do Tomás. Aquele tonto acabou não entendendo nada, ele estava mais dormindo que acordado quando conversamos. Não acredito que o Tomás fez isso!
Aldo não conseguiu controlar o riso quando viu quão nervosa e sem jeito a Lety ficou com o que ele falou:
AD – Não se preocupe Letícia. E não brigue com o Tomás, você sabe que ele só quer que você seja feliz.


Notas Finais


Beijos e até a próxima, se Deus quiser.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...