1. Spirit Fanfics >
  2. Dentro de um abraço >
  3. Dona Teresinha não aceita a escolha do filho

História Dentro de um abraço - Dona Teresinha não aceita a escolha do filho


Escrita por: JuFanficsafmb

Notas do Autor


Mais um capítulo para vcs. Tem situação tensa, mas tem tbm situação divertida. Boa leitura.

Capítulo 41 - Dona Teresinha não aceita a escolha do filho


Fanfic / Fanfiction Dentro de um abraço - Dona Teresinha não aceita a escolha do filho


Capitulo 41

No dia seguinte, na empresa, Lety estava com Luigi vendo as idéias para o comercial. Luigi estava editando e deixando o comercial muito lindo. Ela estava encantada com mais este maravilhoso trabalho do grande Luigi Lombardi.
Neste dia, Teresinha chega perguntando por Fernando, e Paula Maria avisa que ele está na sala dele, que agora é a salinha ao lado da presidência. Teresinha fica aturdida. Jamais imaginou que seu filho fosse trabalhar naquele buraco escuro. Ao entrar na presidência ela olha com desprezo para a foto de Lety e Fernando. E batendo na porta da salinha ela entra encontrando o filho extremamente concentrado:
DT - Meu filho!
F - Ah, oi mamãe - levantando para abraçá-la - Que surpresa! Eu não sabia que vinha.
DT - Meu filho, mas que idéia absurda essa sua de se tornar assistente dessa mulher, e ainda por cima ficar aqui nessa salinha ridícula.
F - Mamãe, por favor, não começa com isso. Olha, eu na verdade até gosto dessa salinha. Não sabe quantos momentos lindos eu vivi aqui. Essa salinha está cheia de boas recordações, boas vibrações, entende?
DT - Entendo! - Observando que na mesa de Fernando havia um porta retrato igual ao que havia na sala da presidência, assim como a foto que também era igual - e tudo isso tem haver com.. Ela?
Fernando não gosta do tom de desprezo com o qual dona Teresinha se refere a sua noiva:
F - Sim, mamãe! Tem tudo haver com ela. A Lety trouxe para a minha vida um colorido especial, aliás, a Lety me mostrou o que é viver e amar. Ela me faz feliz, muito mais do que eu mereço.
Lety chega a presidência e estava indo para a salinha quando antes que pudesse abrir a porta ouve a voz de dona Teresinha:
DT - Mas não é possível que esteja me dizendo essas coisas! Meu filho, você sempre foi um menino muito caprichoso, mas isso já está passando dos limites. É melhor você parar de uma vez com esse absurdo. Quando você se cansar dessa mocinha vai mandá-la passear.
F - Não mamãe!!!! Mas você não entende que não é um capricho, e que eu não vou me cansar nunquinha dela! Ela é o amor da minha vida, entenda isso.
DT - Tudo o que eu entendo é que a mulher ideal para você é e sempre foi a Márcia! Ela é linda, tem classe, ela é maravilhosa.
F - A Lety também é maravilhosa.
DT - Não duvido que ela seja uma boa moça! Isso eu devo admitir que não posso quastionar. É sim uma moça educada, inteligente! Mas não é para você Fernando. Ela não tem classe, e muito menos presença.
F - Por favor, mamãe, não fale assim dela, porque se não eu vou ficar realmente chateado com você.
DT - Mas estou dizendo a verdade. Admita Fernando que essa mulher jamais vai se adaptar ao nosso mundo, nosso estilo de vida.
F- Mas que mundo mamãe? Que mundo? Nós somos do mesmo mundo! - Fernando se faz de assustado - Ahhh mamãe!!!! Não me diga que viemos de outro planeta?! Fala a verdade mamãe, eu sou na verdade o superman? Tenho super poderes e não posso ficar perto de criptonita?!!! Oohh!!!
Ele fica de boca aberta como quem tinha descoberto algo realmente inusitado:
DT - Não seja palhaço Fernando. Você entendeu o que eu quis dizer. Já imaginou quando tiver que aparecer em algum daqueles eventos importantes da alta sociedade ao lado dessa moça?! Estará cercado pelas mais belas moças, pelas pessoas mais ricas e influentes do país, e vai estar exibindo aquela menina de aparência nada agradável como sua noiva! Sabe que vão considerá-la como um monstrinho, você sabe muito bem que vão despresá-la. Será humilhante para ela que vai se sentir como um peixe fora d'água! E mais humilhante ainda para você meu filho que sempre esteve cercado pelas mais lindas mulheres e agora fica se prendendo a mais feia de todas. Você será alvo de piadas Fernando!
F - Mas que decepção mamãe! Estou profundamente decepcionado com você. Saiba que não me importo com essa alta sociedade, e muito menos com essas moças que a senhora falou, ou com qualquer outra coisa. Tudo, veja bem, tudo o que me interessa e o que realmente me importa é a minha noiva. Tendo a Lety ao meu lado, nada mais me importa mamãe! NADA! A Lety é para mim a mais valiosa, a mais bela, a mais maravilhosa. E eu não vou desistir da minha Lety, nem por causa dessa sociedade, e nem por sua causa mamãe.
Ouvindo isso da boca de seu amado, Lety sente um calor especial em seu coração, mas logo volta a se sentir mal com o que dona Teresinha estava dizendo para ele:
DT - Fernando, pense no que eu falei. Você vai sofrer bastante preconceito, e essa mocinha também. Ela não foi feita para alguém como você. Você é um Mendiola! Não vê que isso de noivar com Letícia é um absurdo?
F - Estou vendo mamãe! Estou vendo que vamos sofrer muito preconceito, a começar por você, não é mesmo?! Mas eu estou disposto a passar por tudo isso junto com a minha noiva, porque tendo a Lety comigo eu não preciso de mais nada neste mundo.
DT - Só estou dizendo a verdade meu filho, para que abra seus olhos de uma vez.
Não aguentando mais ouvir as cooisas que dona Teresinha dizia, Lety não espera nem ouvir resposta de Fernando e sai rapidamente da sala com cuidado para não fazer nenhum barulho. Ela passa tão rápido pelas meninas do quartel que elas acham super estranho:
PM - Ai gente, o que será que aconteceu com a Lety?!
Sar - Com certeza o pérfido do seu Fernando aprontou.
Lo - Ai, não acaba, não acaba!
Ma - Amiguinhas, eu acho que é hora de um código vermelho!
PM - Tem razão Marta! Vou chamar as outras. Temos que ver o que está acontecendo com a Lety.
Lety chega ao banheiro feminino e ao fechar a porta deixa finalmente sair o choro que estava segurando até ali:
L - A dona Teresinha tem razão! Eu nunca fui mulher para o Fernando. Ele é o lindo Fernando Mendiola, desejado pelas mulheres mais lindas e ricas do país. Como eu pude pensar que essa relação poderia dar certo?!
Lety olha para o anel de noivado em seu dedo, depois se olha no espelho e seu choro aumenta ainda mais, porque sente seu coração apertado ao pensar que sua aparência pode chegar a fazer seu amado sofrer segundo o que dona Teresinha falou. Ela sabe que é verdadeiro o amor de Fernando, mas também se sentia angustiada em pensar que por causa dela as pessoas passariam a fazer piada com ele. isso a deixava muito triste. Não queria que Fernando virasse uma piada, pois ela sabia melhor que ninguém a sensação de ser caçoado e rejeitado por todos, pois isso foi o que fizeram com ela e com seu querido amigo Tomás a vida inteira.
As meninas do quartel entram no banheiro:
PM - Lety?! Você está chorando?!
Lety tentou esconder o rosto e disfarçar:
L - Não meninas! Foi que caiu um cisco no meu olho. Não se preocupem.
Ma - Ai Lety, essa do cisco no olho é velha. Não cola mais não amiguinha.
Jo - Está claro que você está triste Lety. Eu posso sentir as vibraçõs. Aconteceu alguma coisa.
Sar - Não falei?! Na certa foi o seu Fernando! Mas deixa que eu vou lá e ele vai ver só o que eu vou fazer com aquela carinha bonita que ele tem.
Sara se prepara para sair, e com muito esforço as meninas do quartel tetavam controlá-la:
Ir - Não faça isso minha filha.
PM - Calminha Sara.
Sar - Ai me soltem. Eu vou lá na presidência agora mesmo.
L - Não Sara, por favor.
Jo - Se controla amiga.
Lo - Ai, não acaba! Sara para com isso.
L - Não Sara! O seu Fernando não fez nada pra me magoar. Fique tranquila.
Sara ainda insistia em seu descontrole quando Lety grita:
L - Sara!!! Por favor, me escuta.
Finalmente Sara se controla:
L - O seu Fernando não fez nada para me magoar. Pelo contrário, ele como sempre me defende com unhas e dentes. Ele me ama e cuida de mim.
Ir - Mas então por que você está assim minha Lety.
L - Estou assim Irminha porque o seu Fernando é de mais para mim! Eu sonhei alto de mais meninas. Está mais do que claro que o seu Fernando merece uma mulher muito melhor que eu. Ele merece uma mulher de altura, como você mesma diz Sara.
Sar - Ai amiga. Mas você é sim uma mulher de altura.
Ma - É amiguinha. olha você e o seu Fernando são como queijo com goiabada, são como pipoca com chocolate, são como feijão com arroz! São como café com leite que além de ser uma mistura deliciosa, não se separa... Ai, vocês são... São...
Jo - Ai, já chega Marta, já entendemos que a Lety e o seu Fernando são a combinação ideal.
L - Não meninas. O seu Fernando e eu pertencemos a mundos completamente diferentes!
Jo - Como assim Lety?
PM - Ahn?! O seu Fernando não é daqui da terra? Lindo daquele jeito deve ser mesmo coisa de outro mundo.
Lo - Ai Paula maria, você está pegando a burrice da oxi?
PM - Ai Lola, sua chata!
Lo - Ridícula.
PM - Nervosinha.
Ir - Parem com isso meninas. Diga minha Lety, porque está falando essas coisas?
L - Ai meninas, eu acho melhor pararmos com essa conversa, porque ainda temos muito o que fazer nessa empresa. Vamos ao trabalho meninas.
Ainda meio contrariadas as meninas saem deixando Lety ali por mais um tempo. Quando ela sai encontra dona Teresinha que estava saindo da presidência. Sem saber o que fazer Lety vira para voltar ao banheiro, mas depois vira para seguir para a presidência, e mais uma vez volta a se virar na direção do banheiro e depois dá a volta de novo na direçao da presidência, até que dona Teresinha se aproxima dela como quem olha de cima para um ser inferior:
DT - Olá Letícia! Está com algum problema?
L - (Disfarçando) Não, nenhum problema dona Teresinha.
DT - Imagino que esteja feliz já que as loucuras de meu filho incluem você nos planos dele por muito tempo.
Dona Teresinha olha o anel na mão de Lety.
DT - Belo anel.
L - Obrigada! Foi o seu filho quem me deu.
Marta notou a maneira como dona Teresinha falava com Lety, e desconfiou que o motivo pelo qual Lety estava daquele jeito no banheiro tinha ligação com algo que dona Teresinha tenha feito ou falado:
Ma - É sim dona Teresinha. Um belíssimo anel. O seu filho tem muito bom gosto.
DT - Nem sempre!
Ma - Bom, pelo menos ele acertou na escolha do anel. E é claro, acertou principalmente na escolha da noiva, pois eu não conheço outra assim tão especial como a Lety.
Dona Teresinha finge não dar importância ao que Marta dizia:
DT - Onde está a Márcia?
PM - Ela saiu dona Teresinha. Foi ajudar a Alice nos últimos detalhes para o casamento com o Tomás Moura.
DT - Bom, então eu já vou. Não tenho mais o que fazer aqui nessa empresa hoje mesmo.
Dona Teresinha sai deixando as do quartel que ali estavam bastante desconfiadas. Lety olha para elas e com um sorriso meio que forçado para disfarçar fingindo já não estar triste, ela diz:
L - Ao trabalho meninas! Ao trabalho. Com licença, eu vou para a presidência.
Lety entra na presidência e senta em sua cadeira. Ela pega sua foto com Fernando e fica olhando enquanto pensa em como sua imagem ao lado de Fernando não lhe parecia nada agradável:
L - Como queijo e goiabada, hum! Como café com leite!!! Está mais para água e azeite. Nunca estarei a altura para ser a esposa de Fernando Mendiola.
Ela coloca o porta retrato na mesa e fica mexendo no computador quando Fernando sai da salinha com aquele sorriso lindo e travesso. Ele se aproxima e a abraça:
F - Minha vida, o que acha de enrolar um pouquinho o seu Erasmo hoje para irmos para um lugar legal pra jantar, depois namorar um pouquinho? - Beija a bochecha dela - O que acha?
L - (Desanimada) Acho que não seu Fernando. Não estou com ânimo. E, além disso, sabe muito bem que o papai não vai deixar a gente ir jantar fora.
Fernando a faz levantar da cadeira e ficar de frente pra ele, e passando a mão delicadamente no rosto de sua amada ele diz:
F - O que foi minha princesa? Você está triste? O que houve Lety?
L - Nada seu Fernando. Não houve nada. Não se preocupe.
Ele a abraça, fazendo-a sentir que tem que tentar deixar de lado o que escutou, porque Fernando a ama. Mas quando ele olha para Lety, ela ainda parecia desanimada, então Fernando segura na mão dela:
F - Vem cá.
Ele a leva até o sofá, se senta e depois a faz sentar-se no colo dele. Lety encosta sua cabeça na dele e fecha os olhos se sentindo amparada pelo seu amado que a abraça e faz carinho em seu braço. Ele a faz olhar para ele e dá um beijinho suave nos lábios de Lety:
F - Princesa, diz pra mim o que aconteceu?
L - Eu não quero falar disso seu Fernando. Não agora.
F - Mas que coisa Lety, você está de novo me chamando de seu Fernando?!
L - Desculpe meu amor. Ainda estou tentando me acostumar.
F - Está bem, mas por favor, me fala o que você tem meu amor! Talvez eu possa te ajudar.
L - Fernando! Tão lindinho. Não se preocupe, pois só de estar aqui comigo me dando colo, me fazendo carinho e demonstrando que se preocupa comigo, você já está me ajudando muito. Não imagina o quanto. Eu te amo tanto!
Lety e Fernando começam a se beijar intensamente e Fernando intensifica também suas carícias. Lety continua a beijá-lo, e os dois ficam bastante envolvidos. Fernando beija o pescoço de Lety, enquanto sente aquele perfume delicioso que o enlouquecia de desejo. Aquela boca o beijando com todo amor, e as mãos de Lety acariando sua nuca do jeito que ele gosta. De repente ele interrompe o beijo:
F - Você sabe que eu também te amo. E eu quero te mimar toda vez que for preciso. E quando não for preciso também hehe. Eu amo ter você assim pertinho de mim. O problema é que eu acho que fazer isso aqui na empresa não foi uma boa ideia.
Fernando olha na direção de seu membro que se empolgou, e ao notar que ele está excitado, Lety diz:
L - Ops! Ai meu amor me desculpe.
Ela sai rapidamente do colo de Fernando:
F - Não precisa se desculpar. Mas é que, bom, eu acho que você agora é quem vai ter que me ajudar e me fazer um carinho hehe!
L - Não! (Falando baixinho) Esse é o nosso local de trabalho.
F - A gente tranca as portas. Ah Lety, não me deixe assim!Você sabe o quanto eu te desejo.
L - Eu também te desejo muito Fernando, mas você acha que é fácil assim? Só trancar as portas?
F - Bom, é que eu não aguento Lety. Eu te quero muito.
Lety sorrir concordando e fazendo sinal para ele esperar um pouco, e quando ela já ia trancar a porta da presidência, alguém abre no mesmo instante que ela chega perto da porta. Era Jaime Camil que pediu para não ser anunciado quando falou com Paula Maria:
L - (Desconfiada) Ah, seu Jaime?! Que surpresa!!!
Fernando pega uma almofada do sofá e coloca no colo:
F - (Chateado) Oi Jaime Camil!!!!
J - Nossa, mas ainda está bravo comigo é Fernando?
F - Não pelo que você pensa que estou, mas estou.
J - Lety, você ia abrir a porta era? Tava advinhando que eu ia chegar? hehe.
F - Ela não ia necessariamente abrir a porta.
L - (Fala sorrindo tentando disfarçar) Fernando! Não começa.
J - Olha, eu vim aqui com a Angélica, nós estávamos cumprimentando o Luigi, aí eu vim pra cá antes dela, mas ela já deve estar vindo.
Fernando fala com irônia:
F - Que ótima hora para vir Jaime.
L - Fernando! (Aproxima-se falando baixinho) Eu falei que estamos em local de trabalho. Não reclama.
Lety sorrir desconfiada para Jaime, e ele nota que Fernando estava meio estranho, e com a almofada no colo. Jaime que não é bobo nem nada diz:
J - Ai, me desculpe Fernando, acho que interrompi algo importante!
F - É! Interrompeu algo muito importante mesmo.
J - Hum, entendi!
Lety fica vermelha e Jaime sorrir. Ela fica sem graça e Angélica Vale entra na sala:
AV - Bom dia meus queridos.
L - Bom dia Angie.
J - Angie, acabei interrompendo um momento importante aqui. Acho melhor voltarmos outra hora!
F - Também acho.
Lety olha para Fernando:
L - Fernando!!!! - voltando a olhar para Jaime e Angélica - Não, o que é isso? De maneira nenhuma. Vamos, sentem-se e vamos conversar.
Lety senta na cadeira de presidente e Jaime e Angélica nas duas cadeiras em frente. Fernando permanece no sofá.
J - Hoje a gente veio ver como está ficando o comercial.
AV - Aí o Luigi falou que teve mais algumas ideias e pediu para fazermos mais algumas cenas.
L - Bom, o Luigi é muito criativo. Mas se vocês não quiserem não precisam fazer tudo o que ele quer. Mesmo que ele tenha aqueles chiliques.
AV - Ai Lety, imagina só, faremos sim. Amamos trabalhar com a Luigi! Ops, digo o Luigi.
L - Hihihihi pode dizer a Luigi, acho que ela não se incomoda não.
J - Só uma pequena correção. Você ama não é Angie?! Por que eu na verdade tenho muito medo! Eu sofro bastante com isso de trabalhar com o Luigi Lombardi. Basta um segundo de distração e lá está o Luigi quase me beijando a força!
F - Ahahahahaha o Luigi ta se aproveitando de você é? Ah, eu tenho que dar os parabéns para quela mariposa. Pelo menos dessa vez ele ta fazendo algo útil.
J - Queria ver se fosse com você!
L - Hihihihi não se preocupe seu Jaime, porque o seu Luigi também já andou tirando umas casquinhas do Fernando.
F - E o que é que eu posso fazer se todas querem um pouquinho de Fernando? Mas a única que pode ter é você Lety.
AV - Acho tão linda a relação de vocês. São um casal tão apaixonado, tão... Divertido e alegre, são muito unidos também.
F - Obrigado Angélica. A Lety e eu fomos feitos um para o outro.
Lety fica calada e abaixa o olhar. Angélica nota o desânimo de Lety, mas não pergunta nada. Na verdade ela já havia notado que Lety não parecia tão alegre como das outras vezes que a viu. Mesmo ela tentando disfarçar, mas Angélica viu em seu olhar que algo não estava bem. Jaime fala:
J - Bom, mas vamos ao que interessa! Estamos aqui porque, bem, o que acontece é que, apesar do Fernando ter dito que tudo bem, que já passou a raiva por causa daquela confusão que eu fiz, eu ainda me sinto meio culpado, e bastante constrangido.
L - Não tem mais que se preocupar com isso seu Jaime.
J - Não Lety! Eu na verdade quero muito poder fazer algo por vocês, e é por isso que Angie e eu decidimos convidá-los para jantar hoje a noite.
L - Jantar?
J - É, Jantar. Até já reservamos mesa no restaurante.
L - Ai, eu não sei seu Jaime. Olha é que eu tenho medo que meu pai não me deixe sair. Agora que Fernando e eu estamos noivos, eu acho que ele vai redobrar a vigilância.
J - Mas nem adianta ele redobrar a vigilância pelo que vejo. Vocês são espertos hehe.
Lety fica sem graça, mas Fernando rir, Lety o repreende com o olhar e ele para de rir, notando que deixou Lety sem graça, Jaime diz:
J - Desculpe lety! Não ta mais aqui quem falou. mas voltando ao assunto, por favor, tente convencer o seu pai. Angie e eu queremos muito ir com vocês, pois gostamos da companhia de vocês dois. Não sei porque, mas nos identificamos com vocês. Apesar do contratempo inicial é claro.
F - Bom, por mim tudo bem. Será uma honra jantar com vocês, mas quem decide é a Lety.
Lety estava realmente desanimada para sair, mas ela gostava muito de Jaime e Angélica, além disso, ela também se identificou bastante com Angélica, e não queria ser chata com os dois:
L - Está bem! Eu vou pedir autorização ao papai para jantar com vocês.
F - Que maravilha, então vamos jantar sim.
J - Então fechou! Vamos jantar.
F - Mas então agora me digam em que restaurante fizeram as reservas?
J - Nós reservamos mesa em um restaurante maravilhoso! Trata-se da Meson de San Diego.
L - Quêê!!!!
F - Quê, quê, quê como? Meson de San Diego?!!!!!
AV - É! Por que, algum problema?
Fernando e Lety se olham, mas a cumplicidade entre os dois é tanta que só com o olhar de Fernando, Lety entende que deve ficar tranquila e que vai dar tudo certo. Foi isso mesmo que Fernando quis dizer e ela entendeu. Sendo assim ela sorrir gentimente olhando para Angélica e Jaime:
L - Por mim tudo bem.
F - Se para a Lety ta tudo bem, por mim também está bom.
AV - Que bom então! Até logo mais a noite meus queridos.
L - Até.
Lety se despede de Jaime e Angélica, ela os acompanha até a porta, e antes de sair Jaime olha para Lety e depois para Fernando:
J - Podem continuar de onde pararam hehe.
AV - Jaime!!!! Que é isso homem?! Vamos embora. Desculpa Lety.
L - (Meio sem graça) Não tem problema não.


Notas Finais


Beijos e até a próxima, se Deus quiser.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...